Qual é uma boa marca de Computador?

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# jan/08


tava pesquisando por aqui e tem várias

HP, Dell, Positivo, CCE etc, etc

qual vcs indicam?

e HD? qual o melhor?

o melhor processador...

aproveitando a astúcias dos nossos amigos, tenho um computador em casa com Speed. Vou ve se arrumo outro. Como eu faço para compatirlhar o Speed entre ambos?

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


A melhor coisa que você faz é não comprar um computador de marca.

Os melhores componentes individuais - esta parce ser sua preocupação - estão justamente fora do mercado de computadores de marcas.

MAs como eu faço isto? simples: você determina quais componentes farão parte do seu computador final e compra as peças separadamente. Então monta ou pede àquele seu amigo nerd para montar para você. Ou ainda tem várias lojas, que te vendem as peças, que já te entregam o computador montado. Desta forma, o computador fica mais barato, melhor, e melhor adaptado às suas demandas.

Você deve conhecer aquela máxima que diz que um produto é tão bom quanto o pior de seus componentes, certo? Pois então: isto também se aplica a computadores, e é o que desvaloriza diversas marcas por aí, como CCE, Positivo, Amazon, entre outras. A maioria deles usam componentes, sobretudo placas-mãe, de 5ª categoria.

Dizer qual o melhor de cada componente é muito relativo. Pode-se facilmente chegar às 5 casas. Qual o melhor? Depende do seu bolso e da sua necessidade. Se você gosta de games, precisa ir mais pro high-end. Se for apenas para internet e office, o entry-level lhe serve. Se for para CAD, 3D, etc , tem que ser uma workstation. Tudo depende!

Qual é seu objetivo com este PC?

Como eu faço para compatirlhar o Speed entre ambos?

Em um dos computadores, você precisa de uma 2ª placa de rede, e então você pode usar o próprio serviço de compartilhamento de internet do Windows para fazer isto. É relativamente simples e leva apenas alguns minutos para montar tudo.

Rato
Veterano
# jan/08
· votar


carái guras;

esse negócio de montar computador por sí próprio me ferra. Não tenho espertize suficiente para ir em uma loja comprar peça por peça. Sem contar tb q sou receioso quanto a ser enganado.

Aprendi montagem e manutenção de computadores na época dp 486 haha.

então, quero um pra usar um programas pesados de análise gráfica. Relativamente vai precisar ser bem ligeiro para ter acesso a Internet, baixar programas, utilizar vários arquivos ao mesmo tempo =/

+/- por aí

você precisa de uma 2ª placa de rede
tenho q comprar avulsa e instalar no computador?
ixi. Aí ferra

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Rato
tenho q comprar avulsa e instalar no computador?

Algo assim... mas é bem simples, cara. A instalação física não demora mais que uns 3 minutos, se for tudo isto.

Quanto ao computador:

Se ter um custom-built não é opção, sobram apenas duas opções: Dell ou HP. A Lenovo é boa também, mas os computadores deles andam muito ruins. Há 1 mês eu recebi um lote de 15 Lenovo que dá vontade de jogar no lixo. Prefira HP, sempre que possível.

Uma máquina boa para você:

- CPU Intel Core 2 Duo, 2.2GHz ou superior, 4 Mb L2
- 2 Gb de memória (memória hoje é muito barato, e quanto mais melhor)
- prefira algum modelo que tenha barramento PCIe 16x, e com uma placa de vídeo que já use este barramento. Prefira as placas de vídeo off-board, DirectX 10
- HD: Sata2. Neste caso, a marca Seagate é a melhor que existe hoje, sem comparação. Só tem um modelo específico de outro fabricante que bate os da Seagate, que são os Raptors da Western Digital. Absurdamente rápidos. Fenomenalmente caros. Portanto, se você puder escolher HD, prefira Seagate.

