4 milhões de brasileiras fizeram aborto.

Autor Mensagem
maizena e o um
Veterano
# mai/08
· votar


Private Pyle

.usar dos mesmos motivos para matar uma criança de dois anos? Pode?

Não. Uma criança de dois anos não é mais um feto.

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


maizena e o um

Não. Uma criança de dois anos não é mais um feto.

Qual a diferença?

A vida de uma criança de 4 anos vale mais de que uma de 2?

maizena e o um
Veterano
# mai/08 · Editado por: maizena e o um
· votar


Private Pyle

A vida de uma criança de 4 anos vale mais de que uma de 2?

Não. As duas são crianças. Com os mesmos direitos.

Anny Frozen Heart
Veterano
# mai/08
· votar


Carol_line
Conheço uma pessoa q era contra até o dia em q engravidou, aos 16 anos, sem emprego e ainda na escola. Adivinhem oq ela fez?
É fácil ser contra sem nunca ter passado por tdo aquilo.


esse é o ponto, podemos até ter uma opinião contraria, mas não devemos julgar a pessoa, não sou a favor do aborto, mas sei q isso não vai parar, e sei q muitas mulheres ficam estereis depois de um aborto mal feito, por essas e outras sou a favor da legalização....

Alessandra
Veterano
# mai/08
· votar


Assuntinho triste esse, hein?

Alessandra
Veterano
# mai/08
· votar


http://www.orkut.com.br/UniversalSearch.aspx?origin=box&exp=1&q=cytote c

Coisa mais fácil é encontrar gente desesperada pelo orkut, e mais fácil ainda é encontrar gente malandra vendendo abortivo.

maggie
Veterana
# mai/08
· votar


É a hipocrisia..
Ao mesmo tempo é proibido, mas ninguém faz nada contra quem vende e ganha $$$ em cima de pessoas desesperadas.

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


Alessandra
E essa aqui indignada com a concorrência.
É rir pra não chorar!


MÁFIA DO CITOTEC: DENÚNCIA!!!

Criei essa comunidade destinada a alertar às pessoas quanto a existência de um grupo mal caráter, que formam uma máfia que tenta manipular a venda de citotec.
Esse gupo de pessoas é estruturado da seguinte forma: Possuem 2 comunidades, conhecidas até o momento, e vários perfis de orkut. Os perfils são destribuídos entre vendedores, e os donos da comunidade. O importante a destacar é que são as mesmas pessoas que administram tudo isso. São 2 pessoas, com sexo real desconhecido.

Usam suas comunidades para difamar vendedores honestos, inventando mentiras e listando como falsário todos que assumem vender os comprimidos. Elas usam essas comunidades como meio de atrair pessoas que procuram por ajuda e indicam seus perfis de vendedores, também conhecidos


Alessandra
Veterano
# mai/08
· votar


maggie
Ao mesmo tempo é proibido, mas ninguém faz nada contra quem vende e ganha $$$ em cima de pessoas desesperadas.
Tava vendo aqui, gente vendendo cytotec por 450,00/500,00 reais.

Levando em consideração o número de gente à procura, nossa, dá pra fazer uma mini-fortuna só as custas disso....

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


maizena e o um


Não. As duas são crianças. Com os mesmos direitos.


Ignorou convenientemente a primeira parte do meu post?

Alessandra
Veterano
# mai/08
· votar


Private Pyle
E essa aqui indignada com a concorrência.
É rir pra não chorar!

Bem nessa, cara...

Bah, não me entra na cabeça a idéia de uma mulher grávida fazer um aborto, só porque 'não é a hora ainda'.
Aliás, a única hora que eu realmente admito um aborto seria em caso de estupro, porque já vi de perto o trauma que um filho vindo de uma relação forçada traz...
Mas mesmo assim, só se for muito no início...

Tenho a impressão que se legalizarem o aborto no Brasil, vai virar carnaval:
Ah, só tirar, o SUS cobre.

maizena e o um
Veterano
# mai/08
· votar


Private Pyle

Uma criança é um ser humano nascido(termo feio) com desenvolvimento mental(independente de más formações que o reduzam), com capacidade para sentir dor e com vários outros aspectos abstratos a ela ligados de alto valor em nossa sociedade.

Um féto é um estágio de desenvolvimento que pode ou não culminar no nascimento de uma criança.

