Autor |
Mensagem |
Zuzza Veterano |
# jan/08
· votar
maggie são coisas "meio que" incompatíveis... De forma alguma... Cães de ''guarda'' são classificados como de guarda justamente por terem a aptidão de cuidarem da família, inclusive as crianças. Eles são extremamente carinhosos com os donos e com as crianças.
|
thiaguinhu Veterano |
# jan/08
· votar
akita! (os machos são mto bravos) mas as fêmeas são sossegadas
|
128556 Veterano |
# jan/08
· votar
thiaguinhu akita ?
o meu era uma flor
|
Street Cat Veterano |
# jan/08
· votar
Zuzza
Mas o melhor de todos, na minha opinião, é um mestiço (vira-lata). Você pode adotar um camarada desse grande, que são ótimos guardas, inteligência sem igual e fidelidade maior do que a de qualquer outro cachorro existente, além de serem a raça mais resistente de todas as outras.
ah sim eu vou estagiar com alguns desses camaradas =)
|
Zuzza Veterano |
# jan/08
· votar
thiaguinhu Apesar de serem classificados como cães de guarda, os Akitas não são muito apreciados para esta função justamente por não gostarem de concorrência e serem agressivos com crianças, na maioria das vezes. Eles são territorialistas demais e não se adaptam facilmente com outros animais, bem como são apegado ao seu dono e só ao seu dono. Além, é claro, de serem cães extremamente frágeis e mal adaptados ao clima brasileiro. Então, se a escolha fosse minha, eu não adotaria um Akita como cão de guarda.
Street Cat ah sim eu vou estagiar com alguns desses camaradas =) ;-)
|
fabãorenato Veterano |
# set/09
· votar
Sei que o tópico é velho mas....já tive um Boxer é é um bom companheiro, mas deixa um pouco a desejar na guarda, mas se treinado pode ser um bom guarda, pois é bem controlado. Uma boa raça de guarda e bem controlada é o American Staffordshire que lá nos EUA e Inglaterra são até conhecidos como "Nanny Dog". Tem criadores que duvidam de suas abilidades como guarda, mas a superproteção dos donos não deve ser estimulada pois eles são guardas por instinto, e se for estimulada ninguém se socializará com vc e seu cão. Tem alguns vídeo que eles aturam até tapas e mordeduras de bebes. Eu particularmente não aceitaria um cão lambendo um bebe meu, mas É NECESSÁRIO a socialização com a criança, e a supervisão do dono E LIDER. Qualquer cão criado preso, sem exercícios e SEM LIMITES e RESTRIÇÕES se torna um problema, e é proporcional ao seu tamanho. Porque oe Chiuaua são conhecidos como marrentos e nervosinhos? É simples, como se sentiria alguém criado como uma bolsa? Sem contar que qualquer cão precisa de liderança, senão ele será o lider e aí já viu. Liderança não se impões com castigos físicos e sim com energia. Se a pessoa for fraca, com problemas e má índole, e não ter a consciência de que terá um cão por 10 anos e que precisará de cuidados terá sérios problemas. Cães instáveis são cães que podem a qualquer momento causar algum dano. São instáveis aqueles que latem e uivam quando os donos saem de casa, que roem tudo que veem pela frente, ficam com medo, ou atacam qualquer coisa...isso na natureza não existe. Institivamente o lider da matilha (DE CÃES) não ganha pela força e sim pelo controle. Se for pela força ele será sempre posto a prova dela. Os outros cães o seguem sem contestar. O AmStaff é bem parecido com os pit bulls NA APARÊNCIA mas no temperamento padrão da raça não, são muito amigáveis até com estranhos, que deve ser muito incentivado sem que o cão perca o tino para a guarda. Quem quer um cão para esse intuito deve fazer o possível para que o cão seja controlado: se exercitar ao máximo para sanar a enorme energia caminhando e brincando, mas sem estimular aquela brincadeira de morder (isso é do instinto e é já um tipo de teste de força) e lembrar-se que um cão não lhe reconhecerá como amigo, e sim como mais um da sua matilha. Os sentimentos são humanos, e só os humanos premeditam seus atos. Cães não mordem premeditadamente. Leia mais sobre os AmStaffs
|
brunohardrocker Veterano |
# set/09
· votar
Poodle Toy
"Cuidado com o cão. Não pise encima."
|