Autor |
Mensagem |
Lucas Borlini Veterano |
# jan/09
· votar
Bagre_Ensaboado liberdade religiosa mas sou obrigado a conviver com o dia da "padroeira" nacional ligado à um feriado
Você é livre pra ir vender pastel na praia neste dia se quiser.
|
shoyoninja Veterano |
# jan/09
· votar
Lucas Borlini Você é livre pra ir vender pastel na praia neste dia se quiser.
E ainda assim quando pagassem os R$2,00 do pastel+suco de caju, na nota estaria escrito: "DEUS SEJA LOUVADO".
...
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/09
· votar
shoyoninja na nota estaria escrito: "DEUS SEJA LOUVADO".
E você se sente ofendido com isso? puts...
|
shoyoninja Veterano |
# jan/09
· votar
brunohardrocker E você se sente ofendido com isso? puts... Não.
|
Lucas Borlini Veterano |
# jan/09
· votar
Aqui no Brasil em feriado religioso ate ateu comemora.
|
Headstock invertido Veterano |
# jan/09
· votar
Thiago Yoshiki Sabe a história dos livros apócrifos? e os pergaminhos do mar morto? já ouviu falar do concílio de nicéia? Já percebeu as diferenças da bíblia em português de 1800 +- e uma de 2008?
O código Da Vinci é legal mesmo...
|
shoyoninja Veterano |
# jan/09
· votar
Lucas Borlini Aqui no Brasil em feriado religioso ate ateu comemora.
Por um dia de folga, faço até uma prece.
|
Headstock invertido Veterano |
# jan/09
· votar
shoyoninja vc é uma vergonha para os ateus...aliás qual deles não é uma vergonha?hahahahaha
[botandolenhanafogueirapraacenderotopico]
|
shoyoninja Veterano |
# jan/09
· votar
Headstock invertido Ué, virou um grupo de pessoas agora é? Tenho nada a ver com os outros que são ateus não :P.
Mas, realmente, sou beneficiado pelos feriados e gostaria de continuar tirando proveito deles.
Se um dia pararem de acreditar que existe um deus e que ele gosta de preces e tudo mais, espero que continuem acreditando nos santos que nos dão os preciosos e indispensáveis feriados. (santos são seres de muito bom gosto, adoram festas às sextas-feiras) ^^.
|
Lucas Borlini Veterano |
# jan/09
· votar
shoyoninja Por um dia de folga, faço até uma prece.
Então esse ano vc vai rezar pacas!
Não olhei o calendario ainda mas pelo q sei teremos varios feriados!
Deus Seja Louvado!!!!
|
shoyoninja Veterano |
# jan/09
· votar
Lucas Borlini huiahuia amém
:P
|
leandro rodrigues Veterano |
# jan/09
· votar
Tenho nada a ver com os outros que são ateus não :P.
Com certeza que vc NÃO nasceu em S/P
Enfim...
|
shoyoninja Veterano |
# jan/09
· votar
leandro rodrigues Nasci sim.
|
# jan/09
· votar
shoyoninja
Se falou tá, você então
|
shoyoninja Veterano |
# jan/09
· votar
leandro rodrigues Não entendi.
|
Lucas Borlini Veterano |
# jan/09
· votar
Se falou tá, você então
E assim disse o Mestre Yoda.
|
# jan/09
· votar
shoyoninja Não entendi.
Eu que digo Tenho nada a ver com os outros que são ateus não
Tenho nada?
Que são ateus não?
Logo: Se falou tá, você então
|
Mahasiah Veterano |
# jan/09
· votar
Tenho nada a ver com os outros que são ateus, não.
Pronto. É só colocar uma vírgula que faz todo o sentido do mundo.
Não tenho nada a ver com os outros que são ateus.
Ou ainda pode passar o não pro começo, que dá no mesmo.
|
shoyoninja Veterano |
# jan/09 · Editado por: shoyoninja
· votar
leandro rodrigues Mahasiah Minha frase é perfeitamente correta.
Não é necessária a dupla negação no português e a oração "que são ateus" é subordinada adjetiva restritiva, não precisa portanto de separação por vírgulas. Isso torna o último não um pleonasmo que empreguei para reforçar a idéia de negação.
Para simplificar, a frase: Não tenho nada a ver com os outros não! Equivale a: Tenho nada a ver com os outros não! Que equivale a: Tenho nada a ver com os outros.
Adicionando a oração subordinada adjetiva restritiva: Tenho nada a ver com os outros que são ateus.
Fui claro?
Esse pleonasmo é o mesmo que acontece na dupla negação que geralmente se usa, por sinal, então seria correto mesmo em um texto sério. Só mudei o lugar onde ele aparece.
|
froggy Veterano |
# jan/09
· votar
na cara!
|
Bog Veterano
|
# jan/09
· votar
na cara! (2)
shoyoninja Não é necessária a dupla negação no português e a oração "que são ateus" é subordinada adjetiva restritiva, não precisa portanto de separação por vírgulas. Isso torna o último não um pleonasmo que empreguei para reforçar a idéia de negação.
