5 Livros Que Você Deveria Ler

Autor Mensagem
Sir Cam
Veterano
# jan/08
· votar


NoAlarms
\o/
100 anos de Solidão é foda também, acho que tenho aqui, mas nunca li, vou ver esse também.

Jiuvaskala
Veterano
# jan/08
· votar


_FrEd_
Pois eh, eh livro pra criança, mas eh mt bom...

nao, eu nem tava querendo dizer isso.....pois acho que livros servem para qqer idade! =)

eu tava querendo dizer que eu li mais na adolescência....e ainda gosto muito...=)

TIO_TEDDY
Veterano
# jan/08
· votar


1984 (Eric Arthur Blair)

o autor não é George Orwell?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


TIO_TEDDY
George Orwell é pseudônimo.

NoAlarms
Veterano
# jan/08
· votar


TIO_TEDDY
George Orwell é o pseudônimo do Eric Arthur Blair

Sir Cam
Pode crer! :)

grafitte
Veterano
# jan/08
· votar


Desses, só não li o Cem anos de solidão

Eu cito apenas um:
Walden(Henry David Thoreau, 1817-1862)
Livro escrito pelo ensaísta, poeta e naturalista em que relata dois anos como eremita nas proximidades do lago Walden, era um pensador muito a frente do seu tempo.

"Diante da maior complexidade da vida social estadunidense derivada do crescimento da industrialização e urbanização, Thoreau propõe o retorno ao simples. "Walden" é uma proposta prática sobre as possibilidades de uma vida simples. Thoreau retira-se para a floresta, onde constrói sua própria casa e móveis e vive com o mínimo necessário à sobrevivência, sem luxos e em contato intenso com a natureza. Ao mesmo tempo que prova em termos financeiros que uma vida simples é viável, propõe uma nova visão de homem."

TIO_TEDDY
Veterano
# jan/08
· votar


NoAlarms
Black Fire

nem sabia disso

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


TIO_TEDDY
Isso é o que dá pular o prefácio da editora.

Non-Toxic
Veterano
# jan/08
· votar


so li o principe
fodao o livro

Locohawa
Veterano
# jan/08
· votar


1 - As Brumas de Avalon (Marion Zimmer Bradley)
Narra a vida do lendário Rei Arthur e sua Távola Redonda e de sua irmã Morgana, uma sacerdotisa do reino oculto de Avalon. Muitas histórias conhecidas até hoje como a busca do Graal e a Espada Excalibur são contadas nos 4 volumes da obra.

2 - Moby Dick (Herman Malville)
Livro revolucionário para sua época, narra as aventuras de Ismael e a louca busca do capitão Acab pela mítica cachalote branca chamada de Moby Dick. O destaque fica para a a descrição detalhada das aventuras em alto mar e das profundas reflexões do personagem principal sobre a vida a bordo.

3 - Robinson Crusoe (Daniel Defoe)
Baseado na história verídica de um náufrago escocês, conta a aventura de um marinheiro que se perde em alto mar, acabando por cair em uma ilha no meio do oceano do caribe. O romance simboliza a luta do homem só contra a natureza, a reconstituição dos primeiros rudimentos da civilização humana, testemunhada apenas por uma consciência e dependente de uma energia própria. Destaque para a participação da então colônia brasileira de portugal na obra.

4 - Ana Karênina (Leon Tolstói)
A história se passa na rússia czarista e mostra a história de duas famílias e a busca pela felicidade em meio a muitas reviravoltas de relacionamentos. O romance tem um dos inícios mais conhecidos da literatura mundial: "Todas as famílias felizes são iguais. As infelizes o são cada uma à sua maneira". Os personagens são profundamente desenvolvidos. ÓTIMO livro, recomendo.

5 - As Viagens de Gulliver (Jonathan Swift)
Também após um naufrágio o personagem principal se encontra em uma ilha do reino chamado Lilliput, onde todos os habitantes são pequeninos e estavam freqüentemente em guerra por coisas fúteis. Apesar de essa parte ser a mais conhecida, Gulliver viaja ainda por diferentes outros reinos, como o reino dos gigantes e o dos cavalos inteligentes. Durante todo o livro Swift faz uma crítica veemente contra o governo inglês da época.

---

Todos ótimos livros, eu os OBRIGO a ler =D

Depois, se eu lembrar, postarei livros contemporâneos também muito bons.

RobertSmith
Veterano
# jan/08
· votar


nunca consegui ler o principe todo, é um porre.
ali só pra acm (in memorian)
o ultimo livro que li foi orgulho e preconceito de jane austen. tinha visto o filme, só que os livros sempre são infinitamente melhores. divertido.
de gabriel só li memorias de minhas putas tristes, uma lição, dá pra ler em um dia.

