Olho por olho, dente por dente

Autor Mensagem
Fast_Hand
Veterano
# jan/08
· votar


Alguém aqui, além de mim, acha uma boa idéia readotar esse método?


Eu acho que tem que fazer pior ainda com o fdp.

Simonetti
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simonetti
· votar


Só uma informaçãozinha sobre o Qatar (para onde mudarei ano que vem):

- a idade de responsabilidade penal é 7 anos de idade. Entre 7 e 18 anos, se o criminoso compreendeu os resultados de seu crime, é julgado como adulto.

- existe pena de morte (não existem shows públicos nem nada quando isto acontece... é feita nos moldes ocidentais)

- uma das formas mais comuns de punição são as chibatadas

- o homossexualismo é banido. Todos os gays (nativos ou estrangeiros) são deportados ou expulsos do país permanentemente. Seu nome cai no banco de dados de vários outros países árabes, e eles são impedidos de entrar em vários destes países.

- não existem distinção penal entre homens e mulheres, mas estrangeiros são punidos muito mais severamente que os nativos

- se o Estado cometeu injustiça ao punir um estrangeiro, e o nativo culpado real foi achado, a pena dada ao nativo é 5x maior àquela inicialmente dada ao estrangeiro. Pedidos de desculpas formais são dadas ao estrangeiro neste caso.

- a lei muçulmana prega o olho-por-olho, dente-por-dente, e mesmo nos países árabes mais civilizados, isto ainda existe.

- A taxa de roubos e furtos no Qatar é cerca de 120 vezes menor que nos EUA. A taxa de crimes em geral, no Qatar, é 12 x MENOR que no Japão e 22x MENOR que nos EUA (fonte: Interpol Crime Institute)

BokuWa
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
E tu ainda pensa em ir para lá?! Lembre-se você é brasileiro.

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

hmmm bem foda isso ae, eu admiro em partes a cultura desses países, as leis lá são bem severas e parecem funcionar muito bem, de acordo com dados como esses que vc postou.

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


BokuWa
E tu ainda pensa em ir para lá?! Lembre-se você é brasileiro.

Penso.

Eu sei que sou brasileiro (argh!), mas também sou correto e honesto. Não tenho o que temer.

tudo que quero é um lugar onde meu trabalho seja valorizado, e onde eu possa cuidar da minha família com segurança.

Mais de 40% da população economicamente ativa do Qatar é de gringos.

Coldplay
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
A punição pelo Estado nunca é crime.
Moralmente falano... esquece lei, que isso nunca vão conseguir mesmo.
melhor trabalhar com possibilidades reais q com esses sonhos de vingança imediata

BokuWa
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

Hahahhahhaha, caramba eles não tem mão de obra lá não? Qual é o idioma? Tu já domina ele?

Simonetti
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simonetti
· votar


BokuWa
Hahahhahhaha, caramba eles não tem mão de obra lá não? Qual é o idioma? Tu já domina ele?

O país é muito pequeno, cara. Mesmo tendo algumas da melhores universidades do mundo instaladas por lá (como Carnegie Mellon, Texas A&M, etc), ainda falta mão de obra qualificada e especializada em determinadas áreas, como tecnologia, química, engenharias em geral.

A mão de obra braçal geralmente vem da Índia, Tailândia, outros países árabes, etc.

A língua oficial é o árabe, mas qqr um se dá bem com inglês, que é amplamente falada.

sithknight
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Meu Deus...como faço pra ir pra lá? é "fácil"?

Luiz Rhoads
Veterano
# jan/08
· votar


- a idade de responsabilidade penal é 7 anos de idade. Entre 7 e 18 anos, se o criminoso compreendeu os resultados de seu crime, é julgado como adulto.


isso é algo que concordo plenamente. Chega a ser ridiculo o cara so responder como maior a partir dos 18 anos.

warmlock
Veterano
# jan/08
· votar


Nesses paises tem a pena de cortar o *** do cara..

Será por causa de estrupo?

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


Não funcionaria no Brasil.

Fast_Hand
Veterano
# jan/08
· votar


maggie

Não funcionaria no Brasil.

Nada funciona.

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


Fast_Hand
Nada funciona.
1 voto

=))

Luiz Rhoads
Veterano
# jan/08
· votar


Nesses paises tem a pena de cortar o *** do cara..

Será por causa de estrupo?



o.O

B.Frusciante
Veterano
# jan/08 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Idéia de jerico.

paranauê
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Só uma informaçãozinha sobre o Qatar (para onde mudarei ano que vem):

Cada vez que eu leio essas coisas sobre outros países eu tenho mais nojo desse Brasil...

ZXC
Veterano
# jan/08 · Editado por: ZXC
· votar


Dark Luke

Talião estava certíssimo...ehehe

izack darck
Veterano
# jan/08
· votar


Roubou?

Corta-lhe a mão.

Fechou um tópico sem explicar por que?
Perde seus direitos de moderador.

Mila Turunen
Veterano
# jan/08
· votar


Não.
A mente humana não é simples. Se alguém cometeu um crime por que é doente, ele deve ser tratado. E se a familía quiser "justiça", que vá fazer manifestações e cobrar do governo que não tem políticas que suporte problemas mentais.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


eu acho que poderiam pegar o fdp que estupra e mandar pra uma cela cheia de homossexuais ativos

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
eu acho que poderiam pegar o fdp que estupra e mandar pra uma cela cheia de homossexuais ativos

não se preocupe os proprios detentos cuidam disso...

Dark Luke
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
É, aqui se o cara estupra ele vira "menininha" na cadeia...

Al_Capone
Veterano
# jan/08
· votar


Mila Turunen
mto relativo isso , um cara que mata 10 pessoas nao vai melhorar nunca , e so vai gerar custos ao estado , se nao for pra prender , tem que por pra fazer estrada o dia inteiro

Mila Turunen
Veterano
# jan/08
· votar


Al_Capone
E se evitarem que o cara mate 10? Por que ele dá indícios que há alguma coisa errada com ele, eu tenho certeza disso!
E o que é melhor fazer então? Pena de morte? Mataremos doentes agora?

Mila Turunen
Veterano
# jan/08 · Editado por: Mila Turunen
· votar


post duplo

_Raulzito_
Veterano
# jan/08
· votar


Mahatma Gandhi: "Nesta política do olho por olho, acabaremos todos cegos."

Pianist
Veterano
# jan/08
· votar


Tinha que fazer igual num filme que eu vi.

Pega cada um cara e faz uma jaula pra ele. A cabeça fica do lado de fora e as mãos presas na altura da cabeça... e deixa ele lá! ^^

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar



Estuprou: É capado e... bom... enrabado...

Mas estuprou ou capou?

Al_Capone
Veterano
# jan/08
· votar


Mila Turunen
mtas pessoas roubam pra manter vicios , ou por acharem que sao injustiçadas pela sociedade
acho que uma pessoa nao tem o direito de roubar ou matar outra , e se ela vai contra a lei merece ser punida , o carcere gera custos a sociedade , dinheiro que poderia ser aplicado em saude , educaçao ( isso na teoria , pq no brasil ... ) na minha opiniao os presos deveriam trabalhar pra pagar sua divida com a sociedade , e nao ficar mofando em cadeias as nossas custas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Olho por olho, dente por dente