Vocês Acreditam em alma gemea?

Autor Mensagem
Alessandra
Veterano
# mai/08
· votar


Vamos viver em paz

ZXC
Veterano
# mai/08
· votar


Alessandra
Vamos viver em paz

Mas como se a vida é um verdadeiro infernooooooo....ahahahaha

Bog
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar


ZXC

Hehehe, eu nem sei por que eu ainda discuto com ele. Ele nunca consegue entender direito. Vai ver é porque ele mora no UK, e não entende mais direito português, sei lá...

Leblues

Claro, esta é a minha opinião, então não critique. ;)

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
como quiser =)

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


ZXC
ok, entao tambem nao reclame depois que eu escrever coisas do tipo no plural como voce fez ok?? estamos combinados??

ZXC
Veterano
# mai/08
· votar


Bog

Me too....ahahahahahahah

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
Mesmo gostando muito dos seus posts acho sua comparação (ou seja lá o que vc queira chamar) um baita absurda. A questão de fissão nuclear, entre outras que vc citou, não é de acreditar, o troço já é comprovado que existe. Mas amor é um sentimento, e quem não é tocado pelo amor não sabe se existe.
Se eu nunca tivesse sentido saudade de ninguém é claro que eu acreditaria que saudade não existe. Nesse ponto a subjetividade pode ser sim aceita, até que venha alguém que ache uma explicação objetiva pro que se sente. A filosofia já tentou teorizar o amor e nunca deu certo, então fica nesse marasmo do relativismo mesmo.

ZXC
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues

ok, entao tambem nao reclame depois que eu escrever coisas do tipo no plural como voce fez ok?? estamos combinados??

E plural é você camarada? Esqueceu como se conjuga o verbo em português...eu/tu/ele/nós/vós/eles.....
No caso aqui...eu usei a palavra "usam" que é o eles e não o tu sacou?

Bem tô achando que o Bog tem razão, quanto ao seu esquecimento da lingua mãe...ahahahahah

maggie
Veterana
# mai/08
· votar


Alessandra
maggie
Vocês Acreditam em alma gemea?
Não.
Do contra.


ZXC
Isso é mentira dela....deve estar em TPM..mulher não é tão sintéitica assim.....ahhhahahah

Seria muito triste se só existisse uma pessoa em todo o mundo que fosse "A" pessoa certa.
=)

Alessandra
Veterano
# mai/08
· votar


maggie
Seria muito triste se só existisse uma pessoa em todo o mundo que fosse "A" pessoa certa.
=)


Hmmmm....
Ahaha é vero, se fosse assim u ainda estaria enterrada no meio do acolchoado definhando.

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Dogs2

Mas não é questão de teorizar... Eu até concordo que provavelmente não é possível explicar o amor nos termos bobocas da filosofia. Mas é possível observar, e isso independe da gente ter ou não sentido amor. Aliás, se SABE QUE EXISTE o amor sim, porque ele gera estados cerebrais específicos. E não duvido que um dia ele seja explicado pela neurociência.

Eu só estava brincando com o relativismo do Leblues, que tem o hábito de transofmar tudo em questão de opinião. O tema não é indiscutível - como eu falei, mesmo que não conheçamos a resposta certa, podemos procurar respostas erradas. Não acho que é legal essa coisa de "acredita?" "sim/não" e pronto, parou por aí, não pode mais questionar nada.

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


ZXC
vamos ver se as loiras entendem:

eu quis dizer que vou escrever as coisas no plural assim como voce faz, soh nao reclame ok!

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
o que que eu transformei aqui? e amor nao eh questao de opiniao nao?? ah me poupe......

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
e amor nao eh questao de opiniao nao?

Não.

ZXC
Veterano
# mai/08 · Editado por: ZXC
· votar


Leblues
vamos ver se as loiras entendem:

eu quis dizer que vou escrever as coisas no plural assim como voce faz, soh nao reclame ok!


Lê de novo a minha última resposta para tu...acha que continua não entendendo...plural é uma generalização...sacou?

