4 milhões de brasileiras fizeram aborto.

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar

Eu sou contra o aborto mais por questões individuais. Eu preferiria ter nascido e viver uma vida de merda do que sequer ter nascido. Mas tem alguns casos que eu ainda sou muito indeciso, é um tema delicado, não é simplesmente falar "sou contra em todos os casos" ou "sou a favor em todos os casos". Não comigo.

Laura Pausini a cantora
Veterano
# mai/08
· votar

passei por um espontãneo, é uma dor emocional sem tamanho

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/08
· votar

Laura Pausini a cantora
Sinto muito. "Imagino" mesmo a imensa dor que deve ser. =/

Grow
Veterano
# mai/08
· votar

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/161872/p3#4698311

Laura Pausini a cantora
Veterano
# mai/08
· votar

KaTy

Acho que não tem como decsrever... por mais que foi sem querer, que não foi uma gravidez planejada, depois vc acaba aceitando e começando a amar e enfim... além da dor, rola uma vergonha, não sei explicar... e toda vez que eu vejo mulher grávida dá um aperto imenso!!!

sei la...

Sumerrew
Veterano
# mai/08
· votar

Eh foda...e se o indivíduo que nascer for o cara que achar a cura da Aids, ou alguém que revolucione o mundo?Vai saber né...

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/08
· votar

Laura Pausini a cantora
tadinha de vc =(

BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar

Sumerrew
Eh foda...e se o indivíduo que nascer for o cara que achar a cura da Aids, ou alguém que revolucione o mundo?Vai saber né...

Vamos parar de drama! Os espermas que tu lançou pelo ralo podiam carregar toda a inteligencia que te foi negada(brincadeira) e dai?

Sumerrew
Veterano
# mai/08
· votar

BokuWa
AUEHAEUAEHUAEHUAEHUAEH

Zuzza
Veterano
# jun/08 · Editado por: Zuzza
· votar

Eu sou completamente a favor. Grande parte das porcarias que acontecem nesse mundo são por conta dos filhos desse povo que engravida sem planejar e que tem uma dúzia de filhos. Porém, não sei se deveria ser coberto pelo SUS. O SUS não dá conta de cuidar nem de pessoas com resfriados, ainda mais gastar grana pra esse povo abortar. Eu acho muuito fácil falar que têm métodos contraceptivos, e realmente tem aos montes. Mas as vezes acontece e acaba ''quebrando'' a vida de uma pessoa. Sem contar no tanto de gente que nem sabe que é mantendo relações sexuais que se têm filhos. Estamos no Brasil, país de terceiro mundo.
Eu sou a favor de tudo que for para diminuir a população mundial. Abortos, esterilização em massa, controle populacional. São medidas extremas mas que são necessárias.
Além do mais, eu acho cômodo alguns homens serem contra o aborto. Muitos homens daqui estão falando que são a favor, que assumiriam, etc. Mas claro... Não é ele quem vai ter que abandonar escola/faculdade. O homem pode continuar estudando, trabalhando, saindo, se divertindo... Honestamente, eu quero ser mãe mas quando minha vida estiver bem estabilizada. Se eu ficasse grávida neste exato momento da minha vida, eu não faria aborto mas é justamente por saber que tenho uma mãe que poderia me ajudar e muito. Se eu fosse sozinha e tivesse que abandonar o meu sonho de ser veterinária por uma gravidez indesejada, sem dúvidas que eu o faria justamente porque seria uma completa infeliz e meu filho, consequentemente, sofreria também com isso, também pela minha falta de dinheiro e capacidade de criar um filho. Filhos dão gastos e não quero que o meu filho sofra com a falta de dinheiro e de oportunidades.

Zuzza
Veterano
# jun/08
· votar

Quase 4 milhões de mulheres fizeram aborto no Brasil nos últimos 20 anos.
Amém. Pensou esse país com 4 milhões de pessoas a mais? Caos.

aFFF
Veterano
# jun/08
· votar

Ah não, neomalthusianismo não.

Fenrisulfr
Veterano
# jun/08
· votar

Zuzza
Eu sou a favor de tudo que for para diminuir a população mundial.

Comece fazendo a sua parte: MATE-SE!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08
· votar

Sem contar no tanto de gente que nem sabe que é mantendo relações sexuais que se têm filhos.
Tá bom... e quem me trouxe foi a cegonha.

Zuzza
Veterano
# jun/08
· votar

Fenrisulfr
Comece fazendo a sua parte: MATE-SE!
Eu faço a minha parte de outro jeito, meu querido. Me matar não está nos planos. Seria prejudicial para mim, para meus familiares e amigos e para o meio ambiente em geral. O grande esquema do negócio é não ter filhos sem ter condições de criar de uma forma excelente para que diminua as chances dele ser um estorvo no mundo.

