Voces sao de fazer gambiarra tambem?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# 02/out/23 13:07
· votar


brunohardrocker
Desemprego.


Avaliar se o cara é capaz de fazer duas linhas paralelas escrevendo com as duas mãos = emprego

Wanton
Veterano
# 02/out/23 13:17
· votar


Pedro_Borges
sonho estatal

Como vocês falam merda...

Lelo Mig
Membro
# 02/out/23 13:19
· votar


LeandroP

"A gente pensa que está fazendo tudo certinho, quando lhe pedem uma cópia autenticada em 10 cartórios da certidão de nascimento da avó"

É, mas o Poupa Tempo, foi uma coisa boa da gestão Mário Covas. Tudo que precisei e fiz no Poupa Tempo foi muito fácil.

Sou de um tempo, que pobre prá tirar Carteira de Trabalho, pelo menos aqui em Sampa, você tinha que literalmente ir na noite anterior e dormir na fila. Na época tinha 14 anos, achei até divertido, hoje me dou conta de minha mãe (que foi comigo) se submetendo a uma situação dessas. É constrangedor...

brunohardrocker
Veterano
# 02/out/23 13:36
· votar


Sou a favor de passar todo o serviço burocrático ao despachante.

JJJ
Veterano
# 02/out/23 13:56
· votar


Lelo Mig
Sou de um tempo, que pobre prá tirar Carteira de Trabalho, pelo menos aqui em Sampa, você tinha que literalmente ir na noite anterior e dormir na fila.

Putz... no Rio eu não precisei fazer isso não...

Pedro_Borges
Veterano
# 02/out/23 14:16
· votar


Wanton

Como vocês falam merda...

Vocês é muito gente.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/out/23 14:19
· votar


Por falar em antro de corrupção nos Detrans, fui vítima de uma situação quando fui acrescentar a categoria B à minha carteira, depois de alguns anos possuir habilitação em moto.

Me habilitei primeiramente com a categoria de motos, na mais alta da época. Para tanto, contratei um auto escola para cuidar do processo, mas o objetivo era pegar as aulas e, sobretudo os macetes. Correu tudo bem e eu fiquei satisfeito com o atendimento do CFC.

Anos depois resolvi agregar a categoria de motorista e, apesar de ainda não ser obrigatório contratar CFC, preferi passar por eles, pois, apesar de já dirigir bem, precisava de uns macetes sobre a prova, balizas, rampas e essas coisas.

Pois bem, contratei o mesmo CFC de antes e fui pegar a primeira aula com o dono e pedir para que a aula fosse especificamente sobre os pontos da prova, baliza, dicas da rampa, e numa só aula ele me deu essas dicas que eu queria e me disse:

- Olha, você está pronto, dirige muito bem e por isso, tenho duas propostas pra ti. Se você pagar mais o valor X, você pode ir fazer a prova, mas não reprova. Se pagar o mais valor Y, não precisa nem ir lá.

Eu percebi que estava ferrado. Se eu não topar eu sei que os caras vão me ferrar até lascar. Eu saí do papo dele de forma diplomática, mas disse-lhe que preferia fazer a prova de forma normal, pois não me sentiria bem se fosse diferente. Dito e feito, em todas as provas eu fazia a baliza perfeita, a rampa perfeita, sempre sobre pressão do fiscal, mas no trajeto ele subitamente me mandava eu virar para uma direção proibida ou coisa parecida para me induzir ao erro, e isso de forma autoritária e repentina.

Foi assim pelas primeiras três provas, até eu discutir com o terceiro deles e ameaça-lo denunciar. Eu sabia que eu estava “escolhido”. Naquela época só uma pessoa te acompanhava no carro. Eu dei um tempo para novamente pedir re-teste. Na universidade que eu estudava tinha um instrutor de lá, que fazia o curso de direito, que não era nenhum dos três, eu o chamei num horário de recreio e contei toda a história, inclusive da proposta do CFC e disse-lhe que eu “suspeitava” estar sob perseguição. Ele me ouviu e nada me contestou. Só disse: - É, tem algo estranho!