Para simplificar, a frase: Não tenho nada a ver com os outros não! Equivale a: Tenho nada a ver com os outros não! Que equivale a: Tenho nada a ver com os outros.
Adicionando a oração subordinada adjetiva restritiva: Tenho nada a ver com os outros que são ateus.
Fui claro?
Não entendo muito de português, mas acho que a tradução concisa para o texto acima seria: "cale-se vadia".
brunohardrocker "DEUS SEJA LOUVADO". E você se sente ofendido com isso? puts...
Se estivesse escrito "PELA GLÓRIA DE ALÁ E SEU PROFETA MAOMÉ" ou "VIDA LONGA AO IMPERADOR, SANGUE DA DEUSA DO SOL", você não se ofenderia? ;)
|
# jan/09
· votar
Bog Se estivesse escrito "PELA GLÓRIA DE ALÁ E SEU PROFETA MAOMÉ" ou "VIDA LONGA AO IMPERADOR, SANGUE DA DEUSA DO SOL", você não se ofenderia? ;)
Não, eu acharia isso no mínimo bizarro aqui no Brasil, onde o Estado é laico, mas o país foi e é escencialmente cristão.
|
# jan/09
· votar
Bog E outra, se tivesse "Deus seja louvado" nas cédulas dos países islâmicos, não teria nada de mais.
|
Bagre_Ensaboado Veterano |
# jan/09
· votar
Thiago Yoshiki Sabe a história dos livros apócrifos? e os pergaminhos do mar morto? já ouviu falar do concílio de nicéia? Já percebeu as diferenças da bíblia em português de 1800 +- e uma de 2008?
Affs faltou você falar das encíclicas papais, velho sei um pouco sim, em relação a própria bíblia existem divergências entre a católica (que existem evangelhos adicionais) e a outra versão (que eu sigo), e partindo desta premissa que citei o comentario acima, já que na bíblia católica mesmo, a idolatria é condenada escancaradamente e ainda assim, a massa venera imagens contrariando o livro sagrado, mas no fundo vejo como interesse comercial (exemplo a parte oculta da história de Aparecida), já que tal Igreja infelizemente ainda exerce influência política.
|
Bagre_Ensaboado Veterano |
# jan/09
· votar
Lucas Borlini Você é livre pra ir vender pastel na praia neste dia se quiser. shoyoninja E ainda assim quando pagassem os R$2,00 do pastel+suco de caju, na nota estaria escrito: "DEUS SEJA LOUVADO".
Exatamente, apesar de ser cristão e não ver mal algum, até porque a frase "Deus Seja Louvado" implica em diversas interpretações pessoais, até para politeísmo, mas confronta com o ateísmo, e logo antidemocrático, fruto da influência política religiosa.
|
Bog Veterano
|
# jan/09
· votar
brunohardrocker
Não
Hehehhe, mas que ia ter gente revoltada, ô se ia!
eu acharia isso no mínimo bizarro aqui no Brasil, onde o Estado é laico, mas o país foi e é escencialmente cristão.
Mas quem controla o dinheiro é o tal estado "laico", não é?
(só para lembrar: eu não sou ateu)
|
O_raffa Veterano |
# jan/09
· votar
discutir religiao eh para os fracos...
|
# jan/09
· votar
shoyoninja
Fui claro?
Nãaaaaaaaaaaaaaaaaao!!!
NÃO tenho nada a ver com os outros que são ateus = CORRETO
NADA tenho ver os com outros ateus são que= ERRADO
|
# jan/09
· votar
Bog Hehehhe, mas que ia ter gente revoltada, ô se ia!
Sem duvida... se bem que brasileiro "não vê a cor do dinheiro" heheh
Mas quem controla o dinheiro é o tal estado "laico", não é?
O dinheiro como moeda sim, mas um dia esse Estado não foi laico, como muitos outros, e pra manter a tradição... Eu só não sei onde isso ofende quem não acredita. Há um tempo atrás tinha um tópico aqui onde alguns ateus estavam dizendo que se sentiam ofendidos por existir uma cruz pendurada na parede da câmara dos deputados...
|
shoyoninja Veterano |
# jan/09
· votar
brunohardrocker Eu só não sei onde isso ofende quem não acredita. Há um tempo atrás tinha um tópico aqui onde alguns ateus estavam dizendo que se sentiam ofendidos por existir uma cruz pendurada na parede da câmara dos deputados...
Não ofende, preocupa.
O governo deveria ser guiado pela razão e deveria ser livre de superstições.
Mas é apenas um detalhe se você colocar na balança todos os outros problemas do nosso governo :(.
|