KaTy
Tá bom... e quem me trouxe foi a cegonha.
Fia, pior que é sério. Eu já contei aqui em outro tópico, mas não me lembro onde. Eu fazia enfermagem e tive a oportunidade de presenciar coisas inacreditáveis. Antes eu achava que só engravidava quem queria, porque temos todo tipo de informação e tal. Mas, trabalhando na área, vi que a coisa não funciona assim... Um cara simplesmente não sabia porque a mulher dele tinha tantos filhos... Explicamos tudo, até os métodos contraceptivos e ele começou a usar preservativo. Depois de uns meses voltamos na casa dele e a mulher dele estava grávida novamente. Perguntamos se ele não estava usando preservativo, ele disse que sim e nós não entendemos nada. Depois fomos entender... Ele usava o preservativo, tirava, lavava e colocava no varal pra secar. Pode parecer engraçado, mas é sério e muito triste. Isso porque eu moro em uma das regiões mais ricas do Brasil. Imagina o que acontece em outras cidades/Estados menos desenvolvidos. O buraco é beeeemmmm mais embaixo.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08
· votar

Zuzza
Olha, sinceramente, eu não acredito nisso. Pode ser que não tenham o conhecimento no começo, mas depois de tantos anos, tantos filhos, é muita burrice não perceberem como um filho é feito.

Zuzza
Veterano
# jun/08
· votar

KaTy
Olha, sinceramente, eu não acredito nisso. Pode ser que não tenham o conhecimento no começo, mas depois de tantos anos, tantos filhos, é muita burrice não perceberem como um filho é feito
Pois é. É muita burrice mesmo. Um cara analfabeto que nem RG tinha, que achava que tinha tantos filhos porque ''deus queria'' em pleno Estado de São Paulo. É nesse o mundo em que vivemos...

McBonalds
Veterano
# jun/08
· votar

Na minha opinião, o governo não tem obrigação financiar crimes como o aborto.

Carla Andréa
Veterano
# jun/08
· votar

KaTy
Zuzza

Eu acredito.
As pessoas muitas vezes não são ignorantes pq querem, são ignorantes pq mal sabem que diabos é isso.
Tb já soube de coisas inacreditáveis, essa é a realidade do país, país de extremos onde muitos têm muito e outros tantos têm nada, muito menos conhecimento.
É podre, mas nosso país é um país de miseráveis. E sinceramente, somos "privilegiados" em ter tanta informação ao nosso alcance, pq já vimos que a informação não chega em todos os lugares.

Eu não era a favor do aborto, radicalmente. Mas depois de presenciar várias situações com pessoas próximas, me tornei mais flexível e penso que há casos e casos. EU não faria, mas não posso guiar o mundo pelo meu pensamento. Cada um sabe o que melhor para si (in)felizmente.

Zuzza
Veterano
# jun/08
· votar

Carla Andréa
As pessoas muitas vezes não são ignorantes pq querem, são ignorantes pq mal sabem que diabos é isso.
Tb já soube de coisas inacreditáveis, essa é a realidade do país, país de extremos onde muitos têm muito e outros tantos têm nada, muito menos conhecimento.
É podre, mas nosso país é um país de miseráveis. E sinceramente, somos "privilegiados" em ter tanta informação ao nosso alcance, pq já vimos que a informação não chega em todos os lugares.

É exatamente isso. Somos, realmente, privilegiados por termos esse tipo de informação.

Eu não era a favor do aborto, radicalmente. Mas depois de presenciar várias situações com pessoas próximas, me tornei mais flexível e penso que há casos e casos. EU não faria, mas não posso guiar o mundo pelo meu pensamento. Cada um sabe o que melhor para si (in)felizmente.
E é exatamente por termos informação que temos a obrigação de sermos flexíveis e não generalizarmos em absolutamente nada nesse mundo. Cada caso é um caso, cada pessoa é uma pessoa. Não dá, simplesmente, para fecharmos os olhos e achar que todo mundo tá informado e sabe como se prevenir de uma gravidez ou de uma DST. Não dá para julgar ninguém e achar que todo mundo que aborta é ''mau''. Simples assim...

B4cK5p4c3
Veterano
# jun/08
· votar

Zuzza
O pobre coitado nem sabe como a criança é gerada mas sabe como tirá-la? Não seria mais simples informar sobre contraceptivos em vez de informar sobre o aborto?

Zuzza
Veterano
# jun/08
· votar

B4cK5p4c3
Eu citei esse caso apenas para ilustrar pra vocês que essa história de que hoje em dia só engravida quem quer pq tá cheio de informação vale pra nós, pessoal da classe média. Entende? Eu não disse que deveria informar o cara sobre aborto. Ele não entendeu nem o mais simples, que seria como usar preservativo, ainda mais aborto... Na minha opinião super pessoal, eu acho que deveria ser realizado nesse pessoal (e na grande maioria da população) cirurgia de histerectomia, mesmo. Cortaria o mal pela raiz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 4 milhões de brasileiras fizeram aborto.