5 Livros Que Você Deveria Ler

Autor Mensagem
Locohawa
Veterano
# jan/08
· votar


Marisco
Vitor Hugo – Os Trabalhadores do Mar
Ótimo livro, gostei muito. A descrição dos trabalhos em alto mar é incrivelmente detalhada, dá pra imaginar cada detalhe, e o final é muito legal!

r2s2
Mas o Silmarillion é 57x melhor que a trilogia.
Verdade, o Silmarillion é a obra prima do autor, na minha opinião.

Fenrisulfr
Harry potter eh decente ateh o 3° livro...ai akela ***** fez acordo com a Warner e cagou tudo de vez...o pior final q jah vi para uma serie

Não concordo, apesar de eu já ter lido de tudo, Harry Potter é uma história incrível como um todo. A trama é muito bem construída! Já li cada livro muitas e muitas vezes..

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


Locohawa
Verdade, o Silmarillion é a obra prima do autor, na minha opinião.

Na verdade o Silmarillion é uma compilação de contos do Tolkien feita depois que ele morreu pelo filho. Os contos são do Tolkien, mas quem escreveu o livro e os juntou em uma história foi o filho dele.

Christina Amaral
Veterano
# jan/08
· votar


Poesia completa de Álvaro de Campos - Fernando Pessoa

Excelente livro!

Na minha opinião, Álvaro de Campos é o melhor heteronimo (é esse o nome, né?) de Fernando Pessoa.

Thani
Veterano
# jan/08
· votar


Vitor Hugo – Os Trabalhadores do Mar

Os Miseráveis também merecia estar na lista.

Thani
Veterano
# jan/08
· votar


Christina Amaral
Excelente livro!

Você leu qual edição dessa obra, moça? \o/

Na minha opinião, Álvaro de Campos é o melhor heteronimo (é esse o nome, né?) de Fernando Pessoa.

É heterônimo, mesmo.
Álvaro de Campos tem uma personalidade diferente daquela do Fernando Pessoa - ele mesmo.
Ele tem sua própria obra, sua própria biografia...

Assim como Bernardo Soares, Alberto Caeiro e Ricardo Reis.

Locohawa
Veterano
# jan/08 · Editado por: Locohawa
· votar


Alguns livros modernos (com descrição):

1 - O Caçador de Pipas (Khaled Hosseini)
O livro conta a história de Amir, um garoto que é atormentado pela culpa de ter traído seu único verdadeiro amigo de infância, que era filho do empregado de seu pai. O pano de fundo da história são as revoluções do Afeganistão e a chegada do regime do Talibã. É incrível descobrir como simplesmente não sabemos nada sobre a cultura e história de outras regiões do mundo, e horrível saber como tudo isso pode ser destruído pela inconseqüência das ações do homem.

2 - A Cidade do Sol (Khaled Hosseini)
Segundo livro de Hosseini, também se passa no Afeganistão e conta a trajetória de duas mulheres, Laila e Mariam, e todo seu sofrimento como mulher durante o regime do Talibã. Se O Caçador de Pipas consegue ser uma história triste, essa então é triste ao quadrado. Horrível saber os detalhes de como a guerra destruiu as pessoas e o incrível legado cultural do Afeganistão, berço da cultura persa.

3 - A Distância Entre Nós (Thrity Umrigar)
História que se passa na Índia, mostra a desigualdade social e o preconceito entre as diferentes castas, algo incrivelmente mais absurdo que o preconceito racial. Conta a história de uma mulher de classe média alta e a relação dela com sua empregada de outra casa, sua única amiga verdadeira. Livro revoltante e muito, muito triste.

4 - O Guardião de Memórias (Kim Edwards)
Romance sobre a Síndrome de Down, narra a história de um médico que vê sua família desandar depois que secretamente dá sua filha com síndrome de down para uma instituição, detalhe: sem sua mulher saber disso. Uma bonita história de superação e relações familiares. (não é tão bom assim, nota 4/5)

5 - O Livreiro de Cabul (Åsne Seierstad)
Mais um livro sobre o Afeganistão, relata a experiência da jornalista Åsne Seierstad em sua estada como convidada na casa de um livreiro residente em cabul, logo após a queda do regime do Talibã. Em sua estada de 3 meses, ela tem uma excelente visão da vida naquele país, trazendo para o ocidente uma experiência singular sobre os hábitos e costumes daquele povo.

