Iniciação em Ciencias da Computação

Autor Mensagem
Gan
Veterano
# mar/08 · Editado por: Gan
· votar


Pah_harket
se vc prefere vb a java, programar nao é pra vc mesmop =[


paranauê
Não é assim, também.
infelizmente é cara, dá uma busca nos sites de emprego e veja como não é nada animador os empregos q oferecem na área e olha o salário. No meu antigo emprego os analistas jrs ganhavam só 3000 (tá alto até o salário , já q a média é uns 2000) por mês, a maioria engenheiro formado na unicamp , usp e ufscar. Já um outro amigo meu , nao estudou, nao fala ingles e ganha 2000 na toyota trabalhando de peão

Fenrisulfr
entao cara, estudar é boml. Mas nao leva ninguém muito longe não , infelizmente

Pah_harket
Veterano
# mar/08
· votar


Gan

Mas é que VB eu já aprendo desde o 1º módulo, e Java estou começando a aprender agora no 2º módulo, aí achei um pouco dificil mas meu professor disse que no começo é assim mesmo.. mas eu vou me dedicar baastante pra aprender! :)

Você programa em Java?

Gan
Veterano
# mar/08
· votar


Pah_harket
Você programa em Java?
sim, e adoro java =]

Pah_harket
Veterano
# mar/08
· votar


Gan

eee alguem pra me ajudar! ahUEHUah

:X

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


Gan
ou alguém tem ilusão q vai trabalhar na NASA, AMD, intel

Cara... eu conheço pelo menos um caso de um guri que foi parar no Google. E mesmo no Brasil, existem empresas como a Petrobrás e a Embraer. O espaço para a tecnologia de ponta é pequeno, mas existe. Algumas pessoas acham que vale a pena tentar.

O fato de que a maior parte vai terminar como taxista não quer dizer que devamos desistir de ser pilotos de F1. ;)

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


Gan
se vc prefere vb a java, programar nao é pra vc mesmop =[

Hhehahaha, VB é programar?

entao cara, estudar é boml. Mas nao leva ninguém muito longe não , infelizmente

Bom, me trouxe até o Japão... para mim, parece longe. :P

Gan
Veterano
# mar/08
· votar


Bog
cara, vc é uma grande exceção. Vc é realmente competente e sortudo por poder trabalhar como pesquisador, mas veja só , vc teve que sair do Brasil pra poder fugir das softwarehouses . Eu , assim como vc, abomino essas certificações, abomino desenvolver e se tivesse alguma escolha viraria pesquisador (eu até abri um tópico sobre isso , e vc respondeu muito bem aliás).
Mas eu nao tenho muita escolha cara, mesmo me esforçando e sendo inteligente eu sei q as oportunidades provavelmente não vão aparecer e eu serei relegado à um emprego medíocre , assim como a maioria dos engenheiros, e bacharéis em tecnologia desse país.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


Pah_harket
Eu to fazendo técnico em infomática, to entrando em Java agora, e nem to gostando muito.. :/ Prefiro Visual Basic

hahahahh...Visual Basic é horrível <O>
Das linguagens default do .NET, só se salvam mesmo C++ e C# <O>

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


Gan

Ah, não é preciso ser excepcional para ser pesquisador. Nem precisa sair do Brasil. Eu "me achei" já na época do estágio, que eu fiz num centro de pesquisas, em Curitiba. Se não tivesse vindo para cá, teria procurado um jeito de ficar por aí. Tem bolsas, do CNPQ, da CAPES e tudo mais. O histórico da faculdade pode até pesar um pouco nessas horas, mas mesmo assim tem jeito.

Tá, realmente, o espaço para pesquisadores que não são professores universitários OU em órgãos do governo é mínimo. Para mim não tem tanto problema porque eu quero ser professor mesmo.

Mas é realmente triste. Eu vim para cá e logo percebi COMO a coisa é complicada no Brasil. As empresas simplesmente não investem em pesquisa, em parte porque são uns bundões, que só querem investimento com retorno garantido. Mas também no Brasil não há incentivo, até o governo estava com uma história de só financiar pesquisas que teriam aplicação prática óbvia. Poxa... se o Boole resolvesse inventar a sua matemática binária no Brasil, teria morrido de fome. Além disso, a lei de patentes do Brasil é como um novelo de lã, enrolada e gorda.

Gan
Veterano
# mar/08
· votar


Bog
estágio nesses laboratórios de pesquisa , pelo menos aqui na região de Campinas, são muito mal remunerados de 3 a 4x pior q as empresas, não dava nem pra pagar o dinheiro do meu busão.
E eu tb nao ligaria de ser professor pra poder fazer pesquisa, mas eu tenho um longo caminho ainda até chegar lá =[

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


Gan
são muito mal remunerados

Não se pode ter tudo, hahahaha. Lembro que meus amigos já estavam passando dos 2000 dinheiros e eu ainda estava no 800ão.

E hoje em dia, eu ganho bem menos que um dekasegi peão de fábrica. =/

Gan
Veterano
# mar/08
· votar


Bog
E hoje em dia, eu ganho bem menos que um dekasegi peão de fábrica. =/
O___O, q absurdo cara.

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


Gan

Hehhehe, mas trabalho em horários alternativos, viajo de vez em quando... Minha vida é uma bagunça. Mas nunca trocaria ela por apertação de parafusos. Eles ganham mais, mas eu vivo melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Iniciação em Ciencias da Computação