Formatação normal e rápida: qual a diferença ?

    Autor Mensagem
    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # out/05


    Qual a "dinferência" entre formatar normal e formatar rápido o PC ????

    É que deu uma merda no meu Windows e tive que reinstalar, mas ao colocar o CD de instalação e apareceu a mensagem de que não havia mais espaço e então teria de formatar antes de instalar. Como eu estava pretendendo algum dia formatar mesmo, aproveitei e fiz. Primeiro tentei a formatação normal, por duas vezes, mas a operação parava aos 10%, e então desisti e tentei a opção de formatação rapida e deu certo, formatei e reinstalei meu windows. Mas queria saber se há algum problema em formatar o PC de modo rapido.

    Coldplay
    Veterano
    # out/05
    · votar


    se não deu nenhum ate agora.... trankilo!

    na verdade num sei nao!

    Dogs2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    uma é normal e a outra é rápida

    Senhor Marine
    Veterano
    # out/05
    · votar


    É melhor não formatar de jeito nenhum. Perda de tempo. Hora que travar e não tiver jeito é só intalar o sistema operacional de novo.

    Senhor Marine
    Veterano
    # out/05
    · votar


    uma é normal e a outra é rápida
    Hahahahahahahahahahahahahahahahahhahaha. Falou a mais pura verdade.

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Senhor Marine

    Mas eu já tinha reinstalado umas 3 vezes, dessa vez não dava mais pq tava cheio o disco.. pelo menos era o que acusava

    Senhor Marine
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Carlos Henrique 2
    Chama um técnico. Não sei a diferença.

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Senhor Marine

    Bom.. de qualquer jeito eu já fiz né.. espero que não de merda nenhuma por isso.

    livrayorkino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    É que a rápida ele vai faser uma varedura completa no seu HD, na verdade é mais indicada, mas todo mundo quase fas do modo rápido. Naum tem quase nenhuma diferença.... fik de boa!

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    livrayorkino
    Blz então
    obrigado

    Sparkle
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Carlos Henrique 2
    É ao contrário, a normal vai fazer uma varredura em busca de erros e seria a mais indicada, mas não tem muita diferença, formata rapido mesmo...

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/05 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Se nao me engano é o seguinte:

    A normal APAGA td, enquanto a rapida nao. A questao é que na rapida os clusters ficam marcados como DISPONIVEIS,ou seja, os dados tao la mas se precisar usar os espacos onde estao, serao usados e sobrescritos os dados. Por isso tem jeito de recuperar arquivos apagados, pois ao deleta-los normalmente, o que rola é que o sistema operacional marca a posicao deles como disponiveis e nao os "le", mas eles estao ali, e se pintar dados novos, serao ocupados. E na rapida nao, sao apagaados de vez. Ou seja, quer SUMIR com dados? faz a normal nesse caso


    Se vc quer apenas formatar e recomecar, faz a normal (format c: \ q) se nao me engano

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Formatação normal e rápida: qual a diferença ?