Aqui tem uma dica interessante: A segate faz 2 tipos de plates de HD: os múltiplos de 80 Gb (80, 160, 320 e 400) e os múltiplos de 50Gb e 100 Gb (100, 200, 250, 500). Os plates - que são os discos propriamente ditos - baseados em 80 Gb tem sido mais rápidos em todos os testes, portanto prefira um HD múltiplo de 80 Gb. Fonte: Tom's Hrdware Guide.

Quanto a HD ainda: prefira um HD com recurso de gravação perpendicular, NCQ, e buffer de 16 Mb. Isto é padrão em quase todos os HDs de boa qualidade fabricados de 1 ano pra cá. Se o HD não tiver pelo menos gravação perpendicular, não compre, pois é HD antigo.

Prefira algum PC também em que você possa colocar um novo HD sem desinstalar o primeiro, como uma baia de expansão interna. A HP tem um modelo que já vem com uma gaveta externa de HD.

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


acho que pra rodar muitos programas ao mesmo tempo coloca 4GB de memoria de uma vez

russobass
Veterano
# jan/08
· votar


CCE não não e não

se já viu alguma coisa da CCE prestar???

cara, quando dura alguma coisa da CCE é com o vizinho ou uma tremenda exceção.

thiaguinhu
Veterano
# jan/08
· votar


eu recomendo dell .... (de marca)

mas o melhor mesmo é comprar separadamente ...

thiaguinhu
Veterano
# jan/08 · Editado por: thiaguinhu
· votar


duplo

thiaguinhu
Veterano
# jan/08 · Editado por: thiaguinhu
· votar


primeiro triplo do ano =/

Rato
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Algo assim... mas é bem simples, cara. A instalação física não demora mais que uns 3 minutos, se for tudo isto.
aa mas se eu comprar o computador em loja vou perder a ganrantia =/

CPU Intel Core 2 Duo, 2.2GHz ou superior, 4 Mb L2
- 2 Gb de memória (memória hoje é muito barato, e quanto mais melhor)
- prefira algum modelo que tenha barramento PCIe 16x, e com uma placa de vídeo que já use este barramento. Prefira as placas de vídeo off-board, DirectX 10
- HD: Sata2. Neste caso, a marca Seagate é a melhor que existe hoje, sem comparação. Só tem um modelo específico de outro fabricante que bate os da Seagate, que são os Raptors da Western Digital. Absurdamente rápidos. Fenomenalmente caros. Portanto, se você puder escolher HD, prefira Seagate


quanto morre nisso aqui?

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Rato
aa mas se eu comprar o computador em loja vou perder a ganrantia =/

Não vai não. Aliás, alguns componentes comprados em loja têm garantia MAIOR do que HP, Dell ou similares.

Exemplo: qualquer produto Intel (placa mãe, CPUs, etc), têm garantia de 3 anos, quando comprados no box. Quando eles vêem em uma máquina da HP ou Dell, ou qqr outro, o fabricante te dá garantia de apenas 1 ano, mesmo que a Intel dê a eles a garantia de 3 anos, eles só lhe repassam 1 ano desta garantia.

O mesmo vale para monitores: alguns modelos da Samsung têm 3 anos de garantia. Qualquer monitor da HP ou Dell tem apenas 1 ano.

Placas de vídeo: idem. Alguns fabricantes, como BFG, dão garantia vitalícia. Quero morrer verde se a HP fizer isto.


quanto morre nisso aqui?

No caso da HP vc tem que procurar uma revenda.

Veja:
http://h20285.www2.hp.com/estore/config.asp?cModel=LABR-GM452AA


No caso da Dell fica no mínimo em R$ 4 .038,00, baseando neste modelo;

http://brstore.dell.com/model_catalog.asp?c=br&cat_object_id=11814&cat alog_id=0&ctry_id=br&l=pt&prod_type=inspn&s=dhs&step_id=pag

Esta mesma máquina, se for para comprar as peças separadas, como eu disse, além de ficar uma máquina melhor, fica pelo menos uns R$ 1.300 mais barata (considerando que vc tb vai comprar o monitor, no caso um LCD de 19").

