Vocês Acreditam em alma gemea?

Autor Mensagem
_Manuella_
Veterano
# mai/08
· votar


Alma gêmea naum acredito naum... + acredito que Deus escolheu uma pessoa pra cada um...
Acredito COM CERTEZA no amor!! n tenho dúvidas que existe!

Dogs2
Veterano
# mai/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Bog
Como eu disse, eu trabalho com inteligência artificial. Se precisasse esperar um consenso sobre o que é inteligência antes disso, morreria antes de começar. Tentativas de medir a inteligência de forma objetiva (ex: teste de QI) são, na melhor das hipóteses, toscas e absurdamente imprecisas. Mas curiosamente, estudando inteligência artificial, vamos refinando as definições de inteligência que temos!

Eu to começando a entender o que vc tá defendendo. Mesmo o conceito de "inteligência" sendo impreciso, ela funciona de forma uniforme na prática (inteligência artificial). Mas os mecanismos dos sentimentos (como o amor) já funcionam, só que de formas diferentes para cada um, como vc mesmo falou.
O foda é que esse suposto objeto de estudo, além de não ter um conceito fixo, dá resultados absurdamente diferentes pra cada pessoa, não é como uma inteligência artificial, e pra piorar cada um tem a convicção de que o seu sentimento é o real amor. Pra mim que não sou cientista nem domino o assunto é muito difícil de imaginar um troço desses dando certo sem antes saber que diabos a gente tá procurando, que "amor" é esse.

guga1232000
Veterano
# mai/08
· votar


Jio-kun
Foi uma piadinha....

Acreditar nela... Depende duq ela disser, pois se essa alma ae for mentirosa, não acreditaria nela!!

Hey!! É chato explicar piadinhas!!! Por mais seja sem graça!!

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Dogs2

O problema no caso da "ciência do amor" é só que os resultados atuais são bem iniciais - a própria neurologia ainda está engatinhando. Talvez com o tempo, consigam identificar certos padrões comuns na maior parte das pessoas que dizem amar, e que não são encontrados em outras pessoas.

Talvez seja uma busca completamente vã, uma pedra filosofal, um pote de ouro no fim do arco-íris. Mas a ciência PRECISA de gente que aposta em idéias improváveis, porque muitas vezes foram bem essas buscas que levaram a saltos enormes. A própria "pedra filosofal", ninguém encontrou, mas o avanço que veio em decorrência da busca foi gigantesco - a ciência moderna só existe graças aos alquimistas.

Talvez um dia possamos explicar exatamente o que é o amor e como ele se manifesta. Talvez nunca possamos fazer isso. Talvez a resposta só seja descoberta depois que todos nós estivermos mortos e enterrados.

Mas eu não consigo concordar com quem coloca esse tipo de coisa sempre no balaio da opinião pessoal, dos assuntos intocáveis e sagrados, que não podem ser discutidos. Lembra daquela "forçada de barra" algumas páginas atrás?

Imagine... o ano é 1480. De repente, aparece um Leblues afirmando que a discussão em torno da pedra filosofal se resume a:

Fulano: Acreditam na pedra filosofal?
Ciclano: Sim
Beltrano: Não

E pronto, nada mais pode ser dito a esse respeito, é tudo questão de acreditar ou não. Afinal, já se discutia a tal da pedra filosofal há séculos, sem que ninguém tivesse encontrado a maldita (note que a pedra filosofal não é uma pedra no sentido literal da palavra, era algo que ninguém sabia como se parecia, podia ser um objeto, uma substância, um processo... - é, bem isso, ninguém sabia definir também a pedra filosofal). "Sabemos que discutir a pedra filosofal não leva a nada, logo, é questão de opinião e pronto".

Se o mundo do século XV fosse composto exclusivamente de Leblues, você hoje provavelmente não estaria usando esse computador aí. (por outro lado, se o mundo fosse composto exclusivamente de Bog, a humanidade já teria morrido de fome, ahahah)

Por essas e outras, não acho que devam existir assuntos PROIBIDOS, que não podem ser discutidos ou questionados. Mesmo coisas aparentemente absurdas devem ser estudadas. Por exemplo, se alguém aparecer com uma proposta para medir objetivamente a qualidade de músicas, será recebido com (muito) ceticismo, e vai ser julgado sem piedade. Um trabalho desses seria um banquete para revisores malvados, o tipo de coisa que acaba com carreiras. MAS a posição da ciência deve ser a de sempre analisar a argumentação, estudar as evidências, entender as provas. Se depois disso o cara vai ganhar um Ignobel e ser condenado ao ostracismo, paciência. Mas proibir a idéia antes de ela ser discutida, isso não...

