A CPMF acabou de vez!

Autor Mensagem
Simonetti
Veterano
# dez/07 · Editado por: Simonetti
· votar


Post no. 30


Bem-vindos à página 2!

Sem CPMF!

Bom, é o seguinte: criar novos impostos para o ano que vem não é possível, pois não dá tempo nem de redigir nem de votar.

Agora, aumentar alíquota, o governo pode fazer quando bem entender, mas eu duvido que fará isto. Será o cúmulo da impopularidade, coisa esta que não se deseja que conste no vocabulário petista.

Kensei
Veterano
# dez/07
· votar


Politicagem filhadaputa, nada é mais filhadaputa do que um político.

Bramires
Veterano
# dez/07
· votar


Kensei
Politicagem filhadaputa, nada é mais filhadaputa do que um político.

tu tá comprando essas drogas pela internet, ou vende no supermercado mesmo?

Kensei
Veterano
# dez/07
· votar


Bramires
A tal opoosição fez o que fez no intuito de desestabilizar (ainda mais) o governo. Nunca que fez pensando no PAÍS, mas sim, pensando em sí, porque uma retirada de recursos do governo, inibe sua capacidade de atuar.

Isso é perfeitamente claro. Não vê quem não quer.

Ed_Vedder
Veterano
# dez/07
· votar


Kensei


Concordo, agora é interessante pensar o quanto essa desestabilização vale pra eles (oposição), pois não é dificil pensar "quanto" o governo ofereceu pra conseguir o apoio deles.

Kensei
Veterano
# dez/07
· votar


Ed_Vedder
No primeiro plano, o governo cedeu a presidência do Senado pruuuffffffff

Bramires
Veterano
# dez/07
· votar


Kensei
A tal opoosição fez o que fez no intuito de desestabilizar (ainda mais) o governo.

mas é evidente.
Deve ser pq não tá conseguindo meter a mão nessa grana, o governo deve ter fechado a cancela e dito "Só a gente rouba isso".

Bramires
Veterano
# dez/07
· votar


No primeiro plano, o governo cedeu a presidência do Senado pruuuffffffff

Entre aspas, pq pra mim, hj, PMDB = PT.

Kensei
Veterano
# dez/07
· votar


Bramires
Portanto, drogas mesmo, só se for pra esquecer essa merda toda...

Kensei
Veterano
# dez/07
· votar


Bramires
Cedeu de pmdb pra pmdb, cedeu o canalha apenas.

Bramires
Veterano
# dez/07
· votar


Kensei
Portanto, drogas mesmo, só se for pra esquecer essa merda toda...
ehuehue eu faço isso toda semana, aliás vou encher a cara de trago hj.

Cedeu de pmdb pra pmdb, cedeu o canalha apenas.
sim. Pra variar, so muda o endereço dessa putada.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar


Essa faz parte da famigerada reforma tributária, tão discursada pelo PT, quanto PSDB.
Apenas uma disputa de poder entre governo e oposição sem o mínimo comprometimento com país.

Ed_Vedder
Veterano
# dez/07
· votar


Pior que eu nem acho a CPMF tão foda assim, acho muito mais foda ficar pagando imposto sobre aquilo que consumimos diretamente, do que uma taxa por transação financeira.

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Saiu a lista de quem votou no quê. Pelo menos eu fiquei feliz com resultado.

Os Democratas e PSDB em peso votaram contra. Apenas 1 senador de MG votou a favor (do PMDB, claro, portanto um pagão vendido, cujo voodoo já estou providenciado!). O senador em quem votei da última vez votou contra.

Isto prova também que o PMDB é cada vez mais um partido sem identidade, sem caráter, sem ética, sem compromisso.

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


Bramires
Entre aspas, pq pra mim, hj, PMDB = putinha do governo

pode ser o partido que for no governo que eles tão apoiando!!!

Jiuvaskala
Veterano
# dez/07
· votar


Devo dizer que alguém prometeu que mudaria o nick para "bicha bailarina" caso a CPMF fosse abolida....
rs...

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


Jiuvaskala
o sam num quis mudar..mas ele já assume a brincadeira!

