Ajuda com formatação e partições

Autor Mensagem
Quase nada
Veterano
# dez/07


Boa Dia! Feliz natal a todos.

Estou com o seguinte problema:
Uns 2 anos atrás ouvi dizer q era legal particionar o hd separando o windows dos documentos...Então eu tdo feliz fiz 3 partições no meu hd: 1) Windows 2) Programas 3) Músicas, Vídeos, Fotos

Então ontem o pc deu um problema animal, o windows já estava lerdo, mas agora não quer mais nem abrir (da erro no explorer.exe, drwtsn.exe, e fika com 100% da cpu usando, nao roda nda quase) Já tentei usar o ponto de restauração do windows mas não resolveu.

Então decidi formatar a tal partição 1) com o windows...mas será que os programas que estão na partição 2) vão funcionar ainda? to falando isso pcausa q o registro do windows vai mudar tdo..

Alguem tem uma luz?

Abraços.

hard rock and roll
Veterano
# dez/07 · Editado por: hard rock and roll
· votar


Quase nada

bom, e tinha duas partições, as duas com um windows cada, a de uma funcionava na outra, então acho que não dá problema não, sendo que fica tudo no "arquivos de programas"

não tem backup não?

*edit, quanto espaço você ainda tem livre no hd?

Rock Charles
Veterano
# dez/07
· votar


capaz, rapaz, vc vai formatar só o windows....

mas eu aconselharia vc a tentar restaurar o sistema antes, pode dar certo.

Quase nada
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll
então, na partição 1) tah soh o windows, na 2) so tem os programas, nao tem nenhum windows

Num tem backup, hehe, vacilei..

Deve ter uns 10gb livre na partição 2) e uns 2gb na 1)

Rock Charles
Veterano
# dez/07
· votar


Quase nada

Mas tu num vai formatar só a partição 1, jovem?

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


Quase nada

você só precisa de 8gb pra uma partição nova, crie uma quarta partição, faça bacukp através dessa partição e pronto, ou ainda, se você particionar com essa, e pegarem os programas, vai ver que nem precisa, aí desfaz essa partição nova e volta a ser como era antes

Quase nada
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll
no momento eu to entrando aki por um hd velho que eu tinha aqui, hehe

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


Quase nada

no mesmo PC? os programas não pegaram por esse então?

Quase nada
Veterano
# dez/07
· votar


Rock Charles
vou sim, mas aih imagino q o windows vai tipo "eskecer" q tava tudo instalado na partição 2) e aih vai ficar tudo lah sem funcionar

hard rock and roll
entendi, então eu faço a partição nova e faço o backup pra caso a minha nova formatação der tudo errado? aih se der errado eu volto pra como está agora, é isso?

Quase nada
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll
no msm PC, foi instalado o windows nele msm, aih qdo comprei um hd novo deixei os dois, mas o mais novo como master. E dá pra escolher ql iria iniciar qdo liga o computador

paranauê
Veterano
# dez/07
· votar


Formata a partição 1 e seja feliz, as outras vão ficar intocadas.

Quase nada
Veterano
# dez/07
· votar


paranauê
intao, meu medo é esse>
imagino q o windows vai tipo "eskecer" q tava tudo instalado na partição 2) e aih vai ficar tudo lah sem funcionar

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


Quase nada

eu acho que isso não acontece, mas nunca aconteceu na prática comigo, mas, se está no mesmo PC aí com o windows, agora nesse exato momento, você pode acessar os programas da partição 2) ?

paranauê
Veterano
# dez/07
· votar


Quase nada

São programas importantes ou merdinhas tipo Firefox e Winamp?

Quase nada
Veterano
# dez/07
· votar


paranauê
hmm, sãoo trilhões de merdinhas, hehe, programas pra gravar dvd, codecs, editor de audio, ripadores, programas de celular...tm mta coisa. O chato é ter q procurar vários cracks e seriais de novo se precisar instalar tdo de novo, heheh

Fermc
Veterano
# dez/07
· votar


Se você instala os softwares em outra partição (sem ser a do Windows) então você vai ter que reinstalar alguns programas novamente, por causa dos registros, DLLs, OCXs e etc.

Mas outros você não precisará instalar novamente, porque alguns são apenas Extraidos numa pasta e são criados alguns atalhos...

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


Quase nada
Alguem tem uma luz?

Sim!

http://www.bibliopolis.org/graficos/editorial/bibliofan/luz.jpg

Quase nada
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll
posso sim, tentei abrir o guitar pro, deu msg de erro mas abriu, os do office nao abriram, o macromedia flash nao abriu, o sound forge nao abriu

B4cK5p4c3
Veterano
# dez/07
· votar


Quase nada
Se você usa a pasta Meus Documentos, não se esquece de passar os arquivos dela para a outra partição.

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


Quase nada

um monte vai dar esse erro e abrir, microsoft word tem que reinstalar, e os outros acho que morrem, faça o backup então, eu acho

Quase nada
Veterano
# dez/07
· votar


Fermc
to achando q é isso msm...Vou tomar um gole de coragem, formatar, deixar tdo ok e fazer um backup com tdo funcionando, hehe..Mas antes achu q vou tentar o q o manu hard rock and roll falou, da 4ª partição

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


Quase nada

você ainda tem os instaladores né?

paranauê
Veterano
# dez/07
· votar


Quase nada

Ah então instala de novo os que precisarem, porque como o mano Fermc disse, tem uns que nem vão precisar de reinstalação.

Quase nada
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll
dos mais raros, tipo o sony sound forge 7 eu guardei, hehe



todos
valeu aí todos que ajudaram, vou tentar dar uma mexida agora então..dps volto pra dizer qq aconteceu, hehe
Abraços

Fermc
Veterano
# dez/07 · Editado por: Fermc
· votar


Quase nada

É isso aí!

Quase nada
Veterano
# dez/07
· votar


Fermc
jah copiei.
Valeu! =)

128556
Veterano
# dez/07
· votar


eu nao tenho essa boiolice de partição

é 2 HD.. um de 60gb pra musicas e outro de 120gb pra todos aplicativos

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


128556

eu nem tenho como fazer partição, se particionar esse HD de 40gb ele some...

mendi
Veterano
# dez/07
· votar


Quase nada

não vai mudar nada, pode formatar na boa a partição do windows, soh q vc precisa tomar cuidado com o tipo de partição. soh os windows xp/vista reconhece partição do tipo NTFS.

Quase nada
Veterano
# dez/07
· votar


Todos

Aewwww, boa tarde

Então, já formatei aqui...mas antes baixei uma versão do windows no mininova.org que já vem meio bombada (Windows XPower), poupando alguns esforços..
Instalei já e tá tudo ok, mto mais rápido.

Valeu a tds,
abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com formatação e partições