Carro novoooooooo! Finalmente consegui! Será que fiz bom negócio?

Autor Mensagem
russobass
Veterano
# jan/08


Galéra fechei negócio com um Carro, será que fiz negócio bom??

Corsa Super 1.0 MPFI 2 portas, ano 1997, 107Km rodados, trava elétrica, vidro elétrico, Branco, para-choque na cor do carro.
Estofamento tudo em ordem nada rasgado, o interior do carro esta uma beleza, parte elétrica tudo funcionando.
Levei no funileiro, e tem alguns amassadinhos simples nada grande, ele tem uma porta e o capô pintados já deve ter
sido batido nessas regiões, mas também nada grandioso.
Pneu novos. O estepe que esta meio caréca.
Mecânica, tudo certo, mas tem que gastar R$300,00 reais para arrumar a correia dentada.
Preço R$12.500 mas ele tirou os R$300,00 do concerto. Preço Final R$12.200,00.

Bom negócio??? o que vocês acham ??

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


russobass
Preço R$12.500 mas ele tirou os R$300,00 do concerto.

Poxa, vai ser do U2? Um concerto de 300 paus só pode ser de uma bela banda!

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


r2s2

acho que o do Iron Madein

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


russobass

Mas aí cara, parabéns, estar motorizado é uma diferença ducacete!

Felicidades aí.

Grow
Veterano
# jan/08
· votar


1.0

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


russobass
Bom negócio??? o que vocês acham ??

Sinceramente, e na boa, acho que deveria ter sido mais paciente e procurado melhor. Pelo preço consegue-se coisa melhor, bem melhor.

Grow
Veterano
# jan/08
· votar


r2s2
auhauauh

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


russobass

Pra mim Fusca ruleia, mas pra primeiro carro usado não tá tão mal, é só ver se ele não explode daqui há alguns quilômetros rodados

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


Cara eu acho que voce pagou meio caro, mas se voce pode pagar e esta satisfeito com o carro, dane-se o resto.

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


russobass
107Km rodados

Seriam 107 mil? Se sim, rodou relativamente pouco, e isso é bom!

Bob do recife
Veterano
# jan/08
· votar


pra mim tah caro..

mas..

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


r2s2
Seriam 107 mil? Se sim, rodou relativamente pouco, e isso é bom!

eu não acho 107.000 km pouco não. Pouco é 20.000, 30.000 km. Passoi dos 100.000, diversos componentes do carro já estão em fim-de-vida e em breve precisarão ser trocados.


Bob esponja do recife
pra mim tah caro..

Pela descrição também achei. Deveria ser algo perto de R$10.500.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti


ele quis dizer pouco para um carro de 10 anos...

Philipius
Veterano
# jan/08
· votar


russobass
Parabéns pela compra.
Corsa vem com um motor confiável. GM tem carros caros mas pelo menos são fáceis de conservar.
Quanto ao preço, estou por fora.

ele tem uma porta e o capô pintados já deve ter
sido batido nessas regiões, mas também nada grandioso.

Verifica se a lataria do carro está bem alinhada, a junção do para-lamas com a porta, com o para-choque, etc. Porta pintada pode até ser coisa pouca, mas capô pintado nunca é um bom sinal.

Mecânica, tudo certo, mas tem que gastar R$300,00 reais para arrumar a correia dentada.
Não esqueça de trocar óleo também. É aquela revisão básica de compra de um usado.

128556
Veterano
# jan/08
· votar


otimo carro

motor VHC ?

nessa faixa de preço eu teria pego um Fiesta GL 2000, pq gosto mais dos motores Zetec Rocam

Grow
Veterano
# jan/08
· votar


Fiesta GL
Carro fei da porra

russobass
Veterano
# jan/08
· votar


Philipius

Cara valeu pela dica.

Vou fazer essa revisão e trocar o óleo.

Philipius
Veterano
# jan/08
· votar


russobass
Preço FIPE: R$ 13.580,00

Se estiver bem conservado, não fugiu muito do preço não.
A FIPE sempre é mais cara que o preço de mercado, e quem tem carro conservado vende perto da FIPE.

r2s2
Veterano
# jan/08 · Editado por: r2s2
· votar


Simonetti
eu não acho 107.000 km pouco não. Pouco é 20.000, 30.000 km. Passoi dos 100.000, diversos componentes do carro já estão em fim-de-vida e em breve precisarão ser trocados.

