Vocês Acreditam em alma gemea?

Autor Mensagem
Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
mas tem coisas que tem que serem vividas e nao questionadas
Ex: se sua namorada te trair vc não vai questionar ele, pq fez isto?

ZXC
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
hauHAUha mas tem coisas que tem que serem vividas e nao questionadas... se voce ficar questionando o amor pra sempre voce pode perder a chance de nunca vive-lo!!

Concordo em parte...eu acredito na intensidade dos momentos, na qualidade dele...mas questionar é viver...isso é fato.

Ninguém que não se entregou ou mesmo foi apanhado por esse sentimento, que não é planejado, pode questioná-lo...só questionamos o que vivemos, isso é o que normalmente acontece com as pessoas normais claro.

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Rodrigo Frejat
mas a partir do momento que minha namorada me trair nao vai haver mais amor concorda?

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


ZXC
sim concordo, mas soh acho que certas coisas como o amor nao sao explicaveis, ou voce sente ou nao sente....

ZXC
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
mas a partir do momento que minha namorada me trair nao vai haver mais amor concorda?

Não confunda sexo com amor...
A gente pode trair até pelo pensamento...coisa que todo ser humano faz com facilidade.

Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
A gente pode trair até pelo pensamento...coisa que todo ser humano faz com facilidade. [2]

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


ZXC
eu jah discordo disso, quem ama nao trai. Pra mim nao existe essa de transar com fulaninho, ciclaninho e continuar amando o maridao...

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


ZXC
A filosofia não é a revelação feita ao ignorante por quem sabe tudo, mas o diálogo sobre algum assunto...

ótimo!

O amor nunca foi e nunca será ua coisa simples , nem tão pouco explicável...

melhor ainda! :)

Leblues
se voce ficar questionando o amor pra sempre voce pode perder a chance de nunca vive-lo!!

Bom, como já tenho vivido o meu faz um tempinho, me dou a liberdade de ficar questionando. As duas coisas não são mutuamente exclusivas.

quer ver como eh simples? assim oh:
Fulano: Voce acredita em alma gemea?
Ciclano: Sim.
Beltrano: Nao.


Ah, o mundo maravilhoso dos relativistas.

Fulano: você acredita na força da gravidade?
Ciclano: Sim
Beltrano: Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Fulano: você acredita em fissão nuclear?
Ciclano: Sim
Beltrano: Nã

Fulano: você acredita em álgebra booleana?
Ciclano: Sim
Beltrano: (Beltrano está offline)

O universo não é uma mera questão de opinião ou de crenças...

ZXC
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
sim concordo, mas soh acho que certas coisas como o amor nao sao explicaveis, ou voce sente ou nao sente....

Não entendi...não são explicáveis? Não tem um não a mais ai na sua reposta que justifique a frase seguinte?

Aqui não se questiona sua existência e sim a sua forma...

Leblues
Veterano
# mai/08 · Editado por: Leblues
· votar


Bog
Bog e suas analogias extremamente no sense rsrsrsrsrs dessa vez comparando fissao nuclear com o amor haUuha No proximo capitulo teremos ele comparando uma beterraba com um helicoptero!!

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


ZXC
quis dizer que nao tem explicacao para definir o amor.... defina amor pra mim.

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
certas coisas como o amor nao sao explicaveis, ou voce sente ou nao sente....

Isso eu quase concordo.

Mas por mais que não possamos achar a resposta certa, podemos criticar respostas erradas. E o fato de não conhecermos a resposta não quer dizer que um dia a neurociência não seja capaz de encontrá-la. No fim das contas, tudo *talvez* possa ser reduzido a um monte de sinapses.

Afinal de contas, existem montes e montes de coisas que eram "inexplicáveis" mas que já foram compreendidas pelo ser humano. Para não entrar em temas mais polêmicos, já entendemos por exemplo o que são as nuvens, como funcionam as órbitas dos planetas, e como modular faixas de frequência para a transmissão e recepção de ondas eletromagnéticas...

ZXC
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
Bog e suas analogias extremamente no sense rsrsrsrsrs

Contextualização seria a palavra certa e poucos conseguem isso. Usam tudo ao pé da letra como papagaios ignorantes..
Legal poder contextualizar em outras situações o dito... a isso chamamos de cultura plena....ahahahha

Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
No dia que descobrirmos isto profundamente, perderá o sentido.

maggie
Veterana
# mai/08
· votar


Vocês Acreditam em alma gemea?
Não.

ZXC
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
certas coisas como o amor nao sao explicaveis, ou voce sente ou nao sente....

