Sobre cursos de ingles e intercambio

Autor Mensagem
Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


Bob esponja do recife
pelo menos eu nao sou BV
mesmo q jah faça uns 4 anos q nao beijo xD


o.O
uahuahuahauh

Bob do recife
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000
entenda...

Bob do recife
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat
pimenta no dos outros eh refresco :(

marcelo2711
Veterano
# jan/08 · Editado por: marcelo2711
· votar


Bob esponja do recife
Acho que está meio cedo pra vc fazer intercâmbio.Estuda um pouco mais de inglês e tenta fazer a viagem antes do terceiro ano de colegial,pois o atraso dependendo pode ser resolvido quando vc voltar.

Pode ou não valer a pena,na verdade vai depender do intercâmbio que vc escolher.
Eu fiz um em julho de 2006 e foi com a intenção de conhecer a Europa e tals,mas mesmo assim tive aulas de inglês.
Não desenvolvi muito o idioma,porque tinha brasileiro pra caramba e ainda portugueses,ou seja o ingles acabo ficando como segundo plano e as amizades em primeiro hauahuh A agência que escolhi foi a EF,eu recomendo ela =D
Escolha aquele que ofereça a estadia em uma casa de família,dae vc vai ser obrigado a falar em inglês ou você se ferra.
bommm...eh isso aew!
abrçsss!!

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jan/08
· votar


pra mim 1 ano nem e necessario assim... com 1 semestre vc ja domina totalmente o idioma, so nao domina se for um demente, alem de que a maior parte dos intercambios duram 6 meses mesmo...
e uma experiencia mt boa, conheço um cara que feiz no 1º semestre do ano passado numa cidade do Oregon nos EUA, ele falo que foi mt bom, chegou ate a fugir pra Califoria uma veiz pra zoar e talz auehaeuhaeuhae...
mas o problema e o orçamento, ja que nao e nada barato, mas se sua familia puder arcar com os custos, aceita cara, e uma oportunidade para poucos....

TIO_TEDDY
Veterano
# jan/08
· votar


eu sou doido pra conhecer o Primeiro mundo..
ou seja EUA ou Japao...


pérolas do OT

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


TIO_TEDDY
Né. Não me conformo como alguém quer ser lembrado como o pior do fórum, o cara não para de mandar este tipo de frase.

Tiruk
Veterano
# jan/08
· votar


cara
se vc quer ir pra morar debaixo da ponte, numa merda de escola e sem fazer nada, com 500 dólares vc vai

se vc quer REALMENTE um INTERCAMBIO, numa boa escola, morando numa boa casa, vai no mínimo 3 mil reais por mês.
salvo quando vc vai pra uma casa de alguma familia que se dispõe a acolher (que nem meu amigo foi) aí vc gasta uns 2 mil por mês.

TIO_TEDDY
Veterano
# jan/08
· votar


aí vc gasta uns 2 mil por mês.

nada cara, escola pública, ficando na casa de alguém (o q deve ser) não gasta nem alimentação direito.

Vai gastar com roupa e diversão.



Mas tem que ver se não é daqueles q tem que pagar não sei quantos mil pra ir (com passagens incluidas e tal)

Simonetti
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simonetti
· votar


Intercâmbio foi a melhor coisa que já fiz na vida.

Fui em 91/92, pelo AFS (America Field Service), que é o único intercâmbio reconhecido pela ONU, o mais antigo do mundo e ainda oferece bolsas de estudo para quem não pode pagar.

Eu fui sabendo falar quase nada em inglês.

É excelente. Foda demais, vale muito a pena.

Não tem nenhum custo mensal. Eu paguei na época US$ 2.000 (parcelados de 6x), que incluiam todas as passagens, inclusive as dentro dos EUA, seguro, plano de saúde, eventuais despesas com escola (como livros obrigatórios e etc). De quebra eu só levei um dinheiro para gastar por lá. Mesmo assim minha família me dava US$10 por semana para comer na escola.

