Qual é uma boa marca de Computador?

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

Como dizia Tim Maia.
onegócioéoseguinte (tudo junto mesmo).
Eu estou pesquisando e vi que uma configuração Frankenstein com placa of board, 1g 160 HD, com placas boas fica em torno de 1.100,00. mas aí tem que comprar o monitor + 599,00 + Windows + 400,00.

Eu preciso de uma máquina para que suporte bem Corel Draw 13, e CAD somente para abrir e conferiri arquivos. Essas de mercado não vira não ? O que vc acha?

Rato
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
vai comprar de marca mesmo ou montar?

depois de ler tudo, não faço idéia =/

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Rato
depois de ler tudo, não faço idéia =/

o importante é: quanto tem pra gastar?

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


jimmt vandrake
fica em torno de 1.100,00


É difícil saber se o preço é justo, pois para um mesmo processador existem placas-mãe de 200 a 1.200 reais. O mesmo vale para memórias. Memórias genéricas são baratas, e memórias de marca como OCZ, Geil, Corsair e Kingston (não as "value") são caras.

Depende de quais componentes foram usados na sua cotação. Procure sempre por marcas como: Asus, Abit, DFI, Intel, eVGA, BFG e algumas da MSI. Fuja de marcas como Gigabyte (são todas nacionais agora), ASRock, Pc Chips, Epox, MSI nacionais,.

Essas de mercado não vira não ? O que vc acha?

Tem muita máquina Dell e HP que são excelentes, desde que você esteja disposto a pagar o preço. Vai te atender? Sim provavelmente. A Dell tem máquinas começando na casa dos 750-800 reais.

Jamais compre computadores de: Amazon PC, CCE, Epcom, FIC, Itautec , Megaware, Microboard, Nova Informática, Novadata, Positivo, Qbex, Semp Toshiba, Syntax, Sunsix .


Windows + 400,00.

Uma dica que você vai me agradecer:
todas as vezes que eu precisava comprar Windows em quantidades, eu procurava no jornal notas de concordata ou falência de empresas. Ia lá e arrematava o que eu precisava, inclusive licenças de windows. Em 2002 cheguei a comprar 50 licenças de Windows XP, para um cliente meu, de uma só vez, por 40 reais cada. E não eram OEM. Eram todas box!!!! Já comprei muita coisa neste esquema.

monitor + 599,00

Tem 2 coisas em especial num computador em que eu não economizo dinheiro: mouse e monitor. Se forem ruins, fodem com sua saúde. Um mouse ruim te dá todo tipo de problema muscular, e um monitor de 2ª linha, bem... não precisa explicar.

Wrvieira
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Jamais compre computadores de: Amazon PC, CCE, Epcom, FIC, Itautec , Megaware, Microboard, Nova Informática, Novadata, Positivo, Qbex, Semp Toshiba, Syntax, Sunsix .

Vc incluiria Acer nessa lista?

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Jamais compre computadores de: Amazon PC, CCE, Epcom, FIC, Itautec , Megaware, Microboard, Nova Informática, Novadata, Positivo, Qbex, Semp Toshiba, Syntax, Sunsix .

resumindo: não compre computador de marca

El_Cabong
Veterano
# jan/08
· votar


Com relação a montagem de computadores.

Tem uns gabinetes em que o local para o HDD é embaixo do local para o drive de DVD-RW, CD-RW, enfim.

Não instale o HDD alí !! Os drives óticos vibram muito quando em funcionamento e estragam o HDD.
Muita gente que monta computadores, não tem este cuidado.

No Meu PC, eu montei o HDD preso no "chão" interno do gabinete o mais longe possível do DVD-RW.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


El_Cabong
Tem uns gabinetes em que o local para o HDD é embaixo do local para o drive de DVD-RW, CD-RW, enfim.

Não instale o HDD alí !! Os drives óticos vibram muito quando em funcionamento e estragam o HDD.
Muita gente que monta computadores, não tem este cuidado.


um pouco abaixo (não "colado") também não é recomendável?

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
resumindo: não compre computador de marca

Não é isto.

É que estas marcas são feitas todas pela FIC ou pela Pheehong, com componentes de 15ª categoria. Eu conheço a maioria deles, pois o pessoal me manda para eu homologar para compra. É tudo a mesma porcaria, e a qualidade deles é similar às placas PC Chips. Nenhuma destas empresas têm fabricação própria, nenhuma investe em pesquisa e desenvolvimento, nada disto.

As marcas de verdade, como Dell, HP, Lenovo, Gateway, e algumas outras, têm linhas próprias, investem em melhoria do produto e mesmo que a fabricação seja OEM, o produto é desenvolvido por eles, e eles bancam este desenvolvimento. Portanto estas sim são marcas.

As outras que eu citei quase todas são exatamente a mesma coisa por baixo: as mesmas placas-mãe em sua maioria, as mesmas fontes de merda, e etc.

Uma fonte de computador Dell/HP/Leonovo é excelente. Uma de positivo é uma bosta.

Wrvieira
Vc incluiria Acer nessa lista?

Cara, infelizmente, lamento te dizer que sim. As placas-mãe dos notebooks Acer são puro-sangue Pc Chips. São feitas pela Pc Chips como OEM da Acer.

Wrvieira
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Cara, infelizmente, lamento te dizer que sim.

