Voces sao de fazer gambiarra tambem?

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


marcio_zav
Home Theater de pobre \o/
E pra completar, a TV dele é de plasma

marcio_zav
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface

Boa! hahaha

marcio_zav
Veterano
# abr/08
· votar


bem na hora do bug haha

RockGuy
Veterano
# abr/08
· votar


Eu ía fazer um helicóptero com o motorzinho do toca-fitas de um radinho que tinha aqui. Mas não deu certo.

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


juntei as caixas de som do meu pc velho e botei no pc novo, agora o pc ta com 4 quaixinhas de som.

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


tava precisando de um baqueta muito leve e fina, mas eu nao achei pra compra entao adivinha o que eu fiz:
peguei uma baqueta qualquer e fui raspando ela ate ficar fininha igual um palito.

Jack Bauer
Veterano
# abr/08
· votar


Essa é a melhor!

Olha essa também...

Essa...

Também é boa.

thigsm
Veterano
# abr/08
· votar


Jack Bauer
cambiarra é uma arte!

serviço de porco é outra coisa

monolito
Veterano
# abr/08
· votar


Gambiarra é um termo forte, eu sou um cara que só uso RTA(recursos tecnicos alternativos) ou o famoso cambiocó.

Videomaker
Veterano
# set/17 · Editado por: Videomaker
· votar


Minha nova Gambiarra...!!!

Plug-Champagne

Wanton
Veterano
# 01/out/23 09:03
· votar


https://youtube.com/shorts/MCzUwackRCA?si=TTP-UCClWrfRv3FH

Lelo, nos explica essa!

Lelo Mig
Membro
# 01/out/23 10:16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"Lelo, nos explica essa!"

Tentarei de forma que alguém bem leigo no assunto entenda:

Imagine uma estrada de duas pistas "paralelas" porém não necessariamente lado à lado. Elas seguem para um destino comum, porém uma delas segue direto e a outra, em determinado ponto é interrompida por uma ponte levadiça. Quando a ponte esta aberta o trânsito nesta pista para de fluir. Assim funciona um interruptor e a luz só acende quando há fluxo nas duas pistas.

As pistas são os fios, o trânsito a energia (duas fases ou fase/neutro) e o objetivo a lâmpada.

Numa tomada nenhuma das duas pistas é interrompida por ponte alguma. As duas pistas seguem direto porém elas acabam sem chegar a um destino. O destino é o aparelho que você liga nelas, quando você liga o "trânsito" flui.

Facinho?

O sujeito, aí do vídeo, interrompeu uma das "pistas", pela tomada. É como se a pista chegasse num rio e continuasse do outro lado, mas sem a ponte. Quando ela liga a chaleira a energia flui pelo circuito e ela faz o papel de interruptor.

A chaleira não vai funcionar (porque não há a outra fase), ela apenas esta deixando uma fase fluir. No caso (chaleira, torradeira, cafeteira) são resistências (assim como um chuveiro) então a energia flui. Se ela ligar um liquidificador (que é um motor), por exemplo, a lâmpada não vai acender.

Pedro_Borges
Veterano
# 01/out/23 11:18
· votar


O FDP tinha que descer mais um neutro.

Eletricista formado por correspondência no Instituto Universal Brasileiro.

Wanton
Veterano
# 01/out/23 11:57
· votar


Lelo Mig
Facinho?

Facinho. Em vez de comprar um interruptor, vou usar uma cafeteira!

Lelo Mig
Membro
# 01/out/23 12:14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"O FDP tinha que descer mais um neutro."

Num 220V precisaria da outra fase. Ele ligou errado, ligou a tomada como se fosse um interruptor. Apostaria dizer que ele puxou os fios (fez um paralelo) do interruptor para a tomada, ou seja, apenas uma fase ou só neutro.

Obs: Em ligações 110V correto é ligar a fase no interruptor e o neutro direto na lâmpada, (via de regra se interrompe a fase) desta feita, quando se dá manutenção, ao desligar o interruptor não há carga no soquete da lâmpada. Mas neste caso aí, não arriscaria dizer o que esta no interruptor.



"Instituto Universal Brasileiro."

Não sei como anda hoje em dia, mas gozava de boa reputação nos anos 50, 60 e 70. É o pioneiro de EAD no Brasil.

LeandroP
Moderador
# 02/out/23 08:06
· votar


Não sei como anda hoje em dia, mas gozava de boa reputação nos anos 50, 60 e 70. É o pioneiro de EAD no Brasil.


Galera agora se forma pelo YouTube
Logo teremos habilitação pra dirigir via YouTube

brunohardrocker
Veterano
# 02/out/23 08:36
· votar


LeandroP
Logo teremos habilitação pra dirigir via YouTube

Não muito cedo. Eu ainda peguei a época em que se pagava 800 pilas numa AB.
Pelo que sei, pra fazer a CNH hoje em dia tem que deixar um rim.

makumbator
Moderador
# 02/out/23 09:00
· votar


brunohardrocker

Além de estar absurdamente caro, ainda tem aulinhas sem relação com direção de automóveis, como por exemplo: meio ambiente (WTF???). Não duvido nada que em breve seja obrigatório ter aula de diversidade no trânsito de veículos pesados e wokismo digital.

Wanton
Veterano
# 02/out/23 09:05
· votar


makumbator
Não duvido nada que em breve seja obrigatório ter aula de diversidade no trânsito de veículos pesados e wokismo digital.

