Sobre a Amazônia

Autor Mensagem
NoAlarms
Veterano
# fev/08 · Editado por: NoAlarms


Sobre o assunto de vender/emprestar/dar a Amazônia, 9 entre 10 pessoas de início acha um absurdo. Bate aquele sentimento patriota de que "a Amazônia é nossa e ninguém tira". Porém é o seguinte:

Você tem um cachorro, mas o pobre está morrendo de fome. Você não tem quase condição alguma pra sustentar ele, e do jeito que tá, provavelmente esse cachorro não vai aguentar por muito tempo. Você tem duas opções: Ou fica com o cachorro, levanta as mãos pro céu, reza, e ver no que vai dar. Ou dá/vende/empresta ele ao seu vizinho rico, que apesar de que provavelmente vai usar ele para seus próprios fins, com certeza não vai deixar ele morrer e vai cuidar do mesmo.

A situação da Amazônia é mais ou menos isso (porém esse "cachorro" é de importância mundial). O Brasil quer controlar o desmatamento da Amazônia mas não consegue nem controlar a entrada de celular em um presídio.

Não seria mais benéfico para todos nós se a mesma fosse vendida de uma vez para "alguém" mais responsável?

Só minha humilde opnião.
abraços!

Fenrisulfr
Veterano
# fev/08
· votar


NoAlarms

Americano FDP!!!!!!!!!!!! Sai daqui agora!!!!!!!!!!!

NoAlarms
Veterano
# fev/08
· votar


Fenrisulfr
Não tou falando em questão de vender pro EUA. Tou falando em uma situação hipotética que alguma nação/povo/etc, que tenha condições de segurar o que resta da Amazônia, querer comprar ela (tanto faz se é o EUA, um país europeu ou qualquer coisa).

Fenrisulfr
Veterano
# fev/08
· votar


NoAlarms

Americano FDP!!!!!!!!!!!! Sai daqui agora!!!!!!!!!!!(2)

NoAlarms
Veterano
# fev/08
· votar


Fenrisulfr
Cara, do que adianta você ter uma cerveja se não pode botar ela pra gelar?
O Brasil mostrou, e vem mostrando, que não tem qualquer condição de administrar a Amazônia. A verdade é que esse país é uma grande de uma zona.

Tio Frank
Veterano
# fev/08
· votar


Fenrisulfr

vamos ser serios


eu achei um ótimo ponto de vista

só que eu acho que o cachorro vai morrer de qualquer jeito, eles só vão conseguir mais dinheiro com a morte do cachorro

NoAlarms
Veterano
# fev/08
· votar


Tio Frank
Levando em consideração que o "cachorro" vai morrer mesmo, ainda sim seria mais vantajoso vender o mesmo

Andre_lokao
Veterano
# fev/08 · Editado por: Andre_lokao
· votar


Tou falando em uma situação hipotética que alguma nação/povo/etc, que tenha condições de segurar o que resta da Amazônia, querer comprar ela (tanto faz se é o EUA, um país europeu ou qualquer coisa).

Cara, isso não ia dar certo. Você acha que com a Amazônia nas mãos de um pais mais rico ia ser melhor?

Nós(Brasil) somos abençoados pela natureza. E estamos acabando com ela. Mas se entregasse-mos a Amazônia a outro país mais rico, ele iriam acabar com ela em tempo recorde, pois eles só pensam em $. Não é atoa que são paises ricos. A Europa não dá a minima pra natureza, muito menos os EUA.

Fenrisulfr
Veterano
# fev/08
· votar


NoAlarms

Faça as malas e vah embora

Cara blz nos tornamos a Amazonia "territorio mundial" digamos assim... será q as outras naçoes fariam o mesmo com seus territórios??? vc vê os EUA abrindo mão do Alasca???
A Amazônia é parte do NOSSO pais (isso se vc se considera brasileiro)...tbm nao temos condiçoes de cuidar das nossas favelas...será q as outras nações aceitariam essa responsabilidade em prol de um "beneficio universal"???

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


tbm nao temos condiçoes de cuidar das nossas favelas...será q as outras nações aceitariam essa responsabilidade em prol de um "beneficio universal"???

