Febre Amarela - Perigo!

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


Ed_Vedder
Deixe pra morrer depois do dia 26 tio

hauhauhauhauhaua

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


Kensei

<o_

Zuzza
Veterano
# jan/08
· votar


Só algumas observações... Mesmo que você não more em áreas de risco, faça-me o favor de tomar essa vacina logo. Se isso virar uma coisa mais séria, muita gente vai morrer, muita gente mesmo! E aí não adianta ir se vacinar quando virar epidemia... Melhor prevenir do que remediar.
Outra coisinha... Se você tomar a vacina e for infectado antes da vacina ter um efeito eficiente (10 dias, no mínimo) a vacina não só vai ser ineficaz, como vai ser prejudicial. A vacina é um agressor ao sistema imune, que vai ficar debilitado pela infecção e, com o tempo, vai matando esse microorganismo e assim se torna imune à uma nova infecção. Ou seja, esse papinho de que ''TOMEI A VACINA E AGORA NÃO VOU SER INFECTADO'' é lenda, a menos que você tenha tomado há mais de dez dias.

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/08
· votar


ahauauahuaha, vi no Jornal Nacional que tem gente ficando doente pq tomou a vacina 2 vezes hauhaua, bando de idiota

Pianist
Veterano
# jan/08
· votar


Vou para São Paulo mês que vem... tenho que tomar?

Zuzza
Veterano
# jan/08
· votar


Pianist
Sim.
Mesmo que você for para Curitiba, Natal, Amazonas, Rio de Janeiro, África, Alemanha, Japão, Paraguai... Se você não é vacinado, tem que se vacinar.

Sir Cam
Veterano
# jan/08 · Editado por: Sir Cam
· votar


Pô, não tá uma epidemia, deu caso silvestre, se der caso urbano aí sim tem que tomar urgente, isso na cidade, é claro que prevenir é melhor, mas por enquanto não carece muito alarde não.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


Eu TENHO que tomar. Vou para área de risco daqui +/- 2 semanas. Me disseram para estar lá no posto 8:00 da manhã. Ok, fui até lá, quando consegui ser atendida me disseram: as vacinas sempre chegam na parte da tarde.

Putz! Me subiu o sangue, respirei fundo e disse: decidam-se, então. Semana passada liguei aqui 3 vezes, sexta-feira à tarde me confirmaram "estar aqui 8 da manhã", e quando chego me dizem para estar aqui à tarde?!

*virando as costas e saindo

=/

Zuzza
Veterano
# jan/08
· votar


KaTy
Afe.. Tinha escrito um texto enorme e sumiu!!! =(
Mas então... O país inteiro não tem competência e capacidade de organização, nesses casos. Profissionais da saúde são mal prepaparados e, num caso desses, o caos toma conta e quem paga o ''pato'' é a gente. Mas tenha paciência, fazer o quê???

Sir Cam
Claro que carece. O problema do brasileiro é esse: ser mal informado e deixar tudo para depois. O que eu realmente não entendo é pq o brasileiro faz essas coisas... Desde que nascemos temos a obrigação de tomarmos as vacinas. Por que esse povo simplesmente não se vacina adequadamente? A vacina sempre esteve lá, é de graça e é um bem para a gente, para os outros e para os cofres públicos. Por um acaso deixamos de tomar vacinas contra tétano? Poliomielite? Uma pessoa que tem o mínimo de noção, segue em risca os períodos de vacinação. O país está neste caos justamente por isso: o povo é tão ignorante e irresponsável, que nem se vacinar se vacinam direiro... Depois vem reclamar do governo.
Vide esse pessoal tomando vacina contra febre amarela 2, 3 vezes... Tsc. Haja paciência.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


Zuzza
Afe.. Tinha escrito um texto enorme e sumiu!!! =(
Mas então... O país inteiro não tem competência e capacidade de organização, nesses casos. Profissionais da saúde são mal prepaparados e, num caso desses, o caos toma conta e quem paga o ''pato'' é a gente. Mas tenha paciência, fazer o quê???

Man, o que irrita mesmo é o fato de cada um dizer uma coisa. Vem cá, eles não se comunicam não?
Eu cheguei atrasada no serviço por ter recebido uma informação falsa. Gastei com bus e tudo mais, e o pior, não fui vacinada.

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


As vacinas estão acabando.
Aposto um tostão furado que vai ter pronunciamento das "autoridades" tentando acalmar a população.

=)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


maggie
Também aposto nisso.
Mas parece (aprece, hein) que estão começando a pedir documentos, algo que comprove que as pessoas moram ou vão para áreas de risco.

Zuzza
Veterano
# jan/08
· votar


KaTy
Man, o que irrita mesmo é o fato de cada um dizer uma coisa. Vem cá, eles não se comunicam não?
Eu cheguei atrasada no serviço por ter recebido uma informação falsa. Gastei com bus e tudo mais, e o pior, não fui vacinada.

Pois é... Cada um joga pro outro porque ninguém está preparado para nada!!! Esse país é uma palhaçada... Mas enfim, é necessário, né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Febre Amarela - Perigo!