Fiat Marea 2.0 - 20 Válvulas - Turbo! Comprei um! ^^

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


Bidal
Só um conselho, realize periódicamente as manutenções preventivas e NUNCA deixe de revisar a correia dentada, 20v se estoura a correia vc chora $$

Já fui sinalizado para isso!! Parece que só a mão-de-obra pra troca essa porra dessa correia é uma fortuna!! (parece que tem que tirar o motor para fazer a substituição!!)
=S

Sab_Ian
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel

Parabéns pelo seu primeiro carro, e que carro. Coloca um nitro nele, hehehehe.

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


Sab_Ian

Obrigado!!! XD

Não não...tá bom... As nossas estradas não são como as alemas... O máximo que eu vou poder correr com ele é uns 140 e olhe lá!!!

Bidal
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel
é então cara, eu falo por experiencia de pessoas da minha familia, além de ser uma fortuna pra trocar e ter que tirar o motor pode danificar (sempre danificam) algumas válvulas

Bidal
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel
máximo que eu vou poder correr com ele é uns 140 e olhe lá!!!
huahuahua eu duvido, se tu for de SP não tem jeito, eu peguei um igual o seu numa rodovia aqui de SP e qdo menos percebia o ponteiro tava batendo em 180km/h e tirava o pé, anda muito vc nem percebe

Eric Clapton
Veterano
# jun/08 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Bidal
Por isso que eu vou tomar muito cuidado!!! Comprei o carro mesmo para viajar e pra sair de fim de semana... Não curto tirar racha e essas coisas!!

Na verdade eu namorava um Vectra 2.2 16v GLS 2005 (praticamente o mesmo preço, só que o seguro era uma bica), ai eu vi esse carro, dei uma passeadinha e já comprei!!! Só consultei meu pai (que foi junto comigo e como o cara é experiente, me ajudou na escolha, mas me alertou sobre os cuidados), o problema é que eu acertei hoje a tarde e não tenho nem o manual do carro...provavelmente só amanhã..e até então eu não tinha nenhuma informação adicional do carro, até me confundi com os cavalos...rsrsr...sou meio manezão pra mecânica tá ligado..só sei o básico do básico mesmo...

Non-Toxic
Veterano
# jun/08
· votar


é um tesao esse carro
so que vc tem que fazer as manutençoes certinho senao vira uma bomba e so vai te fuder
alem de ser impossivel de vc passar pra outro

boa sorte ae

Bidal
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel
Relax man, sabendo o básico já ta bom, mas é esse o esquema, responsabilidade sempre, e entre o vectra e o marea, bem mais o marea mesmo hehe
vo indo nessa
falou!

Eric Clapton
Veterano
# jun/08 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Ae pessoal, consegui achar uma matéria interessante sobre os testes realizados com esse modelo(Ela é bem antiga, é de 1998, mas como o carro é de 2007, acho que teve pouca mudança, além do preço que está bem mais caro!! (aii caraio...to parecendo uma criança de tão feliz!!! ^^ Acho que nem vou conseguir dormir hoje!!!)

Marea Turbo
é o mais veloz entre os nacionais


Luís Meneghim
Editor do AN Veículos

Aversão turbinada do Fiat Marea, apresentado no final de semana em Betim (MG) e que chega às concessionárias este mês, tem todos os requisitos para agradar aos amantes da velocidade. O desempenho esportivo do modelo - oferecido tanto na versão sedã como Weekend - é garantido por um motor turbo de 182 cavalos - o mais potente e o mais rápido entre os carros nacionais.

A força extra do Marea Turbo é obtida pelo turbocompressor Garret com intercooler, que equipa o motor 2.0 de 5 cilindros e 20 válvulas e que aumentou sua potência em 40 cavalos em relação às versões ELX e HLX. A performance mais agressiva pode ser constatada pelos números: o sedã chega aos 227 Km/h de velocidade máxima e faz de zero a 100 km/h em 7,4 segundos.

Apenas para comparar, até então os modelos nacionais de maior potência eram a Chevrolet S10 e a Blazer, equipadas com motor de 4.3 litros, de 180 cavalos. Entre os modelos importados, o que mais se aproxima do Marea Turbo em desempenho e potência é o Volkswagen Passat 1.8 Turbo, cujos números são um pouco inferiores ao modelo da Fiat.

A missão do Tempra Turbo, além de substituir o Tempra Stile que deixou de ser fabricado em abril, é oferecer um modelo nacional capaz de enfrentar os importados como Volkswagem Passat e Ford Mondeo e conferir prestígio à marca. Um exemplo dessa estratégia: a Fiat pretende ainda equipar o Marea em março com airbag lateral, o primeiro em um modelo fabricado no Brasil.

Além do seu motor incrementado, o Tempra Turbo sofreu modificações para ficar mais esportivo. Para trabalhar em harmonia com o motor e aproveitar toda a sua força, o câmbio recebeu relações mais longas. A suspensão foi redimensionada ficando mais rija, garantindo maior estabilidade quando se pisa fundo. Os freios receberam adaptações e o ABS reforçado com um distribuidor eletrônico de pressão de frenagem, que evita desvio de trajetória numa situação de emergência.


