Autor |
Mensagem |
Dark Luke Veterano |
# jan/08
Seguindo a linha deste tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/179462/
Alguém aqui, além de mim, acha uma boa idéia readotar esse método?
Por exemplo: Matou alguém: Morreu da mesma forma que matou esse alguém.
Roubou: Além de devolver, tem o valor do que roubou apreendido em objetos e dinheiro.
Estuprou: É capado e... bom... enrabado...
Bateu na mulher: Apanha.
Sequestrou: Fica confinado no mesmo lugar e pelo mesmo tempo que o sequestrado ficou.
Algo assim... nessa linhagem...
Pode parecer (e é) algo completamente "buga buga"... mas pelo menos funcionava...
|
Basshero Veterano |
# jan/08
· votar
Dark Luke A idéia é interessante mas vai contra meus princípios. Hehehehe
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/08
· votar
Dark Luke Não sou a favor disso.
Sou a favor de pena de morte pra quem matou ou estuprou, o resto não precisa ser na ordem do "olho por olho, dente por dente".
|
Street Cat Veterano |
# jan/08
· votar
Dark Luke
acho que depende da situação, não é algo "buga buga" isso era o lema dos Persas (se eu não me engano).
Roubou: Além de devolver, tem o valor do que roubou apreendido em objetos e dinheiro.
dizem que no oriente médio quando alguém é pego roubando, cortam-lhe as mãos oO
|
BokuWa Veterano |
# jan/08
· votar
Dark Luke
Não funciona, e mesmo no codigo de Hamurab pagamentos em dinheiro eram aceitos em alguns caso, assim ricos sempre ficam livres.
|
Dark Luke Veterano |
# jan/08
· votar
Street Cat
dizem que no oriente médio quando alguém é pego roubando, cortam-lhe as mãos oO
É verdade isso, mas acho que a minha idéia lá em cima é mais coerente...
|
Patys Veterano |
# jan/08
· votar
sim..
na realidade acho que poderia ser um pouquinho mais radical, mas tudo bem =)
|
Street Cat Veterano |
# jan/08
· votar
BokuWa Não funciona, e mesmo no codigo de Hamurab pagamentos em dinheiro eram aceitos em alguns caso, assim ricos sempre ficam livres.
não sei pq mas acho que pelo menos no Brasil ainda é assim =\
|
Street Cat Veterano |
# jan/08
· votar
Dark Luke É verdade isso, mas acho que a minha idéia lá em cima é mais coerente...
ah cara eu só citei =D
|
Dark Luke Veterano |
# jan/08
· votar
Patys na realidade acho que poderia ser um pouquinho mais radical, mas tudo bem =)
Fique livre para postar idéias :)
Street Cat não sei pq mas acho que pelo menos no Brasil ainda é assim =\
Realmente...
|
Simonetti Veterano |
# jan/08
· votar
Dark Luke
Si vis pacem, para bellum.
Street Cat dizem que no oriente médio quando alguém é pego roubando, cortam-lhe as mãos oO
Mais ou menos. Não é em todo Oriente médio, mas em poucos países. Na Arábia Saudita é assim. Na primeira ocorrência, cortam-lhe os dedos. Na segunda, outro dedo da outra mão. Depois a mão hábil. Depois a forca. Na Arábia Saudita até hoje existem show de enforcamente em praça pública em que as pessoas são convidadas a participar. Estrangeiros que estão presos no país são levados a força para assistirem o enforcamento.
|
sithknight Veterano |
# jan/08
· votar
até concordo, mas o foda é em caso de condenação injusta...
|
Basshero Veterano |
# jan/08
· votar
Lei de Talião ruleia \m/
|
BokuWa Veterano |
# jan/08
· votar
Street Cat
Isso nem se comenta mais.
|
Street Cat Veterano |
# jan/08
· votar
Simonetti Mais ou menos. Não é em todo Oriente médio, mas em poucos países. Na Arábia Saudita é assim. Na primeira ocorrência, cortam-lhe os dedos. Na segunda, outro dedo da outra mão. Depois a mão hábil. Depois a forca. Na Arábia Saudita até hoje existem show de enforcamente em praça pública em que as pessoas são convidadas a participar. Estrangeiros que estão presos no país são levados a força para assistirem o enforcamento.
nossa pqp oO, deve ser foda isso, fica uma plateia lá tipo Gladiador? (sem zuera)
|
Dark Luke Veterano |
# jan/08
· votar
sithknight
até concordo, mas o foda é em caso de condenação injusta...
