Sobre a Amazônia

Autor Mensagem
NoAlarms
Veterano
# fev/08
· votar


Galera, eu tou indo dormir um pouco que cheguei de viagem e tou morrendo de dor de cabeça.
Quero deixar claro que o que eu falo é simplesmente minha opnião. Sei que a maioria não concorda comigo, mas só tou tentando fundamentar o porque dessa opnião minha.

Mais tarde eu volto!
Abraços

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


Ai já é outro problema, cara. Se o governo iria repassar ou não esse dinheiro, já não faz mais parte desse tópico.

Então não tem porque apoiar essa ideia.

NoAlarms
Veterano
# fev/08
· votar


Acho que devia ser proibido QUALQUER extração de madeira
Isso sim seria algo impossível. Nós somos TOTALMENTE dependente da extração (por mais triste que isso pareça).

Andre_lokao
Eu continuo sem entender o que você quer dizer.

Agora tou indo, abraços

kohler1000
Veterano
# fev/08 · Editado por: kohler1000
· votar


NoAlarms

Não, se quiser cortar uma árvore plante-a antes, é disso que eu to falando... Extrair é diferente.

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


NoAlarms
O Brasil quer controlar o desmatamento da Amazônia mas não consegue nem controlar a entrada de celular em um presídio.

Os celulares são um pouco menores do que árvores.

NoAlarms
Veterano
# fev/08
· votar


r2s2
Um simples sistema de detector de metal (igual ao que bota em aeroportos) resolveria facilmente o problema

kohler1000
Agora sim entendo e concordo com você :)

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


Resumo: Não tem porque vender a Amazonia para outro país, sendo que vamos ficar sem árvores, quem vai ganhar vai ser o Senado e não ganharemos nada, eles vão usar o dinheiro pra comprar "objetos", e quando o dinheiro acabar por falta de responsabilidade, não teremos mais nenhum dos dois.

E se é pra acabar com ela, que acabemos nós, com trabalhadores que necessitam do dinheiro, e não um bando de porcos capitalistas ricos que só querem mais dinheiro.

Entendeu?

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


Andre_lokao

A questão é que não é pra acabar com ela. Ponto. Pelo contrário, temos que aumentá-la o quanto antes e tentar reparar os danos que já causamos.

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


A questão é que não é pra acabar com ela. Ponto. Pelo contrário, temos que aumentá-la o quanto antes e tentar reparar os danos que já causamos.

Era disso que estava falando. Precisamos de uma Solução, e depois do dinheiro. Mas esse era outro ponto de vista, pois o NoAlarms quer vender a Amazonia de qualquer jeito, entao estava mostrando um ponto de vista mais extremo.

ENQUANTO NÃO TIVER UM SENADO JUSTO, NÃO TEREMOS SOLUÇÃO!

brunohardrocker
Veterano
# fev/08
· votar


O caso da Amazônia não é brincadeira, tanto que não precisa ser vendida para que outros países "invadam" e tirem proveito dela. Portanto não vejo vantagem alguma em por à venda, nem imagino que algum país tenha interesse.

O que temos que fazer é racionalizar o desmatamento sem deixar de tirar proveito econômico dela.

Zuzza
Veterano
# fev/08 · Editado por: Zuzza
· votar


NoAlarms
Bah... ''Ficando'' ou não com a Amazônia, ela vai ter o mesmo destino. Não importa o que a população ''acha''...

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


Zuzza

Errado.

Zuzza
Veterano
# fev/08
· votar


Andre_lokao
Errado.
É? Argumente, por favor.

paranauê
Veterano
# fev/08
· votar


Que vendam pra Suécia ou Noruega

Fenrisulfr
Veterano
# fev/08
· votar


paranauê
Que vendam pra Suécia ou Noruega

??????????????

grafitte
Veterano
# fev/08
· votar


Isso só vai acabar quando o mal for cortado pela raiz, qual é o destino de toda essa extração ilegal?
Podem colocar o exército inteiro lá, enquanto esses filhos da mãe tiverem pra quem vender, cortarão e cortarão

B.Frusciante
Veterano
# fev/08
· votar


Acho que devia ser proibido QUALQUER extração de madeira
E nós, pobres músicos, o que fazemos?

Vick Vaporub
Veterano
# fev/08
· votar


NoAlarms

O Brasil tem condições pra cuidar da Amazônia sim. O que falta é vontade e sobra corrupção. Como tudo nesse maldito país.

Simonetti
Veterano
# fev/08
· votar


NoAlarms

Eu já citei esta idéia aqui no FCC 1 ou 2 meses atrás.

Seu exemplo do cachorro é bom, mas tem um que é ainda melhor:

Pense em uma mãe que tem absolutos desmazelo e displicência pelo filho. Ela não cuida, não dá banho, não leva às campanhas de vacinação, não educa, não alimenta, não se importa com quem anda, e ainda é complacente com os machucados que os filhos toma de seus "amigos".

O que o Estado faz neste caso? Toma a guarda da criança e ainda repreende a mãe. A criança fica sob tutela da assistência social até que sua situação seja regularizada (adoção, encaminhamento para parentes competentes, etc).