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Rato

Eu montei o meu mês passado. Aliás, fiz um upgrade (gigante). Fiquei com monitor, caixinhas, teclado, mouse, etc, + drives de CD e disquete (por incrível que pareça, disquete ainda é útil - principalmente quando tu és um estudante de Computação e vais, como trabalho de disciplina, dar aula de Informática em escola carente com PCs arcaicos).

Configuração antiga:

Gabinete Satellite 4 baias
Fonte genérica do gabinete
Placa-mãe PCChips Onboard (Vídeo variável entre 8 e 64MB da RAM)
RAM genérica SDRAM 256MB
HD Maxtor IDE 5400RPM 40GB
Processador AMD Sempron 2200+ (1.5GHz de clock)
Gravador de DVD LG de 1 ano atrás
Gravador de CD LG de 2 anos atrás
Drive de disquete

Configuração atual:

Gabinete K-Mex 4 baias (80,00)
Fonte Seventeam Professional [350W reais] (179,00)
Placa-mãe ASUS M2N-E SLI [com rede e som integrados, socket AM2] (310,00)
RAM Kingston DDR2 800MHz [2 pentes de 1GB em dual channel] (139,00 cada pente => 278,00)
HD Seagate SATA2 7200RPM 250GB (249,00)
Processador AMD Athlon 64 X2 4800+ socket AM2[dual core de dois processadores de 2.5GHz de clock] (349,00)
Gravador de DVD LG de 2 meses atrás (100,00)
Gravador de CD LG de 2 anos atrás (fiquei com esse)
Drive de disquete (fiquei com esse tbm)
Placa de vídeo PCI-Express GeForce 8400 GS [256MB - DDR2 XFX TV-DVI-DDR2] (235,00)
Placa de som Creative Audigy 7.1 (110,00)

Tá uma beleza agora! Hehehe

Vendi a configuração antiga (exceto CD e disquete) por 310,00. =\

Tudo com garantia de 1 ano pela loja. Fui ver o cara montar e tudo mais. (não, eu não aprendo hardware prático na faculdade e não sou fuçador pq sou pobre e não tenho dinheiro pra fritar estragando o que eu não sei mexer)

Eu li MUUUUUITO antes de escolher as peças que eu queria. Quase tudo que eu comprei é da melhor qualidade.

Recomendações:

Placas-mãe ASUS, Gigabyte, ABIT.
Processadores (aqui é opinião pessoal) AMD Dual Core.
HDs SATA2 Seagate, Samsung.
RAM Kingston, Samsung, Corsair.
Gabinetes com duto lateral.
FONTE BOA!!! Essa Seventeam é uma das melhores, mas tem outras marcas boas como Antec, Verax, Seasonic, Enermax, Akasa, Vantec, OCZ, Zalman e Fortron. Pega uma fonte boazuda! De nada adianta um equipamento legal sendo mal/insuficiente/indevidamente alimentado. Depois as coisas queimam... rs

Espero ter ajudado. Abraços!

TaylorBass
Veterano
# jan/08
· votar


a minha que não é

kbza
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Ae man, tava olhando uns micros pra comprar, o que tu acha que eu deveria consigo comprar com 4mil??? é para uso doméstico, mas eu quero algo bem potente, para rodar uns jogos bacanas. A eu queria botar junto uma placa de captura de imagem, que tu acha? vale a pena?

Bom, dá a dica ae mestre, que eu não entendo muito. É claro se não for nenhum inconveniente pra vc.

Pianist
Veterano
# jan/08
· votar


Rato
Cara o melhor que você faz é montar um computador com componentes distintos...

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


Velho se vc tem um mínimo de noção de como ligar fios e de como funciona um PC, compra tudo e monta vc mesmo...

Eu adoro montar.
Acho que gosto mais de montar o PC do que usar depois hUIHEUIHUIEHUI.

Sério mesmo, é que nem lego. Só que é mais óbvio e vc não tem que ficar caçando as pecinhas.

