A CPMF acabou de vez!

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# dez/07
· votar

que sonho! ^^

essa expressão só perde para " que mágico" viadásticamente falando

=)

r2s2
Veterano
# dez/07 · Editado por: r2s2
· votar

Kensei
A tal opoosição fez o que fez no intuito de desestabilizar (ainda mais) o governo. Nunca que fez pensando no PAÍS, mas sim, pensando em sí, porque uma retirada de recursos do governo, inibe sua capacidade de atuar.

Isso é perfeitamente claro. Não vê quem não quer.

Exatamente cara, isso é soda.

E vamos ver se a oposição estava certa. Quero ver todos os preços caindo em janeiro de 2008!

Se eles dizem que isso impacta em 2,7% os preços do país, quero deflação de pelo menos 2% em janeiro de 2008.

Agora, uma visão real de futuro: Nenhum preço irá cair, aí proporão uma nova PEC para nova CPMF, esta será aprovada e todos os preços sobem devido a esse novo tributo.

Ou seja, fudemos-nos em dobro!

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar

Olha Compaheirofs. Eftou convenfido que nefe ano de 2008 nóif vamof ter que rouba menof, por que não tem mais cpmf.

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar

Sam
Acho que era o imposto mais difícil de se sonegar. E que era mais transparente. Acho que o país ganharia bem mais eliminando qualquer outro imposto que renda 40 bi pro governo mas que seja mais sonegado que a CPMF.

Temos que reconhecer tb que a CPMF ajudou o brasileiro a perceber o imposto, uma vez que via o $ saindo da conta bancária. Isso é bom para um povo com uma cultura de sonegação tão grande.

A legislação brasileira é toda estragada. E nossos legisladores, na minha opinião, só complicam ainda mais a situação.

E lembre-se que a maior parcela de culpa do fato de os impostos aqui serem tão altos não é do governo (que muda de tempos em tempos), é da população que sonega excessivamente. É como a licença de softwares... o Windows não custaria R$500 se 90% das cópias não fossem piratas.

E exatamente por isso a CPMF foi vetada, pq os "tubarões" do capitalismo brasileiro não conseguem sonegá-la.

Izzy Dragon
Veterano
# dez/07
· votar

Jogada genial da oposição!

Agora os Lulinhas têm duas opções:

1) Reduzir (ou até acabar) com os programas de esmola do governo (bolsa-isso, bolsa-aquilo)

2) Aumentar (ou inventar) algum imposto pra não perder o voto da população que ganha bolsa-miséria

Nas duas hipóteses o PT perde as próximas eleições =D

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07 · Editado por: jimmy vandrake
· votar

É crítico. O PSDB criou a CPMF provisoriamente para ajudar a saúde pública, além de não tê-lo feito foi prorrogando e empurrando com a barriga, e sempre com o velho discurso da necessidade de uma reforma tributária. O PT que era radical contra e começa a chamar de sonegadores os que não tem interesse na prorrogação do imposto, além é claro da metamorfose ambulante.
Estamos muito longe de uma política tributáriua séria e que atenda as necessidades do país, e não das disputas entre governo e oposição. O PT pelo visto nem sequer sabia o que fazer com a CPMF e saiu às cegas propondo qualquer negócio pela manutenção do imposto. Também não conseguiu e nem sequer se preocupou em fazer a tão necessaria reforma tributária ou então propor algum outro tipo de imposto. Onde está o planejamento ? Continuaremos com esta arrecadação perversa e sem controle, e com um governo gastando aos jarros o dinheiro público? sem planejamento e sem plano de governo ? Quando é que iniciarão os discursos ou prestação da conta social que nós contribuintes possamos perceber ? Sim, estou falando da segurança pública, saúde e educação. . .
Será que o Brasil vai mesmo ficar muito mais pobre sem a CPMF ?? ou vai continuar numa trajetória desastrosa e sem controle por falta de planejamento. A CPMF era apenas uma gota d'água num oceano de impostos, e espero que o governo comece a prestar contas e um bom serviço social com todos os impostos que eles cobram.

toty
Veterano
# dez/07 · Editado por: toty
· votar

edit" ja to ficando com nojo.......

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar

Izzy Dragon
Agora os Lulinhas têm duas opções:

1) Reduzir (ou até acabar) com os programas de esmola do governo (bolsa-isso, bolsa-aquilo)

Claro, deixa todo mundo morrer de fome de novo...

aff..

luis_loko
Veterano
# dez/07
· votar

poxa.. agora não posso mais culpar a CPMF por entrar no negativo na conta...
ahauhauhauahuah

mas é bom...
não perco tanta grana q nem tava perdendo (mais de R$ 50)

luis_loko
Veterano
# dez/07
· votar

Izzy Dragon
2) Aumentar (ou inventar) algum imposto pra não perder o voto da população que ganha bolsa-miséria

essa opção seria a tanto falada reforma tributária..
eu li que o governo quer mecher no ICMS sobre vendas entre estados... aumentando a carga tributaria para vendas interestaduais...
e ae tbm nos próximos anos aumentar a carga tributária do IR...
sem contar o IPI, IOF entre outros impostos que irão subir com certeza..

resumindo: nunca haverá uma reforma tributária decente neste país.. o imposto sempre será igual (e caro) pra qualquer cidadão do país...

Izzy Dragon
Veterano
# dez/07
· votar

luis_loko
essa opção seria a tanto falada reforma tributária..
eu li que o governo quer mecher no ICMS sobre vendas entre estados... aumentando a carga tributaria para vendas interestaduais...
e ae tbm nos próximos anos aumentar a carga tributária do IR...
sem contar o IPI, IOF entre outros impostos que irão subir com certeza..

