proibição de cirurgias esteticas em animais

Autor Mensagem
NESCAU
Veterano
# mar/08
· votar


Penso que os legisladores brasileiros deveriam se preocupar primeiro com os seres humanos para depois preocuparem-se com os seus semelhantes!

Quem for esperto que entenda o trocadilho! :)

Zuzza
Veterano
# mar/08
· votar


NESCAU
=P

Tá certo, tem que proibir mesmo. Se depender dos veterinários, a maioria continuaria a fazer esses tipos de cirurgias inúteis nos animais, justamente pelo dinheiro. Só uma coisinha... Essas cirurgias: corte de cauda, orelhas, cordas vocais e extração de unhas não trazem nenhum benefício ao animal, só prejuizos. É puramente estético, é a vontade do dono... Essa lei já havia sido aprovada há 2 anos, mas só agora está com efeitos de fiscalização. Apenas o corte de cauda ainda não está proibido, mas vai ser em breve... O veterinário que for pego fazendo essas palhaçadas vai responder por processo e pode até perder o CRMV. Nada mais justo... =)
Para ajudar, o registros de Pedigree só irão aceitar novos membros com as novas características por lei. Ou seja, um Rotweiller só vai conseguir ser registrado se estiver de acordo com suas características, ou seja, sem corte de causa. =)

Zuzza
Veterano
# mar/08
· votar


Lúthien Tasardur
Mas eu nunca ouvi falar de cachorro que sofreu alguma sequela depois da cirurgia...
Eu vejo sequelas de cortes de orelhas, principalmente, diariamente. Sequelas são comuns, inclusive mortes durante a cirurgia, complicações pós operatórias... Isso é comum.

Izzy Dragon
Exato. =)

MANFREDINI
mas mesmo o rabo sendo um pedaço da coluna, que utilidade (pro cachorro) tem o maldito rabo?
Várias. A cauda denota características no animal de reconhecimento, sensações nervosas, proteção individual... São várias as ''utilidades''.

Private Pyle
Acho uma hipocrisia reclamar da orelha cortada do cachorro enquanto mata a vaca pra comer.
Eu também acho, mas uma coisa não deve ter relação com outra. Vamos caminhar devagar e, aos poucos, essas coisas vão ter o mesmo valor e cometer algum maltrato contra qualquer tipo de animal vai ser considerado, de fato, crime.

NESCAU
Veterano
# mar/08
· votar


mas tem um problema aí... existem raças que tem padroes de estética que só podem ser alcançados com cirurgia, o Dobermann é um exemplo disso. Pra se encaixar no padrao da raça e ter pedigree reconhecido internacionalmente ele deve ter as orelhas e a cauda cortadas.

Zuzza
Veterano
# mar/08
· votar


NESCAU
mas tem um problema aí... existem raças que tem padroes de estética que só podem ser alcançados com cirurgia, o Dobermann é um exemplo disso. Pra se encaixar no padrao da raça e ter pedigree reconhecido internacionalmente ele deve ter as orelhas e a cauda cortadas.
O padrão de estética é imposto pelo ser humano. Como eu disse ali em cima, o Pedigree vai se adequar nisso aí... Para retirar o pedigree de um dobermann, agora, vai ser obrigatório manter as orelhas e as caudas normais. Se cortar, não pode mais retirar Pedigree.

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


Acho uma hipocrisia reclamar da orelha cortada do cachorro enquanto mata a vaca pra comer.

não tem nada a ver uma coisa com a outra.

a vaca é consumida, é alimento.

a orelha do cachorro é para "estética".

estética de orelha de cachorro é frescura.

comida não.

Apesar que nunca assei uma orelha de cachorro no sal grosso ô.Ô.

Zuzza
Veterano
# mar/08
· votar


shoyoninja
Apesar que nunca assei uma orelha de cachorro no sal grosso ô.Ô.
Deve ficar bom, né? Para quem come panceta, testículo, dobradinha, fígado... Não seria um alimento muito horrível. =P

Alessandra
Veterano
# mar/08
· votar


Nada mais justo...
Não entendo pra que judiar dos bichos dessa maneira.

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


shoyoninja

não tem nada a ver uma coisa com a outra.

a vaca é consumida, é alimento.

a orelha do cachorro é para "estética".

estética de orelha de cachorro é frescura.

comida não.


É a mesma coisa sim. Podemos muito bem sobreviver sem carne, logo é uma "frecura", um luxo tanto quanto a estética do cachorro.

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


Private Pyle
Podemos é uma palavra muito genérica.

vc talvez consiga sobreviver sem carne.

eu não ^^.

E defendo o direito a vida dos vegetais, que são assassinados cruelmente e nem gosto bom tem. Isso sim é um despropósito.

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


shoyoninja

vc talvez consiga sobreviver sem carne.

eu não ^^.

Poder você pode, apenas não quer.

Antes de qualquer coisa, não sou vegetariano, apenas não gosto de pessoas que usam dois pesos e duas medidas.

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


Private Pyle

não eu não posso.