O mesmo vale para o amor. Que se discuta. Que se discuta eternamente. Que se procurem explicações. Se for mais uma pedra filosofal, paciência. Mas discordo totalmente de quem aparece aqui só para dizer que não se pode discutir este assunto.

Algumas pessoas parecem achar que o conhecimento é gerado por uma categoria mágica de pessoas, gênios intocáveis, e que nós, pobres mortais, devemos nos contentar com o pragmático, os pés no chão, o cotidiano, o trivial. Bobeira. A ciência é feita de pessoas normais, o conhecimento humano avança em cima do trabalho de gente como eu ou você. Mas é gente que não fica por aí achando que tudo o que é desconhecido deve permanecer assim só porque a discussão não se resolve em 3 linhas.

Christina Amaral
Veterano
# mai/08
· votar


Tem pessoas que juram de pé juntos que não acreditam. Até se dizerem apaixonadas por alguém.

Dogs2
Veterano
# mai/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Bog
Boto fé (não-literalmente hahaha)
Mas como ainda não se tem nada de concreto da ciência e muito menos da filosofia a respeito do amor, eu defendo a subjetividade no momento presente. Quem imaginar que imagine o que quiser, até cientistas imaginam, o problema é falar "ah, amor é impossível de se definir então nem vou estudar a respeito", assim como vc falou. De certa forma vc tá tendo uma fé na ciência, mas não fé no sentido de seguir dogmaticamente, e sim no sentido de confiar piamente no que vc faz e no que a ciência historicamente vem fazendo, por isso vc já se mostra otimista quanto à descoberta e melhora no conceito dos sentimentos como o "amor". Já eu não tenho certeza, ainda tô ressabiado. Talvez, sei lá. É isso mesmo ou eu tô viajando?

Leblues
Veterano
# mai/08 · Editado por: Moderador
· votar


Bog
Cara, tu eh muito chato pqp........ eu simplesmente brinquei com a mina, dizendo que era apenas uma pergunta: Voce acredita em alma gemea: sim ou nao pronto.....
Nao precisa de: sim, porque segundo Isacc newton, depois do ano de 1790 blahbah.... tudo tu poe a ciencia no meio, quero que se dane a ciencia, eh opiniao minha, fica com a tua e eu fico com a minha.... o Amor ou voce acredita ou nao... nao tem ciencia nessa bagaca!!


Imagine... o ano é 1480. De repente, aparece um Leblues afirmando que a discussão em torno da pedra filosofal se resume a:

Fulano: Acreditam na pedra filosofal?
Ciclano: Sim
Beltrano: Não


Tu me ama soh pode................ jah vou avisando que eu gosto de mulher e jah tenho namorada viu...

guga1232000
Veterano
# mai/08
· votar


Expressar opnião e tentar convercer os outros a pensar como vc, são coisas distintas!!

Chespirito
Veterano
# mai/08
· votar


Ñ.

BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar


Nops. Proxima pergunta.

MANFREDINI
Veterano
# mai/08
· votar


não, eu acredito em: que vença o melhor!

Sab_Ian
Veterano
# mai/08
· votar


Rodrigo Frejat

Mais estou namorando uma pessoa que dispertou tudo isto que eu não acreditava.
...e ela sente a mesma coisa por mim.

Você está pegando sua imagem no espelho?

Sub_Zero
Veterano
# mai/08
· votar


Vocês Acreditam em alma gemea?
Rapaz, pra ser sincero não acredito nisso não...ehehhe mas putz, to gostando muito de uma garota que estuda comigo, estamos ficando... É uma garota muito diferente de todas que eu já conheci, toda timida, certinha, meiga, carinhosa... pelo que estou vendo isso vai terminar em namoro...rsrsrsrs Foi ótimo conhecer uma garota assim, já estava de saco cheio (ou esvaziando o saco com as ***********) das ****** que vivia pegando.

Incubus
Veterano
# mai/08
· votar


Paixão é enganosa e um dia se acaba...

Incubus
Veterano
# mai/08 · Editado por: Incubus
· votar


porém penso que o amor, quando verdadeiro, permanece.

paixão1
[Do lat. passione.]
Substantivo feminino.
1.Sentimento ou emoção levados a um alto grau de intensidade, sobrepondo-se à lucidez e à razão:


amor
(ô) [Do lat. amore.]
Substantivo masculino.
1.Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou de alguma coisa:

Vick Vaporub
Veterano
# mai/08
· votar


Sim. Eu tenho a minha.

