4 milhões de brasileiras fizeram aborto.

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# mai/08
· votar


A questão é que já existem casos onde o aborto é legalizado, mas pra conseguir por meios legais leva um tempão.

Anny Frozen Heart
Veterano
# mai/08
· votar


É a velha máxima de que o que os olhos não vêem o coração não sente.

mas é mesmo, e as q colocam pra adoção, só pq deixaram em uma instituição são melhores?
sou a favor de não colocar no mundo pra sofrer....

maizena e o um
Veterano
# mai/08
· votar


Private Pyle

Pessoas que não matam: dignas.

Pessoas que matam: indignas.


Devia falar isso no meio de um confronto da polícia com traficantes, ou numa guerra...
Não acho justo comparar o aborto a um assassinato, essa questão sobre origem da vida e origem dos direitos fundamentais é um ponto a ser discutido, você tem sua opinião, mas ela não é necessariamente a verdade, esse é seu problema.

Private Pyle
Veterano
# mai/08 · Editado por: Private Pyle
· votar


Carol_line

Essa é a maior questão. Vc nunca vai passar pelo q essas mulheres passaram, ou vc acha realmente q elas gostaram de matar o próprio filho?

Tem que ter útero pra opinar sobre o aborto? Mulheres estéreis podem opinar?

Anny Frozen Heart
Veterano
# mai/08
· votar


você tem sua opinião, mas ela não é necessariamente a verdade, esse é seu problema.
maizena e o um
eu concordo com vc.

eu votaria na legalização do aborto, mas isso não quer dizer q eu va fazer um ou q pretenda, pq eu procuro me prevenir e muito bem, uma pq não quero ter filhos nos proximos 10 anos....

maizena e o um
Veterano
# mai/08
· votar


A questão é que já existem casos onde o aborto é legalizado, mas pra conseguir por meios legais leva um tempão.

Tem casos de juízes que não liberam o aborto para fetos acéfalos...

Anny Frozen Heart
Veterano
# mai/08
· votar


Tem que ter útero pra opinar sobre o aborto? Mulheres estéreis podem opinar.

até um homem pode opinar... tem caras q querem o filho e ponto, todos podem opinar, só q cada uma tem um ponto de vista diferente... e não quer dizer q estão certos ou errados...

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


Anny Frozen Heart

mas é mesmo, e as q colocam pra adoção, só pq deixaram em uma instituição são melhores?


Sim extremamente melhores.

Anny Frozen Heart

sou a favor de não colocar no mundo pra sofrer....


Esse é o argumento mais tosco.

Você acha que todos os filhos indesejados prefeririam estar mortos?

Você tá decidindo a opinião das pessoas pelas próprias vidas.

Esse filho indesejado pode ser adotado por uma família amorosa e tornar-se uma pessoa de bem. Ou não, mas, mesmo assim, gostar de viver.

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


Anny Frozen Heart

então vamos colocar assim, não sei vc, mas como exemplo, tem pessoas q defendem a vida já pensando no "esperma", ai é estuprada (o), e acha natural q a pessoa q fez isso morra, isso não é uma contradição?


Aí é diferente. Não é um simples assassinato. Sou a favor da pena de morte para pessoas que cometeram assassinato. Mostraram que não são dignas de viver.

Anny Frozen Heart
Veterano
# mai/08
· votar


Tem casos de juízes que não liberam o aborto para fetos acéfalos...

não é por nada não, mas eu não teria coragem de abortar um filho assim ou com sindrome de down... quer dizer em qualquer situação.... mas abortar unica e exclusivamente pq o meu bebê tem alguma deficiencia, eu não teria coragem.... sei q deve ser muito dificil cuidar de um bebê acefalo.... é um adecisão dificil e delicada... =/

maizena e o um
Veterano
# mai/08
· votar


Private Pyle

[i]Você tá decidindo a opinião das pessoas pelas próprias vidas.i]

A mulher pode decidir se vai ou não conceber uma vida, se vai ou não gerar um descendente.

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


maizena e o um

Não acho justo comparar o aborto a um assassinato, essa questão sobre origem da vida e origem dos direitos fundamentais é um ponto a ser discutido, você tem sua opinião, mas ela não é necessariamente a verdade, esse é seu problema.


É? E qual é a verdade? A sua?
eu prefiro assumir minha ignorância e estabelecer o limite mais seguro possível para o início da vida.

Anny Frozen Heart
Veterano
# mai/08
· votar


Private Pyle

mas e se a pessoa não cometeu assassinato? e se vc tiver q matar alguém pra poder se defender?

se a sua visão é matou, merece morrer, essas pessoas não são diferentes....

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


maizena e o um

A mulher pode decidir se vai ou não conceber uma vida, se vai ou não gerar um descendente.

