física para ciências da computação - vale a pena no meu caso?

Autor Mensagem
Energy
Veterano
# jan/07 · Editado por: Energy


Olá pessoal, atualmente faço o curso de Física na UNESP, mas ando meio decepcionado com o campo de trabalho.

Bom, este ano que passou fui muito bem nas matérias (principalmente calculo e física I). Mas surgiu a oportunidade de transferência interna.

Na física fiz uma disciplina de computação, não fui tão bem (6.8), mas gostei e era motivado a estudar (programação).

Único problema é que no curso de ciência da computação eu acho que tem pouca física.

Mas pensei neste curso porque quando prestei vestibular tinha assinalado "engenharia da computação".

Não sei se muda muito mas gosto muito de inglês (talvez ajude em ciência da computação)

mais algumas coisas:
-as matérias que mais gosto são física e cálculo
-não quero dar aula
-queria trabalhar em indústria resolvendo problemas
-tem como fazer pesquisa em física na faculdade mesmo cursando ciencia da computação
-uma coisa q observei é que eu ODEIO deduzir formulas (provar teorias, etc), eu gosto do negócio pronto (decorar).
-não gosto de átomos
-não gosto de química
-odeio geometria analítica
-não gosto de propriedades de materiais (física e química)
-gosto de fazer conta
-gosto de gráficos
etc

desde já agradeço
João

paranauê
Veterano
# jan/07
· votar


Energy

Ae cara
Olha, se eu fosse vc, eu me transferiria sim...
Se vc gosta de mexer com isso, é uma boa.
Abração

Energy
Veterano
# jan/07
· votar


outra coisa que me motiva é a quantidade de empregos e o salário :)

Energy
Veterano
# jan/07
· votar


então cara outra coisa que me intriga é que eu sempre gostei de computação mas nunca fucei sabe. Aí eu vejo muita gente que faz já manjava bem antes de entrar no curso.

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Energy
Único problema é que no curso de ciência da computação eu acho que tem pouca física.

Isso é verdade, eu faço Ciência da Computação e só vou ter 1 semestre de Física.

Índio_DT
Veterano
# jan/07
· votar


começarei minha facul de ciencias da computaçao esse ano!
\o/

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Energy
Não sei se muda muito mas gosto muito de inglês (talvez ajude em ciência da computação)

Pro mercado de trabalho conta MUITO, mas só pra fazer o curso só uma noção tá bom.

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Índio_DT

Parabéns!!!
Bem vindo a um dos cursos mais dificeis e nerds o/

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


ciências da computação

Ciência.

Energy
Veterano
# jan/07 · Editado por: Energy
· votar


o que vcs acham?

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Pra falar a verdade, mais cedo ou mais tarde eu vou ser empreendedor. Nem sei por que tô fazendo faculdade. Pelo menos vai servir pra eu ficar em cela separada em caso de prisão.

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Energy

Velho, eu acho uma boa, já que seu campo vai se expandir. Hoje em dia informática domina. Ser formado só em Física é bem mais limitado. Se bem que hoje em dia faculdade serve só pra diploma mesmo... vc que sabe.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jan/07
· votar


faça engenharia \o/

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


faça engenharia \o/(2)

Energy
Veterano
# jan/07
· votar


quanto a engenharia complica no meu caso

Primeiro porque só daria para prestar vestibular ano que vem e aí levaria 5 anos para me formar (+2=7anos).

Energy
Veterano
# jan/07 · Editado por: Energy
· votar


e com 7 anos eu estaria com fisica + mestrado ou ciencia da computacao emprego ou mestrado

não quero parar na graduação, pelo menos fazer um mestrado ou mba

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Energy
não quero parar na graduação, pelo menos fazer um mestrado ou mba

Eu também pensava assim, mas depois pensei que fazer isso tão cedo não vale a pensa, é melhor investir em certificações (no meu caso, que quero ser programador), aí quando já estiver bem posicionado e com tempo livre, lá pros 30 e poucos, eu vejo isso...