As favelas não, mas a Amazônia eles aceitariam com prazer. Para fins lucrativo$

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


Ou fica com o cachorro, levanta as mãos pro céu, reza, e ver no que vai dar. Ou dá/vende/empresta ele ao seu vizinho rico, que apesar de que provavelmente vai usar ele para seus próprios fins, com certeza não vai deixar ele morrer e vai cuidar do mesmo.
Lembrando que o "vizinho rico" já matou o antigo cachorro dele faz tempo... e agora está de olho no nosso. hehehe

NoAlarms
Veterano
# fev/08 · Editado por: NoAlarms
· votar


Fenrisulfr
Cara, não é questão de que se as outras nações fariam o mesmo com seus territórios. O EUA não abre mão do Alasca porque não tem motivo algum para isso. Você ta sendo um possessivo irracional. A questão é que se a Amazônia fica com a gente, daqui há algumas décadas vai desaparecer. Se temos a opção de vende-la, isso é rentável até em termos economicos para o nosso país.
É a mesma coisa de você ter uma bola, não poder jogar, mas não quer vender porque você prefere ter a bola, a vender ela e ficar com o dinheiro só pelo simples fato de dizer: A BOLA É MINHA. Isso é irracional.
Se você acha que a Amazônia não deve ser vendida, argumenta com alguma coisa plausível. Dizer que não é pra vender pelo simples fato de dizer "A AMAZONIA É BRASILEIRA" não convence..

Andre_lokao
maggie
Mesmo que ele mate, toque fogo, fume a Amazônia toda, ainda assim não é mais interessante para a gente economicamente vende-la, já que atualmente só traz despesas e pelo jeito que tá vai acabar?
abraços

NoAlarms
Veterano
# fev/08
· votar


Eu quero deixar claro que meu ponto de vista de vender a Amazônia não é só pra preservar ela não, mas já que a gente não pode cuidar, então porque não fazer dinheiro com isso?
Se ela vai acabar de qualquer forma (como vocês estão dizendo), melhor a gente lucrar com isso, não é mesmo?

kbza
Veterano
# fev/08
· votar


Mesmo assim, acho que não. Deveria é ter uma organização melhor para as coisas. Ahhhhh, e se os povos lá de fora estão preocupados com a amazônia que mandem dinheiro pra cá, pra ajudar no combate ao desmatamento.

Fenrisulfr
Veterano
# fev/08
· votar


NoAlarms
Cara, não é questão de que se as outras nações fariam o mesmo com seus territórios. O EUA não abre mão do Alasca porque não tem motivo algum para isso. Você ta sendo um possessivo irracional. A questão é que se a Amazônia fica com a gente, daqui há algumas décadas vai desaparecer. Se temos a opção de vende-la, isso é rentável até em termos economicos para o nosso país.
É a mesma coisa de você ter uma bola, não poder jogar, mas não quer vender porque você prefere ter a bola, a vender ela e ficar com o dinheiro só pelo simples fato de dizer: A BOLA É MINHA. Isso é irracional.
Se você acha que a Amazônia não deve ser vendida, argumenta com alguma coisa plausível. Dizer que não é pra vender pelo simples fato de dizer "A AMAZONIA É BRASILEIRA" não convence..

abraços


Me diz um país que administrará a Amazonia melhor do q o Brasil e lhe darei os argumentos necessarios pra vc fechar esse topico...

NoAlarms
Veterano
# fev/08
· votar


kbza
Isso a gente sabe que nunca vai acontecer, até porque a Amazônia é, por escolha nossa, problema nosso. Lê o comentário que eu fiz acima do seu. Tou falando em ganharmos alguma coisa com isso também

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


Mesmo que ele mate, toque fogo, fume a Amazônia toda, ainda assim não é mais interessante para a gente economicamente vende-la, já que atualmente só traz despesas e pelo jeito que tá vai acabar?
abraços


Não. Você está somente pensando em $. Não está pensando em soluções.

Insinity
Veterano
# fev/08
· votar


Usando o seu exemplo, seria mais o menos o mesmo que vender o cachorro pra algum vizinho coreano que come cachorros e que já comeu o dele (auehahue. tah, exemplo tosco mas você entendeu).
Eu não consigo pensar em nenhum país que cuidaria bem da Amazônia. Nenhum dos países ricos se importa com o meio ambiente, especialmente os EUA.
Porém, nao sentiria falta se a Amazônia não fosse mais parte do Brasil, mas o dinheiro da possível venda seria bem vindo.

NoAlarms
Veterano
# fev/08
· votar


Fenrisulfr
Um país? Eu lhe dou vários países com condição de fazer isso. Só pra começar qualquer país do G8 teria todas CONDIÇÕES, agora o caso não é se vão ou não.
A questão toda é que com a gente a Amazônia vai acabar de fato, se a gente pode vender ela antes, por que não fazer isso?

Fenrisulfr
Veterano
# fev/08
· votar


NoAlarms
Um país? Eu lhe dou vários países com condição de fazer isso. Só pra começar qualquer país do G8 teria todas CONDIÇÕES, agora o caso não é se vão ou não.
A questão toda é que com a gente a Amazônia vai acabar de fato, se a gente pode vender ela antes, por que não fazer isso?


