Carro novoooooooo! Finalmente consegui! Será que fiz bom negócio?

Autor Mensagem
Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


r2s2
E doeu?

Pior que sim! Os alunos fazem todo o trabalho, ganham um salário merdínimo, e o professor é que leva a fama e glória. Me machuquei muito desmontando o motor do Marea branco que existe lá até hoje!

Philipius
É praticamente como andar numa boa estrada. hehe

Brasília, em termos de ruas, é excessão em relação ao resto de todo o país. Se formos pegar a regra, minhas afirmações permanecem.

r2s2
Mas uma coisa eu estava certo, com certeza a suspensão dos carros viajantes é pior do que a dos de curtos trajetos.

sinto muito mais uma vez, meu caro. vou ter que quebrar mais este seu paradigma.

Veja bem: toda vez que você arranca o carro, você está causando uma compressão na suspensão traseira e tração na dianteira. Isto vale também para trocas de marcha.

Quando você freia, o sentido das forças se invertem.

Este "vei-e-vem" dos amortecedores na cidade é muito mais constante, e muito mais forte, do que o trabalho que o sistema de suspensão faz na estrada, considerando que nos dois cenários o veículo está com a mesma carga.

O que pode te dar razão neste aspecto é que algumas pessoas que viajam, acham que carro tem capacidade de carga ilimitada, e colocam tanta bagagem no carro que as molas só ficam comprimidas e a suspensão não tem nem curso para trabalhar. Isto fode não apenas a suspensão, mas todo o carro: freio, motor, tudo.

russobass
Veterano
# jan/08
· votar


_JCM_

cara, parabens mesmo...

mas só a título de conhecimento, paguei no meu uno 13.000, é um 2003 2 portas, motor Fire. Muito bom.

Claro, não é um GM (conforto), mas me leva onde quero e é muito econômico.

e concordo com o que disseram, sobre o carro de cidade.. meu carro viaja direto e o motor dele está impecável.

mais uma vez, parabens mano!



puxa vida!!

eu não achei isso aqui não. se ta zuando?

nem particular eu encontrei por este valor. entra no site da fipe e consulta o valor do seu carro.

Philipius
Veterano
# jan/08
· votar


r2s2
Nem tomei essa vacina ainda... não vou dar mole assim não. hehe

Philipius
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Brasília, em termos de ruas, é excessão em relação ao resto de todo o país. Se formos pegar a regra, minhas afirmações permanecem.
Sem dúvida.
Por isso que carro daqui é mais valorizado.

128556
Veterano
# jan/08
· votar


russobass
mandou no mecanico ?

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Pior que sim! Os alunos fazem todo o trabalho, ganham um salário merdínimo, e o professor é que leva a fama e glória. Me machuquei muito desmontando o motor do Marea branco que existe lá até hoje!

Hahahaha, se saiu bem, hehe

sinto muito mais uma vez, meu caro. vou ter que quebrar mais este seu paradigma.

Veja bem: toda vez que você arranca o carro, você está causando uma compressão na suspensão traseira e tração na dianteira. Isto vale também para trocas de marcha.

Quando você freia, o sentido das forças se invertem.

Este "vei-e-vem" dos amortecedores na cidade é muito mais constante, e muito mais forte, do que o trabalho que o sistema de suspensão faz na estrada, considerando que nos dois cenários o veículo está com a mesma carga.


Me fudi de novo... tenho q reconhecer, me fudi todo (exceto o fiofó, completamente inexpugnável!)

Philipius
Nem tomei essa vacina ainda... não vou dar mole assim não. hehe

Zueira minha, num tomei tb não, acho que é mó balela isso.

128556
Veterano
# jan/08
· votar


axo q algm, ta com o fiofó em risco

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


128556
axo q algm, ta com o fiofó em risco

hahahahauheihaeiao

TIO_TEDDY
Veterano
# jan/08
· votar


e o ar-condicionado ? que num carro 1.0 ou vc anda com o carro ou liga o ar e se colocar GNV, tu acelera e ele ainda anda pra trás eaieauehuiaui

Jack Holland
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Cara, não aposta seu fiofó deste jeito não! Lembre-se da lição da Bicha Dançarina, apostando sua honra, orgulho e dignidade no Curintcha!!!!