Pânico moral em cima de situações imaginadas é muito bolsonarismo!

makumbator
Moderador
# 02/out/23 09:19 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton

Não é pânico moral, é pânico financeiro. Cada aulinha extra maluca dessas aumenta o custo e tempo pra fazer todo o processo. Deveria ser assim:

1. detran disponibiliza a legislação de trânsito atualizada em um site específico para os candidatos consultarem, além das regras e informações de provas

2. O candidato faz inscrição e paga a taxa da prova escrita e de trânsito

3. No dia marcado ele vai lá e faz a prova. Se passar recebe a carteira. Caso contrário pode tentar outras vezes se quiser

P.S. nesse sistema não tem aula obrigatória de nada. Apenas a prova cobrando o conhecimento e técnica prática. Se o cidadão quiser fazer auto escola pode fazer, mas seria opção livre. O cara pode estudar em auto escola, por conta própria, por osmose ou magia.

Wanton
Veterano
# 02/out/23 09:35
· votar


makumbator
Não é pânico moral, é pânico financeiro.

Não falei dessa parte, falei das coisas que você imaginou.

Sou a favor da avaliação médica e psicológica ser pública, dando fim às clínicas particulares e aumentando a impessoalidade do processo. Sou a favor de reavaliação de infratores recorrentes e de motoristas envolvidos em acidentes com vítima.

Não sou contra a autoescola, é bem melhor que aprendizes dirijam veículos sinalizados, com pedal de freio no banco do passageiro. É caro? Foda-se! Só vai ter que desembolsar essa grana uma vez na vida, se programe e economize. Não seria tão caro se o povo não fosse tão pobre.

Insufferable Bear
Membro
# 02/out/23 09:39
· votar


makumbator
Cada aulinha extra maluca dessas aumenta o custo e tempo pra fazer todo o processo.
capitalismo funcionando como devia
"mimimi mas é estadual" se fosse privado seria mais caro e teria propaganda te convencendo de que é bom e barato.

Wanton
na real, não tá muito distante da realidade. treinamento de "diversidade" é padrão de mercado já, wokeismo dá dinheiro

makumbator
Moderador
# 02/out/23 10:36
· votar


Wanton

Eu dei uma exagerada na parte das aulas malucas, mas por exemplo, qual a relevância de saber sobre reciclagem e meio ambiente pra poder dirigir? Isso é encheção de linguiça e interesse financeiro pra atender alguém.

Também não sou contra auto escola. Mas elas não deveriam ser obrigatórias.

O exame psicotécnico pra CNH é algo em tese importante, mas tão raso e aberto a fraude que talvez seja melhor eliminar. O que eu fiz por exemplo foi risível.

makumbator
Moderador
# 02/out/23 10:37
· votar


Insufferable Bear

Se o processo de CNH fosse feito pela Apple talvez valesse. Seria caro, mas teria belo design.

JJJ
Veterano
# 02/out/23 10:41
· votar


Wanton
Insufferable Bear

O makumba não explicou pra vocês que tirar carteira de motorista aqui em JF é uma tarefa árdua. Possivelmente o pessoal mais exigente do Brasil na prova. Aí a galera aqui tem trauma dessa porra... Ainda bem que eu vim pra cá já com a minha do Rio!

LeandroP
Moderador
# 02/out/23 10:43
· votar


Também não sou contra auto escola. Mas elas não deveriam ser obrigatórias.

O exame psicotécnico pra CNH é algo em tese importante, mas tão raso e aberto a fraude que talvez seja melhor eliminar. O que eu fiz por exemplo foi risível.


Concordo! Até porque o cabra faz auto-escola, consegue a permissão para dirigir, e depois faz um monte de merdas absurdas no trânsito, não sabe de quem é a preferência (em rotatórias, por exemplo), ultrapassa pela direita, não dá passagem à esquerda etc.

Lelo Mig
Membro
# 02/out/23 11:26
· votar


makumbator
LeandroP

Infelizmente as CNHs e Departamentos de Trânsito pelo País são os piores exemplos quando se fala em serviço público.

São historicamente corruptos, envolvidos e responsáveis pela criação de uma série de máfias (auto escolas, taxistas, transporte escolar, esquema de vistorias e etc.). A polícia Rodoviária Federal é historicamente corrupta também.

Quase tudo que se relaciona à veículos automotores no Brasil têm alguma ligação com criminalidade. Da documentação à vistoria, passando pelas transportadoras e vendedores de veículos.

Pelo menos o esquema com despachantes, que durou décadas, foi derrubado com a criação do Poupa Tempo. Eu mesmo renovei minha CNH em julho e fiz tudo fácil, sozinho, sem pagar despachante.

LeandroP
Moderador
# 02/out/23 11:44
· votar


Lelo Mig

E as vezes você é obrigado a pagar um despachante por ele conhecer os meandros do negócio. A gente pensa que está fazendo tudo certinho, quando lhe pedem uma cópia autenticada em 10 cartórios dacertidão de nascimento da avó :/

brunohardrocker
Veterano
# 02/out/23 12:10
· votar


Wanton
Sou a favor da avaliação médica e psicológica ser pública

5 anos pra tirar uma CNH.

dando fim às clínicas particulares

Desemprego.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/out/23 12:39
· votar


Wanton
Sou a favor da avaliação médica e psicológica ser pública dando fim às clínicas particulares

O sistema público de saúde não funciona. Seu sonho estatal acaba quando você acorda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voces sao de fazer gambiarra tambem?