Problemas no emprego Volume 2

    Autor Mensagem
    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # jun/08


    Como alguns aqui sabem, passei em alguns concursos e agora começou a vir as convocaçoes.

    Estou em um emprego que meus patrões me tratam como se eu fosse o chefe, gostam muito de mim.

    Ontem eu abri o jogo com eles que me convocaram pra dia 16 eu me apresentar pro exame medico, e no maximo dia 17/07 eu ja esteja ingressando no emprego publico.

    Então eu disse parte da verdade pra eles, disse que o valor de salario vai ser menor (na verdade vai ser o dobro) e que a principio eu vou ficar na empresa,e disse só quero ir dia 16 para saber como é o emprego e tal.

    Hoje ele veio com uma proposta de reajuste e plano salarial, disse que a intenção é q eu nem fosse dia 16.

    E agora como eu faço pra sair sem deixar a impressão de mercenario ?

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Mas vc fez tudo isso só pra sair?

    Koisa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ontem eu abri o jogo com eles


    Nóófa..

    maggie
    Veterana
    # jun/08
    · votar


    E agora como eu faço pra sair sem deixar a impressão de mercenario ?
    Algumas desculpas:
    Diga que está "em busca de desafios",
    "já cumpri minha missão aqui"
    "preciso de novos horizontes"


    Fale isso e abre o jogo pros caras, diga que a estabilidade é uma coisa que o emprego público te dará, e eles não podem oferecer.

    Boa sorte na nova carreira.
    =)

    Certeza
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    disse que o valor de salario vai ser menor (na verdade vai ser o dobro)

    devia ter dito q era o dobro logo de cara...

    abre o jogo pros caras, diga que a estabilidade é uma coisa que o emprego público te dará, e eles não podem oferecer.

    Boa sorte na nova carreira.

    (2)

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ah agora entendi... ¬¬


    vc sabe que na verdade não precisa dar muitas satisfações no seu emprego atual, mas caso realmente queiradiga que a estabilidade é uma coisa que o emprego público te dará, e eles não podem oferecer. (3)


    xD

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Paulo Feresin
    vc sabe que na verdade não precisa dar muitas satisfações no seu emprego atual,
    Eu sei disso, só nao quero ficar visto como traira, sempre dei muito valor a minha imagem fora do forum

    Canto
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    diga que a estabilidade é uma coisa que o emprego público te dará, e eles não podem oferecer (4).

    Todos concordam.
    :)

    maggie
    Veterana
    # jun/08
    · votar


    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Seja profissional.
    Se um dia a empresa passar por dificuldades e tiverem que demitir pessoas, não vão pensar "mas ele sempre foi tão bonzinho...".

    Peça uma reunião com o chefe e resolva logo, quando mais você adiar, mais ansioso ficará.
    =)

    Canto
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Diga que quer mudar de emprego, quer algo novo na vida profissional.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    sempre dei muito valor a minha imagem fora do forum

    hehehe

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    que a principio eu vou ficar na empresa,e disse só quero ir dia 16 para saber como é o emprego e tal.
    Mas pode isso?

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    B4cK5p4c3
    Dia 16 é o exame medico e avaliacao psicologica, eu não falei que era isso, eu menti que eles iam explicar como funciona e tal a funçao

    RafaelValeira
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: RafaelValeira
    · votar


    Irmao_Caminhoneiro_Shell

    Eu acho que você já começou errado, ao mentir pros teus chefes. Eles podem gostar de você, mas não são burros, né! Ninguém vai trabalhar um dia fora "apenas pra ver".
    Jogue correto com eles. Fale que a proposta é boa: o salário é melhor e é um emprego estável.

    Edit: Agora que li tua resposta acima. Mas ainda assim, os caras precisam ser muito ingênuos pra acreditar que você vai lá só pra "ver como é o trabalho". Afinal, se você não estivesse interessado, nem iria, oras!

    Pra mim, as únicas formas de você se queimar, é sair de uma empresa xingando todos ou mentindo sobre o pq de tua saída.

    Me Wise Magic Jr.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Diga que vc quer sair por causa da estabilidade e desafios novos.... Mas pelo jeito como o problema é o salario mesmo devia ter dito que era o dobro assim quem sabe eles dobrariam seu salario...

    Me Wise Magic Jr.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Mesmo pq vc so não quer passar a "imagem" de mercenario, mas vc é ne...Então não minta

    RafaelValeira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Esse negócio de "mercenário" é uma grande babaquice. A pessoa tem que procurar, sim, o que é melhor pra ela.
    Agora é errado procurar emprego com salário melhor?

    Bidal
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, marque uma reunião,
    agradeça a oportunidade para as pessoas ali presentes, aquele blá blá blá todo, diga que vc aprendeu muito lá cresceu profissionalmente e como pessoa tb, mas que vc está tendo uma oportunidade que não pode perder, que essa oportunidade vai fazer vc crescer mais ainda e vai te proporcionar muitas coisas que infelizmente a sua empresa não pode proporcionar...
    deixe sempre as portas abertas pois nunca se sabe o dia de amanhã
    geralmente é mais ou menos isso quando agente quer sair de uma empresa amigávelmente
    Boa sorte

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Rapha_krust...
    · votar


    - Aew chefe...vai se fuder que meu chefe agora é o Lula...

    Bidal
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    - Aew chefe...vai se fuder que meu chefe agora é o Lula...

    eu não ficaria orgulhoso disso haha mas positivei mesmo assim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas no emprego Volume 2