Só um nome...e depois vc vai fechar esse topico...garanto

Eu vou sair, vou na otica, daki a 1 hora mais ou menos eu volto...pense bem

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


A questão toda é que com a gente a Amazônia vai acabar de fato, se a gente pode vender ela antes, por que não fazer isso?

NÓS TEMOS QUE PROCURAR SOLUÇÕES, NÃO DINHEIRO!

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


NoAlarms
Mesmo que ele mate, toque fogo, fume a Amazônia toda, ainda assim não é mais interessante para a gente economicamente vende-la, já que atualmente só traz despesas e pelo jeito que tá vai acabar?
Acho que não existe essa possibilidade de "vender".

Maaaaaas (e sempre tem um MAS), veja esse tópico sobre concessão de terras.

Resumidamente, vão "vender um terreninho" a quem quiser e puder pagar, contanto que o comprador se comprometa a preservar a área.

Por outro lado, já ocorre BIO-PIRATARIA faz tempo, e isso é provavelmente mais difícil de controlar do que o desmatamento. Aí sim está uma possível fonte de renda que estamos desperdiçando.

NoAlarms
Veterano
# fev/08
· votar


Andre_lokao
Claro, de acordo com vocês mesmo (grandes patriotas) a Amazônia vai acabar de qualquer jeito. Solução é o que não falta. Um grande esquema de vigilância acabaria com isso.

Insinity
O que o outro país iria fazer com a Amazônia já não seria mais problema nossa. A questão é que com a gente o cachorro vai morrer com certeza e nós não vamos lucrar nada com isso.

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


Se a gente pode vender ela antes, por que não fazer isso?

Nós não iriamos ganhar nada com isso, quem iria ganhar era o Senado. Só iriamos perder patrimônio, sem solução nenhuma, e veriamos todo dia no jornal: "Presidente tal comprou uma Mansão, um Helicoptero, 247824847 carros"...

NoAlarms
Veterano
# fev/08 · Editado por: NoAlarms
· votar


Andre_lokao
Ai já é outro problema, cara. Se o governo iria repassar ou não esse dinheiro, já não faz mais parte desse tópico.

maggie
Interessante..
Vou dar uma lidinha no seu tópico que, realmente, não tinha ciência disso

kbza
Veterano
# fev/08
· votar


NoAlarms
Isso a gente sabe que nunca vai acontecer, até porque a Amazônia é, por escolha nossa, problema nosso. Lê o comentário que eu fiz acima do seu. Tou falando em ganharmos alguma coisa com isso também

Pois ai é que tá, ta na cara que não há motivos de manter a mata como mata. Se fosse vendida, seria por um preço de banana, além do mais, mesmo que não tenha mais a floresta no local, a região continua sendo nossa, pra contruir o que for possivel e necessário. Vai saber se mais pra frente não vai ser um local que possa ser habitado, que tenha riquezas minerais ou que sirva mesmo como depósito de lixo. Espaço é uma das coisas que pode gerar briga no futuro.

Insinity
Veterano
# fev/08
· votar


NÓS TEMOS QUE PROCURAR SOLUÇÕES, NÃO DINHEIRO!

A questão é: você realmente acredita que o Brasil vai um dia achar alguma solução pra esse problema?

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


NoAlarms

Um grande esquema de vigilância acabaria com isso.

Só está se esquecendo que nenhum político tem a intenção de gastar dinheiro com isso e mesmo se tivesse e esse sistema fosse implantada a boa e velha corrupção e vista grossa fariam com que não adiantasse nada.

NoAlarms
Veterano
# fev/08 · Editado por: NoAlarms
· votar


kbza
Cara, em relação a dinheiro puro, tenha certeza que a Amazônia vale muito mais agora, do que qualquer espaço vazio do tamanho dela. Como você mesmo disse, vender a Amazônia não só seria vender as árvores, estaria incluso no preço também todo o preço do terreno e afins..

kohler1000
Justamente por isso corroboro o fato de que o Brasil não tem condições de administrar a Amazônia

kohler1000
Veterano
# fev/08 · Editado por: kohler1000
· votar


Acho que devia ser proibido QUALQUER extração de madeira, qualquer árvore que fosse não poderia ser derrubada, estamos em estado crítico, o mundo não suportará mais por muito tempo e os filhos da puta egoístas não estão nem aí, só querem saber de dinheiro, que aliás é feito de papel... O pessoal tem que acordar, bando de filha da puta...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a Amazônia