Derivas estéticas: variáveis perceptivas e culturais

    Autor Mensagem
    Wanton
    Veterano
    # 24/jan/24 16:36


    Duas coisas me ocorreram nesses dias:

    1) experimentei uma mudança no sabor de alguns alimentos (alguma infecção, sequela pós-covid, tumor no cérebro, sei lá). Notei que um queijo que comprei tem o amargor muito parecido com o da Heineken.
    2) fiquei viciado em uma daquelas faixas que eu sempre pulava quando ouvia o álbum. Acordei com o riff na cabeça, abri o player de música e vi que ela tinha sido a última executada antes de eu desligar. Agora tô ouvindo direto.

    Convido-os a relatar suas derivas.

    makumbator
    Moderador
    # 24/jan/24 16:41
    · votar


    Wanton
    experimentei uma mudança no sabor de alguns alimentos

    Comprando comida podre.

    2) fiquei viciado em uma daquelas faixas que eu sempre pulava quando ouvia o álbum.

    Volta e meia faço dessas.

    Wanton
    Veterano
    # 24/jan/24 17:13
    · votar


    makumbator
    Volta e meia faço dessas.

    Você também pega ranço de uma música que você gosta quando ela vira modinha?

    Lucmac
    Veterano
    # 24/jan/24 17:21
    · votar


    COVID muda um pouco o paladar. Antes eu gostava de coca zero, agora não mais. Agora gosto muito mais de chocolate do que antes.

    Sobre ficar com uma música na cabeça para "sempre" isso acontece comigo por causando TDAH.

    makumbator
    Moderador
    # 24/jan/24 17:21
    · votar


    Wanton
    Você também pega ranço de uma música que você gosta quando ela vira modinha?

    Isso não. O que me acontece é enjoar de uma música que ouvi demais, e com isso paro de escutar um tempo. Aí mais pra frente volto a escutar aquela música sem problemas.

    Mas o que me acontece mais é "redescobrir" faixas que não ligava muito ou achava mediana e depois passar a gostar. Eu ainda escuto muito CD físico (mais que streaming ou arquivos baixados), então tenho hábito de ouvir álbuns inteiros. Isso ajuda.

    Wanton
    Veterano
    # 24/jan/24 19:42
    · votar


    Há cerca de 20 anos, me receitaram Amitriptilina, Carbamazepina e mais outra porcaria dessas. Resultado: eu não podia pegar sol ou tomar um banho quente que sentia agulhadas na pele, tipo praia no fim da tarde, quando o vento lança miniprojéteis de areia contra os transeuntes. Parestesia do capeta! Sumiu depois de uns meses que parei de tomar as drogas.

    Lucmac
    Antes eu gostava de coca zero, agora não mais.

    Queria gostar dessa merda. Tirei a coca do meu dia a dia, mas de vez em quando bate um desespero e compro uma garrafa.

    makumbator
    Eu ainda escuto muito CD físico

    A pergunta é: Por quê??

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # 24/jan/24 19:49
    · votar


    Eu não gostava de queijo quando era criança. Não sei se conta.

    makumbator
    Moderador
    # 24/jan/24 21:37 · Editado por: makumbator
    · votar


    Wanton
    A pergunta é: Por quê??

    É que enho um monte deles (uns 1000 e poucos). Antes de me mudar no meio do ano passado eu tinha quase 2000, mas vendi e doei uma parcela grande.

    Alguns tem música não disponível em streaming (então eu escuto ali ou não escuto). Mas também gosto muito do ritual de ouvir um álbum completo (obviamente dá pra fazer isso em streaming, mas sei lá, parece diferente pra mim. Acho difícil fazer isso em equipamento com internet, recebendo notificação, com concorrência de browser, e-mail, etc...).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Derivas estéticas: variáveis perceptivas e culturais