Tem muito achismo em relação a como intercâmbio funciona, e tem muito intercâmbio por aí que fura os olhos. O AFS não. Sendo um braço da ONU, ele não tem fins lucrativos e os intercambistas de países mais ricos pagam mais caro (algo como 10, 12 mil dólares), para que estudantes de países como Brasil, Tailândia, México, etc, possam pagar menos. Todos ficam felizes.

Bob do recife
Veterano
# jan/08
· votar


marcelo2711
Estuda um pouco mais de inglês e tenta fazer a viagem antes do terceiro ano de colegial,pois o atraso dependendo pode ser resolvido quando vc voltar
eu vou fazer o terceiro ano ano q vem...
no fim do ano eu vou ter terminado..
e vai ser quando eu vou tentar o intercambio para 2009, e em 2010 tow dentro da facul..

soh vou perder um ano de faculdade... :)

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Bob esponja do recife
eu vou fazer o terceiro ano ano q vem...
no fim do ano eu vou ter terminado..
e vai ser quando eu vou tentar o intercambio para 2009, e em 2010 tow dentro da facul..


Então você tem que fazer intercâmbio agora, este ano ainda.

Você vai, fica um ano, conclui o 3º ano lá. Você vai se formar lá. Quando receber seu diploma, manda para o consulado brasileiro do país, para que seja traduzido e chancelado por um tradutor juramentado.

Quando você voltar, procure a secretaria do MEC de sua cidade e peça equivalência de diplomas. Você acaba se formando 6 meses antes do previsto aqui no Brasil. Você tem que cumprir alguns requisitos acadêmicos na sua escola estrangeira, mas coisa simples.

Foi assim comigo, com todos meus amigos que viajaram comigo ou pelo AFS.

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Tiruk
se vc quer REALMENTE um INTERCAMBIO, numa boa escola, morando numa boa casa, vai no mínimo 3 mil reais por mês.
salvo quando vc vai pra uma casa de alguma familia que se dispõe a acolher (que nem meu amigo foi) aí vc gasta uns 2 mil por mês.


Tirou isto de onde? Qual sua fonte? Já fez intercâmbio?

Eu fiz intercâmbio, fui por 3 anos presidente do comitê do AFS em Belo Horizonte (AFS é o maior programa de intercâmbio do mundo), e isto que você diz simplesmente não existe.

Bob do recife
Veterano
# jan/08 · Editado por: Bob do recife
· votar


Ibanez GSA 270dx
pra mim 1 ano nem e necessario assim... com 1 semestre vc ja domina totalmente o idioma, so nao domina se for um demente, alem de que a maior parte dos intercambios duram 6 meses mesmo...
os cursos duram em media 4 a 5 anos...
e esse intercambio eh de 10 meses...

mas o problema e o orçamento, ja que nao e nada barato, mas se sua familia puder arcar com os custos, aceita cara, e uma oportunidade para poucos....

eu acho q eles podem :P

Bob do recife
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
prefiro terminar ele aki e ir pra lah pra zoar :)

igual meu amigo fez

Bob do recife
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Eu fiz intercâmbio, fui por 3 anos presidente do comitê do AFS em Belo Horizonte (AFS é o maior programa de intercâmbio do mundo), e isto que você diz simplesmente não existe.

quanto entao?

Tiruk
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
meu amigo que tá lá, e um amigo meu que veio pro brasil fazer intercambio (alemão)
em 91, os tempos eram outros cara

128556
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
vo da uma olhada no site

valeu

Patrick Simmons
Veterano
# jan/08
· votar


Olha sr.Bob Esponja se precisa ter ingles intermediario pra ir, basico eles nao aceitam, faz isso depois pergunta.

Bob do recife
Veterano
# jan/08
· votar


Patrick Simmons
a questao eh...
tem como eu ter o ingles intermediario em um ano?

(sem contar q eu vou fazer curso pre vestibular tbm.. pq se eu nao passar no intercambio eu faço o vestibular)

:)

Fastturtle
Veterano
# jan/08
· votar


- Intercambio realmente eh bom?
- Há como se fazer um curso de ingles em 1 ano para um intercambio?
- Os gastos valem a pena?

sim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre cursos de ingles e intercambio