5 Livros Que Você Deveria Ler

Autor Mensagem
NoAlarms
Veterano
# jan/08 · Editado por: NoAlarms


Fala, galera. Tudo certinho? Bom, tou meio sumido do OT, mas hoje eu estava mexendo nos meus livros, e tive a idéia de fazer esse tópico. Tou aqui listando alguns livros que já são consagrados pela
literatura mundial, e que eu li - e acho - que vocês também deveriam dar uma olhadinha. Fiz um resuminho para quem não conhece e quer saber do que se trata.

1 - O Príncipe (Nicolau Maquiavel)
Um dos livros mais influentes do mundo. Maquiavel descreve as maneiras de conduzir-se nos negócios públicos internos e externos. É neste livro que surge a famosa expressão os fins justificam os meios.

2 - O Retrato de Dorian Gray (Oscar Wylde)
Escrito por um dos mais famosos escritor inglês. Dorian Gray é um rapaz da alta sociedade. Ele posa para um amigo que é pintor: Basil Hallward. Ao ver o retrato Dorian exprime o desejo de que o quadro pudesse envelhecer e ele continuar eternamente com seu rosto jovem. Mal sabe ele que seu desejo é atendido e que sua vida sofrerá muitas mudanças.
O livro tem sido descrito como "um dos clássicos modernos da Literatura Ocidental".

3 - 100 Anos de Solidão (Gabriel García Márquez)
Considerado um marco da literatura latino-americana. Toda a narrativa se passa na fictícia cidade colombiana de Macondo. O livro mostra a trajetória da família Buendía, desde a fundação de Macondo até a sétima geração. García Márquez é considerado o mais importante escritor colombiano e vencedor de um nobel de literatura. Precisa mais?!

4 - 1984 (Eric Arthur Blair)
Retrata o cotidiano numa sociedade totalitária. Nele é retratada uma sociedade onde o Estado é onipresente, com a capacidade de alterar a história e o idioma, de oprimir e torturar o povo e de travar uma guerra sem fim, com o objetivo de manter a sua estrutura inabalada. Foi deste livro que foi inspirado o famoso "Big Brother" que passa na TV (infelizmente)


5 - O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)
É o livro francês mais vendido no mundo, cerca de 80 milhões de exemplares, e entre 400 a 500 edições. Apesar de parecer um livro infantil, não se engane. O Pequeno Príncipe é na verdade um livro profundo, escrito de forma enigmática e metafórica. Um livro poético e filosófico sem igual.
Famoso pela máxima "Tu És Responsável Por Aquilo que cativas"

Abraços e boa noite

QUARESMA
Veterano
# jan/08
· votar


Vo espera sair o filme...

edit do moderador: SUSPENSO. Leia:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/180127/

O_raffa
Veterano
# jan/08
· votar


li boa parte deles


o 2 - O Retrato de Dorian Gray (Oscar Wylde) eu achei uma chatiÇe

NoAlarms
Veterano
# jan/08
· votar


QUARESMA
Me poupe dessas merdas de comentários. Se você não tem o que comentar, simplesmente não comente. Ninguém ta te obrigando a vir aqui e postar essa bosta inútil.
Vá arrumar uma lavagem de roupa.

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


Foi deste livro que foi inspirado o famoso "Big Brother" que passa na TV (infelizmente)

Se não me engano, o Big Brother, esse que passa na TV foi inspirado num livro com esse nome mesmo (Big Brother)... agora, se o livro foi inspirado nesse outro ai, já num sei hehe...

QUARESMA
Veterano
# jan/08
· votar


NoAlarms
OK
Mas de qualquer forma... vo esperar sair o filme.

O_raffa
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000

Se não me engano, o Big Brother, esse que passa na TV foi inspirado num livro com esse nome mesmo (Big Brother)... agora, se o livro foi inspirado nesse outro ai, já num sei hehe...

eh o mesmo livro po...

NoAlarms
Veterano
# jan/08 · Editado por: NoAlarms
· votar


kohler1000
O termo Big Brother é do livro do Orwell, cara. O tal "Big Brother" é o governo. Foi totalmente inspirado nele

conehc
Veterano
# jan/08
· votar


NoAlarms
são bons livros... a leitura de maquiavel pode parecer extremamente chata pra quem não tem nem noção do que se trata o livro, 1984 é bem viagem (outro que segue o estilo "sociedade alternativa" que eu gosto muito é o admiravel mundo novo)

QUARESMA
na verdade ja saíram

Sir Cam
Veterano
# jan/08
· votar


Retrato de Dorian Gray é massa, pretendo ler "O Príncipe" e "'1984"

NoAlarms
Veterano
# jan/08
· votar


conehc
O mais interessante do 1984, é que apesar de seu "exagero", muitas coisas de fato passaram a existir (como já previa o autor).

Sir Cam
Não se arrependerás! :D

Carpano-Jr.
Veterano
# jan/08
· votar


Só li o Pequeno Príncipe desses.

NoAlarms
Veterano
# jan/08
· votar


Carpano-Jr.
Fica aí a sugestão então :)

conehc
Veterano
# jan/08
· votar


NoAlarms
pois é, vc acredita que essas coisas iriam surgir hora ou outra ou acredita que foi profecia que se auto-cumpre?

NoAlarms
Veterano
# jan/08
· votar


conehc
Eu não entendi bem a sua pergunta, mas ele (mesmo na época em que foi feito o livro), já tinha umas sacadas muito boas. Apesar de acreditar que certas coisas iriam acontecer com, ou sem, o livro, não tiro o mérito dele.

