Autor |
Mensagem |
Rodrigo Frejat Veterano |
# mai/08
· votar
Leblues mas tem coisas que tem que serem vividas e nao questionadas Ex: se sua namorada te trair vc não vai questionar ele, pq fez isto?
|
ZXC Veterano |
# mai/08
· votar
Leblues hauHAUha mas tem coisas que tem que serem vividas e nao questionadas... se voce ficar questionando o amor pra sempre voce pode perder a chance de nunca vive-lo!!
Concordo em parte...eu acredito na intensidade dos momentos, na qualidade dele...mas questionar é viver...isso é fato.
Ninguém que não se entregou ou mesmo foi apanhado por esse sentimento, que não é planejado, pode questioná-lo...só questionamos o que vivemos, isso é o que normalmente acontece com as pessoas normais claro.
|
Leblues Veterano |
# mai/08
· votar
Rodrigo Frejat mas a partir do momento que minha namorada me trair nao vai haver mais amor concorda?
|
Leblues Veterano |
# mai/08
· votar
ZXC sim concordo, mas soh acho que certas coisas como o amor nao sao explicaveis, ou voce sente ou nao sente....
|
ZXC Veterano |
# mai/08
· votar
Leblues mas a partir do momento que minha namorada me trair nao vai haver mais amor concorda?
Não confunda sexo com amor... A gente pode trair até pelo pensamento...coisa que todo ser humano faz com facilidade.
|
# mai/08
· votar
Leblues A gente pode trair até pelo pensamento...coisa que todo ser humano faz com facilidade. [2]
|
Leblues Veterano |
# mai/08
· votar
ZXC eu jah discordo disso, quem ama nao trai. Pra mim nao existe essa de transar com fulaninho, ciclaninho e continuar amando o maridao...
|
Bog Veterano
|
# mai/08
· votar
ZXC A filosofia não é a revelação feita ao ignorante por quem sabe tudo, mas o diálogo sobre algum assunto...
ótimo!
O amor nunca foi e nunca será ua coisa simples , nem tão pouco explicável...
melhor ainda! :)
Leblues se voce ficar questionando o amor pra sempre voce pode perder a chance de nunca vive-lo!!
Bom, como já tenho vivido o meu faz um tempinho, me dou a liberdade de ficar questionando. As duas coisas não são mutuamente exclusivas.
quer ver como eh simples? assim oh: Fulano: Voce acredita em alma gemea? Ciclano: Sim. Beltrano: Nao.
Ah, o mundo maravilhoso dos relativistas.
Fulano: você acredita na força da gravidade? Ciclano: Sim Beltrano: Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Fulano: você acredita em fissão nuclear? Ciclano: Sim Beltrano: Nã
Fulano: você acredita em álgebra booleana? Ciclano: Sim Beltrano: (Beltrano está offline)
O universo não é uma mera questão de opinião ou de crenças...
|
ZXC Veterano |
# mai/08
· votar
Leblues sim concordo, mas soh acho que certas coisas como o amor nao sao explicaveis, ou voce sente ou nao sente....
Não entendi...não são explicáveis? Não tem um não a mais ai na sua reposta que justifique a frase seguinte?
Aqui não se questiona sua existência e sim a sua forma...
|
Leblues Veterano |
# mai/08 · Editado por: Leblues
· votar
Bog Bog e suas analogias extremamente no sense rsrsrsrsrs dessa vez comparando fissao nuclear com o amor haUuha No proximo capitulo teremos ele comparando uma beterraba com um helicoptero!!
|
Leblues Veterano |
# mai/08
· votar
ZXC quis dizer que nao tem explicacao para definir o amor.... defina amor pra mim.
|
Bog Veterano
|
# mai/08
· votar
Leblues certas coisas como o amor nao sao explicaveis, ou voce sente ou nao sente....
Isso eu quase concordo.
Mas por mais que não possamos achar a resposta certa, podemos criticar respostas erradas. E o fato de não conhecermos a resposta não quer dizer que um dia a neurociência não seja capaz de encontrá-la. No fim das contas, tudo *talvez* possa ser reduzido a um monte de sinapses.
Afinal de contas, existem montes e montes de coisas que eram "inexplicáveis" mas que já foram compreendidas pelo ser humano. Para não entrar em temas mais polêmicos, já entendemos por exemplo o que são as nuvens, como funcionam as órbitas dos planetas, e como modular faixas de frequência para a transmissão e recepção de ondas eletromagnéticas...
|
ZXC Veterano |
# mai/08
· votar
Leblues Bog e suas analogias extremamente no sense rsrsrsrsrs
Contextualização seria a palavra certa e poucos conseguem isso. Usam tudo ao pé da letra como papagaios ignorantes.. Legal poder contextualizar em outras situações o dito... a isso chamamos de cultura plena....ahahahha
|
# mai/08
· votar
Leblues No dia que descobrirmos isto profundamente, perderá o sentido.
|
maggie Veterana |
# mai/08
· votar
Vocês Acreditam em alma gemea? Não.
|
ZXC Veterano |
# mai/08
· votar
Leblues certas coisas como o amor nao sao explicaveis, ou voce sente ou nao sente....
