Sobre Fobia Social

Autor Mensagem
zoso
Veterano
# abr/08


Alguem ae que tem ou já teve fobia social poderia explicar melhor como é ter isso, andei pesquisando e é diferente da timidez tipo eu acho que é pior ainda.Dêem suas opiniões a respeito, valew

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


Na minha opinião, vc deveria ter feito um tópico melhorzinho

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


Brincadeira, mas aê, eu nem sei o que como funciona essa "fobia social", vc deveria ter postado algum link a respeito.

zoso
Veterano
# abr/08
· votar


Dogs2

nem... é um assunto bacana de discutir

zoso
Veterano
# abr/08
· votar


Dogs2

foi mal não li seu segundo post.

Bob do recife
Veterano
# abr/08
· votar


coisa de nerd alienado... q se acostumou em ver mulher por um monitor..

quando vê uma real fica com fobia..

=P

Non-Toxic
Veterano
# abr/08
· votar


Bob esponja do recife
vc é um deles?

Adrianodevil
Veterano
# abr/08
· votar


Bob esponja do recife

coisa de nerd alienado... q se acostumou em ver mulher por um monitor..

quando vê uma real fica com fobia..

=P


Olhaaa!
Auto-diagnóstico!

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Leia meu triste depoimento http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/134965/ hoje me sinto curado, acho que é uma fase e tal.

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


Black Fire
po, que triste
ainda bem que agora vc tá dibouazz

QUARESMA
Veterano
# abr/08
· votar


Black Fire
Vc tinha fobia social?? Eu teria fobia social se fosse assim tb...http://www.cifraclub.com.br/avatar/9/9/353799.gif

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/08 · Editado por: KaTy
· votar


Alguém liga pra Leka!

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Dogs2
Yep, quando se envelhece se vê a simplicidade da vida e a idiotice dos seres-humanos, então se pensa "porque eu haveria de ter fobia, ou me sentir inferiorizado ante idiotas tão ridículos?"

QUARESMA
Pois é, o Blanka deve ser complexado.

QUARESMA
Veterano
# abr/08
· votar


Black Fire
Digamos que ele é shokante

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


QUARESMA
Trocadalho do Carilho.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Sugiro um pouco de Nietzsche e álcool, isso mudou minha vida.

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


Black Fire
*medo*

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Dogs2
Faz bem em ter.

zoso
Veterano
# abr/08
· votar


Black Fire

Pô cara valeu!!! enriqueceu muito o tópico.

Frigeri.
Veterano
# abr/08
· votar


http://pt.wikipedia.org/wiki/Fobia_social

Fobia social é como o nome já diz, fobia=medo social=sociedade, é um "problema" que faz com que o cara tenha medo de interagir na sociedade e coisas do tipo.

lê ali no Wikipédia que tu vai entender

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


Non-Toxic
vc é um deles?

Só não positivei porque você colocou um ponto de interrogação no final...

Pseudonimum
Veterano
# abr/08
· votar


Eu não tenho, mas sei como é.

Não é que nem timidez, a pessoa chega a ficar vermelha de nervosismo, começa a suar muito, fica desesperada mesmo. Geralmente, a FS aparece ligada a uma depressão ou sintomas depressivos.

landlord
Veterano
# set/15
· votar


Fobia Social não é apenas uma timidez, mas sim um comportamento tenso e ansioso frente algumas ocasiões do dia a dia.
Uma pessoa com bastante amigos, pode sofrer desse transtorno.

Alguém aí já fez tratamento para isso?

landlord
Veterano
# set/15
· votar


Alguns experimentam um sentimento oposto em forma de defesa, se julgando superiores (principalmente em questões intelectuais e/ou morais) em relação a grande maioria das pessoas, apesar dos pensamentos inconscientes pulsantes de inferioridade que eles próprios carregam. Por vezes, o sentimento de inferioridade perante os outros é facilmente notado, e consciente para o próprio fóbico, demonstrados por pensamentos e falas autoderrotistas. Em outros casos, o fóbico dificilmente apresenta alguma demonstração clara de pensamentos de inferioridade, e nunca ou quase nunca demonstra isso em suas falas, normalmente assumindo uma posição de superioridade no plano intelectual, ético, moral, ou em alguns casos financeiro. Nesse último caso, a ideia de sentir-se inferior pode parecer incoerente e inaceitável para o fóbico.

st.efferding
Membro
# set/15
· votar


Alguns experimentam um sentimento oposto em forma de defesa, se julgando superiores (principalmente em questões intelectuais e/ou morais) em relação a grande maioria das pessoas, apesar dos pensamentos inconscientes pulsantes de inferioridade que eles próprios carregam. Por vezes, o sentimento de inferioridade perante os outros é facilmente notado, e consciente para o próprio fóbico, demonstrados por pensamentos e falas autoderrotistas. Em outros casos, o fóbico dificilmente apresenta alguma demonstração clara de pensamentos de inferioridade, e nunca ou quase nunca demonstra isso em suas falas, normalmente assumindo uma posição de superioridade no plano intelectual, ético, moral, ou em alguns casos financeiro. Nesse último caso, a ideia de sentir-se inferior pode parecer incoerente e inaceitável para o fóbico.

OT users in a nutshell?

landlord
Veterano
# set/15
· votar


st.efferding

Foi o que pensei...

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Oração, vigília e jejum

sandroguiraldo
Veterano
# set/15
· votar


^
Amééééééém

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


eu tenho filha e tudo, não tenho medo nem ansiedade, apenas completa inadequação em encontros sociais. Por isso encho a cara e fico mais tranquilo. O alcool me libera do analista em mim.

landlord
Veterano
# set/15 · Editado por: landlord
· votar


pianoid

O uso de álcool, principalmente nesse tocante é um dos principais sintomas da patologia.

Digo com conhecimento de causa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Fobia Social