TIO_TEDDY
Veterano
# jan/08
· votar


O Retrato de Dorian Gray

O melhor livro que já li na vida

100 Anos de Solidão

Muito bom também

TIO_TEDDY
Veterano
# jan/08
· votar


1984

comecei a ler, mas achei a narrativa muito cansativa.


prefiro A revolução dos bichos, do Orwell tb

NoAlarms
Veterano
# jan/08
· votar


TIO_TEDDY
Muito bom também. Eu até iria botar ele, mas como sou meio metódico demais, preferi parar no número 5

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


O_raffa
NoAlarms

Entendi, vlw =)

conehc
Veterano
# jan/08 · Editado por: conehc
· votar


NoAlarms
seria algo do tipo: ele falou porque existia ou passou a existir porque ele falou?

Jiuvaskala
Veterano
# jan/08 · Editado por: Jiuvaskala
· votar


NoAlarms

achei boa as suas dicas, mas acho que faltou colocar algum livro da literatura brasileira tb....tem muitos livros bons...
=)

como : menino de engenho, dom casmurro, o ateneu, o cortiço, riacho doce, triste fim de policarpo quaresma....entre outros...

NoAlarms
Veterano
# jan/08
· votar


Jiuvaskala
Concordo com você e acho que a literatura brasileira é uma das mais ricas do mundo. A razão de eu não botar nenhum livro brasileiro é que esses livros - normalmente - você ler no colégio, então esse meu tópico foi mais para apresentar esses livros internacionais, que apesar de tão famosos, tem gente que nunca ouviu falar.

Jiuvaskala
Veterano
# jan/08
· votar


NoAlarms
Concordo com você e acho que a literatura brasileira é uma das mais ricas do mundo. A razão de eu não botar nenhum livro brasileiro é que esses livros - normalmente - você ler no colégio, então esse meu tópico foi mais para apresentar esses livros internacionais, que apesar de tão famosos, tem gente que nunca ouviu falar.


tem razão...embora, a maioria das pessoas qe eu conheço não tenham lido maior parte dos livros pedidos no vestibular e sim, resumos....

Bom, de autores internacionais; já ouviu falar de Milan Kundera?

NoAlarms
Veterano
# jan/08
· votar


Jiuvaskala
Acho que não..
Quem seria Milan Kundera? :)

Jiuvaskala
Veterano
# jan/08
· votar


NoAlarms
Acho que não..
Quem seria Milan Kundera? :)


autor de : A insustentável leveza do ser...

recomendo!

_FrEd_
Veterano
# jan/08
· votar


2 - O Retrato de Dorian Gray

Esse eu li em inglês, fazia parte de uma prova na escola... A idéia do livro eh interessante, o final eh mt legal, bom livro!

5 - O Pequeno Príncipe

Esse eu li em portugues msm, bem interessante tb...

Tem mts outros clássicos da literatura mundial que podem ser citados...

Seguindo a linha da Jiuvaskala , ou seja, recomendando literatura brasileira, eu vou poupar o pessoal da literatura mais antiga, pq eu mesmo n gosto mt, e vou sugerir livros de uma série do Pedro Bandeira que realmente foi um dos poucos livros que eu li rapido e ao terminar eu pensei "po, mas ja acabou?"

Eu n lembro de todos mas tem o " A droga do amor" e "a droga da obediência", acho q esses são os dois primeiros... O livro eh ótimo, eh de aventura, com uma linguagem objetiva, envolvendo enigmas, ou seja, no fim ateh vc fika pensando pra decifrar os códigos e tudo mais...

Jiuvaskala
Veterano
# jan/08
· votar


_FrEd_
Pedro Bandeira que realmente foi um dos poucos livros que eu li rapido e ao terminar eu pensei "po, mas ja acabou?"

Eu n lembro de todos mas tem o " A droga do amor" e "a droga da obediência", acho q esses são os dois primeiros... O livro eh ótimo, eh de aventura, com uma linguagem objetiva, envolvendo enigmas, ou seja, no fim ateh vc fika pensando pra decifrar os códigos e tudo mais...


ehehhe, eu fui apaixonada pelos livros do Pedro Bandeira na adolescência....


até hoje lembro do "A marca de uma lágrima"

Jiuvaskala
Veterano
# jan/08
· votar


Ok, qto aos livros...

1 - O Príncipe (Nicolau Maquiavel)
Um dos livros mais influentes do mundo. Maquiavel descreve as maneiras de conduzir-se nos negócios públicos internos e externos. É neste livro que surge a famosa expressão os fins justificam os meios.


li e me ajudou muito na percepção da história no segundo grau...mas é chato...
ahauhua
(nao gosto de história tb...)

4 - 1984 (Eric Arthur Blair)

nao li ainda....vergonha...

5 - O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)
É o livro francês mais vendido no mundo, cerca de 80 milhões de exemplares, e entre 400 a 500 edições. Apesar de parecer um livro infantil, não se engane. O Pequeno Príncipe é na verdade um livro profundo, escrito de forma enigmática e metafórica. Um livro poético e filosófico sem igual.
Famoso pela máxima "Tu És Responsável Por Aquiloque cativas"


Muito bom esse livro...recomendável para todas as idades!

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Desses aí só li O Príncipe e 1984. Mas onde estão A Riqueza das Nações e Além do Bem e do Mal?

_FrEd_
Veterano
# jan/08
· votar


eu fui apaixonada pelos livros do Pedro Bandeira na adolescência

Pois eh, eh livro pra criança, mas eh mt bom...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 5 Livros Que Você Deveria Ler