Será o fim do mundo ? <o>

Autor Mensagem
Percival
Veterano
# mar/08 · Editado por: Percival


O Large Hadron Collider (LHC), o maior acelerador de partículas do planeta, está em fase final de construção e entrará em funcionamento no final deste ano.

E eles já estão sendo processados por algumas pessoas que alegam que o experimento pode criar buracos negros ou algum tipo de matéria nova que possa destruir o nosso planeta.

Representantes da Fermilab em Illinois e do laboratório CERN, na Europa, dois réus neste caso, informaram que não existem chances de que o Large Hadron Collider cause tais catástrofes cósmicas.

Ambos estão prontos para se defenderem no tribunal e também da opinião pública.

O LHC entrará em operação na sede do CERN e espera-se que ele possa responder questões importantes da ciência: a fundação da física moderna está certa ou errada? O que existia durante o primeiro momento de existência do Universo? Por quê algumas partículas possuem massa enquanto outras não? Qual é a natureza da matéria escura? Existem outras dimensões que ainda não foram detectadas por nós?

Algumas pessoas fora do meio científico fizeram perguntas mais sombrias também: é possível o acelerador criar mini-buracos negros com duração suficiente e grandes o suficiente para se transformarem em devoradores de matéria? É possível que partículas exóticas como monopólos magnéticos tirem os núcleos dos átomos de seus lugares? É possível que os quarks se recombinem em "strangelets" que poderiam transformar toda a Terra em um grande depósito de matéria exótica?

O ex-oficial de segurança nuclear, Walter Wagner, tem feito tais perguntas há anos, primeiro sobre uma "máquina de big bang" da geração anterior conhecida como Relativistic Heavy-Ion Collider, e mais recentemente sobre o LHC.

http://www.baboo.com.br/msn08/content.asp?z=300&id=31740
http://cosmiclog.msnbc.msn.com/archive/2008/03/27/823924.aspx

Será mesmo o fim do mundo??

de qualquer forma,
corram para as colinas!! <o>

Dogs2
Veterano
# mar/08
· votar


A curiosidade matou o gato

Luiz Rhoads
Veterano
# mar/08
· votar


Fim do mundo é uma coisa dessas:

http://fotolog.terra.com.br/forunscifraclub

Chespirito
Veterano
# mar/08
· votar


Será o fim do mundo ?

É possível.

james_the_bronson
Veterano
# mar/08
· votar


CERN

"Anjos e Demônios" detected...

thigsm
Veterano
# mar/08
· votar


Será o fim do mundo ? <o>
Fica tranquilo, se for você vi ficar sabendo

Percival
Veterano
# mar/08
· votar


Luiz Rhoads

eita caramba, agora que eu fui ver auhauhauhauha

Fenrisulfr
Veterano
# mar/08
· votar


Percival

Essa vontade de querer ser Deus mata...

Carpano-Jr.
Veterano
# mar/08
· votar


Desde que nao arranhe meu computador e o fcc nao saia do ar tudo bem.

TWT ICE
Veterano
# mar/08
· votar


isso me cheira pepagem....

Dogs2
Veterano
# mar/08
· votar


TWT ICE
isso, me cheira

:O

james_the_bronson
Veterano
# mar/08
· votar


isso, me cheira, pepa

:O ²

adnz
Veterano
# mar/08 · Editado por: adnz
· votar


:(

Dogs2
Veterano
# mar/08
· votar


adnz
Eu li seu post, vc disse: "Fermilab diz, eu acredito"
por que editou, beeba?

Dogs2
Veterano
# mar/08
· votar


Luiz Rhoads

Fim do mundo é uma coisa dessas:

http://fotolog.terra.com.br/forunscifraclub


hiuahiuahiu

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mar/08
· votar


http://xkcd.com/401/

TWT ICE
Veterano
# mar/08
· votar


Dogs2
james_the_bronson

meninoes, ja estao levando por trás

Frigeri.
Veterano
# mar/08
· votar


Tomara que seja o fim do mundo mesmo

corram para as colinas!! <o>

Run to the knolls <o>

TASIVA
Veterano
# mar/08
· votar


cara eu já vi uma simulação disso e com certeza seria o fim se desse algum erro no processo =(

ghostbastard
Veterano
# mar/08
· votar


tomara msm que seja o fim do mundo, pelo menos é alguma coisa pra agitar essa minha vidinha parada. queria fazer parte da geração que vai ver o mundo acabar.