Como eu disse, minha filosofia de vida proíbe o assassinato injustificado de formas de vida. E considerando o gosto ruim das verduras e afins, seria totalmente sem justificativa eu consumí-las quando posso muito bem comer coisas mais gostosas, salvo para complementação alimentar.

Sem contar que é muito mais barato comer frango do que tentar encontrar uma combinação ideal de vegetais e complementos com vitaminas e proteínas.

E não há jeito de alguém me convencer de que é justificado arrancar unhas de gatos. Se não quer que o animal arranhe, não tenha um.

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


shoyoninja
Você tem a sua posição, que, aliás, é a mesma que a minha. só não se diga moralmente superior a quem faz cirurgias estéticas em animais.

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


Private Pyle
moralmente superior?

credo

HAUIAHUIHAUI

abaixo a chacina injustificada de alfaces!

Zuzza
Veterano
# mar/08
· votar


shoyoninja
Sem contar que é muito mais barato comer frango do que tentar encontrar uma combinação ideal de vegetais e complementos com vitaminas e proteínas.
Depende do seu ponto de vista. Eu faço uma refeição completamente cheia de vitaminas, proteinas, minerais, tudo que eu preciso diariamente, com menos de 2 reais. É tudo questão de saber usar as coisas certas. Em geral, comer carne é mais caro do que não comer carne. =)

Como eu disse, minha filosofia de vida proíbe o assassinato injustificado de formas de vida. E considerando o gosto ruim das verduras e afins, seria totalmente sem justificativa eu consumí-las quando posso muito bem comer coisas mais gostosas, salvo para complementação alimentar.
=O
Olha só... Carne em si não é gostoso. Só é gostoso quando você adiciona palatabilizantes e processa da forma que vc mais gostar... Foi feito um estudos com crianças, justamente por elas relutarem em comer carne e exatamente 100% das crianças relutaram em comer carne, mas mais de 80% não relutaram em comer uma maçã.

E defendo o direito a vida dos vegetais, que são assassinados cruelmente e nem gosto bom tem. Isso sim é um despropósito.
Você foi irônico, né? =P

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


shoyoninja

abaixo a chacina injustificada de alfaces!

Esse tipo de apelo não funciona comigo. Sou carnívoro e adoro um rodízio.

brunohardrocker
Veterano
# mar/08
· votar


gosto ruim das verduras e afins,

Po nem tanto, eu mesmo sou "carnívoro" e acho a alface, o agrião e algumas outras verduras muito saborosas.

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


Zuzza
Foi feito um estudos com crianças, justamente por elas relutarem em comer carne e exatamente 100% das crianças relutaram em comer carne, mas mais de 80% não relutaram em comer uma maçã.
Fonte por favor?

O que usaram pra saber se essa preferência de dieta não é específica dessa idade?

Mais uma coisa. O fogo foi descoberto antes do homo sapiens. É parte do nosso comportamento natural comer carne assada e processada.

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


brunohardrocker

Po nem tanto, eu mesmo sou "carnívoro" e acho a alface, o agrião e algumas outras verduras muito saborosas.

Além de que, nem só de verduras, vive o vegetariano. Pães, massas, doces, cereais, frutas, nada disso tem carne.

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


Zuzza
Você foi irônico, né? =P

eu???? O.O

nunca fui tão ofendido

heiuehuiehuie :P

james_the_bronson
Veterano
# mar/08
· votar


Street Cat
ah não é que vc não vai mais poder fazer reconstituição de hímen aqui no Brasil.

É, mas não dá nada não, não sou seu cirurgião...

Zuzza
Veterano
# mar/08
· votar


Private Pyle
Fonte por favor?
Vou ficar devendo... Vi mesmo uma revista, provavelmente a Galileu, mas esses estudos são normais. Mas vou procurar...

O que usaram pra saber se essa preferência de dieta não é específica dessa idade?
A idéia não é essa. O que quiseram mostrar na pesquisa é que a introdução de carne na dieta é difícil, muitas vezes relutante. O homem nasce adaptado à digestão de carne, mas o paladar não é agradável por um longo período, a gente acaba acostumando, assim como comer cebola, pimenta...

Mais uma coisa. O fogo foi descoberto antes do homo sapiens. É parte do nosso comportamento natural comer carne assada e processada.
Sim, eu concordo. Tem um texto super interessante do Dráuzio Varella falando justamente isso... Fico te devendo o nome, mas posto aqui amanhã. Não estou querendo dizer que não é ''normal'' comer carne e que o ser humano não é para comer carne, não... Eu sou vegana e me adaptei dessa forma, simplesmente isso. Já tem outros tópicos debatendo essas coisas, por isso não vou me estender...

shoyoninja
eu???? O.O

nunca fui tão ofendido

heiuehuiehuie :P


Ahãn... =P

Vou estudar que eu ganho mais. =P

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/08 · Editado por: KaTy
· votar


http://planicie-heroica.weblog.com.pt/arquivo/tatuagens.jpg

=/

http://www.wimdelvoye.be/img/AF01.jpg

http://farm1.static.flickr.com/224/464654597_ff1c8156a6_o.jpg

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


Zuzza

A idéia não é essa. O que quiseram mostrar na pesquisa é que a introdução de carne na dieta é difícil,

Pode ser difícil em crianças pequenas e , ao mesmo tempo, ser extremamente fácil em crianças maiores. Isso que eu quis dizer.
Seria a mesma coisa dizer que sexo não é natural pela resistência de crianças a ele.

