Ajuda Nerd - formatacao

    Autor Mensagem
    Vick Vaporub
    Veterano
    # dez/08


    Seguinte, estou formatando agora o pc da minha namorada, já o formatei antes, sem problema algum. Acontece que agora, quando vou formatar e esta na tela azul de formatacao, ele nao avanca e fica em zero por cento e a luz de "ocupado" fica ligada direto.

    Se eu colocar formatacao rapida, ele completa, mas nao instala porque da erro de alguma dll.

    Help me nerds

    luancapoeira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Alguns anos atras poderia te ajudar, felizmente nao posso mais!

    larguei essa vida nerd!

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vick Vaporub
    Tem cara de bad sectors.

    Vc pode tentar recuperar o hd usando um utilitario do fabricante, ou com disquete de boot ou em outro PC.

    Mas isso só vai retardar o problema, depois que começa a aparecer bad sector é melhor comprar outra hd logo.

    O erro de DLL acontece durante o setup?

    Vick Vaporub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    shoyoninja

    Depois da formatacao rapida, os arquivos de instalacao sao copiados e etc... Dai, quando vai entrar na instalacao propriamente dita do windows aparece o erro:

    STOP: c000021 Unknow Hard Error
    \SystemRoot\System32\ntdll.dll

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vick Vaporub
    É cara, quase certeza que é a hd mesmo.

    Tenta usar outro CD do windows só por via das dúvidas.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    HD pedindo substituição aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação.

    Vick Vaporub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    shoyoninja

    Tentei com outro cd e deu um erro parecido...
    Deve ser hd mesmo, eu fui formatar porque o pc estava muito lento, nao iniciava no tempo certo, ficava muitos minutos para abrir a tela de logon do windows, quando entrava em um usuario demorava mais tempo aidna pra aparecer a area de trabalho...

    Enfim, vou ver aqui o que posso fazer.

    Vick Vaporub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    shoyoninja

    Ah, obrigadae =)

    Sumerrew
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    é problema no hd, sorte sua q tava com planos de formatar, imagina vc com todas suas coisas e acontecer essa merda ae...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu tive um problema parecido com um HD de um servidor meu que rodava windows server.

    Agora mesmo eu tô fazendo um backup dele em outro pc e vou tentar formatar pra ver se o problema foi do windows ou se é o hd que tá pedindo troca.

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    aproveitando o tópico

    ei tinha um Ibm Thinkpad velho de guerra, bem, ele deu pau de vez, tava pedindo arrego já, mas a placa mãe dele tava boa, e achei um com defeito na placa mãe e comprei baratinho, tá novinho, botei a placa mãe do meu e tal, e esse comprei veio com um HD de 40gb da Samsung que o cara disse que praticamente não tinha uso, e esse HD veio com 2 partições, uma NTFS instalado o Windows, e outra FAT, sem anda dentro, ai eu botei o meu velho HD de 30gb que já tinah minahs coisas, mas ai eu quis colocar o HD de 40, salvei meus arquivos no pc da minha irmã, e passei o outro HD pro pc, quando dou boot nesse HD da Samsung com o CD do Windows XP, quando tá carregando as coisas ele reinicia o PC do nada, e quando dou boot com o cd do Windows 98 normal, e consgui deletar só a partição NTFS, mechi em todas as opções do fdisk, não consgui deletar a FAT de jeito nenhum <o>, e o cd do Windos XP ta funcionando sim, testei ele com o outro hd depois e entrou tudo certinho com as opções e tudo, posso fazer algo pra recuperar esse hd parado que tenho aqui ou perdi ele já? e mesmo criando uma outra partição FAT no fdisk não consigo instalar o Windows 98, ele sempre trava no início da instalação =/

    Vick Vaporub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Que programa eu uso pra tentar recuperar o hd? Tipo esse que o shoyoninja falou...

    King of Terror
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: King of Terror
    · votar


    Duas opções: pode ser HD com setor defeituoso ou pode ser problema na memória.

    Eu já passei por isso duas vezes pensando que era HD. Dava arquivo corrompido durante a instalação, gravei vários CD's de fontes distintas e nada.

    Inclusive comprei outro HD pensando que o problema era nele, mas o problema persistia.

    Fui descubrir que era a memória, depois que troquei sumiu o erro.
    E em outro PC mais novo era problema de encaixe da memória.
    Você pode inclusive experimentar limpar os contatos da memória com álcool isopropílico ou até mesmo uma borracha macia.

    Marcosrcf
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vick Vaporub
    Cara, não tome decisões sem testar tudo!

    Existem várias coisas que podem impedir a instalação do Windows.

    1 - HD com problema, sim pode ser, tenta passar o chkdsk nele em outra máquina.

    2 - Memória, a Microsoft tem um teste de memória muito bom e confiável, que você pode baixar aqui, cria um CD ou disquete com ele e dá o boot, quando começar o teste aperta 'T' pra fazer o teste completo, o teste funciona até que você cancele ou desligue o PC, deixa passar pelo menos 1 vez as 11 etapas. Se tiver mais de 1 pente de memória, testa 1 de cada vez, pra você poder sabe qual tem problema, se tiver.

    3 - Troca o leitor de CD e/ou o CD do windows, já aconteceu comigo diversas vezes, o leitor tá com problema e o programa de instalação não consegue ler os arquivos (aqui aparecem vários erros com DLLs)

    Esses são os principais, nada impede que seja o seu processador com problema, ou alguma outra coisa. Se nada do que eu disse resolver, reseta a BIOS, algumas BIOS tem umas configurações relacionadas a vídeo que dão pau na hora que vc vai reinstalar.

    tncv
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    vai em format c:

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vick Vaporub
    geralmente o site do fabricante da hd tem e é free.

    Bagre_Ensaboado
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vick Vaporub
    Seguinte, estou formatando agora o pc da minha namorada, já o formatei antes, sem problema algum. Acontece que agora, quando vou formatar e esta na tela azul de formatacao, ele nao avanca e fica em zero por cento e a luz de "ocupado" fica ligada direto.

    Se eu colocar formatacao rapida, ele completa, mas nao instala porque da erro de alguma dll.


    Help me nerds


    Vc ta usando o cd do xp? Ja experimentou excluir as partições, criá-las novamente e formatar tudo de novo? Ja tive problemas similares e resolvi assim

    King of Terror
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Legal é a diversidade de problema causados no ruindows, é uma fonte infinita. Cada dia um novo. :)

    Grow
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vick Vaporub
    troca o cd de instalação

    Bagre_Ensaboado
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Grow
    troca o cd de instalação

    uma boa ideia, mas talve excluido as partições e as recriando ele consiga exito, ja que as vezes quando a copia dos arquivos de instalação sao se conclui a proxima instalação nao consegue sobrescreve-la, problemas com algum cluster talvez

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Nerd - formatacao