Morram de inveja. hahahaha

Vick Vaporub
Veterano
# mai/08
· votar


Incubus

Dicionário não presta pra essas coisas ;)

Atum Bluesman
Veterano
# mai/08
· votar


Em alma gemea não acredito, mas acredito que uma pessoa possa passsar pela sua vida e depois de conhecer ela as aoutras não vão ter o mesmo valor.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/08
· votar


Sub_Zero
É uma garota muito diferente de todas que eu já conheci, toda timida, certinha, meiga, carinhosa...


Humm se for quem eu to pensando já comi...






ahauhauahua zuera =]

Bog
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar


Dogs2
por isso vc já se mostra otimista quanto à descoberta e melhora no conceito dos sentimentos como o "amor". Já eu não tenho certeza, ainda tô ressabiado.

Eu também não tenho certeza. Disse várias vezes que talvez seja uma busca vã. Mas é um "talvez" que não precisa representar um "então não vamos nem tentar".

Leblues
eh opiniao minha, fica com a tua e eu fico com a minha....

Engraçado que você fala isso um monte de vezes, mas se tem algo que você não faz é respeitar as opiniões dos outros. Sempre que aparece alguém com um ponto de vista que entra em conflito com o teu, você fica nervoso e revoltadinho. Se liga cara, você fica abrindo o berreiro para exigir respeito às tuas opiniões, mas não tem a mesma postura quando as opiniões são de outras pessoas.

Claro, isso também é a minha opinião, então NÃO RESPONDA. Seja coerente com os teus apelos pela intocabilidade das opiniões e fique quietinho. Eu nem estava falando com você.

o Amor ou voce acredita ou nao... nao tem ciencia nessa bagaca!!

Claro que tem!

Só para ficar numa fonte acessível (mesmo que não muito confiável):

http://en.wikipedia.org/wiki/Love_%28scientific_views%29

E

gsprs
Veterano
# mai/08
· votar


Olha.

Eu acredito.

O que seria do mundo sem utopia? :P

gsprs
Veterano
# mai/08
· votar


Olhaa...

Eu só não mudo de time.

auhsua

Sumerrew
Veterano
# mai/08
· votar


gsprs
Grêmio até morrer

\o/

Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08
· votar


Sab_Ian

Você está pegando sua imagem no espelho?
Não não.. mais quando ela fala isto comigo vejo a verdade nos olhos dela.

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
A diferenca eh que eu exponho a minha opiniao e nao desvalido a sua, voce entra aqui exclusivamente jah pra me criticar, voce eh o cara mais chato que existe cara, ate no forum de guitarra tu foi me enxer o saco, tu nao sabe separar os topicos, tu parece aquelas minina rancorosa que entra em todo topico pra me enxer o saco, o que aconteceu no outro topico morreu brou.... me erra mano!! Eu brinquei com a mina soh.....eu escrevi uma coisa tao boba e sem intencao nenhuma cara, tu jah veio com 2000 analogias e comparacoes com um post maior que meu livro de historia da 5 serie nada a ver pra tentar explicar algo que eu falei, tu nao tem o que fazer nao brou?? serio parei aqui.. me recuso a entrar nesses seus joguinhos pseudo intelectuais de querer explicar as coisas, explicar o amor.... vai se tratar cara... arranja uma namorada e descubra o que eh o amor!!

Bog
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar


Leblues
arranja uma namorada e descubra o que eh o amor!!

Ahhhh... se vc diz isso é porque não leu o que eu escrevi antes. Não me surpreende que entenda tão mal o que os outros dizem, já que nem lê direito... ;)

Mas agora chega! Você já está agressivo demais, heheheh.

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
entao me erra brou..... eu hein.. nunca vi.. sao sempre os mesmos, acho que vou fazer um multi com outro nick pra postar aqui sem voce saber!!

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues

Faz mesmo. Se eu começar a discutir um monte com o novo novato, é um bom sinal de que eu não te persigo, mas discordo radicalmente de muitas das tuas opiniões, e gosto de futricar contradições e falhas de interpretação. Aí você talvez entenda que é possível discordar radicalmente das opiniões de uma pessoa sem transformar tudo numa briguinha pessoal com perseguiçõezinhas.

PS - Respeite a minha opinião, e NÃO RESPONDA.

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
see ya

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês Acreditam em alma gemea?