5 Livros Que Você Deveria Ler

Autor Mensagem
NoAlarms
Veterano
# jan/08 · Editado por: NoAlarms

Fala, galera. Tudo certinho? Bom, tou meio sumido do OT, mas hoje eu estava mexendo nos meus livros, e tive a idéia de fazer esse tópico. Tou aqui listando alguns livros que já são consagrados pela
literatura mundial, e que eu li - e acho - que vocês também deveriam dar uma olhadinha. Fiz um resuminho para quem não conhece e quer saber do que se trata.

1 - O Príncipe (Nicolau Maquiavel)
Um dos livros mais influentes do mundo. Maquiavel descreve as maneiras de conduzir-se nos negócios públicos internos e externos. É neste livro que surge a famosa expressão os fins justificam os meios.

2 - O Retrato de Dorian Gray (Oscar Wylde)
Escrito por um dos mais famosos escritor inglês. Dorian Gray é um rapaz da alta sociedade. Ele posa para um amigo que é pintor: Basil Hallward. Ao ver o retrato Dorian exprime o desejo de que o quadro pudesse envelhecer e ele continuar eternamente com seu rosto jovem. Mal sabe ele que seu desejo é atendido e que sua vida sofrerá muitas mudanças.
O livro tem sido descrito como "um dos clássicos modernos da Literatura Ocidental".

3 - 100 Anos de Solidão (Gabriel García Márquez)
Considerado um marco da literatura latino-americana. Toda a narrativa se passa na fictícia cidade colombiana de Macondo. O livro mostra a trajetória da família Buendía, desde a fundação de Macondo até a sétima geração. García Márquez é considerado o mais importante escritor colombiano e vencedor de um nobel de literatura. Precisa mais?!

4 - 1984 (Eric Arthur Blair)
Retrata o cotidiano numa sociedade totalitária. Nele é retratada uma sociedade onde o Estado é onipresente, com a capacidade de alterar a história e o idioma, de oprimir e torturar o povo e de travar uma guerra sem fim, com o objetivo de manter a sua estrutura inabalada. Foi deste livro que foi inspirado o famoso "Big Brother" que passa na TV (infelizmente)

5 - O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)
É o livro francês mais vendido no mundo, cerca de 80 milhões de exemplares, e entre 400 a 500 edições. Apesar de parecer um livro infantil, não se engane. O Pequeno Príncipe é na verdade um livro profundo, escrito de forma enigmática e metafórica. Um livro poético e filosófico sem igual.
Famoso pela máxima "Tu És Responsável Por Aquilo que cativas"

Abraços e boa noite
QUARESMA
Veterano
# jan/08
· votar

Vo espera sair o filme...

edit do moderador: SUSPENSO. Leia:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/180127/
O_raffa
Veterano
# jan/08
· votar

li boa parte deles

o 2 - O Retrato de Dorian Gray (Oscar Wylde) eu achei uma chatiÇe
NoAlarms
Veterano
# jan/08
· votar

QUARESMA
Me poupe dessas merdas de comentários. Se você não tem o que comentar, simplesmente não comente. Ninguém ta te obrigando a vir aqui e postar essa bosta inútil.
Vá arrumar uma lavagem de roupa.
kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar

Foi deste livro que foi inspirado o famoso "Big Brother" que passa na TV (infelizmente)

Se não me engano, o Big Brother, esse que passa na TV foi inspirado num livro com esse nome mesmo (Big Brother)... agora, se o livro foi inspirado nesse outro ai, já num sei hehe...
QUARESMA
Veterano
# jan/08
· votar

NoAlarms
OK
Mas de qualquer forma... vo esperar sair o filme.
O_raffa
Veterano
# jan/08
· votar

kohler1000

Se não me engano, o Big Brother, esse que passa na TV foi inspirado num livro com esse nome mesmo (Big Brother)... agora, se o livro foi inspirado nesse outro ai, já num sei hehe...

eh o mesmo livro po...
NoAlarms
Veterano
# jan/08 · Editado por: NoAlarms
· votar

kohler1000
O termo Big Brother é do livro do Orwell, cara. O tal "Big Brother" é o governo. Foi totalmente inspirado nele
conehc
Veterano
# jan/08
· votar

NoAlarms
são bons livros... a leitura de maquiavel pode parecer extremamente chata pra quem não tem nem noção do que se trata o livro, 1984 é bem viagem (outro que segue o estilo "sociedade alternativa" que eu gosto muito é o admiravel mundo novo)

QUARESMA
na verdade ja saíram
Sir Cam
Veterano
# jan/08
· votar

Retrato de Dorian Gray é massa, pretendo ler "O Príncipe" e "'1984"
NoAlarms
Veterano
# jan/08
· votar

conehc
O mais interessante do 1984, é que apesar de seu "exagero", muitas coisas de fato passaram a existir (como já previa o autor).