Saídas de ar

Externamente, a vocação esportiva do Marea é até sóbria. O destaque fica por conta das duas saídas de ar sobre o capô que, além da função estética, ajudam a refrigerar o motor, e do novo logotipo, aplicado na carroçeria com a palavra "turbo". Completam o visual do Marea Turbo a grade dianteira com novo design, além das rodas mais largas (6,5 polegadas), em liga leve, com aspecto agressivo.

Por dentro, aparecem novas diferenças em relação às demais versões do Marea, como mostradores analógicos do painel que ganharam fundo branco (de fácil visualização) e dos pedais inspirados nos carros de competição, feitos em alumínio. O volante e a alavanca de câmbio ganharam toque esportivo com o revestimento em couro perfurado.

Em relação a equipamentos, o Marea Turbo traz, de série, ABS, airbag para motorista, ar condicionado, faróis de neblina, trio elétrico, check control e direção hidráulica, entre outros. Entre os itens opcionais, estão apenas o airbag para passageiro, teto solar, CD changer, pintura metálica e bancos em couro. O novo Marea Turbo tem preço estimado em R$ 37.000,00 (sedã) e R$ 39.000,00 (Weekend), não incluindo valor de frete e acessórios.


Ponto por Ponto

A convite da Fiat, AN Veículos avaliou a versão sedã do Marea Turbo, num percurso de 320 quilômetros, entre Belo Horizonte e Ouro Preto. Este é um resumo das nossas impressões:

Fera adormecida
No quadro de instrumentos, o ponteiro pode chegar aos 260 Km/ de velocidade. Mas é com exatos 2.750 giros que o turbo-compressor começa a zunir. Antes dessa rotação, o Marea Turbo não demonstra a sua força. Mas basta pisar um pouco mais fundo para que o carro dê um salto para a frente, colando o motorista ao banco. Os giros sobem rapidamente e, mesmo com o pé no fundo, o motor esbanja potência. A sensação é de total segurança, principalmente nas ultrapassagens.

Preço do conforto
Apesar de ser um esportivo, equipado com um propulsor poderoso, o Marea Turbo tem o conforto digno de um sedã de luxo. A versão testada contava com bancos revestidos em couro e teto solar com comando elétrico, além de controles do rádio junto ao volante. A suspensão, apesar de mais rígida, evita que os ocupantes sofram com os buracos na estrada. O Marea Turbo roda macio e silencioso e, com os vidros fechados, quase não se ouve o ruído do turbo. Mas conforto custa caro: bem equipado, completo, o modelo pode chegar aos R$ 45.000,00.

Charme discreto
A esportividade do Marea Turbo é contida sob o ponto de vista de estilo. Nenhum exagero que possa confundir o modelo com um "carro de boy". De longe, ele passa quase despercebido. Nada de aerofólios ou adereços espalhafatosos. Afinal, ele nasceu para ser um top de linha e angariar prestígio à marca. Mas as duas entradas de ar sobre o capô, além de bonitas, conferem ao modelo um ar agressivo. As rodas, de liga, possuem belo design e combinam com a nova grade, únicos itens que denunciam esportividade. Para os mais radicais, as concessionárias oferecem um kit, composto de spoiler traseiro, saias laterais e ponteira de escapamento especial. (L.M.)

http://www1.an.com.br/1998/dez/20/0vei.htm

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


Non-Toxic

Valeu man...isso que me preocupa..Mas já to negociando com a seguradora (além do ano gratuito que a concessionária me deu, consegui esse benefício pq dei metade em dinheiro e financiei metade...)

Fahrenheit
Veterano
# jun/08
· votar


Toma cuidado pra um radar eletrônico não te pegar 1.000 Km/h

Non-Toxic
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel
massa
nao sabia que fabricavam esse modelo nesse periodo
achei que em 2007 só fabricassem o 1.6 ate que parassem de fabricar

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


Non-Toxic

Tem sim!!! Até maio de 2007!!! =)

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


Fahrenheit
Toma cuidado pra um radar eletrônico não te pegar 1.000 Km/h


Fazem de tudo para tirar nosso dinheiro... Vi até um tópico em que um cara foi multado pq andava ha 800km/h com um gol...Um absurdo...

Fahrenheit
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel

Pois é, e isso era um gol 1.0 uheuehuehue


Mas aê, parabéns pelo carro véio, nada como o prazer de conquistar um bem próprio!!