Zuzza
Veterano
# mar/08
· votar


Private Pyle
Pode ser difícil em crianças pequenas e , ao mesmo tempo, ser extremamente fácil em crianças maiores.
Você não tem, nem um pouco, um senso de interpretação apurado. Você leva as coisas muito ao pé da letra... E não é apenas nesse tópico que eu percebi isso. Você é muito difícil, é uma pessoa intolerante e adora contrariar. Se você é estudante de medicina, mesmo, você entendeu MUITO bem o que eu quis dizer. Se a sua contrariação em tudo que eu fale não for de propósito, então vai ler um texto do Drazio Varella que chama ''A Verdade Ancestral'', tá? Sem ofensa nenhuma, mais uma vez. Apenas acho que você faz de tudo para contrariar.

NESCAU
Veterano
# mar/08
· votar


O padrão de estética é imposto pelo ser humano. Como eu disse ali em cima, o Pedigree vai se adequar nisso aí... Para retirar o pedigree de um dobermann, agora, vai ser obrigatório manter as orelhas e as caudas normais. Se cortar, não pode mais retirar Pedigree. O problema Zuzza é que o padrao de estética imposto pelo ser humano e inscrito num pedigree é reconhecido internacionalmente e esta lei é brasileira, ou seja, vigora somente dentro de nossas fronteiras o que faria com que o pedigree fosse reconhecido nacionalmente ou ainda que fossem criado uma nova versão de todos os cães/gatos que sao submetidos a estas cirurgias, algo como "Brazilian Dobermann" como já é com o gato siamês, que tem uma versao brasileira que nao é vesga e com o pelo menos ralo que o siamês original.

Zuzza
Veterano
# mar/08
· votar


NESCAU
O problema Zuzza é que o padrao de estética imposto pelo ser humano e inscrito num pedigree é reconhecido internacionalmente e esta lei é brasileira, ou seja, vigora somente dentro de nossas fronteiras o que faria com que o pedigree fosse reconhecido nacionalmente ou ainda que fossem criado uma nova versão de todos os cães/gatos que sao submetidos a estas cirurgias, algo como "Brazilian Dobermann" como já é com o gato siamês, que tem uma versao brasileira que nao é vesga e com o pelo menos ralo que o siamês original.
Mas é aí que está a questão... Como essa lei é brasileira e o Pedigree é reconhecido e pode ser tirado internacionalmente, para o padrão BRASILEIRO, não poderão ser registrados cães com orelhas cortadas e, na maioria das raças, com a cauda cortada. Se o cara quiser ter um cão registrado pelo Kennel Club com as orelhas e a cauda cortada, o cara vai ter que comprar o animal pra fora do país e fazer a transferência de Pedigree dele aqui no Brasil. Será que vão ter grana pra fazer isso? Essa é a idéia. Ninguém está falando que o Pedigree internacional (Kennel Club) vai proibir essas cirurgias estéticas em todos os animais. A lei diz que, aqui no Brasil, o Kennel Club não mais reconhecerá animais que foram submetidos à cirurgias estéticas. Além do mais, os veterinários estão proibidos de realizar o corte de orelhas. O cara vai levar pra fora do país pra fazer essa cirurgia legalmente? O cara leva pra fora do país pra ter o pedigree reconhecido? Claro que não... A lei é para garantir que, aqui no Brasil, veterinários que praticarem por esse ato responderão processo e, com isso, vai dificultar ao máximo para o proprietário ter um animal sem orelhas e com pedigree.

NESCAU
Veterano
# mar/08
· votar


Zuzza
Exatamente o inverso do que eu pensava! Nao tinha analisado desta forma. Mas que o dobberman fica bonito de orelhinha em pé e cauda cortada, ah isso fica! :)

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


Zuzza

Você não tem, nem um pouco, um senso de interpretação apurado. Você leva as coisas muito ao pé da letra... E não é apenas nesse tópico que eu percebi isso. Você é muito difícil, é uma pessoa intolerante e adora contrariar. Se você é estudante de medicina, mesmo, você entendeu MUITO bem o que eu quis dizer. Se a sua contrariação em tudo que eu fale não for de propósito, então vai ler um texto do Drazio Varella que chama ''A Verdade Ancestral'', tá? Sem ofensa nenhuma, mais uma vez. Apenas acho que você faz de tudo para contrariar.

Apenas disse que, pelo que você explicou, a metodologia do estudo é falha, não prova nada relevante. Continuo achando isso.

Não perguntei o que você acha de mim. Quando eu vejo alguma coisa errada, contrario mesmo. Não vejo o que há de mal nisso.

Se você acha que tudo o que você diz deve ser tomado como verdade, quem tem problemas é você.

128556
Veterano
# mar/08
· votar


isso é coisa de madame

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a proibição de cirurgias esteticas em animais