Outros bons livros, atualmente estou lendo "A Cidade do Sol" pela terceira vez (sim, eu gosto de ler os livros várias vezes) =]

Paula Allen
Veterano
# jan/08
· votar


1984 de Orwell é muito bom, acabei de ler um parecido, Admirável mundo Novo (Brave New World), que inclusive inspirou Zé Ramalho e Iron Maiden.

Locohawa
Veterano
# jan/08 · Editado por: Locohawa
· votar


shoyoninja
Na verdade o Silmarillion é uma compilação de contos do Tolkien feita depois que ele morreu pelo filho. Os contos são do Tolkien, mas quem escreveu o livro e os juntou em uma história foi o filho dele.

Verdade, mas considero essa obra que está sobre a autoria do Tolkien pai a melhor, nem se compara com o Senhor dos Anéis em matéria de grandiosidade (ok, talvez se compare um pouquinho heuehueh)

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Locohawa
Verdade, o Silmarillion é a obra prima do autor, na minha opinião.

Eu tb achei. O Hobbit é bestinha que dói. O Contos inacabados é uma enrolação só. A passagenm do cara indo matar o dagrão lá é um saco, páginas e mais páginas dele se escondendo e sentindo "aquele fedor nauseabundo e mortífero..."

Já o Silmarillion é mais compacto, a parada flui mais resumida, aí num cansa. A próxima vez que eu repetir sua leitura vou imprimir uns mapas dele, eu fiquei meio perdido em vários momentos ali.

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


shoyoninja
Na verdade o Silmarillion é uma compilação de contos do Tolkien feita depois que ele morreu pelo filho. Os contos são do Tolkien, mas quem escreveu o livro e os juntou em uma história foi o filho dele.

Acho que não hein, acho q isso foi o contos inacabados da terra média.

_Raulzito_
Veterano
# jan/08 · Editado por: _Raulzito_
· votar


Na verdade o Silmarillion é uma compilação de contos do Tolkien feita depois que ele morreu pelo filho. Os contos são do Tolkien, mas quem escreveu o livro e os juntou em uma história foi o filho dele.

Acho que não hein, acho q isso foi o contos inacabados da terra média.


Parece que o Christopher Tolkien, o filho do Tolkien, teve que compilar várias notas, todas escritas a mão, e, segundo ele, advinhar o que o pai dele quis dizer em algumas, que estavam praticamente ilegíveis. Além disso, ele também editou algumas coisas para que a obra se ajustasse ao contexto da terra-média.

Zuzza
Veterano
# jan/08
· votar


O caçador de pipas - Khaled Hosseini
Marley e Eu - John Grogan
Libertação Animal - Peter Singer
O caso dos 10 Negrinhos - Agatha Christie
Vidas Secas - Graciliano Ramos
Coração de Sabedoria - Geshe Kelsang Gyatso

São meus preferidos. =)

BokuWa
Veterano
# jan/08
· votar


Retrato de Dorian Gray! Otimo livro.

QUARESMA
Veterano
# jan/08
· votar


Vo espera sair o filme...

edit do moderador: SUSPENSO. Leia:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/180127/


OK...fui punido justamente por desvirtuar o tópico...peço desculpas ao NoAlarms(criador do tópico) ...porém pelo o q está escrito ai parece q eu fui punido por fazer esta piada sem graça(agora proibida)...Bom axo q não foi por causa disso...pois repare na hora do meu post e na hora do Tópico "ATENÇÂO USERS..."meu post a 00:32 e o Tópico as 08:37 do msm dia.
Quer dizer q eu não "deveria" ser suspenso por causa disso já q eu não sabia...Se for por isso todos os q fizeram essas piadas deveriam ser suspensos tb...
Só pra deixar claro isso... fui suspenso por desvirtuar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 5 Livros Que Você Deveria Ler