Definição de Deus.

Autor Mensagem
Gan
Veterano
# abr/08
· votar


ateus estão sendo negativados e cristãos positivados nesse tópico O_o, mas opinião mesmo ninguém dá

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


_Manuella_
Deus = TUDO. Forma de vida, Ar que eu respiro, Melhor amigo, Pai, Senhor, naum consigo viver sem... Perfeito, Maravilhoso, Único, Amor... Tudooo!

Hahah, poxa, eu falo de definições objetivas e você me vem com isso? Das propriedades que você listou, a única que caberia numa definição objetiva seria "único".

O problema dessas "definições que não definem" é que elas são exageradas ao ponto de gerar discussões do tipo:

"Se Deus é TUDO, Deus sou eu"
ou
"Se Deus é TUDO, Deus é o diabo" (como realmente ocorreu)

Afinal de contas, "eu" e "o diabo" estão inclusos em TUDO. Tá certo que "onipotente" também gera o seu quinhão de brincadeiras lógicas (e.g. Deus pode criar uma pedra que nem Deus possa quebrar?), mas TUDO é um pouco demais, hehe.

luckseven
Veterano
# abr/08
· votar


DEUS o criador dos céus da terra e de tudo q nela habita.
(Segundo o q eu acredito)

torresmo vermelho
Veterano
# abr/08
· votar


Deus tinha que fazer mais exercícios aeróbicos para ficar definido.

_Manuella_
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

Naum lembro de terem pedido as definições que cabem a VC escolher quais são ou não cabíveis. São definições pra mim... se vc n concorda o problema é seu meu amigo. Agora, vamos lá... se Deus é o diabo... pq ele mesmo o destruiria no fim das coisas? Deus destruir Ele mesmo naum faz sentido. Ele mesmo falar que as coisas ruins vem Dele mesmo?? e que vc tem e/ou pode segui-Lo?? n faz sentido! Se Deu é amor e Deus é ódio tbm... n faria sentido nada na vida.
Vamos colocar bem claro aqui... PARA MIM DEUS É TUDO DE BOM .
Agora...... vc é Deus? uahuhauhahua fala sério.. nem nascendo dnovo! e vc naum é bom (pq vc é pecador... pelo menos mentir vc mente algumas vezes...tenho certeza!).
Agora... vamos falar sério... sem ironia... td mundo entendeu oq eu queria dzer com "Deus é tudo". E caso alguém naum tenha entendido isso depois de tudo o que eu falei..... Vai aprender interpretação de texto... pq affff...

100+

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar


_Manuella_

O que eu estou dizendo é que definições subjetivas, poéticas, com jogos de palavras ou metáforas podem levar a conclusões esquisitas.

Se você se propõe a discutir algo, antes de tudo deve ter uma definição objetiva para aquilo sobre o que será discutido. Do contrário, a questão vira uma piada.

Você acha que um engenheiro discute um carro em termos objetivos ou fala "este carro será um sonho" ou "este carro será a realização da minha vida"? Ótimo, falou bonito, mas não definiu carro algum.

Da mesma forma, acredito que se formos tentar definir "Deus", como proposto no tópico, uma definição objetiva é muito mais conclusiva do que "Deus é tudo" ou "Deus é meu pastor". Isso não são definições, são metáforas, jogos de palavras, e dão margem a piadas como "se Deus é tudo, Deus sou eu". Não estou dizendo que eu acredito que eu sou Deus, ou coisa do tipo. Só que uma definição objetiva e clara evita esse tipo de bobagem.

Ou seja: acho que definições objetivas são legais. Sim, eu ACHO, estou dando a minha opinião e argumentando, expondo as razões para tal. Também acho que definições com joguetes de palavras mais parecem slogans publicitários.

"Imagem não é nada!
Deus é tudo!"

"Deus e você, tudo a ver!"

Adrianodevil
Veterano
# abr/08
· votar


Deus destruir Ele mesmo naum faz sentido. Ele mesmo falar que as coisas ruins vem Dele mesmo??

Vai aprender interpretação de texto

Eu me segurei aqui, mas vou ter que falar:

Vai aprender a redigir um texto...

ZXC
Veterano
# abr/08 · Editado por: ZXC
· votar


Bog

Ohayo....

Desiste...não dá para conversar com um chatólico ou um crente...pois suas crenças não se baseiam em evidência alguma, e sim numa profunda necessidade de acreditar no irreal...no sem fundamento...no sem sentido...
A ciência está aberta à crítica, que é o oposto da religião....a visão pela fé, faz as pessoas fecharem os olhos para a razão...meio que lavagem cerebral...sei lá...ahahaha

Falando em ciência...desistiu de vez das formigas? Ainda fica perdido observando seu trabalho coletivo?

Dogs2
Veterano
# abr/08 · Editado por: Dogs2
· votar


editado pela Moderação (sim, eu sou um moderador secreto)

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


ZXC

Mas eu nem estou falando se Deus existe ou seja lá o que for. Só estou falando que uma definição objetiva é muito mais sensata do que slogans publicitários. Mesmo os teólogos mais crentes trabalham sobre uma definição objetiva do que eles crêem ser Deus, e não sobre joguetes de palavras.