E o feto? não pode decidir?

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


Anny Frozen Heart

mas e se a pessoa não cometeu assassinato? e se vc tiver q matar alguém pra poder se defender?


Mas é óbvio que é inocente.


se a sua visão é matou, merece morrer, essas pessoas não são diferentes....


Obviamente eu simplifiquei. Uma coisa é matar em uma guerra, em sua própria defesa etc.

Mas quem mata sem motivo, apenas por interesse pessoal, é assassino.

maizena e o um
Veterano
# mai/08
· votar


Anny Frozen Heart

sei q deve ser muito dificil cuidar de um bebê acefalo....

Um bebê acéfalo(não tem cérebro) não sobreviver após o parto...

Anny Frozen Heart
Veterano
# mai/08
· votar


Um bebê acéfalo(não tem cérebro) não sobreviver após o parto...

a maior parte não, mas teve o caso de uma menina q sobreviveu, e acho q ainda esta viva.... por isso acho dificil decidir

maggie
Veterana
# mai/08
· votar


É uma lei estranha, já que o aborto é permitido quando:
1. quando não há outro meio para salvar a vida da mãe
2. quando a gravidez resulta de estupro.
fonte: 12V

Ora, se é permitido em casos de estupro, é porque a mãe tem direito de decidir se quer o filho. Por que não é liberado nos demais casos? Moralismo.

maizena e o um
Veterano
# mai/08 · Editado por: maizena e o um
· votar


Private Pyle

E o feto? não pode decidir?

Como ele iria decidir se ele não tem consciencia, em estágios iniciais nem sistema nervoso ele possui.

Devil Boy
Veterano
# mai/08
· votar


Tópicos novos, discussões mais velhas que a fome.

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


maizena e o um

Um bebê acéfalo(não tem cérebro) não sobreviver após o parto...


O termo é anencéfalo. Sem cabeça seria difícil mesmo sobreviver.

Melhor ainda: meroanencéfalo. É a condição onde os hemisférios cerebrais não se desenvolvem.

Geralmente resta o tronco e possivelmente alguma estrutura superior, podendo ocorrer neuroplasticidade para que esses núcleos da base assumam alguns esboços de função do córtex.

maizena e o um
Veterano
# mai/08
· votar


Private Pyle

Mas quem mata sem motivo, apenas por interesse pessoal, é assassino.

Ninguém faz aborto(algo diferente de matar) sem motivo.

Carol_line
Veterano
# mai/08
· votar


Private Pyle
Vc entende as coisas como lhe convém, não?

Conheço uma pessoa q era contra até o dia em q engravidou, aos 16 anos, sem emprego e ainda na escola. Adivinhem oq ela fez?
É fácil ser contra sem nunca ter passado por tdo aquilo.

Private Pyle
Veterano
# mai/08 · Editado por: Private Pyle
· votar


maizena e o um


Como ele iria decidir se ele não tem consciencia, em estágios iniciais nem sistema nervoso ele possui.


Esperemos que ele tenha.
Uma pessoa em coma não tem consciência. Ela não tem direito de viver?

Devil Boy
Veterano
# mai/08
· votar


maizena e o um

Olha o que eu postei há alguns "anos" por aqui...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/179462/p7#4921042

Se for "sensível" demais, ignore a última frase.

Carol_line
Veterano
# mai/08
· votar


Ora, se é permitido em casos de estupro, é porque a mãe tem direito de decidir se quer o filho. Por que não é liberado nos demais casos? Moralismo.

maizena e o um
Veterano
# mai/08
· votar


Private Pyle

Obrigado pela correção, realmente usei o termo errado.

Mas nesses casos é praticamente impossível que o bebê venha a sobreviver, colocar a mulher numa situação de gravidez arriscada, um ser humano consciente e adulto podendo perder sua vida por um motivo que só vai trazer sofrimento.. não vejo sentido nisso.

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


maizena e o um

Ninguém faz aborto(algo diferente de matar) sem motivo.

Ok, e se em vez de cometer aborto, usar dos mesmos motivos para matar uma criança de dois anos? Pode?

Caso não, são motivos que não justificam matar.

maizena e o um
Veterano
# mai/08
· votar


Devil Boy

Sinceramente, acho que uma mulher após sofrer um estupro dificilmente vai ser tão racional assim, e acho que ela não seria uma completa idiota por isso.

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


Carol_line


Conheço uma pessoa q era contra até o dia em q engravidou, aos 16 anos, sem emprego e ainda na escola. Adivinhem oq ela fez?
É fácil ser contra sem nunca ter passado por tdo aquilo.


Ainda bem, pois, dessa forma, podemos julgar usando apenas a razão, não a emoção do momento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 4 milhões de brasileiras fizeram aborto.