Agora...só uma coisinha...tem alguma coisa contra as loiras? Ou foi simplesmente o senso comum das piadas vlgares por aí, que te fizeram dizer isso? ahahahhah

Olha que posso entender como racismo as suas entrelinhas...ahahahaha

Dogs2
Veterano
# mai/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Bog
Mas é possível observar, e isso independe da gente ter ou não sentido amor.

Com certeza, mas não é a mesma coisa observar e sentir. Eu não sei se o mais correto seria observar ("imparcializar") ou sentir (afinal é sentimento).

Eu só estava brincando com o relativismo do Leblues, que tem o hábito de transofmar tudo em questão de opinião. O tema não é indiscutível - como eu falei, mesmo que não conheçamos a resposta certa, podemos procurar respostas erradas. Não acho que é legal essa coisa de "acredita?" "sim/não" e pronto, parou por aí, não pode mais questionar nada.

Ah só, foi bom tu explicar que é só uma zuera com o Leblues, porque eu tava sem acreditar que tu tivesse soltado uns comentários tão ruins hauahua

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


ZXC
Agora...só uma coisinha...tem alguma coisa contra as loiras? Ou foi simplesmente o senso comum das piadas vlgares por aí, que te fizeram dizer isso? ahahahhah

nada, soh estava brincando um pouquinho de plural =)


Bog

eh realmente amor nao eh opiniao nao, amor eh uma formula da NASA, ah nao melhor.. amor eh uma descoberta da ciencia!!

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Dogs2

Hahah, tá, eu forcei a barra sim, porque eu já me lembrei do super-relativismo do nosso colega.

Mas eu realmente acho que o amor pode - e deve - ser estudado e comprendido, independente do observador sentir ou não. Já se sabe que existem alterações cerebrais associadas ao amor, então é muito provável que ele exista sim. Ainda não se sabe exatamente como são essas alterações, ou o que as disparam... Talvez daqui a 200 anos? 300? 1000?

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
amor eh uma descoberta da ciencia!!

Talvez no dia que soubermos especificar exatamente quais estruturas cerebrais estão envolvidas no processo, o que dispara as modificações, e quais são esssas modificações, venha a ser.

Absurdo?

Existem muitas e muitas coisas que eram vistas como tendo causas divinas ou mágicas, e que já foram explicadas pela ciência. Conheço bem os limites da ciência, em especial no que se refere ao metafísico. Mas são grandes as chances de que o amor não tenha nada de metafísico, e seja algo bem mundano e biológico. Logo, sim, o amor pode e deve ser objeto de estudo.

ZXC
Veterano
# mai/08 · Editado por: ZXC
· votar


Leblues

Sabe ...eu adoro piadas de loiras...como gosto de piadas de gente burra...não é divertido?
Acho divertido pois não me enquadro como uma loira burra, mesmo achando que elas são mais felizes do que eu ..ahhahah...mas já tu...se enquadra com facilidade em tudo que digo. Já fiz até um tópico com piadas desse tipo...

Mas é sempre um prazer falar com você..gosto de discussões proveitosas assim....sempre me fazem refletir sobre mau humor... distorções...ofensas gratuitas...falta de entendimento nas palavras...silogismos...incompreensão...verdade absoluta...e coisas desse gênero.

Bom dia para tu ....vê se sorri né?

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


ZXC
=** loirinha!!

ZXC
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
=** loirinha!!

Bem não sei o que significa =*, mas espero que não esteja me chingando..quanto a loirinha achei tão meigooooo...

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
O foda é que cada um tem sua definição de amor. Antes da ciência querer provar que ele existe, ou querer saber como ele funciona no cérebro, tem que se conhecer que diabos vc tá procurando.
Pra mim amor não tem absolutamente nada a ver com paixão, afinal eu amo minha mãe, mas tem gente que diz (ou dá a entender) que é tudo a mesma coisa. Quem sou eu pra dizer que ele tá errado?

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Dogs2
O foda é que cada um tem sua definição de amor. Antes da ciência querer provar que ele existe, ou querer saber como ele funciona no cérebro, tem que se conhecer que diabos vc tá procurando.