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


Fahrenheit

Valeu man!!! Trabalhei pra caraio pra consegui comprar (e ainda tenho que trabalhar ainda mais pq não terminei de pagar), mas quando você tem um sonho velho e vc quer de todo jeito, vc se sacrifica...tive que economizar muito...deixei de ter muitas coisas para ter este carro e enfim posso dizer!!! É MEU!!! COMPREI COM MEU DINHEIRO!!! Isso é muito recmpensador!!! ^^

Pois é, e isso era um gol 1.0 uheuehuehue

Orra...nem se fosse um Lamborghini chegaria a essa velocidade!!! E o pior é que teve mais casos...

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


É hoje!!!! O vendedor me ligou logo cedo dizendo que o carro já está na autorizada para a revisão completa e a troca da bendita correia dentada!!! Ele disse que a tarde a documentação estará pronta e que o carro chegará por volta das 18h!!! Nossa....a hora não vai passar hoje...ainda mais pq ganhei o tanque cheio e três lavagens gratuitas!!!!

J. Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel

Fiat Marea 2.0 - 20 Válvulas - Turbo! Comprei um!

Meus pesames!!!!
Fiat
Bem vindo ao clube.
Óleo+Combustível+Cuidado redobrado com a "Dentada"= 2.0 Turbo 20Válvulas

Parabens....

J. Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel

essa porra dessa correia é uma fortuna!! (parece que tem que tirar o motor para fazer a substituição!!)

Não é o preço da correia que é caro.
Eu não sei onde fica a correia dentada, nem se precisa tirar o motor. O problema é para se chegar nela, por causa da correia do alternador (ar+direção+alternador), dá um monte de voltas.
Se romper a correia estoura as válvulas, no mínimo. Aí fica uma comparação grotesca:
-Preço de uma válvula para motor 8 válvulas R$50,00 (x8=$400,00).
-Preço de uma válvula para motor 16 válvulas R$200,00 (x16=$3.200,00).
-Preço de uma válvula para motor 20 válvulas, nem imagino (x20=$$$$$$$$$$$$).
Por isso não economize na troca da correia.

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


J. Luiz

Orra!!! Pode crê...Vou ter que tomar muito cuidado mesmo!!!

Certeza
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel

ae cara...isso q é carro!!

Kensei
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel
Amigo, parabéns pela máquina!!! Sempre admirei esse carro.
Mas toma muito cuidado, prudência irmão.

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


Certeza

Eu to delirando ainda meo...nem acredito que fiz isso!!! heheheh

Kensei

Isso ae mano...tomarei cuidado sim...não só por mim, pq sabemos que no transito não dirigimos só para nós, dirigimos para os outros tb!!

jimmy vandrake
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel

Não esqueça, motores turbo requerem 1 minuto de funcionamento antes de ser desligado, para que haja o resfriamento da turbina.

Eric Clapton
Veterano
# jun/08 · Editado por: Eric Clapton
· votar


jimmt vandrake

Esses que são de fábrica, não possuem aquele sistema "intercooler"??? (me corrija se estiver errado..sou um banana pra mecânica) =S

Certeza
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel
de fé cara q um carro desses é o meu sonho!!! excelente aquisição...

jimmy vandrake
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel

Veja, o cooler não tem nenhuma relação com o resfriamento da turbina. Mas sim de resfriar o ar antes de entrar no motor. O que ocorre é que a turbina chega a 36 ou 40.000 rpms, ficam avermelhadas quando acionadas por períodos constantes. Então antes de desligar, quando em marcha lenta por aprox. 1 minuto ela baixa bastante a temperatura evitando o destemperamento e desgaste prematuro do eixo, evitando a queima de óleo do motor em marcha lenta (comum nos carros turbo) por falta deste procedimento.
Não sei te dizer se este modelo vem equipado com cooler.

Eric Clapton
Veterano
# jun/08 · Editado por: Eric Clapton
· votar


jimmt vandrake

Eu estava lendo no manual do fabricante em um site e tem sim, tem o sistema turbocompressor Garret com intercooler. Mas uma outra dúvida, carros que possuem injeção eletrônica, ou seja, não tem carburação, eles precisam desses tipos de coisas também??

Eric Clapton
Veterano
# jun/08 · Editado por: Eric Clapton
· votar


E o melhor de tudo, é o design do capô, com aqueels frisos para saída de ar!!! Sem contar que não tem nada daqueles contagíros que tradicionalmente carros turbinados possuem acoplados ao painel...Eu não curoe esses tipos de estravagâncias...Sou bem mais o original de fábrica mesmo!!! Olhar no painel e ver que o ponteiro pode chegar até 260 km/h é emocionante!!!

jimmy vandrake
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel

O princípio é exatamente o mesmo, a turbina recebe os gases do escapamento para que gire, comprime a mistura ar combustível a 0,5 kg ou 1kg (Não sei qual a pressão do Marea), essa mistura é resfriada no coller e injetada para dentro do motor. O resultado é fantástico aceleração e torque excepcionais a partir de aprox 2000 rpms. Nos carros carburados, é igual exceto que a turbina é colocada sobre o carburador, e acaba soprando a mistura para dentro do motor.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Fiat Marea 2.0 - 20 Válvulas - Turbo! Comprei um! ^^