Febre Amarela - Perigo!

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08 · Editado por: KaTy
· votar

TASIVA
o resto eu tomei tudinho...só num sei quando
Quando era bebezinha demais?
hahaha

TASIVA
Veterano
# jan/08
· votar

KaTy
sim

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar

febre do Pânico
Alexandre Xavier

Atravessei a fronteira do Distrito Federal com Goiás no início do ano sem estar vacinado contra a febre amarela. E não estou febril e nem morri. Pensei em compartilhar esse relato com as pessoas que faziam fila em frente a um posto de vacinação do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, mas iam me chamar de suicida. E eu ia chamá-los de malucos, já que o risco de se pegar febre amarela no centro do Rio é inexistente e, mesmo sem viajar para as áreas de risco, muita gente esperou HORAS para ser vacinado à toa.
Depois de ver a reportagem da Globonews com a posterior cara de preocupada da apresentadora, cheguei à seguinte conclusão: brasileiro não só gosta de fila, como também gosta de tomar injeção. Qual a outra explicação? Medo? De fato a febre amarela é o principal assunto da mídia brasileira em 2008. É papel dela alimentar o pânico na audiência para vender mais jornal (só lembrar que quando o PCC "sitiou" São Paulo, os sites de notícia ficaram entupidos, quando o avião da TAM explodiu, as revistas venderam mais e quando o Corinthians caiu, o diário Lance evaporou).

Mas a mídia não é a vilã dessa história sozinha; toda reportagem sobre a febre amarela traz o adendo com certo destaque de que "não há risco de epidemia". Nos últimos dois meses, mais gente morreu devido a complicações respiratórias por causa da poluição endêmica de São Paulo do que devido à febre amarela. A febre amarela hoje é dos problemas menos graves do Brasil, por incrível que pareça. E mesmo assim anda causando tumulto.

O que falta mesmo é aparecer um mosquito que dissemine a febre do bom-senso. Uma epidemia de bom-senso faria deste um país muito menos doente (é claro que muito jornal e tevê por aí ia exigir vacina contra o bom-senso pra não perder leitor e audiência). Mas já que o vírus do bom-senso anda extinto, vacine-se contra a mídia de massa. A febre amarela é inócua perto dela.

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar

KaTy
Tem área de risco aí?

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar

Veja, um mosquito!!
Oo

Haaaa

<o>

Ruin to tie rius!!!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar

gsprs
Tem área de risco aí?
Não =)

Patys
Veterano
# jan/08 · Editado por: Patys
· votar

o mosquito transmissor da dengue é o mesmo que o da febre amarela, o Aedes aegypti

dependo do tipo de febre amarela..

tem a que é transmitida pelo mosquito da dengue, que inclusive a proliferaçao nas areas urbanas(caso venha a se desenvolver cm maior intensidade) é graças a ele.

e a silvestre, cujo o hospedeiro natural é o macaco.

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar

KaTy
\o/

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar

KaTy
Não tem vacina contra água viva??? ¬¬

:P

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar

não consigo encontrar a maldita vacina aqui, nunca tem... pior que to nua gripe fudida (espero que seja gripe hehehe)

Patys
Veterano
# jan/08
· votar

Vale lembrar tbem, pr quem nao leu o texto todo, que nao existe medicamento para febre amarela... e os sintomas sao o mesmo que o da dengue..e conforme vai se desenvolvendo vai piorando =)

Patys
Veterano
# jan/08
· votar

Ed_Vedder
não consigo encontrar a maldita vacina aqui, nunca tem... pior que to nua gripe fudida (espero que seja gripe hehehe)

Cuidado heim..

os sintomas iniciais da dengue, da impressao que é um virose uma gripe =)

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar

Patys

dengue não é não...

Patys
Veterano
# jan/08
· votar

Ed_Vedder
dengue não é não...

como vc sabe?

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar

Patys

Prazer, mestre.

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar

UAHSuhaHShuahs

Patys
Veterano
# jan/08
· votar

Ed_Vedder

entendi tudo agora.

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar

gsprs
Ah, tem sim, tem uma que "mata" ela... ¬¬

maggie
Veterana
# jan/08
· votar

Prazer, mestre.
Ualaaaaaaaaaaaa

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar

Luis Guitar
aushuasa

q bosta né

maggie
Veterana
# jan/08
· votar

Agora falando sério:

As Ôtoridades estão fazendo MUITA questão de descartar a hipótese de epidemia, e isso é estranho pra caramba.

A opinião mais sensata que ouvi até agora é:

Quem vai pras áreas de riscos deve ser vacinado.
Quem não vai mas quer ser vacinado também tem direito, e deve ir ao posto - mas sem correria.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar

gsprs
hahahaha
Que medo você tem, hein. É, tem algumas que matam...

Ed_Vedder
Pois é, também estou precisando, vou para a área de risco e aqui não há mais. Segunda-feira irei até o posto e exigirei a vacina.

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar

gsprs
Luis Guitar
aushuasa

q bosta né

Verdade!! uahauahuaha!!
Falta do que fazer... =P

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar

KaTy

Tenho esperanças de que nos aeroportos estejam vacinando.

Kensei
Veterano
# jan/08
· votar

Aqui na cidade ainda não chegou esses trem ai não...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar

Ed_Vedder
Tenho esperanças de que nos aeroportos estejam vacinando.
Sinceramente, eu acho que esse negóico de "acabou a vacina no posto" é história, não pode ser verdade, haha.
Eu mesma não vou sair de lá até que me vacinem. Vou para Goiás e Brasília, man. Ó o perigo.

maggie
Veterana
# jan/08
· votar

Em POA também acabou.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar

KaTy
Sinceramente, eu acho que esse negóico de "acabou a vacina no posto" é história, não pode ser verdade, haha

Vc viu o tamanho das filas? eu acredito que tenha acabado sim...

Eu vou fazer escala em Brasilia, por isso que fui tentar tomar a vacina (alem de seguidamente ter visitado fazendas aqui).

Mas se não tiver tudo bem, to voltando pra civilização mesmo hehehe

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar

Ed_Vedder
Vc viu o tamanho das filas? eu acredito que tenha acabado sim...
Em alguns lugares, sim. Mas aqui em Itapema, não. Mas eles também não teriam o porquê dizer que acabou, mas sei lá, só sei que eu preciso tomar.

Eu vou fazer escala em Brasilia, por isso que fui tentar tomar a vacina (alem de seguidamente ter visitado fazendas aqui).

Mas se não tiver tudo bem, to voltando pra civilização mesmo hehehe

Pois é, tem gente que fica lá um tempão e não pega, mas vai que tu tenha o azar de parar lá e ser picado?
É bom prevenir

Kensei
Veterano
# jan/08
· votar

Ed_Vedder
Deixe pra morrer depois do dia 26 tio

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Febre Amarela - Perigo!