Na verdade, não necessariamente. Talvez, o que se encontre seja exatamente a própria definição!

Olha só que coisa curiosa: eu trabalho com inteligência artificial, mas também não existe uma definição precisa para o que é inteligência!

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


ZXC
sao beijinhus lorinha!!

Anny Frozen Heart
Veterano
# mai/08
· votar


falar sobre amor é complicado, as vezes só acreditamos em algo quando acontece conosco.... eu não acreditava em amor a primeira vista, e um dia aconteceu... mas como na é perfeito e nem dura para sempre, acabou, mas posso dizer q o q senti por aquela pessoa nunca vou sentir por outra... e assim vai, até encontrarmos alguém q nos completa, oposto ou igual, as vezes uns encontram e outros não, o importante é não desistir e nem nos tornar tão ceticos a ponto de deixar nossos amores passarem por nós sem percebermos.

Dogs2
Veterano
# mai/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Bog
Na verdade, não necessariamente. Talvez, o que se encontre seja exatamente a própria definição!

Mas vc acha que se a ciência falar "isso é amor" todos abaixariam a cabecinha e falariam "ah, então tá, se eles dizem então é isso mesmo", inclusive no próprio meio científico e acadêmico?
O amor não é metafísico, nisso eu concordo com vc, mas eu não acredito que a ciência vá encontrar a definição. Antes de uma boa pesquisa científica tem que haver uma boa filosofia e reflexão sobre o objeto.
Mas aí o que eu to falando é mais intuição do que tudo hauahua

ZXC
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
sao beijinhus lorinha!!

Enfim...viu como opostos podem conviver num mesmo espaço?
Bem...gostei de ver que nem tudo é igual as tragédias Shakesperiana...que sempre acaba em morte...somos brasileiros...povo gozador por natureza....então...beijinhos para tu também....ahahahaha

Gosto da segunda feira...por isso meu bom humor.ahahahaha

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Dogs2

As duas coisas podem caminhar juntas...

Como eu disse, eu trabalho com inteligência artificial. Se precisasse esperar um consenso sobre o que é inteligência antes disso, morreria antes de começar. Tentativas de medir a inteligência de forma objetiva (ex: teste de QI) são, na melhor das hipóteses, toscas e absurdamente imprecisas. Mas curiosamente, estudando inteligência artificial, vamos refinando as definições de inteligência que temos!

"Amor" é apenas uma palavra, um signo que representa um conceito abstrato. É provavelmente um termo ambíguo, e aponta para mais de uma entidade física. Por exemplo, é bem provável que o amor paterno seja na verdade algo bem diferente do amor entre amigos, ou do amor entre namorados, ou mesmo do amor entre um casal que está há 50 anos junto. Talvez, ao estudar a fundo o cérebro, comece a ficar mais claro o que cada coisa faz. As definições podem ir se tornando menos ambíguas enquanto vamos descobrindo mais e mais sobre o assunto.

Um exemplo de como isso ocorre é a definição de "elemento". Ela mudou com o passar do tempo, assumindo diversas facetas, e sempre mudando. Aliás, essas definições que mudam são responsáveis por inúmeras confusões entre, por exemplo, místicos esotéricos que enxergam a palavra "elemento" na química moderna como se ela se referisse às mesmas coisas que os "elementos" na alquimia.

As definições caminham junto com o estudo e as descobertas. Claro que precisamos partir de ALGUMA definição, mas talvez daqui a uns 1000 anos, a definição consensual de amor entre namorados seja algo completamente inimaginável para nós atualmente.

Caso você discorde, o que você sugere que seja feito a respeito da inteligência artificial? Que paremos de pesquisar até chegarmos a um consenso sobre o que é inteligência?

Carla Andréa
Veterano
# mai/08
· votar


Penso que esse lance de alma gêmea vá muito mais além do que um casal apaixonado, que se ama e etc.
Um familiar, um amigo, um parente (será? hauah), enfim... outras pessoas podem ser a nossa alma gêmea. Creio que seja mais uma questão de afinidades (muitas).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês Acreditam em alma gemea?