Qual é uma boa marca de Computador?

Autor Mensagem
seila
Veterano
# jan/08
· votar


Agora manda a descrição do laptop.

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


seila

Vou ver amanhã com ele e te mando!

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Positivo, Amazon, entre outras. A maioria deles usam componentes, sobretudo placas-mãe, de 5ª categoria.

Meu PC é Positivo e a placa-mãe é Asus.

Simonetti
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simonetti
· votar


Black Fire
Meu PC é Positivo e a placa-mãe é Asus.

Mas é Asus made in Brasil! Pode olhar!

Os PCs da Positivo só conseguem certas isenções e reduções fiscais tributárias porque possuem um mínimo de 80% de nacionalização.

Fermc
Veterano
# jan/08 · Editado por: Fermc
· votar


seila

Aqui as configurações:

Dell Vostro™ Notebook 1500 1 R$ 5.102,76 R$ 5.102,76

Sistema Base: Processador Intel® Core™ 2 Duo T7300 (4MB L2 Cache, 2.0GHz, 800MHz FSB)

Sistema Operacional: Windows Vista® Ultimate Original em Português com Mídia

Opção de Tela : Tela de LCD de 15.4" WXGA+ com TrueLife™

Memória: Memória DDR2 667MHz de 2GB (2X1GB)

Controle Remoto: Sem controle remoto

Disco Rígido: Disco rígido de 160GB SATA, 5400RPM

Mídia Optica - Multimidia: Gravador de DVD 8X +/-RW com Roxio Creator

Gaveta externa USB: Nenhum

Chaveiro de Memória USB: Nenhum

Monitor: Nenhum monitor externo

Placa de Vídeo: Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator X3100

Filtro de Privacidade: Nenhum

Acessório para Iluminação externa: Nenhum

Cabo: Nenhum

Placa de Áudio - Som: Áudio integrado 2.0 com alta definção

Alto-Falantes: Nenhum

Modem - INTERNET para Linha Discada: Modem Integrado

Placa de rede: Placa de Rede Integrada

Microsoft® Office Software: Microsoft Office Works 8.5

Anti-Virus: McAfee Security Center 2007 com VirusScan, Anti- Spyware, Firewall, SpamKiller, Controle de Privacidade em Português - 15 meses

Roteador / Access Point Wireless: Nenhum

Acessório de Segurança: Nenhum

Fones de ouvido: Nenhum

Software Adobe: Adabe Acrobat Reader

Conversor USB para porta Serial / Paralela: Nenhum

Adaptadores para porta PS2: Nenhum

Mouse: Nenhum

Acessórios para apresentação: Nenhum

Adaptador de Corrente Alternada (Fonte): Adaptador de corrente alternada

Fonte Adicional: Nenhum

Câmera Digital: WebCam Integrada 2.0 mega pixel

Bateria Principal: Bateria Primária de 6 Células

Segunda Bateria: Nenhuma

Maleta: Nenhuma

Mochila para Notebook: Nenhum

Teclado externo : Nenhum

Frete: Documentação e cabo

Estojo: Nenhum

Google Search: Barra de ferramentas Google Search

Wireless: Dell Wireless™ 1390 (802.11g) cartão miniPCI

Garantia Dell com atendimento no local : 3 anos de garantia no local - Ajude-me a escolher

CompleteCare - Proteção contra danos imprevistos: Sem proteção contra danos imprevistos

Suporte Técnico Gold (GTS): Sem o suporte diferenciado GTS (que oferece especialização técnica e menor tempo de espera)

Instalação : Sem serviço de instalação rápida.

Keep Your Hard Drive: Sem o serviço Keep Your Hard Drive

Documentação: Documentação de garantia

Validade desta promoção: Validade desta promoção: 10/01/2008











Pode entrar no site da Dell e simular essas configurações, para você ver. E ele só pagou R$ 3.399,78 (estou com o orçamento aqui na minha frente).

Fermc
Veterano
# jan/08 · Editado por: Fermc
· votar


Isso fora os R$ 194,20 do frete...

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Fermc


Eita...caramba <O>
Isso é o que eu tô procurando!

O que ele falou na Dell pros caras darem esse descontão?

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


The Blue Special Guitar

Ele disse que num falou nada demais, apenas ficou "chorando" no telefone, dizendo que queria comprar muito o notebook, mas com aquele preço ficava difícil e compensava comprar com outra empresa porque a configuração era basicamente a mesma, mas ele dava preferência pra Dell por causa da ótima assistência dele, e porque é uma empresa série e confiável e blá, blá, blá...

Chorada clássica sabe?

128556
Veterano
# jan/08
· votar



Chorada clássica sabe?


nunca me ligaram chorando sobre isso

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Simonetti

Mas é Asus made in Brasil! Pode olhar!