TASIVA
cara eu já vi uma simulação disso e com certeza seria o fim se desse algum erro no processo =(



sério? o que pode acontecer?

TASIVA
Veterano
# mar/08 · Editado por: TASIVA
· votar


ghostbastard
capaz sim =(, não sei se é qualquer tipo de erro mas sei la , pode acontecer sim.
e o que pode acontecer é que no erro do processo realmente se forme uma particula esquisita de densidade infinita, virando um buraco negro e sugando o mundo como se tivesse peidando pra dentro =(
que medo x.x

ghostbastard
Veterano
# mar/08 · Editado por: ghostbastard
· votar


TASIVA


do nada isso? em segundo, ou um peido lento e longo?

TASIVA
Veterano
# mar/08
· votar


ghostbastard
po o mundo vai ser engolido
tudo vai se desintegrar e ser sugado, virando parte dessa particula/ buraco negro

Frigeri.
Veterano
# mar/08
· votar


TASIVA

peidar pra dentro? que coisa horrível!!!

TASIVA
Veterano
# mar/08
· votar


ghostbastard
a velocidade é rápida, o buraco vai sugando até aviões em altitudes altíssimas

ghostbastard
Veterano
# mar/08
· votar


TASIVA


mas não é verdade que os buracos negros são só uma teoria? então como pode surgir um aqui, bem no meio da terra.

e sei lá, queria saber se eu vou ter consciência de que os atos que eu estiver fazendo realmente serão os ultimos. Não queria que algo acontece do nada e minha ultima ação fosse morrer cagando ou trabalhando feito um burro.

TASIVA
Veterano
# mar/08
· votar


ghostbastard
bom assim como essa possibilidade também entra em teoria né, não chegou a acontecer mas eu não quero que saia nunca da teoria =(


sei lá, queria saber se eu vou ter consciência de que os atos que eu estiver fazendo realmente serão os ultimos. Não queria que algo acontece do nada e minha ultima ação fosse morrer cagando ou trabalhando feito um burro
idem hehehehe queria pelo menos assistir ao espetáculo se é que daria auhuahuaa

ghostbastard
Veterano
# mar/08
· votar


queria pelo menos assistir ao espetáculo se é que daria


isso, queria pelo menos ver um vórtice gigante de matéria destruída, como minha última visão.

TASIVA
Veterano
# mar/08 · Editado por: TASIVA
· votar


ghostbastard
além de que há uma teoria bem fictícia que haveria um buraco negro "oculto" na terra sim , pena que não deu pra eu assistir o documentário inteiro pra entender e que haveria um buraco branco correspondente a ele, cada um fica em um lado do mundo , um no triangulo das bermudas( bem conhecido né) eu acho e outro próximo ao japão esqueci o nome do troço...enfim é beeeeeeeem fictício mas sei la né tão estudando isso sério mesmo hehhe, mostrou algumas coisas queaconteceram nessas regiões fizeram pensar nisso né...

só acho confuso a parte do triangulo das bermudas pois aquilo é gás metano saindo das profundezas enfim ai já foi meio que comprovado que isso faz os navios afundarem o.O

outra história ruim é que esse gás metano que vai do mar pra superfície, qualquer fagulha que caia ali e este gás estando acumulado haveria uma explosão catastrófica =D

ghostbastard
Veterano
# mar/08
· votar


enfim é beeeeeeeem fictício


axo que sim msm. axo até meio sem noção essa teoria.

mas quando que vai ser a primeira ativação do super acelerador?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será o fim do mundo ? <o>