Eu aposto ele sim, pq isso só depende de mim, carro 1.0 pra mim não compensa, nem os gol e parati mil turbo.
Todo amigo meu que tem mil reclama que não consegue fazer mais de 9km/l na cidade... aliás, uma vez fomos pra praia em 2 carros: um golzinho G3 1.0 16V 2002 e um santanão AP 1.8 quadrado ano 86, carburador desregulado e fumando óleo. Fizemos o comparativo do consumo e na volta quando fomos reabastecer, meu amigo do golzinho por incrível que pareça gastou mais. Aí eu te pergunto, qual a vantagem de se ter um carro mil? Bebe pra porra e não anda nada...

Tô falando cara, se um dia alguém me ver dirigindo um mil, pode trazer um negão com uma jiromba de 20cm que eu cavalgo em cima, e ainda chamo de meu amor.

Agora, no curintia, só os doentão apostou!

seila
Veterano
# jan/08
· votar


Carro 1.0 é pra andar devagar.

Se tu meter o pé nele, ele bebe mais que 2.0.

O que manda no consumo é o pé, naum o motor.

Jack Holland
Veterano
# jan/08
· votar


seila

Isso não existe. O 1.0 surgiu unicamente pra economia, seja em baixa ou alta rotação. Ainda mais um motor de 16v. Se eu andar esticando ele já é devagar, então eu tenho que andar mais devagar ainda? O buraco é mais embaixo.

eomer
Veterano
# jan/08
· votar


paguei 11 mil no meu palio, direção hidraulica, vidro e travas eletricas, limpador, desembaçador e esguicho traseiro, alarme, trava carneiro, reboque, som, circulador de ar quente e frio, ou seja, completo - ar

ano 98/98 com 56 mil km rodados

sinceramente cara, vc pagou caro no seu carro, se tivesse falado eu vendia o meu pra vc por esse valor e vc ficava no lucro, apesar do meu carro ser fiat hehehe

quanto ao capô pintado, não é bom sinal, esse carro pode ter tomado uma bela porrada na frente, agora se vc tiver sorte o que pode ter acontecido foi o que aconteceu com meu Opala, simplesmente um moleque maluco escreveu o nome dele no capô do meu carro com uma pedra, tive que pintar o capô inteiro e cobrir o moleque de porrada

ja levou o carro no mecanico pra ver se num tem serragem no motor pra camuflar barulhos? isso era uma pratica comum nas agencias de usados aqui em BH

bom cara, boa sorte pra vc com seu novo carro

eomer
Veterano
# jan/08
· votar


so completando o que o Simonetti falou, alem de todas as considerações feitas por ele, deve-se se lembrar que o carro que roda somente em cidade trabalha constantemente com temperaturas elevadas, com ventuinha armando constantemente e aspiranda poeira expelida dos demais carros a sua volta, que normalmente não estão a mais de 2 metros de distancia, despejando essa poeira diretamente no seu radiador....
um carro de estrada roda normalmente com metade da temperatura necessaria para se armar a ventuinha, tendo muitas vezes o trecho completamente livre de transito.
obviamente, um carro que trabalha mais tempo com motor em temperatura X sofrera desgastes mais rapidos do que um carro que trabalha mais tempo com temperatura x/2

toty
Veterano
# jan/08
· votar


FIPE geralmente tem um preço de 300 - 500 acima do de mercado
caraca aqui em maringa algumas pessoas vendem veiculos por +ou - R$ 500,00 acima da fIPE.......

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/08
· votar


GAROTA
pra mim falta 7 \o/

pra mim ja passou quase 10 e eu ainda to sendo reprovado no teste ahuahuaha, fdps, não pago o quebra aí os viado me reprovam, logo eu, que dirijo tão bem

_JCM_
Veterano
# jan/08
· votar


russobass

puxa vida!!

eu não achei isso aqui não. se ta zuando?

nem particular eu encontrei por este valor. entra no site da fipe e consulta o valor do seu carro.


Tô zoando não mano... foi um achado! eheheheh

tá certo que paguei "no cash"... mas valeu cada centavo...