Não posso, se não eu perco a garantia.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Ainda não acredito que paguei quase 3 mil reais em um Celleron 1.1

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Black Fire
Ainda não acredito que paguei quase 3 mil reais em um Celleron 1.1

hauhauha, quantos anos faz isso?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


hard rock and roll
Quase 6 =D

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


128556

Trabalha em que?

Fernando
Veterano
# jan/08
· votar


Galera

Vou comprar um PC novo aqui para casa, mas não manjo quase nada de informática, sou meio tapado mesmo. Estou pesquisando bastante... Eu tinha achado uns PCs Megaware com uma configuração legal num bom preço, mas li sobre eles e vi que não são confiáveis. Portanto agora estou olhando os HP. O que me dizem desse aqui?

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1 982939&ID=C8BCD1567D801060F07220311

O PC será para uso doméstico, mas também será usado para gravações caseiras (vou comprar uma placa de som externa USB). O que me dizem? Posso confiar nesse HP? Os componentes dele são bons?

Vejo o pessoal falando para montar o PC, comprar as peças separadas, mas não me sinto seguro para fazer isso... Sei lá.

Qualquer opinião é bem-vinda!

Abraços

Guto EADG
Veterano
# jan/08
· votar


soh tome cuidado na loja onde for comprar/mandar montar o micro. eh importante que quem monte tome certos cuidados como pulseiras e bancada anti-eletricidade estática. nao se pega um componente eletronico como se estivesse pegando um pedaço de pão.

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando

Cara, estive procurando um PC na net pra um amigo meu que quer comprar, e o melhor PC com o melhor preço que eu achei foi esse:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/587/2468975

Um preço acessível pra qualquer um, com uma puta configuração!!

Fernando
Veterano
# jan/08
· votar


Guto EADG
Valeu, cara! Mas acho que não vou montar não, vou comprar um de marca mesmo.

Fermc
Obrigado pela dica! Mas acho que já foi vendido hehe. Qual era o preço dele?

As especificações parecem excelentes mesmo. Mas a máquina não tem marca, né? Só o monitor é LG. O que você achou desse HP que postei ali em cima, configuração, componentes, placa-mãe, etc? Posso confiar de olhos fechados na marca HP?

Em outro site achei esse mesmo HP + Monitor LCD '17 LG por 2 mil. Estou muito tentado a pegar esse set.

Abraços!

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando

Vendido acho que não foi não cara, mas o preço subiu bastante!!

Quanto à HP, cara a marca é super boa, mas o ruim é que você paga muito caro por aquela etiquetinha que tem na frente da CPU escrito "HP".

Se tirar aquela etiqueta o preço cai uns 30%. Entende o que eu digo?

Fernando
Veterano
# jan/08
· votar


Fermc
Entendo sim, cara! É que dei uma pesquisada e não botei muita fé nesses PCs de marcas "desconhecidas" como Megaware, por exemplo. Sei lá, talvez na prática seja a mesma coisa... Mas creio que o mais certo seria ir no HP mesmo, não arriscar, saca? Se depois eu pegar um desses Megaware e ele der pau, vou ficar me perguntando porque não peguei um HP. Mas pensei agora: e se o HP der pau? Aí estou lascado hehehe. Mas creio que a chance seja menor, né?

Ah, eu falei que aquele PC que vc postou estava vendido pois ontem eu entrei e constava lá "Item indisponível", mas agora o preço voltou.

As especificações dele são muito boas! Comparando com o HP que pretendo comprar, a diferença é apenas RAM, que no Qbex é 2GB e no HP apenas 1GB. Por esse preço atualizado creio que é muito mais jogo pagar mais R$200 e pegar o HP, né? Eu achei ele por 2 mil com monitor LCD de '17 da LG.

Abração!

Fernando
Veterano
# jan/08
· votar


Galera, alguém pode dar uma opinião sobre esse HP que postei? É que muito provavelmente devo comprá-lo amanhã.

Abraços!

_JCM_
Veterano
# jan/08
· votar


Já aproveitando o tópico...

Tenho um P4, 512mb de Ram, HD 80.

To pensando em fazer um upgrade nele... uso bastante photoshop e corel draw, e umas gravações..

o que me recomendam?

abraços

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


_JCM_
Já aproveitando o tópico...

Tenho um P4, 512mb de Ram, HD 80.

To pensando em fazer um upgrade nele... uso bastante photoshop e corel draw, e umas gravações..

o que me recomendam?

abraços


Qual a placa-mãe?