Ele me propôs o seguinte. No dia que você for fazer o reteste, me fala seu nome antes da chamada que eu separo o processo e você o fará comigo. Assim fiz. Ele esteve comigo, fiz um teste perfeito, sem interferência deste, ou seja, ele não me induziu ao erro.

Eu tenho minha consciência tranquila que ele não me ajudou. Ele apenas me disse, já dentro do carro, que eu ficasse tranquilo e que procurasse realizar a prova da forma como eu sabia fazer. Enfim, não atrapalhou!

brunohardrocker
Veterano
# 02/out/23 14:21
· votar


Pedro_Borges

Para o Wanton, a diversidade só existe até a centro-esquerda. Chegou ali no centro, ali no centro geodésico da América do Sul na chapada, no olho do furacão, no olho do c#, no sabão neutro, no Kassab, dali pra lá, é tudo bolsonarismo.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/out/23 14:32
· votar


brunohardrocker

Seguindo o mesmo princípio, a gente pode inferir que ele é comunista, né?

Wanton
Veterano
# 02/out/23 14:35
· votar


Pedro_Borges
Vocês é muito gente.

É, é sim. São milhões de pessoas repetindo as mesmas merdas.

brunohardrocker
é tudo bolsonarismo

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341155/p145#9510371

Sou a favor de passar todo o serviço burocrático ao despachante.

Sou a favor de automatizar todos os serviços de despachante, porque meu pai é detetive.

Wanton
Veterano
# 02/out/23 14:35
· votar


Pedro_Borges
Seguindo o mesmo princípio, a gente pode inferir que ele é comunista, né?

Não seria o mesmo princípio.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/out/23 14:42
· votar


Wanton

direita, que inclui MBL, Novo, coaches financeiros, cultura red pill, neopentecostalismo, ancaps, incels, sensacionalismo policialesco, discursos reacionários, humor boomer (geralmente aporofóbico, homofóbico, misógino, às vezes racista)

Mimi mimi mimi mimi mimi mimi mimi....∞

Wanton
Veterano
# 02/out/23 14:58
· votar


Pedro_Borges
Mimi mimi mimi mimi mimi mimi mimi....∞

Tem duas interpretações possíveis para mimimi. Uma é a choradeira, que pressupõe alguém reclamando de algo. Não estou reclamando de nada, estou fazendo uma análise. A outra interpretação para mimimi advém de "me, me, me", em inglês, que é de alguém hiperfocado nos dramas pessoais, como eu não estava falando de mim, a acusação também seria improcedente.

Que tal argumentar feito hominho?

Wanton
Veterano
# 02/out/23 14:59
· votar


A estratégia de vocês de se fazer de tontos continua se mostrando insuperável.

LeandroP
Moderador
# 02/out/23 15:19
· votar


mimimi = dor alheia

makumbator
Moderador
# 02/out/23 16:44
· votar


Lelo Mig

Aqui em Minas o equivalente ao poupa tempo se chama UAI (nome legal para o serviço). Funciona bem melhor do que na era anterior, aonde os despachantes reinavam.

Mas claro que eles ainda existem. Esse ano mesmo fui fazer transferência de carro (no UAI) e tinha um cara esperando perto de mim que era claramente despachante. Tinha um monte de transferência pra fazer.

Lelo Mig
Membro
# 02/out/23 17:31 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"era claramente despachante. Tinha um monte de transferência pra fazer."

Porque têm gente que não vai fazer. Prefere pagar e receber tudo em casa do que encarar senha, fila de espera e etc., mesmo quando é um serviço bom, organizado e rápido como o do Poupa Tempo de minha cidade.

Nada contra quem quer pagar.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/out/23 17:31
· votar


Aqui em Goiás tem o nome mais sugestivo: Vapt-vupt. Ganhei!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voces sao de fazer gambiarra tambem?