Eu NÃO dou esmola e você?

Autor Mensagem
TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


no sul é crime dar e pedir esmola,

nao to sabendo de nada!(2)


Na minha cidade tem bastantes mendigos ate,nem tantos mais tem,e o que mais tem eh pivete. ¬¬

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/08
· votar



5) Deficientes físicos pedintes

auhauahuahauah eu lembro em Lages-SC tinha um cara de cadeira de rodas que ficava gritando no calçadão: "Quem vai doar um trocadinho?", depois foi preso por tráfico de drogas.

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


Não dou esmola.
De vez em quando ajudo o flanela, se o malandro me ajuda a manobrar pra sair da vaga.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# fev/08
· votar


Sam
Eu do esmola, se tenho moeda no bolso, se não tenho dai eu não do...



Faz como meu pai, ele anda com um monte de bala no carro, dai quando o moleque pede dinheiro no sinal ele da umas balas...

Leblues
Veterano
# fev/08
· votar


Uma vez quando eu era pivete eu estava com um brother meu e o pai dele dirigindo, no carro voltando do colegio na hora do almoco. O pai do meu borther eh aqueles tiozinho bem comedia e folgado que nao aceita desaforo de ninguem. Dai agente parou num sinal e veio um moleque pedir dinheiro, o moleque falou: Tio, da dinheiro pra eu comer um pao.
E o pai do meu amigo: Nao vou te dar nada por que agora eh hora do almoco e nao eh hora de comer pao, ahUAHUhaUHuhU achei sacanagem mas ri muito na hora.

Certeza
Veterano
# fev/08
· votar


Nao vou te dar nada por que agora eh hora do almoco e nao eh hora de comer pao

hauuahauhahuauha




tem o tiozinho q cuida dos carros na facu (nao tem estacionamento lá, entao fica na rua) no começo eu ficava de cara de dar uma grana pra ele mas td bem...vai q o cara risca meu carro...até um dia q eu cheguei no meu carro e ele tava sentado do lado da janela do passageiro q eu tinha esquecido aberta...dei uma conferida no carro e tava tudo lá: frente do som, cds, um relógio q eu tinha deixado no porta-luvas e td minhas coisas q tavam no porta-malas...agora faço questão de soltar uma grana na mão do tio, mesmo q ele nao esteja por perto eu espero...

mas tipo esse caso é exceção...normalmente não dou esmola não...se eu tiver em uma lanchonete e aparecer alguem q nao tenha cara de vagabundo pedindo alguma coisa eu pago um lanche, mas dinheiro na mão desses doidos eu nao boto...

Dogs2
Veterano
# fev/08
· votar


Eu dou esmola só pra quem não pede
Psicologia reversa

Planeduck
Veterano
# fev/08
· votar


EU não dou esmola. Nunca.

Uma vez um cara veio pedir esmola e eu disse que não ia dar.. aí ele foi no vidro de trás e colocou as mãos para tentar ver o que eu tinha no banco..... Como treino artes marciais, eu sempre tenho armas brancas no carro... desci do carro com o nuntchaco e disse "E ai, o que você acha que tá fazendo?".. Ele saiu correndo.

Planeduck
Veterano
# fev/08
· votar


Dogs2
Não dou dinheiro pra parente nenhum.

Se eu consegui estudar, me formar e arrumar um bom emprego sem a ajuda de ninguém, logo todo mundo consegue.. basta querer e se esforçar. Não admito gente que pede dinheiro.

Denis_the_jedi
Veterano
# fev/08
· votar


Leblues


uAHuAHuaHuAHauha
ñ eh hr de pão xDDD

zuera + hilario xDDD

Cheap Trick
Veterano
# fev/08
· votar


pros caras q cuidao de carro eu sempre dou, 2 reais ou 3 reais, porq se nao der, eles riscao o carro, e ai é triste
=s
mas so pra eeles, acho q as pessoas podem fazer muitas coisas ao inves de viver a vida pedindo grana pros outros, hoje em dia so nao faz nada qm nao quer, vide criancas/adultos vendendo balas no buzao e talz, pelo menos estao fazendo algo, nao so pedindo
=)

Planeduck
Veterano
# fev/08
· votar


Dogs2
Cada caso é um caso. Eu não acho que crianças tem que pedir esmolas.. a obrigação dos pais é dar sustento aos filhos. Se um cara barbado tá pedindo esmolas, é por que é vagabundo no sentido mais literal possível. Nada impede que ele arrume um emprego na construção civil (como dito acima) e começe a vida de baixo (como quase todo mundo)... Agora se a criança é sozinha no mundo, não tem pais nem ninguém.. aí o assunto muda... As crianças não tem consciência de que existem meios de ser ajudadas... tem muitas ONGS por aí que ajudam crianças carentes, orfanatos, etc... Até uma certa idade você precisa de ajuda... mas depois, sinto muito.. só não trabalha quem não quer.

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


Cheap Trick
pros caras q cuidao de carro eu sempre dou, 2 reais ou 3 reais, porq se nao der, eles riscao o carro, e ai é triste
Êeee Português!!
=)

Eu sempre digo pra eles que vou dar um troco na volta, e eles nunca estão lá quando vou sair, então... hehe

OmegaRitz
Veterano
# fev/08
· votar


sempre q sai o pagamento do cinquim pro primeiro mendigo q aparece!

_JCM_
Veterano
# fev/08 · Editado por: _JCM_
· votar


do cinquim

pra quem não entendeu: dôo 5 reais...

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


Pros da minha cidade eu dou sim ^^

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar



1) Crianças
São notadamente exploradas por seus pais. Dar esmola é financiar o trabalho infantil. Lugar de criança é na escola.


Até parece que se você não der esmola, o pai/mãe da criança vai por ela na escola, inglês e natação, provavelmente ela vai chegar em casa e apanhar, e depois vai ser obrigada a se prostituir pra compensar a grana que não ganhou com esmolas.

5) Deficientes físicos pedintes
"Ajude o ceguinho", "o time de basquete cadeirante"... tentam comover a população quando hoje em dia há leis que garantem emprego para eles. Acho que são os menos necessitados, fora os marditos flanelinhas.


Na verdade a maioria das vagas reservadas pra deficientes são ocupadas por pessoas com deficiências leves, mas legalmente deficientes, se você não der a esmola pro cego, provavelmente ele vai morrer de fome.

(falta gente pra tanta vaga)

Só se for nas estatísticas falsificadas das organizações Globo.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar



1) PEÇA NOTA FISCAL
2) Doe para uma instituição de caridade séria
3) Não sonegue seus impostos


Mas é um piá de prédio mesmo.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


já dei pinga de esmola, direto na boca do pedinte. Foi tr00

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu NÃO dou esmola e você?