Agora imagine que a Amazônia é um dos filhos do Brasil. O que o Brasil está fazendo? Sendo displicente e absurdamente conivente com sua destruição.

Tem é que vender mesmo. Vendar não, DAR mesmo a Amazônia para algum bilionário com consciência ecológica (Soros, Gates, Trump, Al Fayed, etc)

O governo brasileiro já se mostrou inapto, incompetente (nada de novo aqui!) para cuidar de suas terras, então melhor mesmo arrumar quem possa cuidar dela.



kohler1000
Acho que devia ser proibido QUALQUER extração de madeira

Isto é bonito na fala, mas o problema começa exatamente por cada um de nós.

Levante a mão qual músico presente não gostaria de ter um instrumento (grand piano, guitarra, violão, baixo, etc) feito com madeira nobre, de altíssima qualidade, iguais às que se encontra na Amazônia? Todos nós queremos!!!

maggie
Por outro lado, já ocorre BIO-PIRATARIA faz tempo,

Veja o exemplo da Espanha: no começo de janeiro encontraram centenas de toneladas de madeira nobre brasileira destinada a uma lutheria!!! Ia virar guitarras e violões.

Jacarandá, cedro, mogno, ébano, pau-marfim, etc, etc, etc... que músico não quer um instrumento com isto?

É exatamente isto que está matando as florestas do mundo: todos que têm como fazer algo falam que algo precisa ser feito, mas nenhum deles abre mão de ter seus móveis e instrumentos feitos de madeiras nobres.

Fenrisulfr
Veterano
# fev/08
· votar


Simonetti
Tem é que vender mesmo. Vendar não, DAR mesmo a Amazônia para algum bilionário com consciência ecológica (Soros, Gates, Trump, Al Fayed, etc)

hauhuahuahua

e papai noel te trouxe o q no Natal????

paranauê
Veterano
# fev/08
· votar


Fenrisulfr

Deviam vender a amazônia pra um desses países, ou Finlândia, Dinamarca, Islândia...o povo de lá sabe cuidar, adora lugares como o Brasil, e ia desenvolver o Ecoturismo e, talvez, melhorar o problema do turismo sexual.

Fenrisulfr
Veterano
# fev/08
· votar


Vcs estao viajando...se alguem quer comprar, nao vai pagar por algo q nao renda, a Amazonia eh rentavel?? É !!!!! Deve ser explorada??? NÃO!!!!!
nao eh um terreno qualquer onde vc poe meia duzia de boi e espera dar dinheiro, eh a maior floresta do mundo, acho apenas q deveria sim ter maior fiscalizaçao ambiental, agora vender e dar como alguns kerem ou explora-la cegamente, eu sou contra...

rafilsk
Veterano
# fev/08
· votar


Um exemplo:
Sua Gibson esta com braço empenado,e cada tempo que passa ela esta piorando,voce nao tem dinheiro para manter a guitarra.
Um cara muito rico esta querendo comprar ela por 7.000.
Voce venderia e ficaria com uma grana?Ou esperava a guitarra fica detonada?

Fenrisulfr
Veterano
# fev/08
· votar


rafilsk
Um exemplo:
Sua Gibson esta com braço empenado,e cada tempo que passa ela esta piorando,voce nao tem dinheiro para manter a guitarra.
Um cara muito rico esta querendo comprar ela por 7.000.
Voce venderia e ficaria com uma grana?Ou esperava a guitarra fica detonada?


um cara muito rico compraria uma nova na loja...

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


NoAlarms
E oq te faz pensar q a situação do povo, economicamente falando, melhoraria com a venda da Amazônia?
É tanto deputado pra dividir isso, q daria na mesma.

Nenhum dos países ricos se importa com o meio ambiente
A asneira do dia!

rafilsk
Veterano
# fev/08
· votar


Fenrisulfr
Mais a gibson é 1956,e muito rara de ser achada.

Zuzza
Veterano
# fev/08
· votar


Soulface
Sabe o que é? É que esse povo é mal informado. =((
Por isso que a Amazônia vai desaparecer em breve.

Fenrisulfr
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


A Rússia cometeu o mesmo erro, vendeo o Alasca em 1867 pros EUA por 7,2 milhoes de dolares (5 cents por hectare)...HJ eh do Alasca que vem a maior parte do petroleo americano, alem de q seria uma excelente base militar sovietica durante a Guerra Fria... Vamos fazer isso com a Amazonia...daki a algumas decadas, nossa geraçao sera conhecida como akela q vendeu a principal floresta do mundo em troca de esmola...


rafilsk

se a Gibson eh de 1956 ela valhe BEM mais do 7000 e valhera mais ainda daki a alguns anos...

rafilsk
Veterano
# fev/08
· votar


7.000 é um exemplo.
So que o problema é que daqui uns anos a gibson ja taria detonada,e o cara perderia o dinhero da guitarra.

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


Zuzza
Por isso q eu até comecei a ler o tópico, mas logo desanimei.
Mas como não posso mais falar "parei aqui"...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a Amazônia