Locohawa
Veterano
# jan/08 · Editado por: Locohawa
· votar


6 - Os Três Mosqueteiros (Alexandre Dumas)
Ótimo livro de aventura. Conta as aventuras de D'Artagnan, um jovem que vai a Paris para se alistar na guarda do rei. Chegando lá acaba conhecendo os 3 inseparáveis mosqueteiros: Athos, Porthos e Aramis. Justos vivem incríveis aventuras sob o lema "Um por todos e todos por um".

7 - Dom Quixote (Miguel de Cervantes)
Clássico absoluto, conta a história do Cavaleiro da Triste Figura em busca de se tornar um cavaleiro digno de conquistar o coração de sua amada Dulcinéia. Considerado A MELHOR OBRA DE FICÇÃO DE TODOS OS TEMPOS, no romance Cervantes faz uma dura sátira aos livros de cavalaria que estavam em moda naquele tempo.

8 - O Tempo e o Vento (Érico Veríssimo)
Romance dividido em 3 partes que é considerado a obra definitiva sobre o estado do Rio Grande do Sul. Conta a história de duas famílias (Terra e Cambará) na saga para a conquista do território, ao mesmo tempo que desvenda a história da campanha gaúcha (1680 até 1945). Destaque para a força dos personagens femininos em meio a tanto sofrimento. Simplesmente a obra-prima de um dos maiores escritores que o Brasil já teve: Érico Veríssimo.

Dressaaa
Veterano
# jan/08
· votar


3 - 100 Anos de Solidão (Gabriel García Márquez)
Considerado um marco da literatura latino-americana. Toda a narrativa se passa na fictícia cidade colombiana de Macondo. O livro mostra a trajetória da família Buendía, desde a fundação de Macondo até a sétima geração. García Márquez é considerado o mais importante escritor colombiano e vencedor de um nobel de literatura. Precisa mais?!


Cara, juro que eu já tentei ler esse livro algumas vezes. Não que ele não seja interessante, é muito bom. Mas meu, o povo daquela familia tem nome muito parecido, começam a passar as gerações e tu não sabe mais de quem que ele tá falando hauahuahauha. É uma leitura difícil, mas um dia eu termino, eu devo ter lido um tanto mais que a metade.

Acho que todo mundo que gosta de ler (livro doooido) deveria ler;
O Guia do Mochileiro das Galáxias
O Restaurante no Fim do Universo
A Vida, o Universo e Tudo Mais
Até Logo, e Obrigado Pelos Peixes
Praticamente Inofensiva

Os 5 livros da série Mochileiro das Galáxias do Douglas Adams. E viva o dia da toalha!

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/08
· votar


5 - O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)

Eu li um outro livro, chamado "O importante é cativar-se", que citava passagens desse livro.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jan/08
· votar


2 - Moby Dick (Herman Malville)
Livro revolucionário para sua época, narra as aventuras de Ismael e a louca busca do capitão Acab pela mítica cachalote branca chamada de Moby Dick. O destaque fica para a a descrição detalhada das aventuras em alto mar e das profundas reflexões do personagem principal sobre a vida a bordo.

3 - Robinson Crusoe (Daniel Defoe)
Baseado na história verídica de um náufrago escocês, conta a aventura de um marinheiro que se perde em alto mar, acabando por cair em uma ilha no meio do oceano do caribe. O romance simboliza a luta do homem só contra a natureza, a reconstituição dos primeiros rudimentos da civilização humana, testemunhada apenas por uma consciência e dependente de uma energia própria. Destaque para a participação da então colônia brasileira de portugal na obra.



Dois livros que eu ia falar, recomendadissimos....

Christina Amaral
Veterano
# jan/08
· votar


Todos os livros dessa lista são indicados por todos!! Tipo, nunca vi ninguém que não tenha gostado desses livros...

eu fui apaixonada pelos livros do Pedro Bandeira na adolescência
Eu ainda sou... =)

Planeduck
Veterano
# jan/08
· votar


Leiam O REVERSO DA MEDALHA de Sidney Sheldon.

Um dos melhores livros que já li na vida.

Christina Amaral
Veterano
# jan/08
· votar


A última grande lição, Mitch Albom

Você começa a dar valor na vida com esse livro...

Certeza
Veterano
# jan/08
· votar


5 - O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)

unico desses 5 que eu li...mto bom!!



Pedro Bandeira
eu li o anjo da morte, alem desses q citaram ae...

russobass
Veterano
# jan/08
· votar


1º Beijo na Realidade - José Luiz Tejon

2º Metacompetência - Eugênio Mussak

3º O Monge e o Executivo - James C. Hunter

4º Caçador de Pipas - Khaled Hosseini

5º Pai Rico, Pai Pobre - Robert Kiyosaki

6º Todos os contos de Pedro Malazarte

Marisco
Veterano
# jan/08
· votar


Belo Tópico!

Apesar de ser aficcionado por literatura, ainda não li nenhum desses. Mas obviamente já ouvi falar de todos, e 3 deles estão na minha lista deste ano.