Alessandra
Veterano
# mai/08
· votar


maizena e o um
Mas um feto também sente dor, tem audição, recebe estímulos externos e de acordo com alguns estudos, possui até mesmo uma personalidade primária, um padrão de comportamentos que o tornam único...

:/

maizena e o um
Veterano
# mai/08
· votar


Alessandra

Depende do estágio de desenvolvimento, os receptores de dor normalmente surgem na sétima semana, o tálamo e córtex cerebral um pouco antes, na quinta, mas a ligação entre eles só surge lá pelo sexto mês.

de acordo com alguns estudos, possui até mesmo uma personalidade primária

De acordo com alguns estudos também ele nem teria capacidade de sentir dor até o nascimento, já que esta só ocorreria com o desenvolvimento mental após o parto.

Pati Cobain
Veterano
# mai/08
· votar


Sou contra. A maioria dos casos é pq a pessoa não se cuida. Então ela vai lá e tira... ora, se previna. Não estamos falando de um objeto que vai "estragar" sua vida, e sim do futuro filho. Ainda mais se tratando de pessoas com relacionamento estável, como diz na matéria.

E aliás, muita gente que hoje tem filho, se arrepende de um dia ter pensado (e querer) em tirar. Ou seja, se fosse legalizado ela teria tirado esse filho que hoje ela ama, isso por um momento de desespero, ou pq "não tava na hora".


Não sei quais as dificuldades pra uma pessoa conseguir fazer um aborto, mesmo com ele legalizado.

Alessandra
Veterano
# mai/08 · Editado por: Alessandra
· votar


maizena e o um
Depende do estágio de desenvolvimento, os receptores de dor normalmente surgem na sétima semana, o tálamo e córtex cerebral um pouco antes, na quinta, mas a ligação entre eles só surge lá pelo sexto mês.
Eu sei de tudo isso, mas ainda assim, é um organismo vivo.

Se tua mãe tivesse decidido que não te queria aos 2 meses de gestação, tu não estaria aqui agora.

De acordo com alguns estudos também ele nem teria capacidade de sentir dor até o nascimento, já que esta só ocorreria com o desenvolvimento mental após o parto.
Então sugiro ler autores mais recentes e com mais notoriedade, porque se até pra fazer um exame de amniocentese o feto reage...
Cirurgias de espinha bífida intra-uterinas usam anestesia no feto, porque será?

Alessandra
Veterano
# mai/08
· votar


Bom, enfim, de qualquer forma, acho errado.

Mas tenho todo um contexto pessoal pra pensar desse jeito.
Cada um, cada qual.

maizena e o um
Veterano
# mai/08
· votar


Alessandra

Se tua mãe tivesse decidido que não te queria aos 2 meses de gestação, tu não estaria aqui agora.

Realmente não estaria. Mas se isso tivesse acontecido eu não teria consciencia de que teria acontecido, e não iria me sentir mal por isso. Fico feliz que não tenha acontecido porque não aconteceu.

Cirurgias de espinha bífida intra-uterinas usam anestesia no feto, porque será?

Porque existem opiniões conflitantes sobre um tema polêmico e é melhor não arriscar. É difícil ser cientificamente neutro quando há fortes contradições morais e éticas pessoas.

maizena e o um
Veterano
# mai/08
· votar


Alessandra

Mas tenho todo um contexto pessoal pra pensar desse jeito.

Exatamente, por isso acho que a liberdade deve ser dada, pois cada um tem um contexto pessoal, e deve tomar suas decisões de acordo com seus valores, não ser emparedado pelos valores alheios.

Alessandra
Veterano
# mai/08
· votar


maizena e o um
Exatamente, por isso acho que a liberdade deve ser dada, pois cada um tem um contexto pessoal, e deve tomar suas decisões de acordo com seus valores, não ser emparedado pelos valores alheios.
Clap clap clap

:]

Mas digamos que seja uma questão livre, tu não acha que a mulher que vai fazer um aborto precisa ser preparada, psiquicamente falando, antes do procedimento? Ainda mais se for uma adolescente, dos seus 15, 16 anos?

Porque vá que depois ela se arrependa do aborto, e fique a culpa...

maizena e o um
Veterano
# mai/08
· votar


Alessandra

tu não acha que a mulher que vai fazer um aborto precisa ser preparada

Claro que sim, legalizar, não é a mesma coisa que colocar o aborto como como uma venda de pastel, igual acontece escondido hoje, que é a mesma coisa que a pessoa comprar cocaína.