Índio_DT
Veterano
# jan/07
· votar


Jack Holland
Vlw man...espero que tu esteja aki durante os 4 anos de facul pra me ajudar...
\o/

Acha melhor cienciA ou engenharia da computaçao?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/07
· votar



-as matérias que mais gosto são física e cálculo


Ponto Positivo


-queria trabalhar em indústria resolvendo problemas

Ponto Positivo


-uma coisa q observei é que eu ODEIO deduzir formulas (física), etc, eu gosto do negócio pronto (decorar)

Ponto Negativo

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Índio_DT

Bom, eu acho melhor Ciência... pq é mais envolvido na matemática da parada, lógica de programação e pá... da engenharia não vou falar nada pros engenheiros não ficarem ofendidos =)

Vlw man...espero que tu esteja aki durante os 4 anos de facul pra me ajudar...

Demorou, estamos aí !!!

flea fan
Veterano
# jan/07
· votar


Olá pessoal, atualmente faço o curso de Física na UNESP, mas ando meio decepcionado com o campo de trabalho.

Bom, este ano que passou fui muito bem nas matérias (principalmente calculo e física I). Mas surgiu a oportunidade de transferência interna.


-as matérias que mais gosto são física e cálculo
-não quero dar aula
-queria trabalhar em indústria resolvendo problemas


Se for por isso, e você for bom, certamente é melhor continuar na Física.

-uma coisa q observei é que eu ODEIO deduzir formulas (física), etc, eu gosto do negócio pronto (decorar),

Isso contradiz tudo que você disse acima. Se realmente gosta de decoreba, saia o mais rápido possível.

_Douglas_
Veterano
# jan/07
· votar


Energy
Vey, tem muita gente que acha que informática é o oásis de trabalho e salários altos....a coisa não é assim não.

Se você realmente não gostar da área vai odiar o curso, porquê é muito pesado o curso....

Tamuriano
Veterano
# jan/07
· votar


Transfere!

Energy
Veterano
# jan/07 · Editado por: Energy
· votar


-as matérias que mais gosto são física e cálculo
-não quero dar aula
-queria trabalhar em indústria resolvendo problemas

Se for por isso, e você for bom, certamente é melhor continuar na Física.



cara mas se eu continuar na física vou ter q dar aula entende?







-as matérias que mais gosto são física e cálculo

Ponto Positivo


-queria trabalhar em indústria resolvendo problemas
Ponto Positivo


-uma coisa q observei é que eu ODEIO deduzir formulas (física), etc, eu gosto do negócio pronto (decorar)

Ponto Negativo



vou deixar claro que o que não gosto é de deduzir fórmulas e não fazer programas

por isso eu não sirvo para o curso de matemática, que eles têm que provar tudo, sabe isso que eu não gosto (provar as coisas). Agora a pessoa te dá um problema e vc tem as manhas para resolver, isso eu gosto.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Informática comanda...

Mas eu curto física também.

Tamuriano
Veterano
# jan/07
· votar


Mas eu curto física também.
Só lamento...

Energy
Veterano
# jan/07 · Editado por: Energy
· votar


sabe no curso de física, vc realmente conhece a física no 3º. ano, o 1º e 2º são matérias básicas parecidas com engenharia


e eu sinto falta na física de matérias de aplicação para o mercado de trabalho


e é como eu ttinha dito muita gente que faz ciencia já programava antes, eu só sei programar no fortran, que a gente aprendeu na física, que é mais científico

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Energy

Dar aula...

seila
Veterano
# jan/07
· votar


Energy
Eu to formando em Matemática, mas já fiz 4 períodos completos de computação.
Pra mim, o legal vai ser formar nos dois.
Quanto ao mercado de trabalho, isso depende, onde vc for melhor com certeza pode ganhar mais...

Energy
Veterano
# jan/07
· votar


Energy
Eu to formando em Matemática, mas já fiz 4 períodos completos de computação.
Pra mim, o legal vai ser formar nos dois.
Quanto ao mercado de trabalho, isso depende, onde vc for melhor com certeza pode ganhar mais...

eu não tenho como fazer isso na minha faculdade, ela é estadual e primeiro não tem horário livre e segundo os créditos para outras cursos são poucos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a física para ciências da computação - vale a pena no meu caso?