Isso sempre vai existir... Foda é uma mulher ser estuprada, criar o filho porque aborto aqui ta proibido e o estuprador sair livre depois de alguns anos...
|
r2s2 Veterano |
# jan/08
· votar
Como eu disse no outro tópico, não sou a favor nem contra, muito pelo contrário.
|
sithknight Veterano |
# jan/08
· votar
Dark Luke tbm concordo que deva ser aceito o aborto em caso de estrupo, mas isso é uma questão foda, pq nenhum sistema judiciário funciona 100%
|
GAROTA Veterano |
# jan/08
· votar
não acho boa idéia não.
|
BokuWa Veterano |
# jan/08
· votar
Dark Luke
Poderiamos dar um pedaço de madeira e um osso de jumentos, para cada um em caso de briga de familia, assim que ficar vivo fica com a herança.
|
Basshero Veterano |
# jan/08
· votar
Dark Luke Foda é uma mulher ser estuprada, criar o filho porque aborto aqui ta proibido e o estuprador sair livre depois de alguns anos...
E ainda da uma passadinha na casa da mulher pra ver o filhote...hashuahsa
|
Coldplay Veterano |
# jan/08
· votar
Punir crime com outro crime nunca seria correto
|
Simonetti Veterano |
# jan/08
· votar
Street Cat nossa pqp oO, deve ser foda isso, fica uma plateia lá tipo Gladiador? (sem zuera)
Fica, uma platéia. Só que parte da platéia ali está ali obrigada a assistir ao enforcamente, como uma "lição" do que pode lhes acontecer se não melhorarem o comportamento.
Nestes países, a taxa de criminalidade é baixíssima, e o poder judiciário e polícias funcionam bem e são ágeis.
É como na China também, onde as execuções com tiro na parte de trás da cabeça são feitas em estádios, e o publico aparece em peso. Na China, no entanto, a criminalidade é alta, pois as execuções atendem a propósitos às vezes mais políticos do que penais.
|
BokuWa Veterano |
# jan/08
· votar
Simonetti É como na China também, onde as execuções com tiro na parte de trás da cabeça são feitas em estádios, e o publico aparece em peso. Na China, no entanto, a criminalidade é alta, pois as execuções atendem a propósitos às vezes mais políticos do que penais.
Mas também com 1.3 bilhões dee chineses era de se esperar.
|
Simonetti Veterano |
# jan/08
· votar
Coldplay Punir crime com outro crime nunca seria correto
tsc tsc tsc... nada disto. A punição pelo Estado nunca é crime.
A punição, independente do que fosse, não seria crime, pois seria um caso previsto em lei. É crime o que é atentado contra outrém, de acordo com o que vigora na lei.
Exemplo: É crime alguém te manter em cárcere privado, como em um sequestro ou algo parecido. Mas o Estado, no momento da punição, pode fazer isto com o criminoso, mantendo-o encarcerado. Isto é crime?
A pena de morte seria a mesma analogia. Não seria crime.
------------
A propósito: eu sou a favor da pena de morte. Também acho que "olho-por-olho" é a solução para o mundo como está hoje.
|
BokuWa Veterano |
# jan/08 · Editado por: BokuWa
· votar
Simonetti A propósito: eu sou a favor da pena de morte. Também acho que "olho-por-olho" é a solução para o mundo como está hoje.
Também sou a favor de pena de morte, mas olho por olho não é bem a minha idéia de lei funcional.
Vamos usar o exemplo de cortar a mão dos ladrões: Um cara rouba uma galinha do vizinho, vamos cortar a mão dele, joinha, um banqueiro rouba milhões, vamos cortar a mão dele. Será que só eu notei algo errado?
Ps: tinha ficado misturado, parecia um unica ideia. ^^
|
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# jan/08
· votar
Novatos hmp.....
|
Patys Veterano |
# jan/08 · Editado por: Patys
· votar
Dark Luke Fique livre para postar idéias :)
resumidamente: pena de morte em todos os casos.
mas pena que aqui no brasil isso não seria viavel..
alias pelo que estou sabendo estao querendo acabar cm a pena de mortes em outros países como os EUA pr exemplo.
|
Street Cat Veterano |
# jan/08
· votar
Simonetti Fica, uma platéia. Só que parte da platéia ali está ali obrigada a assistir ao enforcamente, como uma "lição" do que pode lhes acontecer se não melhorarem o comportamento.
Nestes países, a taxa de criminalidade é baixíssima, e o poder judiciário e polícias funcionam bem e são ágeis.
também com o peso de perder um membro...
É como na China também, onde as execuções com tiro na parte de trás da cabeça são feitas em estádios, e o publico aparece em peso. Na China, no entanto, a criminalidade é alta, pois as execuções atendem a propósitos às vezes mais políticos do que penais.
aqui pelo menos no nordeste, execuções por motivos politicos são feitas por pistoleiros.
|
Grow Veterano |
# jan/08
· votar
JÁ já o sam vem apoiar
|