Rato
Veterano
# dez/07
· votar


Com a não-prorrogação da CPMF, o governo deverá anunciar medidas para adaptar o Orçamento de 2008 à perda de receitas da ordem de R$ 40 bilhões. É provável que haja ajuste na meta de superávit primário de 2008, uma vez que a redução de despesas e a elevação das alíquotas de outros impostos não devem compensar a perda do tributo. Porém, a combinação dos três elementos deve ser suficiente para evitar reversão na trajetória de queda da relação dívida líquida/PIB. Dado ainda que as reservas internacionais são suficientes para tranqüilizar o mercado no curto prazo, o mais importante será acompanhar as medidas que mostrem o compromisso com a austeridade no médio prazo.
A preocupação decorrente da não-prorrogação da CPMF é a perda de capacidade do governo de produzir superávit primário suficiente para manter declinante a dívida líquida como proporção do PIB. No entanto, apesar da reduzida margem de manobra do governo no curto prazo, não devemos observar deterioração no indicador de solvência.
O ajuste não poderia ocorrer somente pela redução de despesas, por dois motivos principais. O primeiro deles é a rigidez legal de receitas e despesas, que faz com que boa parte do crescimento da arrecadação de outros impostos seja automaticamente direcionada a gastos específicos, limitando cortes. Em segundo, porque mesmo dentre as despesas consideradas discricionárias, há limite para reduções suficientes para compensar a perda da CPMF (há, por exemplo, manutenção de estradas que não poderia ser evitada, investimentos em andamento que não deveriam ser interrompidos e acordos de reajustes salariais já firmados com categorias do funcionalismo que não podem ser desfeitos).
Pelo lado das receitas, é possível que haja aumento de alíquotas de alguns tributos, tampouco insuficientes para compensar o fim da CPMF. Aumentar o IOF, por exemplo, apesar de estar ao alcance do Ministério da Fazenda, poderia aumentar os custos do crédito, interrompendo um dos principais motores do crescimento da demanda interna (ainda mais num contexto de juros futuros em alta). Já o IR ou o IPI precisariam ser compartilhados com governo regionais. Mais provável seria o aumento da CSLL, que teria efeitos mais rápidos e não precisaria ser compartilhado. Há que se lembrar, ainda, que a formulação de uma nova CPMF em 2008 não está descartada.
Dessa forma, o ajuste deverá envolver uma combinação de corte de gastos, aumento de receitas e redução de superávit primário, porém, sem que haja piora no indicador de solvência do setor público. Ressalte-se que essas medidas devem ser tomadas de forma gradual, sendo a diminuição no superávit primário efetuada em último caso.

Jiuvaskala
Veterano
# dez/07
· votar


Gui
o sam num quis mudar..mas ele já assume a brincadeira!

estamos falando da mesma pessoa?

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


Jiuvaskala
acho que sim..tem a bicha bailarina e a bicha dançarina..

toty
Veterano
# dez/07
· votar


duvido que isso termina assim!!!!

como diria o "poeta":
" vocês se perdem no meio de tanto medo, de não conseguir dinheiro pra comprar sem se vender""

Jiuvaskala
Veterano
# dez/07
· votar


Gui
acho que sim..tem a bicha bailarina e a bicha dançarina..

man, vc está me complicando...

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


Jiuvaskala
a bicha dançarina é o que não apostava na queda do corinthians...esse assumiu a brincadeira mesmo...o sam num quis mudar o nick..mas ele assume a brincadeira (UI!!)
o bicha bailarina é o da cpmf!

Jiuvaskala
Veterano
# dez/07
· votar


Gui
a bicha dançarina é o que não apostava na queda do corinthians...esse assumiu a brincadeira mesmo...o sam num quis mudar o nick..mas ele assume a brincadeira (UI!!)
o bicha bailarina é o da cpmf!


Definitivamente, estamos falando da mesma pessoa!!!

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


Jiuvaskala
bah...então esquece!

Jiuvaskala
Veterano
# dez/07
· votar


Gui
bah...então esquece!

hmmm...pq?

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


Jiuvaskala
se não estamos falando da mesma pessoa, oras!

Jiuvaskala
Veterano
# dez/07
· votar


Gui
'vou mostrar o link de uma vez, ok?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/176215/#4808014

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


Jiuvaskala
é..não era o mesmo!

Pianist
Veterano
# dez/07
· votar


Será que é FAKE?
AHuhAKUaHuaKHa...

Caracules como será bom tirar dinheiro no banco sem pagar por isso... que sonho! ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A CPMF acabou de vez!