Consulta da Tabela FIPE

Marca: Fiat
Modelo: Uno Mille 1.0 8v Fire/ Fire Flex 2p
Ano Modelo: 2003 Gasolina
Preço médio: R$ 15.003,00

Data da consulta: terça-feira, 08 de janeiro de 2008
Mês de referência: janeiro/2008

é.. paguei barato mesmo.. hehehe

russobass
Veterano
# jan/08
· votar


toty
caraca aqui em maringa algumas pessoas vendem veiculos por +ou - R$ 500,00 acima da fIPE.......

puts ai é roubar!!

russobass
Veterano
# jan/08
· votar


eomer
paguei 11 mil no meu palio, direção hidraulica, vidro e travas eletricas, limpador, desembaçador e esguicho traseiro, alarme, trava carneiro, reboque, som, circulador de ar quente e frio, ou seja, completo - ar

ano 98/98 com 56 mil km rodados

sinceramente cara, vc pagou caro no seu carro, se tivesse falado eu vendia o meu pra vc por esse valor e vc ficava no lucro, apesar do meu carro ser fiat hehehe

quanto ao capô pintado, não é bom sinal, esse carro pode ter tomado uma bela porrada na frente, agora se vc tiver sorte o que pode ter acontecido foi o que aconteceu com meu Opala, simplesmente um moleque maluco escreveu o nome dele no capô do meu carro com uma pedra, tive que pintar o capô inteiro e cobrir o moleque de porrada

ja levou o carro no mecanico pra ver se num tem serragem no motor pra camuflar barulhos? isso era uma pratica comum nas agencias de usados aqui em BH

bom cara, boa sorte pra vc com seu novo carro


Puts se também pagou barato!!

Consulta a Tabela FIPE do seu carro.
Vai ver que esta bem acima do que você pagou.

128556
Veterano
# jan/08
· votar


russobass
ontem fui na concessionaria FIAT e eles sao muito ruim de negocio
o carro ta com um defeito que eles tao cobrando R$2400, é um Palio Citymatic, que vale uns 15 mil.

Eu fui pra pegar uma Courier que tinha la, na tabela FIPE, o preço dela é R$18,163 e tavam cobrando, ela com um amasso na lateral, e uns 2 na tampa da carroceria, R$21,500 ou R$20,000 a vista, absurdo

eu vi deles pegarem o meu carro e eu dar um retorno, mas nem vai rolar negócio, e acho que vo paga os 2400 pra conserta e tira meu carro de la

Guto EADG
Veterano
# jan/08
· votar


hmmm meio carinho... se bem q os 1.0 hoje tao bem caros... felicidades com o carro

Guto EADG
Veterano
# jan/08
· votar


Tô falando cara, se um dia alguém me ver dirigindo um mil, pode trazer um negão com uma jiromba de 20cm que eu cavalgo em cima, e ainda chamo de meu amor

hauehaiuehaieuaheiuaheaiuehaiuehaeiuaheiuheahiaeuahiUHIuhaIUEUIAEAHiuh ea

chorei

russobass
Veterano
# jan/08
· votar


128556

puxa!!

é melhor concertar mesmo!!

divide em parcelas e já era.

carro ta caro mesmo.

eomer
Veterano
# jan/08
· votar


russobass
se bem que o meu eu comprei tem uns 3 anos pra tras ne hehehehehhe
mas serio mesmo, se pesquisar vc acha mais barato, tem muito particular desesperado com divida querendo vender o carro, e vende por qualquer preço aceitavel

russobass
Veterano
# jan/08
· votar


eomer

faz 3 meses que estou procurando.

Angusss
Veterano
# jan/08
· votar


você fez um bom negócio...




...pause...



...not

borat off

eomer
Veterano
# jan/08
· votar


russobass
cara, pra te falar a verdade eu fiquei quase um ano pesquisando carro
e olha que eu tava a pé tb

eu tinha um opala 89 que tive que vender pra dar a grana pro meu pai, acabei de vender o carro e ja comecei a pesquisar

mas boa sorte ai
num esquece de sempre calibrar os pneus, verificar agua e oleo, essas coisas de praxe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carro novoooooooo! Finalmente consegui! Será que fiz bom negócio?