Quanto às formigas, estão abandonadas sim. Agora eu vivo no mundo da localização de padrões que definam comunicações, para detectar erros. É legal na parte inicial, quando eu faço uma analogia com eu mesmo tentando falar japonês. Falo tudo errado, mas os japas entendem. Depois, na parte prática mesmo, vira uma salada incompreensível.

E em Outubro eu começo a trabalhar com trens e câmeras. Parece interessante, mas eu nunca fiz nada parecido, hehehe.

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Falo tudo errado, mas os japas entendem. Depois, na parte prática mesmo, vira uma salada incompreensível.

Bem coisa de brasileiro.....ahahaha

Mas eu nem estou falando se Deus existe ou seja lá o que for

Também não falei sobre a cernça...mas um simples bate papo...é difícil...

e não sobre joguetes de palavras.

Quis dizer sem eloqüência alguma, sem um pingo de retórica em sua linhas, desprovidas de senso de humor ou sensatez...diálogo cheio de falácias como diz uma pessoa muto querida minha...ahahaha


Mesmo os teólogos mais crentes trabalham sobre uma definição objetiva do que eles crêem ser Deus,

Mas se sentem teocratas....donos da verdade sempre...incontestáveis...vivem dentro daquela mentira, que tentam fazer virar verdade coletiva...já vi Hitller fazendo issoooooo...ahahahaha

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


_Manuella_

Aliás, diga-se de passagem, não entendo essa revolta toda. Eu só falei que é mais ineressante trabalhar sobre uma deifnição objetiva.

Que eu saiba, a ira é um pecado capital. Então, acalme-se!

"Deus: tomou, passou"

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


ZXC
Mas se sentem teocratas....donos da verdade sempre...incontestáveis...vivem dentro daquela mentira, que tentam fazer virar verdade coletiva...já vi Hitller fazendo issoooooo...ahahahaha

Heheh, mas isso tanto faz! O ponto da discussão não era esse, e nem eu tentei levar para esse lado. Acho que a ira pecaminosa da colega lá era perfeitamente dispensável.

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
"Deus: tomou, passou"

Isso é propaganda do Doril...tomou Doril a dor sumiu...ahahahaha

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


ZXC

<falando com raiva>

VC NAUM PODE ME DIZER QUAL DEFINISSAO EU POSSO USAR TA eu uso a definisao que eu quero e para mim Deus eh o maior remediu, e quem experimenta Deus passa tudo de ruim. affffff

Heheh, mas vai dizer que essas supostas "definições" não parecem mais slogan publicitário?

Imagina se o dicionário resolvesse trazer esse tipo de "definição" no lugar dos bons e velhos verbetes!

Em vez de:
sorvete
do Turc. sherbet, bebida fria < Ár. shurba, bebida
s. m.,
gelado de leite, sumo de frutas, etc. ;

Teríamos:
sorvete
É uma delicia! Refrescante e saboroso, ah, como eu amo sorvete!

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
VC NAUM PODE ME DIZER QUAL DEFINISSAO EU POSSO USAR TA eu uso a definisao que eu quero e para mim Deus eh o maior remediu, e quem experimenta Deus passa tudo de ruim. affffff

Mas fla sério...oh português safadoooo...fica até difícil de entender....ahhhaha


e quem experimenta Deus passa tudo de ruim. affffff

Essa aí me parece uma frase cheia de ambigüidades e com duplo sentido...ahahaha
Eu...em minha visão cega...entenderia que Deus passa tudo de ruim em sua expeirmentação....ahahahaha
Fala sério...ahahaha

_Manuella_
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
O que eu estou dizendo é que definições subjetivas, poéticas, com jogos de palavras ou metáforas podem levar a conclusões esquisitas.

Se você se propõe a discutir algo, antes de tudo deve ter uma definição objetiva para aquilo sobre o que será discutido. Do contrário, a questão vira uma piada.


A minha definição de Deus é essa, naum tenho que ficar dando explicações para te levar a alguma conclusão. Pelo que eu me lembro o tópico chama-se "Definição de Deus" e naum "Vamos discutir a definição de Deus". O que Deus é pra mim pode ser que seja subjetivo pra vc, pq cada um tem sua opinião e seu modo de ver as coisas. Não disse que iria discutir oq Deus é pra mim e sim disse em algumas palavras oq Ele significa pra mim. Se pra vc é mt amplo oq eu falei, eu sinto muito, continuo achando Deus da mesma forma e falaria novamente com as mesmas palavras ditas anteriormente. Não preciso dizer e explicar isso e naum TE cabe Me cobrar isso, pq primeiro... naum foi vc quem criou o tópico, segundo naum estamos aqui para discutir oq Deus é e sim DEFINIR oq Ele é!

Aliás, diga-se de passagem, não entendo essa revolta toda. Eu só falei que é mais ineressante trabalhar sobre uma deifnição objetiva.

Que eu saiba, a ira é um pecado capital. Então, acalme-se!

