A CPMF acabou de vez!

Autor Mensagem
Grow
Veterano
# mai/08
· votar


TÁKIpariu viu

maggie
Veterana
# mai/08
· votar


Imposto bumerangue, bate e volta.

r2s2
Veterano
# fev/09
· votar


r2s2
E vamos ver se a oposição estava certa. Quero ver todos os preços caindo em janeiro de 2008!

Se eles dizem que isso impacta em 2,7% os preços do país, quero deflação de pelo menos 2% em janeiro de 2008.

Agora, uma visão real de futuro: Nenhum preço irá cair, aí proporão uma nova PEC para nova CPMF, esta será aprovada e todos os preços sobem devido a esse novo tributo.

Ou seja, fudemos-nos em dobro!


Acertei que a inflação não recuou... na verdade aumentou!

Já quanto ao novo imposto, errei também, nem tentaram criar um novo.

Agora, a minha certeza de que a CPMF era uma ótima companheira na luta contra a sonegação (vide meu post: r2s2
E exatamente por isso a CPMF foi vetada, pq os "tubarões" do capitalismo brasileiro não conseguem sonegá-la.) foi por água abaixo. Leiam só:

Ações da RF

Alguém me enganou. E foi da galera governista. Disseram que a cpmf coibia muita tramóia. Se o motivo que o cara deu (da greve) for o correto, então a CPMF era inútil quanto ao controle da sonegação.

maggie
Veterana
# fev/09
· votar


r2s2
Coveiro.
=D

r2s2
Veterano
# fev/09
· votar


maggie
Coveiro.
=D


Para não ter que retomar todo o assunto... :D

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


r2s2
Alguém me enganou. E foi da galera governista. Disseram que a cpmf coibia muita tramóia.

Minha maior birra com o fim da CPMF não foi nem este. Mas sim o fato da "massa de manobra" ter ido para as ruas, colado adesivos em seus carros (Xô CPMF) e tudo mais, com a desculpa de que a CPMF incidia em custos bens de consumo para o comprador final

Moral da história, quem lutou pelo fim da CPMF não ganhou nada, pois os preços não baixaram. Os grandes vitoriosos desta questão foi o grande empresariados (principalmente aqueles que estão no topo da cadeia de consumo), que tiveram seus custos reduzidos sem redução dos lucros... ou seja, todo mundo que colou adesivo e apoiou o fim da CPMF só lutou pelo lucro ainda maior dos grandes empresários.

A diferença é que você não paga mais CPMF para o governo, você a paga para o empresário.

Wrvieira
Veterano
# fev/09 · Editado por: Wrvieira
· votar


Agora, a minha certeza de que a CPMF era uma ótima companheira na luta contra a sonegação (vide meu post: E exatamente por isso a CPMF foi vetada, pq os "tubarões" do capitalismo brasileiro não conseguem sonegá-la.) foi por água abaixo.

A RF criou um mecanismo para continuar a monitorar as transações financeiras, por meio de uma declaração que as instituições financeiras tem que fazer, com informações no caso de o montante global movimentado pelo contribuinte em cada semestre seja superior a R$ 5 mil (no caso de pessoas físicas) e R$ 10 mil (no caso de pessoas jurídicas).

Além disso, o governo aumentou as hipóteses de incidência e as alíquotas do IOF, como forma de tentar compensar a perda arrecadatória com o fim da CPMF (muitas operações de crédito, como empréstimos, e de câmbio passaram a ser taxadas a uma alíquota de 0,38%). Porém, ficou provado que o aumento do rigor nas autuações + o aumento da arrecadação foi suficiente para repor a perda no orçamento.

Ronin

A diferença é que você não paga mais CPMF para o governo, você a paga para o empresário.

É exatamente isso que está acontecendo hoje em dia. O problema é que nas transações comerciais entre empresários, todos se apressaram em cobrar descontos com o fim da CPMF. Contudo, na hora de repassar isso aos consumidores finais...

dressed to kill
Veterano
# fev/09
· votar


cmp22 acabou? ainda bem chato pra cacete

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A CPMF acabou de vez!