Problemas no emprego

Autor Mensagem
Sumerrew
Veterano
# jun/08


Seguinte...a história eh meio longa, então só lê quem quer blz :)

A uns dias atrás comecei a sentir umas dores na região do coração e tal...mas nem dei bola, só q a dor não passou e dae resolvi ir no médico, falei com meu chefe e como eu tinha umas 20h sobrando tirei 1 tarde pra ir no médico.Depois da consulta, ele não me falou nada sobre o que posso ter, só me mandou fazer dezenas de exames, e quem sabe pode ser algo ruim =SS
Até aih blz...agora vamos ao meu emprego: sou joalheiro, trabalho numa joalheria d eporte médio, e fabricamos alianças pra todo o RS, e agora que o dia dos namorados tá perto, tem muuuuuita trabalho pra fazer, muito mesmo, sendo que nas últimas semanas fui trabalhar sábado e domingo...só que agora o cara quer que eu além de ir nos fds, fique tb até as 21h...pow eu falei que não, sem chance, pago 1 absurdo de faculdade pra ta perdendo aula?nem fodendo...e ainda tnho que ouvir "ah só uns dias não da nada, eu faltei muito no colégio"... ¬¬"
Daí ja houve uma discussão pq eu falei que no fds eu trabalho até a hora q for, mas durante a semana não ia rolar.E ja aproveitei o clima pra avisar que nessa quinta feira ia tirar a manhã de folga pra fazer todos os exames que o médico pediu, pra ver logo o que eu tenho, pq ta 1 dor foda =S
"Não, de jeito nenhum, essa semana não vai dar, inclusive eu tenho uns exames de rotina marcados e vou ter que adiar, pq tem muita coisa pra fazer."
Bom, eu argumentei que "PORRA MEU, TO DOENTE CARALHO, E SE FOR 1 NEGÓCIO SÉRIO?", mas de nada adiantou.Ele disse pra remarcar e que só depois do dia 20.Até lá vai saber o que vai ter acontecido comigo lol ....
Dae vim pra casa hj e falei pra minha mãe o que aconteceu, e daí liguei pro meu pai falando que ia mandar tudo à merda e tal...foda-se aquele cara...e ele me disse pra na quinta feira pegar e falar "viu, to saindo fazer os exames flw" e pegar e sair mesmo, sem nem dar bola pros caras, dai eu disse "e se ele falar 'Blz, se sair agora não precisa nem voltar mais', daí eu faço o que?"..."Chama alguém pra ouvir isso, e testemunhar que ele tá demitindo vc(meu chefe eh muito filho da puta, sempre arma pra sair ganhando, e como só contrata piazada pra trabalhar, sempre mesmo quer aplicar golpes, como fazer chantagem pra assinar papéis, mandar assinar coisas que o cara nem sabe o qu eé e tal)...como tenho ctz que ngm que trabalha la estaria disposto a ir lá pra ouvir ele dizer isso e se foder junto comigo, pensie em gravar no cel, será q ta valendo?

Ta ae, fico extenso pacaralho, e se alguém ta disposto a me dar alguma opinião sobre o que devo fazer, e o que não devo fazer tb agradeço.

Sumerrew
Veterano
# jun/08
· votar


Esqueci:
- É meu primeiro emprego, trabalho lá fazem 4 anos, e o cargo em que eu tô tem gente qualificada igualmente pra me subtituir, mas apenas em fazer as tarefas, pq eu sou muito empenhado pra trabalhar, não fico ******** e tal igual os outros que trampam lá, e o cara lá sabe disso =)

CheshireCat
Veterano
# jun/08
· votar


Sumerrew
"PORRA MEU, TO DOENTE CARALHO, E SE FOR 1 NEGÓCIO SÉRIO?
você falou mesmo isso pro teu chefe?

cara, sua saúde é mais importante

espero que não seja nada sério, mas é melhor pra você ver logo isso... faz o que o seu pai falou

Ed_Vedder
Veterano
# jun/08
· votar


Sumerrew


Tche sempre que o assunto é "dor", fica complicado de dar opinião... vc é a pessoa mais certa pra saber o que priorizar nesse momento, sua saude ou seu emprego. Só te digo uma coisa, dependendo do que for o seu problema, a saúde não pode esperar...

Sumerrew
Veterano
# jun/08
· votar


CheshireCat
pior que falei...mas lá a gente fala palavrão 90% do dia hahahahaha ja eh meio normal

Sumerrew
Veterano
# jun/08
· votar


Ed_Vedder
pois é cara, nunca tive nada de problemas no coração e tal, nem histórico de doenças na família, e pratico bastante esporte, jogo bola, ando de bike...

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/08
· votar


Sumerrew
Pede demissão, a dor deve ser stress por causa do cuzudo do teu chefe.

