Ajuda! Minha cadela tá meio zuada

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/08
· votar


Zuzza
Que cor de olhos? hehe

Minhas cunhadas tem duas. São lindonas ^^
Tem uma que eu gosto mais, pois ela me lembra a minha Bolinha (Mãe do Fritz)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/08
· votar


Ch4p0L1N
Sim. São lindos.
Mas já cresceram, hehe

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/08
· votar


KaTy
a mamãe deles é cega?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/08
· votar


Ch4p0L1N
É sim. Já faz alguns anos. =/

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/08
· votar


KaTy
=/
dos dois olhos?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/08
· votar


Ch4p0L1N
Exatamente!

Zuzza
Veterano
# mai/08
· votar


KaTy
Que cor de olhos? hehe
Esas cor mais clarinha... Geralmente, Poodles têm olhos mais escuros. Não só a íris, mas a pálpebra...
A mãe do Fritz tem catarata?

Pati Cobain
Veterano
# mai/08
· votar


KaTy
No orkut:
É o Godines (preto) e o outro ainda não possui nome =/
Aliás, um belo nome pro cachorro que não tinha nome
Geléia \o/


Pensei que tivesse mesmo colocado o nome =(

O que seria Geleia é o Fritz??

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/08
· votar


Zuzza
Ah bom. Que massa. Não sabia disso, hehe.

Não. Ela ficou doente, certa vez, e a veterinária receitou uma vitamina para ela, porém foi uma dose muito forte e deixou ela cega.
Quando dissemos a ela que a cachorra começou a ficar cega após tomar a vitamina, ela disse que era do útero e que teríamos que operá-la e tirar o útero dela (ela tinha acabado de ter filhotinhos). Trocamos de veterinário e ele disse que fomos tarde demais lá, que se tivéssemos parado de dar a vitamina e levado lá, ela teria voltado a enxergar normalmente.
Do útero não era, afinal ela teve vááários filhotinhos depois e ocorreu tudo certo.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/08
· votar


Pati Cobain
Exato.

Ninguém lá em casa aceitou, pois ele é macho e geléia é para fêmea =(

E o Godines foi doado, portanto nem sei que nome tem.

Pati Cobain
Veterano
# mai/08
· votar


KaTy
Ninguém lá em casa aceitou, pois ele é macho e geléia é para fêmea =(

uhauhahua só me lembra o do caça-fantasmas

E o Godines foi doado

Ahhh sim, tava achando estranho vc sentir saudade apenas do Fritz e Bolinha...

Alias Bolinha era o nome da minha cachorrinha ='(

Zuzza
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zuzza
· votar


KaTy
Ela ficou doente, certa vez, e a veterinária receitou uma vitamina para ela, porém foi uma dose muito forte e deixou ela cega.
Poxa, que saco... Nunca vi isso. =(
A relação da vitamina... Foi vitamina A? Cálcio?

ela disse que era do útero e que teríamos que operá-la e tirar o útero dela
Também não consegui entender a relação do útero com cegueira... =/

Edit: ali em cima era A.. =(

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/08
· votar


Zuzza
Então. Nem lembro direito, pois já faz alguns anos. Mas ela teve filhotinhos e ficou muito mal. Não comia direito e tudo mais. Aí a veterinária receitou uma vitamina que causou isso. Não que a vitamina estivesse errada, mas a dose que ela mandou dar era muito forte.

Pois é, nem lembro o que ela alegava ao dizer que era o útero.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/08
· votar


Pati Cobain
Não sinto falta dele pois só o vi bebê, mas tenho uma enorme curiosidade em saber como ele está, hehe.

Zuzza
Veterano
# mai/08
· votar


KaTy
Então. Nem lembro direito, pois já faz alguns anos. Mas ela teve filhotinhos e ficou muito mal. Não comia direito e tudo mais. Aí a veterinária receitou uma vitamina que causou isso. Não que a vitamina estivesse errada, mas a dose que ela mandou dar era muito forte.

Pois é, nem lembro o que ela alegava ao dizer que era o útero.

Entendi. =/
Bom, mas a visão faz uma grande falta na vida dela?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/08 · Editado por: KaTy
· votar


Zuzza
Sem sombra de dúvidas.

Mas assim, ela já se acostumou a viver assim.
Mas ela não consegue mais ver a carinha dos bebês dela =/
Certa vez ela teve filhotinho e comeu dois dedinhos dele quando estava limpando-o, assim que o teve.

Moramos na beira da praia, não temos vizinho, tem um pátio enorme na casa e ela anda para lá e para cá. Vive solta. Às vezes foge e nós a prendemos.
Mas no começo ela sofreu muiiito. Se batia em tudo. Hoje em dia ela ainda se bate, mas são raras as vezes e está ficando surda devido à idade.

Zuzza
Veterano
# mai/08
· votar


KaTy
Sem sombra de dúvidas.

Mas assim, ela já se acostumou a viver assim.
Mas ela não consegue mais ver a carinha dos bebês dela =/
Certa vez ela teve filhotinho e comeu dois dedinhos dele quando estava limpando-o, assim que o teve.