Putz, acabei de comprar um note da Acer... Vou levar no pai de santo pra fechar o corpo dele e ver no que dá... =(

hard rock and roll
Veterano
# jan/08 · Editado por: hard rock and roll
· votar


Simonetti

ei cara, você manja dos modelos de placa-mãe? querendo saber de uma com slot PCI-E e suporte a memórias DDR2 800mhz e que tenha Dual Channel, sabe de alguma assim? socket LGA 775 de FSB 1033 pelo menos também

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll

A maioria das Asus 775 são assim... aliás, praticamente todas. Quer gastar quanto?

Quer chipset intel, nVidia, ou um dos "outros" ?

Quer Crossfire ou SLI?

Quer tudo on-board? Quantos canais PCIe 16x ? Quais recursos vc precisa? Tem que ter wi-fi embutido ?

Eu geralmente começo minhas comparações aqui:

www.waz.com.br

e depois que escolhi o modelo saio vendo quem tem o preço mais barato.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

chipset pode ser Intel, Nvidia ou VIA (tem gente com o pé atrás com o VIA, mas já tive duas mobos com chipset VIA (além de que é o meu atual) e nunca me desapontou) não pretendo usar mais do que uma placa de vídeo, mas se futuramente eu fosse usar, seria crossfire, on-board só aúdio e rede

Simonetti
A maioria das Asus 775 são assim... aliás, praticamente todas. Quer gastar quanto?

200 reais dá pra fazer alguma coisa? esse site que você passou é confiável?

Simonetti
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simonetti
· votar


hard rock and roll
esse site que você passou é confiável?

Muito, eu compro muito nele, mas quase sempre consigo coisas mais baratas em outros lugares, como www.oficinadosbits.com.br e por aí vai.

eu vou pesquisar sua placa e te falo depois. Tenho que sair agora.

Eric 146
Veterano
# jan/08
· votar


Compra um montado de alguém que traga as peças do PY pois sai bem em conta e com qualidade.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Montei um pc aqui e estou satisfeito...

Placa-mãe ABIT AB9 Pro, Core 2 Duo E6400, Fonte SevenTeam 420W...

Hoje finalmente encontrei um pente pré-histórico de memória Dimm que eu tanto procurava para colocar num PC antigo daqui... De 512 MB... para quem só tinha 128MB, é um tremendo avanço!

Thiago Yoshiki
Veterano
# jan/08
· votar


CCE - Começei Comprando Errado

seila
Veterano
# jan/08
· votar


Positivo não é marca de PC, é montadora.




Pra mim:
Processador: AMD
HD: SATA
Memória: Depende do seu bolso.
Placa de Video: NVidia ou ATi (depende da necessidade)

seila
Veterano
# jan/08
· votar


Monitor sempre comprei Samsung e continuo comprando.



LapTop tem HP e Sony (ditos mais confiáveis), mas eu não sei informar direito pq ainda naum testei ... faz uma pesquisa

hard rock and roll
Veterano
# jan/08 · Editado por: hard rock and roll
· votar


Placa de Video: NVidia ou ATi (depende da necessidade)

não disse nada aí, placa de vídeo ou é Nvidia, ou ATI, não tem outro concorrente à altura

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


seila

Monitor sempre comprei Samsung e continuo comprando.


( 2 )

Os que já tive e tenho nunca deram problemas.

seila
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll

Sim...

Mas e ai, tu quer pra rodar jogo ou pra trabalho, como designer por exemplo?

Cada uma tem um modelo mais especifico.

seila
Veterano
# jan/08
· votar


eu recomendo dell .... (de marca)


Se tem um pc que eu NUNCA compraria é um Dell.
Péssimo custo X benefício.

Sai caro pela tal 'assistencia' deles,e as máquinas são xulas.
Uma máquina mediana deles não sai por menos de 3.500.
Com esse valor tu monta um PC praticamente TOP.
Assistencia? pede pro seu vizinho q sabe um pouco de pc.
deu pau? formata com o seu cd do windows (q todo mundo deveria ser obrigado a ter :P )

Rapha_krust...
Veterano
# jan/08
· votar


o computador do milhão ummmmmmmmmmmm

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Absurdamente rápidos. Fenomenalmente caros.
UIEHuihEI

Bob do recife
Veterano
# jan/08
· votar


pra mim Dell e HP

os melhores

:)

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Rato
Qual é uma boa marca de Computador?

A marca de uma bicuda! haha

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Mas falando sério, em questão de garantia a Dell é imbatível...

Se o seu mouse estiver ficando descolorado eles vão na sua casa e trocam o mouse pra você. Se você sem querer rachar a frente do gabinete ou algo assim, eles trocam pra você.

Os caras trocam tudo, e de graça... É impressionante!!

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Fermc

pelo preço que eles cobram também...

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll

Depende cara!!

Meu chefe mesmo cotou um notebook muito foda lá no site da Dell, e ele ficava em R$ 5.200,00 mais ou menos... Aí meu chefe ligou lá na Dell e disse que estava interessado no Notebook, que pretendia compra-lo mais achava que com aquele preço ficaria muito difícil comprar e blá, blá, blá!!

Resultado: Ele comprou esse mesmo notebook, e ainda colocou uma licença do Vista Ultimate (que antes não tinha), e colocou mais memória e mais HD (que antes não tinha), estendeu a garantia, e pagou R$ 3.400,00 reais no notebook!!

Isso eu garanto que é verdade porque eu vi a nota do notebook que a Dell enviou e fiz um orçamento desse mesmo Note no site!!

A questão é que o pessoal tem mania de comprar pelo site!! Nunca compre pelo site em empresa nenhuma!! Sempre ligue na empresa primeiro porque é muito mais fácil você chorar e conseguir um bom desconto pelo telefone, do que pela internet!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é uma boa marca de Computador?