Legalizar justamente poderia justamente ajudar e dar certeza a pessoa, além de oferecer os métodos mais seguros pra realizá-lo.

Porque vá que depois ela se arrependa do aborto, e fique a culpa...

É isso o que acontece atualmente, quando as decisões tem que ser tomadas sem a possibilidade de uma discussão aberta com pessoas próximas ou profissionais.

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


maizena e o um

Realmente não estaria. Mas se isso tivesse acontecido eu não teria consciencia de que teria acontecido, e não iria me sentir mal por isso. Fico feliz que não tenha acontecido porque não aconteceu.

Se alguém te matar enquanto você dorme, você nunca vai se sentir mal por isso.

maizena e o um
Veterano
# mai/08
· votar


Private Pyle

Se alguém te matar enquanto você dorme, você nunca vai se sentir mal por isso.

Se alguem me matar em qualquer momento eu não vou me sentir mal pelo fato, seria impossível... não é essa a questão.

maggie
Veterana
# mai/08
· votar


Alessandra
Porque vá que depois ela se arrependa do aborto, e fique a culpa...
Acho que qualquer mulher [[normal]] que faça um aborto, sente culpa.

jimmy vandrake
Veterano
# mai/08
· votar


Uma vez vi uma entrevista da Syang em que ela dizia ter feito aborto e se arrepndeu, pois podia ter um companheiro hj. Achei legal a visão dela.

BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar


O foco do tópico não é discutir quem é a favor ou não, ok? Mas não seria melhor legalizar o aborto e disponibilizar em pela rede publica para que as mães façam de modo mais seguro? Legalizar o aborto não obriga ninguém a faze-lo, apenas vai garantir a segurança de quem opta por fazer.

BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar


maggie
Acho que qualquer mulher [[normal]] que faça um aborto, sente culpa.

Não, depende da experiencia de vida de cada uma.

BokuWa
Veterano
# mai/08 · Editado por: BokuWa
· votar


Private Pyle
Mas não seria melhor legalizar o aborto e disponibilizar em pela rede publica para que as mães façam de modo mais seguro?

Vários assaltantes morrem em confrontos com a polícia durante assaltos.

Não seria melhor legalizar o assalto?


Infeliz comparação, o Sam poderia proibir posts, afinal tanto post idiota.

Pri Linkin Park
Veterano
# mai/08
· votar


Mas não seria melhor legalizar o aborto e disponibilizarem pela rede publica para que as mães façam de modo mais seguro?

Eu sou contra, não pelo fato de ser católica, discordo mto de algumas das idéias q o Papa tem, até pq ele por ser o ''topo'' da nossa igreja, faz com q o mundo nos generalize por culpa das coisas q fala... Mas o motivo não é discutir religião...
Pois bem, legalizar de um certo modo incentiva sim as mulheres a cometerem o aborto, pelo simples fato de q elas pensarão algo do tipo ''ah, não preciso me cuidar com camisinha e anticoncepcional, se algo acontecer poderei abortar sem problemas''... Isso não adianta negar, pq vai acontecer esse tipo de pensamento, principalmente pelas mais pobres, pois são as q mais engravidam indesejadamente...
O aborto deveria ser autorizado somente em uma hipótese... ''O ESTUPRO!''... Afinal foi algo q ocorreu sem a vontade da mulher, e ninguém é obrigado a criar um filho q veio de algo tão asqueroso como isso, caso contrário (não querendo manter uma linha de pensamento imposto e limitado) mas ninguém tem o direito de decidir por outra vida, e não foi por acaso q ocorreu nem por falta de informação... Mas sim pela estupidez da qual inda não se libertaram.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/08
· votar


Sou totalmente contra. Se não quer filho, se previna. Ainda mais hoje em dia que distribuem camisinha/anticoncepcional gratuitamente nos postos de saúde, por exemplo. Hoje em dia só não se previne quem não quer. Claro que ocorre de, mesmo tomando anticoncepcional, a pessoa engravidar, mas há outras providências a serem tomadas sem ser o aborto.

Eu JAMAIS faria aborto. Por mais difíceis que fossem as minhas condições, eu iria criar esse filho. E não tenho um contexto pessoal pra pensar desse jeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 4 milhões de brasileiras fizeram aborto.