Moramos na beira da praia, não temos vizinho, tem um pátio enorme na casa e ela anda para lá e para cá. Vive solta. Às vezes foge e nós a prendemos.
Mas no começo ela sofreu muiiito. Se batia em tudo. Hoje em dia ela ainda se bate, mas são raras as vezes e está ficando surda devido à idade.

Que triste... Mas enfim, o importante é ter paciência com ela. Geralmente os donos abandonam quando o animal tem algum problema assim.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/08
· votar


Zuzza
Pois é, muita gente disse para crucificarmos ela, pois ela não iria conseguir viver bem assim, iria sofrer e morrer logo e blá blá blá

Não demos bola, cuidamos dela e ela é muito feliz hoje em dia.

Sumerrew
Veterano
# mai/08
· votar


KaTy
Não demos bola, cuidamos dela
?!?!?!


Tu pode achar que ela tá feliz, mas vai saber né...

Zuzza
Veterano
# mai/08
· votar


KaTy
Pois é, muita gente disse para crucificarmos ela, pois ela não iria conseguir viver bem assim, iria sofrer e morrer logo e blá blá blá

Não demos bola, cuidamos dela e ela é muito feliz hoje em dia.

Exato.

Sumerrew
Tu pode achar que ela tá feliz, mas vai saber né...
Deve ser bem melhor do que ser abandonada ou sacrificada. Além do mais, a falta de visão nos cães não é tão terrível assim. É tudo questão de adaptação.

Sumerrew
Veterano
# mai/08
· votar


Zuzza
Porra, como ela acerta a entrada da casinha?
Como que caga emcima do jornal?

Zuzza
Veterano
# mai/08
· votar


Sumerrew
Porra, como ela acerta a entrada da casinha?
Como que caga emcima do jornal?

Pelo cheiro. Cães usam pouco a visão e usam muito o olfato.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/08 · Editado por: KaTy
· votar


Sumerrew
Eu tenho certeza que está.
Ela tem uma vida maravilhosa. Tem uma casa, uma moradia que qualquer cão gostaria, recebe carinho, amor, comida, banho....

Aposto que está bem melhor do que se estivesse com qualquer outra pessoa.

Zuzza
Cães tem um olfato muito aguçado, certo? Fiquei sabendo que quando perdem certo sentido, como a visão, por exemplo, o olfato fica muito maior e melhor. Confere?

Zuzza
Veterano
# mai/08
· votar


Sumerrew
Até nós, seres humanos, onde a visão é extremamente importante... Se você ficasse cego, gostaria de ser recriminado e de ser considerado imprestável ou ser digno de dó? É claro que não. Quando vc perde um sentido, vc é obrigado a dar um upgrade em outra sentido que ainda possui. Vc se adapta...

Zuzza
Veterano
# mai/08
· votar


KaTy
Cães tem um olfato muito aguçado, certo? Fiquei sabendo que quando perdem certo sentido, como a visão, por exemplo, o olfato fica muito maior e melhor. Confere?
Com certeza... Assim como no ser humano. É tudo uma questão de adaptação. No caso dos cães, perder a visão não é digno de dó. Eles se viram muito bem sem ela. O olfato deles já é, como vc disse, nauralmente aguçado. Com a perda da visão, fica melhor ainda. É a mesma coisa de cães com uma das patinhas dianteiras amputada. O dono fica com dó e quer eutanasiar, mas ele vive muito bem com 3 patinhas, já que as patas de apoio dos cães são as duas traseiras. =))

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/08 · Editado por: KaTy
· votar


Zuzza
Acho isso super interessante.

O Pastor Alemão da minha madrinha mordeu e arrancou a patinha de trás do gatinho dela =/
Mas ele viveu super bem sem essa patinha. Era um amor de gato.

Sumerrew
Veterano
# mai/08
· votar


Zuzza
em outra sentido


KaTy
uma amor


Vocês estão ouvindo muito Willmütt.

Zuzza
Veterano
# mai/08
· votar


KaTy
Acho isso super interessante.

O Pastor Alemão da minha madrinha mordeu e arrancou a patinha de trás do gatinho dela =/
Mas ele viveu super bem sem essa patinha. Era uma amor de gato.

Bonitinho.
Cara, isso me lembrou do Fido Dido.. Meu hamster que já descansa em pança. =)
Eu estava passando num Pet e lá estava ele... O único que não tinha sido vendido pq ele era caolho. Era feinho de doer. Eu perguntei o que o cara ia fazer com ele, ele disse q ia servir de alimentação pra cobra... Eu comprei ele na hora. E olha, ele viveu 2 anos comigo como se fosse um cachorrinho. Esse rato dormia comigo. Ele atendia pelo nome e tudo... Nunca mais vou esquecê-lo. =/
Por isso que eu falo... Meu, é só dar uma oportunidade. Os animais só precisam de uma oportunidade pra mudarem nossas vidas pra melhor.

Zuzza
Veterano
# mai/08
· votar


Sumerrew
Vocês estão ouvindo muito Willmütt.
Ahãn...

Porra, como ela acerta a entrada da casinha?
Como que caga emcima do jornal?

E você está precisando ter um pouquinho mais de percepção. =)

Zuzza
Veterano
# mai/08
· votar


Sumerrew
Brincadeirinha. ;-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda! Minha cadela tá meio zuada