"Deus: tomou, passou"


Na moral, julgar se estou com raiva ou naum?? se estiver em dúvida quanto a isso... naum meu amigo, naum estou com raiva e muito menos irada. Só acho essa discussão muito banal, pq todos aqui entenderam oq eu kiz dzer.

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


_Manuella_

Relax menina...ninguém aqui tá discutindo nada...ele só estava conversando...cada um tem seu diálogo. Se continuar nervosa por aqui assim, vai ter muita fala pela frente. Isso aqui é só um forum para distração, não para catequese ....ahahahaha

_Manuella_
Veterano
# abr/08
· votar


ZXC

naum estou nervosa... muito pelo contrário. A questão é.. eu axo de uma futilidade imensa neguinho ficar falando que "aah.. isso eh subjetivo", meu... isso naum importa! Se estamos aqui para definir... cada um define da forma que quiser.. e naum como convém ao outro.
Naum sou católica e naum sou crente cega... as vezes a gent julga muito uma pessoa sem conhece-la ou sem saber dos seus princípos.

=]

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


_Manuella_
as vezes a gent julga muito uma pessoa sem conhece-la ou sem saber dos seus princípos.=]

Isso...isso...isso...também concordoooo....

_Manuella_
Veterano
# abr/08
· votar


ZXC

=]

Adrianodevil
Veterano
# abr/08
· votar


A questão é.. eu axo de uma futilidade imensa neguinho ficar falando que "aah.. isso eh subjetivo",

É subjetivo...

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


_Manuella_

Nossa, se você não tem ira, peço para que discuta com menos agressividade. Sabe, civilizadamente, expondo os argumentos calmamente.

cada um define da forma que quiser.. e naum como convém ao outro.

Então, eu particularmente abomino esse relativismo que anda permeando as discussões atualmente. De repente, tudo é questão de opinão, tudo pode ser como qualquer um quer...

A sua definição não é "subjetiva para mim". A sua definição é "subjetiva", e ponto final. Você usa jogos de palavras e atribui características que dependem de um viés. É uma definição, mas uma definição subjetiva, ambígua, e que não transmite com precisão o significado da palavra "Deus".

Eu não estou falando que você é obrigada a usar uma definição mais objetiva. Estou falando que seria mais produtivo e não daria margem às piadas que surgiram. Você discorda disso?

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


_Manuella_

Aliás, quando eu digo "definição subjetiva", não estou falando que "isso é subjetivo". Aliás, quem está falando "isso é subjetivo" é você, ao dizer cada um define da forma que quiser.

O mais curioso é que você que vem e diz Vai aprender interpretação de texto.

Dogs2
Veterano
# abr/08 · Editado por: Dogs2
· votar


_Manuella_
Se você diz que sua definição de Deus é uma definição PRA VOCÊ, então vc mesmo confirma que ela é subjetiva. Mas eu não vejo problema em dar sua opinião, só que ela não devia se misturar com as definições "objetivas" (menos subjetivas) de Deus que deram aqui

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
vai estudar apologética hiauhaiuahua
:D

B4cK5p4c3
Veterano
# abr/08
· votar


lals ateus

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Dogs2

Isso!

(estou faldando do 1o post, não do 2o, hahah)

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


_Manuella_

Muito prazer , me chamo Lua, sou atéia, nunca discuto só me divirtoooo....e respeito a religião de cada um. As vezes meus diálogos podem ter um aspecto meio irônicos, meio grosseiros, mas eu sou assim mesmo...mulher estranha. Mas adoro poesia, filosofia, literatura viu...olha que lado romântico....ahahahaha

Você conhece o Poeta Junqueira Freire...é um dos panteístas que mais gosto depois de Fernado Pessoa claro...

Adoro a morte pois é a única certeza que tenho....ahahahah

* Nota para aqueles que não sabem o que significa a palavra*
A palavra panteísmo vem de dois termos gregos que significam tudo e deus. Doutrina que concebe Deus como a única realidade verdadeira e o mundo como uma realidade subordinada, emanação ou "processo de Deus".

O panteísmo ensina que Deus é todo o universo, a mente humana, as estações e todas as coisas e idéias que existem. Poetas que escreveram sobre a natureza foram com freqüência adeptos do panteísmo.

Morte (hora de delírio)

Pensamento gentil de paz eterna,
Amiga morte. Tu és o termo
De dous fantasmas que a existência formam,
-Dessa alma vã e desse corpo enfermo.
Pensamento gentil de paz eterna,
Amiga morte, vem. Tu és o nada.
Tu és a ausência das noções da vida.
Do Prazer que nos custa a dor passada.

Pensamento gentil de paz eterna,
Amiga morte vem, Tu és apenas
A visão mais real da s que nos cercam,
Que nos extingue as visões terrenas.

Amei-te sempre - e pertencer-te quero
Para sempre também, amiga morte.
Quero o chão, quero a terra - esse elemento
Que não se sente dos vaivéins da sorte.
( Junqueira Freire)

Espero que goste...

;)

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
huahuah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Definição de Deus.