Por isso usei o "relativamente", advérbio bem interpretado pelo querido colega Ed_Vedder em seu post transcrito a seguir:

ele quis dizer pouco para um carro de 10 anos...

128556
Veterano
# jan/08
· votar


a FIPE geralmente tem um preço de 300 - 500 acima do de mercado

Luiz Rhoads
Veterano
# jan/08
· votar


russobass

cara, eu nao sou grande entendedor de carros. O que importa é voce ter curtido o carro.

parabens cara!! \m/

lucas2
Veterano
# jan/08
· votar


r2s2
Simonetti
eu não acho 107.000 km pouco não. Pouco é 20.000, 30.000 km. Passoi dos 100.000, diversos componentes do carro já estão em fim-de-vida e em breve precisarão ser trocados.

Por isso usei o "relativamente", advérbio bem interpretado pelo querido colega Ed_Vedder em seu post transcrito a seguir:

ele quis dizer pouco para um carro de 10 anos...


krl sou seu fãn! quanta palavra dificil e bonita!

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


r2s2

Eu entendi também, meu caro.

No entando, este conceito de "relativamente" pouco rodado não se aplica a carros. 100.000km causam o mesmo desgaste nas peças, independente se foram em 5, 10 ou 15 anos que a distância foi percorrida. O desgaste é o mesmo.

Portanto, o que quero dizer, é que 100mil km são 100mil km. Se fosse um carro ano 2005 com esta kilometragem, vocês diriam que estava muito rodado. No entanto, se esquecem que o carro mais velho teve também mais tempo para sofrer ação do tempo.

Bob do recife
Veterano
# jan/08
· votar


Pela descrição também achei. Deveria ser algo perto de R$10.500.
Simonetti
na minha opniao tinha q ser menos..
heheheheh

uns 8.000

russobass
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

bom é problema que por R$12.200 é complicado achar carro com Km menor.

tem que procurar muito, e quando acha já da para desconfiar que foi mexido, pois junda o Km e a conservação. Entende?

tipo carro 97 com km de 60.000 por exemplo, e tudo ferrado, com estofado rasgado e tals, você acredita que tem 60.000 mil rodado, com 10 anos de uso ?

é fods achar mais novo com menos Km rodado.

faz 4 meses que tava procurando.

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


lucas2
krl sou seu fãn! quanta palavra dificil e bonita!

hahahaha

Simonetti
No entando, este conceito de "relativamente" pouco rodado não se aplica a carros. 100.000km causam o mesmo desgaste nas peças, independente se foram em 5, 10 ou 15 anos que a distância foi percorrida. O desgaste é o mesmo.

Portanto, o que quero dizer, é que 100mil km são 100mil km. Se fosse um carro ano 2005 com esta kilometragem, vocês diriam que estava muito rodado. No entanto, se esquecem que o carro mais velho teve também mais tempo para sofrer ação do tempo.


Nananinanão meu caro jovem, vc está meio enganado e meio certo.

Uma dica pra vc, se vc pegar um carro de 2005 com 100.000 km rodados, é quase certo que esse carro já viajou, ou seja, visitou nossas belas e bem conservadas estradas.

Já um carro de 97 com essa kilometragem, se for daqui de Brasília, eu confiaria mais, pois provavelmente fez apenas curtos trajetos em nossas excelentes ruas (hahahahaha).

Claro que não pagaria o mesmo nos dois, mas pode ter certeza que isso influencia o desgaste nas partes mais importantes, como suspensão e motorização (lembre-se da necessidade de alto giro para certas ultrapassagens e o excesso de velocidade de alguns viajantes)

128556
Veterano
# jan/08
· votar


russobass
negocio feito

nao tem porque chorar agora ! :D

GAROTA
Veterano
# jan/08
· votar


russobass

nem sou fera no assunto mas..

Parabéns man! num vejo a hora de tirar carta e poder ter o meu \o/

128556
Veterano
# jan/08
· votar


nem sou fera no assunto mas..

Parabéns man! num vejo a hora de tirar carta e poder ter o meu \o/


falta só 9 meses pra mim

GAROTA
Veterano
# jan/08
· votar


128556

pra mim falta 7 \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carro novoooooooo! Finalmente consegui! Será que fiz bom negócio?