Definição de Deus.

Autor Mensagem
Fenrisulfr
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fenrisulfr


Antes de dizerem que acreditam ou não nele, por que não tentam defini-lo?
Para mim:
Deus = um conceito, para justificar as loucuras humanas.

Obs: Agressões morais que tenham como objetivo ofender, humilhar ou desmerecer deliberadamente opiniões alheias serão denunciadas.

ghostbastard
Veterano
# abr/08
· votar


Deus=um motivo para fecharem os tópicos

Gan
Veterano
# abr/08 · Editado por: Gan
· votar


Fenrisulfr
pra mim Deus é um meio q se encontra para ao mesmo tempo, explicar o q se é incapaz de explicar, e de aliviar o peso de uma existência tão frágil e sem sentido.

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


Algo me diz que mais cedo ou mais tarde esse tópico será fechado... acho que é Deus

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


Dogs2

Algo me diz que mais cedo ou mais tarde esse tópico será fechado... acho que é Deus

nao antes de chegar na pagina 20, de ter centenas de usuários suspenso e banidos e um grande barraco

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08
· votar


Dogs2

Então para você: Sam = Deus?

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


Fenrisulfr
Então para você: Sam = Deus?

Nem fudendo

Bizet
Veterano
# abr/08
· votar


De novo?

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


caramba, desse jeito eu vou ser sido o único q respondeu o tópico =[

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


Gan
desse jeito eu vou ser sido

faz sentido

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


pra mim

Deus = Bola de golf

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


Dogs2
haha nem vou editar =D

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Fenrisulfr
Eu acho que Deus é exatamente o que o Gan falou.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08
· votar


Eu só queria saber qual a definição de vocês para "Deus", por que tanta gente acredita em um conceito?

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


amor

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


eu acho que Deus é uma válvula de escape que os fracos usam

e acho que alguém inventou essa história de ser maior e poderoso pra dar sentido a criação da igreja e com isso ficarem ricos

portanto, deus = bola de golf

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat
amor

Então você acredita em Deus não como o "ser criador", mas como a causa para a criação, o motivo que nos impulsiona?

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
\o/

Fenrisulfr
pq sem Deus, a gente é só um amontoado de átomo.
E nessa visão a nossa única diferença para um atómo de cobre , por exemplo, é saber que nós existimos e que não somos nada de especial. Tem pessoas q nao lidam com isso bem

Mas com Deus, nós somos criaturas formadas a partir da imagem de alguém perfeito,nós especias, nós temos sentido, propósito.
Por isso a idéia de Deus é tão aceita, e necessária

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Gan
Mas com Deus, nós somos criaturas formadas a partir da imagem de alguém perfeito,nós especias, nós temos sentido, propósito.
Por isso a idéia de Deus é tão aceita, e necessária

De fato.
Mas, by the way... Não interessa se Deus existe ou não. Na minha opinião, eu vejo deus como algo bom em muitos aspectos, claro. É bom ter algo em que se apagar... Claro, quando o fanatismo não fala mais alto. =)

paranauê
Veterano
# abr/08
· votar


Muito definido, deve tomar bomba.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08
· votar


Gan
Mas com Deus, nós somos criaturas formadas a partir da imagem de alguém perfeito,nós especias, nós temos sentido, propósito.

Mas se Deus é tão perfeito, para que nos criar? Só para que louvemos ele? Muito egocentrismo...

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


Fenrisulfr
Então você acredita em Deus não como o "ser criador", mas como a causa para a criação, o motivo que nos impulsiona?
não costumo discutir religião, principalmente porque minha opinião sobre isso é muito volúvel...

recentemente eu passei pela fase de rebeldia "mamãe, quero ser ateu"(já tentei ser bruxa também), mas desde que eu virei as costas pra Ele eu só me ferrei e de repente eu me vi sozinha... então quando você tá nessa situação e as pessoas te falam de Deus, é mais agradável você voltar, entende? por isso que de fato é uma válvula de escape que os fracos usam =)

bom, por enquanto eu decidi deixar de ser rebelde sem causa e minha definição de Deus é amor e isso é tudo... (quer dizer, eu não tenho religião e não confio na bíblia, os crentes vão continuar dizendo que eu vou pro inferno, mas enfim...)

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


Para quem queria provas, tem até foto:



Gan
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
De fato.
Mas, by the way... Não interessa se Deus existe ou não. Na minha opinião, eu vejo deus como algo bom em muitos aspectos, claro. É bom ter algo em que se apagar... Claro, quando o fanatismo não fala mais alto. =)

pois é, por isso eu não sou o tipo de ateu que julga os religiosos. No final todos nós nos apegamos à alguma coisa, seja Deus, mulher, dinheiro ,etc..

Fenrisulfr
Esse tipo de pergunta não é importante pra alguém que crê em Deus. É claro que se você procura lógica na religião você vai achar inúmeras brechas, mas você tem que entender que para aqueles que tem fé , isso é irrelevante

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat
Deus é bola de golf

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Gan
pois é, por isso eu não sou o tipo de ateu que julga os religiosos. No final todos nós nos apegamos à alguma coisa, seja Deus, mulher, dinheiro ,etc..
Exatamente. =)

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


Ch4p0L1N
Deus é bola de golf
por que não?
já ouvi falar sobre ele ser uma xícara de café orbitando ao redor de júpter ou algo assim =)

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat
já ouvi falar sobre ele ser uma xícara de café orbitando ao redor de júpter ou algo assim =)

ahahuua =)

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar




ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# abr/08
· votar


Fenrisulfr
Olha lá cara.

Eu acredito mais na existência de um ser sobrenatural do que acreditar na nossa perfeição, no funcionamento detalhado do nosso organismo. Como funciona todos os sentidos, como agente armazena informações. Como o mundo segue uma linha tão bem formada.

Acho mais fácil acreditar que há algo acima de nós, do que uma mera bola de gases dando origem a tudo isso.

Eu ainda acho que a gente vive em uma mentira, agente cria nossos conceitos e ninguém sabe o que é verdade. Muitos se dizem profetas, o que realmente, acho, não são.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Definição de Deus.