Marisco
Veterano
# jan/08 · Editado por: Marisco
· votar


Vitor Hugo – Os Trabalhadores do Mar
Talvez este seja o livro mais difícil que já li. A tradução é do Machado de Assis, e usa um linguajar bastante rebuscado, repleto de palavras que caíram em desuso, que por vezes tornam a leitura um pouco maçante. No que tange a estória, o ínicio talvez pareça monótono. O leitor pode não entender a disposição de alguns capítulos, e mesmo questionar a necessidade de algumas passagens. Mas pode ter certeza de que tudo que foi escrito é necessário, pois forma uma base espetacular para um dos desfechos mais inteligentes e tocantes que já li. O livro narra a saga de Gilliatt, um homem solitário que se apaixona pela jovem Déruchette. Gilliat acredita que a recíproca de seu amor por Deruchette é verdadeira, no entanto sua timidez o impede de tomar qualquer iniciativa. Eis que a oportunidade surge de uma forma inusitada: O pai de Dérruchete investe todo o seu dinheiro em uma embarcação que transporta mercadorias, e a mesma acaba sendo seriamente avariada numa das viagens. O barco se encontra num local de acesso extremamente perigoso, e se deteriora mais a cada dia. O pai de Dérruchete, num apelo desesperado, oferece a mão de sua filha ao homem que for capaz de recuperar seu barco. Gilliat enxerga isso como a oportunidade que esperava, e então lança todos os seus esforços no sentido de recuperar a embarcação. A partir daí a estória relata a labuta de Gilliat, o "trabalhador do mar".

Agatha Christie – O Caso dos Dez Negrinhos
Ler Agatha Christie é a garantia de deliciar-se em um romance policial que não envelhece, que não se degasta com o tempo. O Caso dos Dez Negrinhos é uma das maiores provas disso. Com um enredo muito bem elaborado e uma narrativa viciante, a autora mostra porque é considerada a "Dama do Crime". O leitor, no entanto, deve tomar cuidado: ler Agatha Christie é um caminho sem volta. A trama se passa em uma ilha, na qual um anfitrião misterioso convida dez pessoas (que aparentemente nada tem em comum) para uma estadia em sua mansão. Na primeira noite todos estão reunidos na sala, a espera do anfitrião, quando ouve-se uma voz vinda das paredes, acusando cada um dos dez hóspedes de ter cometido um crime. Os convidados começam a ser assassinados, e a única pista para desvendar a identidade do assassino é uma trova infantil. Agatha conduz o leitor por caminhos tortuosos em direção a um final apoteótico e impensável, prova irrefutável de sua genialidade e talento para elaborar grandes mistérios.

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


Olha gostei de todos esses, tirando "O pequeno príncipe" que é um porre.

Outros que gosto muito:

O Dossiê Odessa - Frederick Forsyth

O Punho de Deus - Frederick Forsyth

2001 - Arthur C. Clark

Rama - Arthur C. Clark - 4 livros

Nós, Robos - Isaac Asimov

Duna - Frank Herbert

As Crônicas de Arthur - Bernard Cornwell - 3 livros

Shógun - James Clavell

As Crônicas Marcianas - Ray Bradbury

A Chave do Tamanho - Monteiro Lobato :P

Grow
Veterano
# jan/08
· votar


2 - O Retrato de Dorian Gray
http://oz.irtc.org/ftp/pub/stills/1997-04-30/class.jpg
http://www.ilcalcio.net/fotogoal/zico.jpg

NoAlarms
Veterano
# jan/08
· votar


Dressaaa
Pode crer. Apesar da leitura não ser difícil, os nomes realmente confundem. O que eu indico a você fazer é pegar um papel e criar uma árvore genealógica da família, e toda vez que apresentarem um novo personagem, você bota ele lá. Você vai ver como vai ficar mais fácil. Não deixe de ler, é muito bom.

Locohawa
Muito interessante os livros, cara. Vou dar uma olhada no Ana Karênina. Valeu pela contribuição

Fenrisulfr
Veterano
# jan/08
· votar


ngm falou o Senhor dos Aneis...apesar de ser "fantasia" eh um livro muito bom, mil anos- luz na frente do filme, um detalhismo impressionante, a historia por tras da historia eh q eh boa...

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


QUARESMA
Vo espera sair o filme...

Com o meu voto vc já tem -10.

NoAlarms
Veterano
# jan/08
· votar


r2s2
Com o meu -11

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


NoAlarms

Não li o 1984, mas duvido que seja melhor que cem anos de solidão, que é o melhor romance que já li, disparado.

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Fenrisulfr
ngm falou o Senhor dos Aneis...apesar de ser "fantasia" eh um livro muito bom, mil anos- luz na frente do filme, um detalhismo impressionante, a historia por tras da historia eh q eh boa...

Mas o Silmarillion é 57x melhor que a trilogia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 5 Livros Que Você Deveria Ler