Eu disse que se tu acha que é simples assim...ou sente ou não sente...ele é explicável e não como tu colocou a frase..."não são explicáveis"

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


ZXC
Usam tudo ao pé da letra como papagaios ignorantes..

depois que eu digo que voce nao sabe conversar civilizadamente ninguem acredita.....mas enfim.. pare de desvirturar e voltemos o assunto do topico!

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues

Não tem analogia nonsense nenhuma aí. Eu estou dizendo que nem tudo é questão de opinião ou crença, e que existem muitas coisas que podem ser questionadas racionalmente. Criou-se uma certa aura de intocabilidade das opiniões, como se ninguém pudesse questionar nada que outra pessoa tenha dito, já que "é a minha opinião".

O mais curioso é que as pessoas que defendem esse relativismo normalmetne só o fazem para as suas próprias opiniões, e quando são confrontados com qualquer outra opinião, ou não aceitam, ou não escutam.

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


ZXC
nao eh explicavel, ou voce sente ou nao.....ou melhor: "nao se pode ser denifido" pra ficar melhor a frase!

GAROTA
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
Criou-se uma certa aura de intocabilidade das opiniões, como se ninguém pudesse questionar nada que outra pessoa tenha dito, já que "é a minha opinião".

E isso irrita..
Na verdade o que querem dizer é que "essa é a minha opinião e ela é absoluta e inquestionável".. ¬¬

Leblues
Veterano
# mai/08 · Editado por: Leblues
· votar


Bog
Claro que eh non sense, tu comparou forca da gravidade com amor...... estou dizendo que o amor nao eh algo que se define, eh algo que se sente..simples, nao tem discussao sobre isso rsrs Alias ate pode se definir o amor, mas pra cada um existe um significado diferente..

Bog
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar


Leblues

Eu não fiz comparação nenhuma...

Essa minha mania vem das aulas de lógica formal (sim, existe isso). Uma forma bem simples de testar hipóteses é mudar os predicados mas manter a mesmíssima estrutura. Se isso resultar em absurdos, pvovavelmente a estrutura está errada ou incompleta. O mais engraçado é que eu uso uma ferramentazinha simples da lógica formal, e algumas pessoas acham sem sentido, hehahaha. A grande sacada da lógica é que ela deve se aplicar a qualquer predicado, independente de semântica (por isso é que ela é chamada de "formal").

Quanto à discussão, acho que é possível sim. Desde que se respeite o fato de que ninguém sabe a resposta certa, podemos sim apontar respostas erradas.

ZXC
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues

Usam tudo ao pé da letra como papagaios ignorantes..

depois que eu digo que voce nao sabe conversar civilizadamente ninguem acredita.....mas enfim.. pare de desvirturar e voltemos o assunto do topico!


Ué...fui grossa? Falei alguma coisa errada e não civilizada?
Bem...não me referi a você....mas pensa bem...tu disse que as analogias do Bog são non sense e nem por isso ti chamei de selvagem? Concorda? E não me vejo aqui disvirtuando nada...

Alessandra
Veterano
# mai/08
· votar


maggie
Vocês Acreditam em alma gemea?
Não.


Do contra.

Leblues
Veterano
# mai/08 · Editado por: Leblues
· votar


ZXC
Bem...não me referi a você
ah ta.... eh que depois tu vem me dizer que eu que te ofendo nos meus posts sendo que eu tambem digo que nao me referi a voce...

Bem...não me referi a você....mas pensa bem...tu disse que as analogias do Bog são non sense

non sense: sem sentido= nao fazem sentido pra mim
meio diferente de papagaio ignorante neh ?? vamos combinar!!

ZXC
Veterano
# mai/08
· votar


Alessandra
Vocês Acreditam em alma gemea?
Não.


Isso é mentira dela....deve estar em TPM..mulher não é tão sintéitica assim.....ahhhahahah

guga1232000
Veterano
# mai/08
· votar


Vocês Acreditam em alma gemea?

Depende duq ela disser... =X

Esse lance de alma gêmea... Nem acredito!

Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


guga1232000

Depende duq ela disser... =X

Esse lance de alma gêmea... Nem acredito!


Se vc nem acredita, qual é o porquê do "Depende duq ela disser"? o-o

Alessandra
Veterano
# mai/08
· votar


Se vc nem acredita, qual é o porquê do "Depende duq ela disser"? o-o
dogras

ZXC
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
Contextualização seria a palavra certa e poucos conseguem isso. Usam tudo ao pé da letra como papagaios ignorantes..

Relê o que escrevi ....eu disse usam...e não você usa..não se confunda...não traga para si tudo que lê, porque isso torna impossível o diálogo contigo. Tu se acha um papagaio ignorante por acaso...se não se enquadra nessa situação, não tem o porque estar se colocando nesse usam que disse em minha frase... Vamos combinar....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês Acreditam em alma gemea?