Sobre as marcas, a única que eu confio entre as que vc citou é a Dell, e mesmo assim, os desktops não prestam não.

Se fosse um laptop eu recomendaria algum da Acer ou Toshiba, tem alguns com uma configuração muito boa. É só arrancar o monte de lixo que vem instalado de fábrica que vira um monstro :D.


Algumas dicas

Se vc vai usar para jogos, monte um com processador AMD bem mediano de primeira linha e uma boa placa mãe. 2 Gb de memória sobram. Placa de vídeo é o que vai fazer a diferença, compre a melhor que puder. As HDs vão ser o principal gargalo. 2 ou 3 com pouca capacidade (80Gb se vc achar deve tar a preço de banana) Seagate SATA2 7200 em RAID fica o bixo, com duas vc ganha muita velociadade, com 3 vc ganha a mesma velocidade e ganha segurança, se uma hd zuar vc não perde os dados.

A fonte tem que ser boa sim. Uma configuração dessas que eu citei, acho que 350 Watts reais dão conta fácil.

Gabinete grande e cheio de cooler colocados corretamente, cooler de cima tira o ar do gabinete, cooler de baixo puxa pra dentro.

Agora se vc quiser monta um PC fudidão mesmo, shoyoninja uol com br. Monto e dou garantia aqui em SP, manda um email que agente conversa.

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


russobass
CCE não não e não

se já viu alguma coisa da CCE prestar???

cara, quando dura alguma coisa da CCE é com o vizinho ou uma tremenda exceção.


andei lendo em outros foruns os caras dizendo que o hardware da CCE tá entre os melhores, não sei é verdade.

eu tenho um basico da Megaware, que vem com aquela porcaria de Fenix Linux (um lixo a distro).

se alguem se interessar ta aqui o link da Megaware.
http://www.megaware.com.br/

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Jattto
Placa de vídeo PCI-Express GeForce 8400 GS [256MB - DDR2 XFX TV-DVI-DDR2] (235,00)

matou o teu PC, se tu ficasse na on-board da placa-mãe (que nao chega a ser "ruim") e juntasse mais 200 reais (pouco menos) pegava uma melhor

Rato

acho que já disseram tudo aí

Grow
Veterano
# jan/08
· votar


dell

Eric 146
Veterano
# jan/08
· votar


MArca de PC bom é a que o cara monta em casa com peças escolhidas a dedo.

Rato
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
No caso da Dell fica no mínimo em R$ 4 .038,00, baseando neste modelo;

4 conto ... carái,... aí me ferra =/

Esse negócio aí no site da Dell é bem interessante =)




Obs. Li tudo de todos os posts. Muita coisa boa.

amo vcs :*

Space Ace
Veterano
# jan/08
· votar


tens um da sadia e da lacta q sao legais tb

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# jan/08
· votar


Que marca o que! Vai na Sta. Efigênia e monta o seu, sai bem melhor e bem mais em conta.

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# jan/08
· votar


Marca não diz nada, o que vale é o conteúdo.

BokuWa
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

Como tu pode ser tão nerd assim? Supera qualquer um que tenha passado aqui.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Rato

vai comprar de marca mesmo ou montar?

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


BokuWa
Como tu pode ser tão nerd assim? Supera qualquer um que tenha passado aqui.

:)

Décadas de nerdice dedicada. Agora eu ando tentando desviar um pouco desta nerdice ao meu aculturamento e aprimoramento musical.

Simonetti
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simonetti
· votar


editado para remover meu e-mail. Quem anotou, anotou!

128556
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
os PC da Dell nao sao ruins

mas eu preferiria montar um

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


128556
os PC da Dell nao sao ruins
mas eu preferiria montar um


São muito bons, mas entre Dell e HP, prefiro HP. Entre Dell ou HP e um montado, prefiro também montar um.

Agora, entre Dell e qualquer outra marca, prefiro Dell.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é uma boa marca de Computador?