Eu disse que se tu acha que é simples assim...ou sente ou não sente...ele é explicável e não como tu colocou a frase..."não são explicáveis"
|
Leblues Veterano |
# mai/08
· votar
ZXC Usam tudo ao pé da letra como papagaios ignorantes..
depois que eu digo que voce nao sabe conversar civilizadamente ninguem acredita.....mas enfim.. pare de desvirturar e voltemos o assunto do topico!
|
Bog Veterano
|
# mai/08
· votar
Leblues
Não tem analogia nonsense nenhuma aí. Eu estou dizendo que nem tudo é questão de opinião ou crença, e que existem muitas coisas que podem ser questionadas racionalmente. Criou-se uma certa aura de intocabilidade das opiniões, como se ninguém pudesse questionar nada que outra pessoa tenha dito, já que "é a minha opinião".
O mais curioso é que as pessoas que defendem esse relativismo normalmetne só o fazem para as suas próprias opiniões, e quando são confrontados com qualquer outra opinião, ou não aceitam, ou não escutam.
|
Leblues Veterano |
# mai/08
· votar
ZXC nao eh explicavel, ou voce sente ou nao.....ou melhor: "nao se pode ser denifido" pra ficar melhor a frase!
|
GAROTA Veterano |
# mai/08
· votar
Bog Criou-se uma certa aura de intocabilidade das opiniões, como se ninguém pudesse questionar nada que outra pessoa tenha dito, já que "é a minha opinião".
E isso irrita.. Na verdade o que querem dizer é que "essa é a minha opinião e ela é absoluta e inquestionável".. ¬¬
|
Leblues Veterano |
· votar
Bog Claro que eh non sense, tu comparou forca da gravidade com amor...... estou dizendo que o amor nao eh algo que se define, eh algo que se sente..simples, nao tem discussao sobre isso rsrs Alias ate pode se definir o amor, mas pra cada um existe um significado diferente..
|
Bog Veterano
|
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar
Leblues
Eu não fiz comparação nenhuma...
Essa minha mania vem das aulas de lógica formal (sim, existe isso). Uma forma bem simples de testar hipóteses é mudar os predicados mas manter a mesmíssima estrutura. Se isso resultar em absurdos, pvovavelmente a estrutura está errada ou incompleta. O mais engraçado é que eu uso uma ferramentazinha simples da lógica formal, e algumas pessoas acham sem sentido, hehahaha. A grande sacada da lógica é que ela deve se aplicar a qualquer predicado, independente de semântica (por isso é que ela é chamada de "formal").
Quanto à discussão, acho que é possível sim. Desde que se respeite o fato de que ninguém sabe a resposta certa, podemos sim apontar respostas erradas.
|
ZXC Veterano |
# mai/08
· votar
Leblues
Usam tudo ao pé da letra como papagaios ignorantes..
depois que eu digo que voce nao sabe conversar civilizadamente ninguem acredita.....mas enfim.. pare de desvirturar e voltemos o assunto do topico!
Ué...fui grossa? Falei alguma coisa errada e não civilizada? Bem...não me referi a você....mas pensa bem...tu disse que as analogias do Bog são non sense e nem por isso ti chamei de selvagem? Concorda? E não me vejo aqui disvirtuando nada...
|
Alessandra Veterano |
# mai/08
· votar
maggie Vocês Acreditam em alma gemea? Não.
Do contra.
|
Leblues Veterano |
· votar
ZXC Bem...não me referi a você ah ta.... eh que depois tu vem me dizer que eu que te ofendo nos meus posts sendo que eu tambem digo que nao me referi a voce...
Bem...não me referi a você....mas pensa bem...tu disse que as analogias do Bog são non sense
non sense: sem sentido= nao fazem sentido pra mim meio diferente de papagaio ignorante neh ?? vamos combinar!!
|
ZXC Veterano |
# mai/08
· votar
Alessandra Vocês Acreditam em alma gemea? Não.
Isso é mentira dela....deve estar em TPM..mulher não é tão sintéitica assim.....ahhhahahah
|
guga1232000 Veterano |
# mai/08
· votar
Vocês Acreditam em alma gemea?
Depende duq ela disser... =X
Esse lance de alma gêmea... Nem acredito!
|
Jio-kun Veterano |
# mai/08
· votar
guga1232000
Depende duq ela disser... =X
Esse lance de alma gêmea... Nem acredito!
Se vc nem acredita, qual é o porquê do "Depende duq ela disser"? o-o
|
Alessandra Veterano |
# mai/08
· votar
Se vc nem acredita, qual é o porquê do "Depende duq ela disser"? o-o dogras
|
ZXC Veterano |
# mai/08
· votar
Leblues Contextualização seria a palavra certa e poucos conseguem isso. Usam tudo ao pé da letra como papagaios ignorantes..
Relê o que escrevi ....eu disse usam...e não você usa..não se confunda...não traga para si tudo que lê, porque isso torna impossível o diálogo contigo. Tu se acha um papagaio ignorante por acaso...se não se enquadra nessa situação, não tem o porque estar se colocando nesse usam que disse em minha frase... Vamos combinar....
|