_JCM_
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll

Qual a placa-mãe?

asus p5pe-vm..

não tem pci-e

:(

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


_JCM_

Se o processador tiver aguentando bem o tranco, troca a mobo, de preferência uma com suporte a DDR2 800mhz ou mais e Dual Channel (praticamente todas as atuais)

A dessa mobo o socket é LGA775 né?

_JCM_
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll

Se o processador tiver aguentando bem o tranco, troca a mobo, de preferência uma com suporte a DDR2 800mhz ou mais e Dual Channel (praticamente todas as atuais)

pois é cara.. tava pensando em colocar um dual core.. e 2Gb de Ram, fazendo dual channel..

A dessa mobo o socket é LGA775 né?

é isso aí man..

to tentando achar a MB aqui no site da asus..depois posto

_JCM_
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll

as especificações

http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=272&l4=0&model=1276&mod elmenu=1

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando

Cara, pra falar a verdade HP só é montadora... Em questão de qualidade não muda nada cara!! As peças são de terceiros, não é a HP que fabrica. Ela só compra as peças e monta, então por causa disso eu não compraria, até porque se a garantia deles fosse uma Dell da vida, valeria sim, mas não é!!

A única montadora que eu já trabalhei, e que realmente é sinônimo de estabilidade é a Dell, porque o modo como eles montam as máquinas é muito bem feito, bem bolado, e as peças são de qualidade. A garantia deles é perfeita e tudo mais. Mas mesmo assim eu não compraria Dell não.

E pra falar a verdade, a HP de vez em quando lançam umas bombinhas aí no mercado.

Rato
Veterano
# fev/08
· votar


CPU Intel Core 2 Duo, 2.2GHz ou superior, 4 Mb L2
- 2 Gb de memória (memória hoje é muito barato, e quanto mais melhor)
- prefira algum modelo que tenha barramento PCIe 16x, e com uma placa de vídeo que já use este barramento. Prefira as placas de vídeo off-board, DirectX 10
- HD: Sata2. Neste caso, a marca Seagate é a melhor que existe hoje, sem comparação. Só tem um modelo específico de outro fabricante que bate os da Seagate, que são os Raptors da Western Digital. Absurdamente rápidos. Fenomenalmente caros. Portanto, se você puder escolher HD, prefira Seagate



Simonetti
peguei um praticamente igual a esse.
Orra. Eu ligo o bagulho e o cooler faz um barulho de ventilador de teto.

O q fazer irmãos?

se eu comprar outro cooler pra de repente fazer menos barulho creio q vou perder a garantia ...

aaa cai do cavalo =/

Simonetti
Veterano
# fev/08 · Editado por: Simonetti
· votar


Rato
Orra. Eu ligo o bagulho e o cooler faz um barulho de ventilador de teto.

Tente detectar de qual cooler o barulho vem. As possibilidades são:

1) cooler da CPU

2) cooler da fonte

3) cooler do gabinete (nem todos PCs têm isto)

Cada caso é uma medida diferente. Tente descobrir qual o mais ruidoso e posta aqui e a gente prossegue.


De qqr forma, dê uma olhada aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/178059/p2#4869956

Fermc
Cara, pra falar a verdade HP só é montadora... Em questão de qualidade não muda nada cara!! As peças são de terceiros, não é a HP que fabrica.

É verdade quase tudo que você disse. De fato a HP faz trabalhos de OEM com empresas como Jabil Circuit e outas. Ela não monta, mas sim terceiriza sua linha de fabricação e montagem. Isto vale para PCs, impressoras, quase todos os periféricos e acessórios. A parte de servidores, no entanto, embora os componentes sejam fabricados por terceiros, a montagem é 100% da HP. O projeto de placas-mãe também é 100% da HP (tanto para servers quanto para desktops). Aliás, o projeto de quase todos os produtos HP é dela mesma.

O problema na sua frase é a questão que a qualidade não muda nada. Muda sim. Eu disse que a HP é quem projeta as próprias placas-mãe, e nisto ela investe um $$$ absurdo em pesquisa e desenvolvimento (R&D).

Já computadores como Amazon Pc, Itautec, Philco, Positivo, etc, eles não investem um centado em R&D. Elas compram tudo de fora, projetos chineses vagabundos. É por isto que alguns PCs da Positivos são idênticos tecnologicamente a um da Amazon PC. O que muda pode ser a marca do HD ou do drive de DVD, além do gabinete. A placa mãe e fonte são idênticas em quase todos estes PCs vagabundos, e são todas derivadas de PC Chips ou Gigabyte.

Daí, tem diferença sim de qualidade entre um HP/Dell/Lenovo/Gateway, e uma merda do tipo Amazon Pc, Positivo, Itautec, etc. Estes últimos compram projetos prontos, baratos, feitos na china e só fabricam aqui (geralmente na Pheehong , em MG e BA).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é uma boa marca de Computador?