Que coisa linda, einh! Visão do paraíso.

luis_loko
Veterano
# dez/07
· votar

Izzy Dragon
Que coisa linda, einh! Visão do paraíso.

pro governo é a unica opção...
:P

maggie
Veterana
# dez/07
· votar

huahua
Vi uma genial hoje:
Me sinto como se, pela primeira vez nessa suruba de governo do PT, eu tivesse comido alguém.

Izzy Dragon
Veterano
# dez/07
· votar

maggie
HUAUhaHUAHUaUuHhauh!

Muito boa!!!
De quem foi?

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar

maggie
huauhahuauhahuauhauhahuauhauhauhahuauhahuauhauhauhauhuhauhauhauhauhauh auhahuaaaaaaauhahuahuahuahuhuahuahuahuahuauhauhauahu deixa eu puchar o ar aqui uyauhahuahuauhauhauhauhauhauhahuahuauhahuahuahuahuahuahuauhauhauhahuau ha, ta doenda a barriga de tanta rir huauhauhauhauhauhauauh

Bob do recife
Veterano
# dez/07
· votar

ate hoje isso ae nao passa de uma sigla pra mim..

pouco me importa..

odeio politica, e nao pago impostos ;)

meu pai q tem q se preocupar xD

Bob do recife
Veterano
# dez/07 · Editado por: Bob do recife
· votar

um duplo atrasado 7 minutos o_O

Mega
Veterano
# dez/07
· votar

odeio politica, e nao pago impostos ;)

Você não paga impostos? Doce ilusão... :/

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar

Bob esponja do recife

Paga sim véio, é que vc está tão desinformado e desinteressado que nem sabe.
É exatamente deste teu raciocínio que os maus políticos precisam para continuar no poder. É tipo asssim : Eu não pago a conta mas tem quem pague.

Sem ofensas,é claro.

fernando tecladista
Veterano
# dez/07
· votar

ótimo, menos dinheiro pras obras públicas
é só roubar menos que tampa esse buraco

preparem-se para aumentos de outros impostos
isso sim

Deji
Veterano
# jan/08
· votar

maravilha, agora sai a CPMF e entra o sobe IOF... Vivas ao presidente cachaceiro!

Sam
Moderador
# jan/08
· votar

maior tiro no pé revogar a CMPF.

De qq forma, olha só o que o país faz com seus professores (em SP, o mérito é do serra nessa):

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL248476-5605,00-PROFESSORES +SOFREM+EM+FILA+PARA+PASSAR+POR+PERICIA+MEDICA.html

Gui
Veterano
# jan/08
· votar

Sam
sim..passarei por isso um dia..tudo por causa desse careca!

Larizinha
Veterano
# jan/08 · Editado por: Larizinha
· votar

Deji

maravilha, agora sai a CPMF e sobe IOF

Suspeitei desde o princípio..:/

Simonetti
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simonetti
· votar

Sam
maior tiro no pé revogar a CMPF.

Pois é, só que agora é tarde pra chorar o leite derramado. Não é exatamente isto - a extinção da CPMF - que nós todos - eu inclusive - queríamos??? Era, mas mal sabíamos ver através de toda a névoa cinzenta que é o nosso governo.

Tudo bem que nossa vontade individual pouco teve a ver com os resultados (se assim fosse, Renan Calheiros já estava cassado e preso), mas hoje tenho a certeza que os políticos que tão "sabiamente" acabaram com a CPMF sabiam que teriam uma fonte melhor de onde tirar dinheiro do cidadão.

É o governo novamente, nos dando facada pelas costas.

Larizinha
Veterano
# jan/08
· votar

Simonetti

Como disse: suspeitei desde o princípio. É claro que eles não deixariam por menos um rombo desse tamanho nos cofres. (ficou até engraçada essa frase) hahaha

Posso não entender muito sobre política, mas entendo bem como é ser brasileiro e o que significa viver em um país corrupto.

É o governo novamente, nos dando facada pelas costas.

Pelas costas? Eles não se dão ao trabalho de fazer essa cerimônia...

:)

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar

Simonetti
Tudo bem que nossa vontade individual pouco teve a ver com os resultados (se assim fosse, Renan Calheiros já estava cassado e preso), mas hoje tenho a certeza que os políticos que tão "sabiamente" acabaram com a CPMF sabiam que teriam uma fonte melhor de onde tirar dinheiro do cidadão.

Sabiam mesmo, cortes no orçamento e aumento de outros impostos.

Ou vc acha que a oposição votou contra a CPMF pensando no bem do país?

Se sim, santa inocência....

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar

r2s2
E vamos ver se a oposição estava certa. Quero ver todos os preços caindo em janeiro de 2008!

Se eles dizem que isso impacta em 2,7% os preços do país, quero deflação de pelo menos 2% em janeiro de 2008.
Fonte

Eu estava certo!

Ronin
Veterano
# fev/08
· votar

r2s2

E os bitolados da classe média nas ruas gritanto, com adesivos em seus carros, "Xô CPMF" nas cores azul e amarelo daqueles que criaram o próprio imposto.

Agora sentam em um pepino grande, que eles mesmos compraram.

Quem sabe assim ficam felizes... descem à zona de pobreza e podem começar a ganhar bolsa isto e bolsa aquilo.

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar

Ronin
E os bitolados da classe média nas ruas gritanto, com adesivos em seus carros, "Xô CPMF" nas cores azul e amarelo daqueles que criaram o próprio imposto.

Hahaha, eu nem tinha visto isso!

Agora sentam em um pepino grande, que eles mesmos compraram.

Pois é, e ainda vão colocar a culpa no Lula!

Santa ignorância, Batman!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a A CPMF acabou de vez!