Superinteressante (utilidade pública)

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


maggie

Conclusão: vocês estão ficando velhos e chatos!

ashashhas...e a senhora dorme no formol por acaso???? hehehe

Dogs2
Veterano
# mar/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Bog
Mas aí é que mora o perigo: tentando atingir um público maior, eles tiraram o foco do rigor, de fazer algo com substância e correto; e tornaram as coisas mais "acessíveis". É uma revista que pode ser lida por qualquer imbecil, e isso é uma coisa boa. O problema é que eles também publicam coisas erradas, e quando esse "qualquer imbecil" que eu mencionei lê essas bobeiras, acaba acreditando.

Cara, mas se for levar pra esse lado as informações científicas ficariam muito restritas aos cientistas, já que o povo (leigos) não podem recebê-las a ponto de compreendê-las 100%. Nenhuma revista é 100% isenta de cometer gafes, embora umas cometam mais que outras. Eu acho extremamente válida a tentativa da Superinteressante de facilitar as coisas pra quem não quer se aprofundar. Afinal, não são só os cientistas e estudantes que são curiosos.

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


Dogs2
mas o problema do qual ele falou não é de tornar as coisas acessíveis.

O problema é não se comprometer mais em publicar matérias confiáveis e começar a publicar "baboseiras" no meio da informação acessível.

Dogs2
Veterano
# mar/08
· votar


shoyoninja
aaah tá

ZXC
Veterano
# mar/08
· votar


Prefiro a TiTiTi...auauauauauaua

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


Dogs2

O problema não é esse, e sim que ela abandonou totalmente a vertente de divulgação científica que fazia em seu início, para virar uma revista bem sensacionalista e fútil(as últimas capas mostram isso, houve umas 10 só de assuntos religiosos polêmicos nos últimos 2 anos).
Nunca mais houve artigos interessantes sobre ciência pura por exemplo(a maioria é de tecnologia), outro fato é a diminuição do tamanho das reportagens, comprometendo a qualidade. Outra coisa que observei foi o desleixo com a linguaguem, que cada vez mais ficou adolescente...

Flyer
Veterano
# mar/08
· votar


Assino em baixo do que o Bog disse

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


Dogs2
informações científicas ficariam muito restritas aos cientistas,

nonononono! Antigamente, ela era exatamente uma ponte entre esse tipo de coisa e o "mundo leigo". Eles nunca publicaram algo do tipo "Uma Abordagem para Injeção de Valores Inconsistentes Causados por Falhas de Interação". Mas davam uma pincelada em vários assuntos científicos, sem se tornarem maçantes ou incompreensíveis por isso.

shoyoninja
publicar "baboseiras"

Heheh bem isso! Tornar acessível não quer dizer passar a publicar bobagens vazias.

makumbator
fútil
adolescente

Isso resume tudo.

Seria mais ou menos como deixar os documentários do Discovery Channel mais "acessíveis" transformando eles no Jogo do Milhão.

Certeza
Veterano
# mar/08
· votar


Bog
Ou vai ver eu é que mudei muito depois que entrei na faculdade, ahahah

isso é bem provável, mas todo mundo fala que q a revista mudou mesmo...pode ser as duas coisas...eu já não lia a superinteressante qdo tava no segundo grau, mas nem foi por causa da revista não, foi pq a gente nao renovou a assinatura mesmo e dae perdi o costume de sempre ter uma pra ler...

Muitas reportagens são escritas por cientistas, mas com uma tônica bem mais leve do que um artigo de periódico científico.

po...vou procurar essa...pode ser uma boa pq ultimamente só tenho lido Caras e Quem no banheiro ainda...

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


makumbator
Outra coisa que observei foi o desleixo com a linguaguem, que cada vez mais ficou adolescente...
Pô mew, nada a ver isso k vc tá falanduuu....
hehehe

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Se superaram esse mês: Maconha, nazismo e profecias apocalípticas, tudo na mesma capa.

https://revistariatoniolo.files.wordpress.com/2014/10/super-interessan te-ed-338.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Superinteressante (utilidade pública)