Sir Cam
Não se arrependerás! :D
Carpano-Jr.
Veterano
# jan/08
· votar

Só li o Pequeno Príncipe desses.
NoAlarms
Veterano
# jan/08
· votar

Carpano-Jr.
Fica aí a sugestão então :)
conehc
Veterano
# jan/08
· votar

NoAlarms
pois é, vc acredita que essas coisas iriam surgir hora ou outra ou acredita que foi profecia que se auto-cumpre?
NoAlarms
Veterano
# jan/08
· votar

conehc
Eu não entendi bem a sua pergunta, mas ele (mesmo na época em que foi feito o livro), já tinha umas sacadas muito boas. Apesar de acreditar que certas coisas iriam acontecer com, ou sem, o livro, não tiro o mérito dele.
TIO_TEDDY
Veterano
# jan/08
· votar

O Retrato de Dorian Gray

O melhor livro que já li na vida

100 Anos de Solidão

Muito bom também
TIO_TEDDY
Veterano
# jan/08
· votar

1984

comecei a ler, mas achei a narrativa muito cansativa.

prefiro A revolução dos bichos, do Orwell tb
NoAlarms
Veterano
# jan/08
· votar

TIO_TEDDY
Muito bom também. Eu até iria botar ele, mas como sou meio metódico demais, preferi parar no número 5
kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar

O_raffa
NoAlarms

Entendi, vlw =)
conehc
Veterano
# jan/08 · Editado por: conehc
· votar

NoAlarms
seria algo do tipo: ele falou porque existia ou passou a existir porque ele falou?
Jiuvaskala
Veterano
# jan/08 · Editado por: Jiuvaskala
· votar

NoAlarms

achei boa as suas dicas, mas acho que faltou colocar algum livro da literatura brasileira tb....tem muitos livros bons...
=)

como : menino de engenho, dom casmurro, o ateneu, o cortiço, riacho doce, triste fim de policarpo quaresma....entre outros...
NoAlarms
Veterano
# jan/08
· votar

Jiuvaskala
Concordo com você e acho que a literatura brasileira é uma das mais ricas do mundo. A razão de eu não botar nenhum livro brasileiro é que esses livros - normalmente - você ler no colégio, então esse meu tópico foi mais para apresentar esses livros internacionais, que apesar de tão famosos, tem gente que nunca ouviu falar.
Jiuvaskala
Veterano
# jan/08
· votar

NoAlarms
Concordo com você e acho que a literatura brasileira é uma das mais ricas do mundo. A razão de eu não botar nenhum livro brasileiro é que esses livros - normalmente - você ler no colégio, então esse meu tópico foi mais para apresentar esses livros internacionais, que apesar de tão famosos, tem gente que nunca ouviu falar.

tem razão...embora, a maioria das pessoas qe eu conheço não tenham lido maior parte dos livros pedidos no vestibular e sim, resumos....

Bom, de autores internacionais; já ouviu falar de Milan Kundera?
NoAlarms
Veterano
# jan/08
· votar

Jiuvaskala
Acho que não..
Quem seria Milan Kundera? :)
Jiuvaskala
Veterano
# jan/08
· votar

NoAlarms
Acho que não..
Quem seria Milan Kundera? :)

autor de : A insustentável leveza do ser...

recomendo!
_FrEd_
Veterano
# jan/08
· votar

2 - O Retrato de Dorian Gray

Esse eu li em inglês, fazia parte de uma prova na escola... A idéia do livro eh interessante, o final eh mt legal, bom livro!

5 - O Pequeno Príncipe

Esse eu li em portugues msm, bem interessante tb...

Tem mts outros clássicos da literatura mundial que podem ser citados...

Seguindo a linha da Jiuvaskala , ou seja, recomendando literatura brasileira, eu vou poupar o pessoal da literatura mais antiga, pq eu mesmo n gosto mt, e vou sugerir livros de uma série do Pedro Bandeira que realmente foi um dos poucos livros que eu li rapido e ao terminar eu pensei "po, mas ja acabou?"

Eu n lembro de todos mas tem o " A droga do amor" e "a droga da obediência", acho q esses são os dois primeiros... O livro eh ótimo, eh de aventura, com uma linguagem objetiva, envolvendo enigmas, ou seja, no fim ateh vc fika pensando pra decifrar os códigos e tudo mais...
Jiuvaskala
Veterano
# jan/08
· votar

_FrEd_
Pedro Bandeira que realmente foi um dos poucos livros que eu li rapido e ao terminar eu pensei "po, mas ja acabou?"

Eu n lembro de todos mas tem o " A droga do amor" e "a droga da obediência", acho q esses são os dois primeiros... O livro eh ótimo, eh de aventura, com uma linguagem objetiva, envolvendo enigmas, ou seja, no fim ateh vc fika pensando pra decifrar os códigos e tudo mais...

ehehhe, eu fui apaixonada pelos livros do Pedro Bandeira na adolescência....

até hoje lembro do "A marca de uma lágrima"
Jiuvaskala
Veterano
# jan/08
· votar

Ok, qto aos livros...

1 - O Príncipe (Nicolau Maquiavel)
Um dos livros mais influentes do mundo. Maquiavel descreve as maneiras de conduzir-se nos negócios públicos internos e externos. É neste livro que surge a famosa expressão os fins justificam os meios.

li e me ajudou muito na percepção da história no segundo grau...mas é chato...
ahauhua
(nao gosto de história tb...)

4 - 1984 (Eric Arthur Blair)

nao li ainda....vergonha...

5 - O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)
É o livro francês mais vendido no mundo, cerca de 80 milhões de exemplares, e entre 400 a 500 edições. Apesar de parecer um livro infantil, não se engane. O Pequeno Príncipe é na verdade um livro profundo, escrito de forma enigmática e metafórica. Um livro poético e filosófico sem igual.
Famoso pela máxima "Tu És Responsável Por Aquiloque cativas"

Muito bom esse livro...recomendável para todas as idades!
Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar

Desses aí só li O Príncipe e 1984. Mas onde estão A Riqueza das Nações e Além do Bem e do Mal?
_FrEd_
Veterano
# jan/08
· votar

eu fui apaixonada pelos livros do Pedro Bandeira na adolescência

Pois eh, eh livro pra criança, mas eh mt bom...
Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a 5 Livros Que Você Deveria Ler