Obs. Se tu não arrumar outro emprego come no bar do izzy por uns tempos.

Villts
Veterano
# jun/08
· votar


Só o avise que você não faz parte da cambada de peões ignorantes que ele contratou.

izzystradlin
Veterano
# jun/08
· votar


Black Fire
Obs. Se tu não arrumar outro emprego come no bar do izzy por uns tempos.

sempre suspeitei que as dores dele eram de fome...

Sumerrew
Veterano
# jun/08
· votar


to indo dormir, senão amanha chego atrasado...vlw pela ajuda ae pessoal
tenho amanha o dia todo pra pensar no q vou fazer... =/

J. Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


Deve ser dor muscular no peito, eu acho e espero.
Faça os exames, e se possível pegue atestados médicos.
Se teu chefe é um safado, é sinal que ele também tem rabo preso, é só descobrir e denunciá-lo.
Mas não bata boca com ele, só avise que vai sair para fazer exames, ou melhor, nem vá trabalhar e comunica depois que você esteve fazendo exames (Atestados Médicos). Aliás, você já o comunicou que irá fazer os exames. Outra coisa, você tem registro em carteira? Volte no médico e peça alguns dias de licença.
Carga horária diária somente 12 horas segundo a CLT.
Abraços.

fernando tecladista
Veterano
# jun/08
· votar


é o tipo da coisa que se você deixar pra depois, você vai por bem ou por mal, a qualquer momento você "pifa" e vai parar no médico na hora

o ser humano tem muito aquela coisa do "suor e sangue" trabalho tem que ter suor, caso contrario é vagabundo (músico é profissão?)
dor, acidentes de trabalho. tem que ter sangue, caso contrario é corpo mole,
pode ver, o "segundo" sofrimento de que tem DORT (LER) é o de comprovar para o seu patrão o que ele tem,
se faz um corte no braço na hora tem muita gente sensibilizado

se não tem salvação um pouco de "teatro" faz bem
olhar pro colega do lado e fala "cara, chama alguem aí que eu não to bem" e fica encurvado na mesa, depois vai na farmacia medir a pressão, se o banheiro tem movimento, fica no lá olhando pro vaso com cara de quem vai vomitar, quando entra alguém comenta que não tá legal e não consegue botar tudo pra fora, se ele tem alguma coisa pra tomar
o seu chefe começa a ver que a coisa e se toca
se falar em demissão, não assina nada e chama o sindicato, apresenta os pedidos de exame e comenta o ocorrido, se o sindicato tem "peso" na cidade o homem fica manso na hora

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/08
· votar


desse jeito q vc falou vai ser: ou vc sai do emprego ou continua e o clima fica pesado...

então acho que o melhor é vc conversar com ele de novo, falar q não vai faltar na faculdade e que vai fazer os exames de qualquer jeito, se ele encher o saco fala q lamenta mas que vai ser assim, se ele falar q vc vai ser demitido, diga "até logo"

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Sumerrew

Fico com o resto do povo... Faça o que você precisa fazer, tenha o atestado em mãos, e se o cara resolver te demitir depois disso, você entra na justiça trabalhista. Talvez seja uma boa gravar a conversa.

É bom que você se preocupe consigo mesmo, porque esse teu chefe não tá nem aí para você.

eomer
Veterano
# jun/08
· votar


cara, se a duvida é se vc pode ou não gravar a conversa no celular, fica tranquilo que pode
o que não poderia é vc gravar uma conversa entre outras duas pessoas que uma delas não fosse vc
mas como uma das partes da conversa é vc, pode gravar e depois entra com uma ação trabalhista pra cima do cara
ah, e pede danos morais de quebra

eomer
Veterano
# jun/08
· votar


cara, se a duvida é se vc pode ou não gravar a conversa no celular, fica tranquilo que pode
o que não poderia é vc gravar uma conversa entre outras duas pessoas que uma delas não fosse vc
mas como uma das partes da conversa é vc, pode gravar e depois entra com uma ação trabalhista pra cima do cara
ah, e pede danos morais de quebra

eomer
Veterano
# jun/08
· votar


cara, se a duvida é se vc pode ou não gravar a conversa no celular, fica tranquilo que pode
o que não poderia é vc gravar uma conversa entre outras duas pessoas que uma delas não fosse vc
mas como uma das partes da conversa é vc, pode gravar e depois entra com uma ação trabalhista pra cima do cara
ah, e pede danos morais de quebra

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


"e se ele falar 'Blz, se sair agora não precisa nem voltar mais', daí eu faço o que?"

Tu retorna um: Eu quero que todos vocês se fodam e que meu pal encolha até o joelho!!

B4cK5p4c3
Veterano
# jun/08
· votar


Devem ser gases.

Luiz Rhoads
Veterano
# jun/08 · Editado por: Luiz Rhoads
· votar


Sumerrew

Cara, VOCÊ em primeiro lugar. Marque os exames e faça-os.

Faz o seguinte, peça ao médico um atestado, comprovando que você precisava fazer os exames, sendo que você já deve ter o pedido dos exames que o outro medico lhe deu. Contra isso acho que seu chefe não poderá demiti-lo por justa causa.

Mas faça os exames cara. Marque e faça. Cuide de você, depois você se resolve com o filho da putä do seu chefe.

Boa sorte aí man.

Edit: erros de digitação.

Bidal
Veterano
# jun/08
· votar


Cara, acho que primeiro vc tem que pensar na saúde, quando chegar a data uma coisa que você não deve fazer é dizer "Posso me ausentar...." e sim dizer "Eu estou saindo por motivos médicos" ele não vai poder fazer nada contra vc, alias pq é lei, ainda mais se no exame constar algo(espero que não dê nada)
e quanto mandar vc trabalhar, ele está fazendo terror pq NÃO é obrigatório trabalhar depois do horário de expediente, e sim optativo, tem um limite de carga horária, 2 horas extras diárias, o resto é transbordo e se eu não me engano é 100%, se for banco de horas não tem o que ele reclamar...
Em ultimo caso enfia um processo trabalhista se ele te madar embora, mas eu aconselho uma boa conversa pois como é seu primeiro emprego e tals, um processo queima sua carteira pra futuras indicações de emprego e contratações...
Espero ter ajudado
Boa sorte

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


(meu chefe eh muito filho da puta, sempre arma pra sair ganhando, e como só contrata piazada pra trabalhar, sempre mesmo quer aplicar golpes, como fazer chantagem pra assinar papéis, mandar assinar coisas que o cara nem sabe o qu eé e tal)
Só por esse trecho aí já dá pra perceber que o emprego não vale a pena.

Concordo com o que alguns já disseram: faça os exames, pegue o atestado e apresente pro cara. Se ele quiser te demitir, não assine nada sem o sindicato. Faça ele demitir SEM justa causa, pra receber tudo que tem direito. Aproveita pra verificar se ele está depositando o FGTS e pagando o INSS direitinho, porque se for realmente um canalha pode estar até prejudicando financeiramente os funcionários.

Aja com calma e confiança que tudo vai dar certo, boa sorte com os exames. =)

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/08
· votar


Sumerrew
Se informe com teu sindicato, faça o exame, é um direito teu...

thiaguinhu
Veterano
# jun/08
· votar


Sumerrew
não seja imbecíl.... saúde em primeiro lugar

Sumerrew
Veterano
# jun/08
· votar


puts hj d manha deu 1 merde federal la na loja e daí meu chefe tava put* da vida hahaha, e então nem cogitei a possibilidadede ir falar com ele...
mas falei com um subchefe que tem lá, o chefe do meu setor, e falei que hj poderia faltar aula e trabalhar até mais tarde, mas amanha iria ter que sair e fazer os exames...ele querendo ou não...
na aula de quarta feira eu sempre recupero dormindo as horas que fico a mais na net todas as noites aeuhaeuh, então faltar pra mim n faz diferença alguma(pode pedir pro izzystradlin, a aula de quarta é um pé no saco, e ngm presta atenção, inclusive ja me pegaram dormindo umas 4x e não deu nada)...
então acho que hj à tarde o outro chefe vai la falar com o cara e quem sabe dê tudo certo e amanha eu vou ir fazer os exames eles querendo ou não...
vlws pelas opiniões ae pessoal =)

Sumerrew
Veterano
# jun/08
· votar


Puts, hj foi foda...
Ontem sumiu uns dollar$ lá da loja, e o pessoal sabe + - quem foi, um malandro la q entrou faz poucos dias...mas como não tinhamos provas fizemos uma reunião e estávamos discutindo pra ver se ele confessava e tal...e daí bem no meio eu digo "então ta tenho que siar flw"...e fui fazer os exames...ficou foda pra mim, pq o chefe pensou que fui eu e dai fiquei com medo e saí de fininho.Sorte que o outro chefe(o q cé responsável pelo setor onde eu trampo, não o geral)me salvo, confirmando q eu tava trabalhando certinho lá e não existiam chances de eu ter pego o $$...que blz.
Segunda vem o resultado =S

Índio_DT
Veterano
# jun/08
· votar


Sumerrew
Caraio mano...quase vc roda de bobera...

Mas ae...tu fez o certo...que se foda o resto cara, preocupe-se com sua saúde.

gsprs
Veterano
# jun/08
· votar


hahaha
vou lá contar pro teu chefe q tu ta falando mal dele uaihuas

Sumerrew
Veterano
# jun/08
· votar


gsprs
uaehaeuaehuaeh

ghostbastard
Veterano
# jun/08
· votar


Sumerrew


boa sorte rapaz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas no emprego