Por que os casamentos duravam antigamente

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/07
· votar


_JCM_
ehuaehuae.. é verdade.. sei lá, galera tá com alguns conceitos errados..
hahahaha
Para mim, quem "ajunta", já está com um pensamento errado sobre a vida a dois, porém os seres não admitem que já vão amasiando pensando que pode vir a não dar certo.

Larizinha
Veterano
# nov/07
· votar


Bog

Acho que tudo acabou numa "crise de identidade" das mulheres que hoje estão com 50 ou 60 e poucos anos: elas foram criadas para serem "do lar" mas encontraram um mundo bem diferente quando chegou a vez delas

Essa "crise de identidade" que você cita, não acontece apenas com as mulheres de 50-60 anos, continua com as mulheres da década de 80-90. A mulher que é mãe, que é profissional, que é esposa, que é amante. As mulheres fazem o maior uso de antidepressivos e ansiolíticos mas porque? Acredito que uma das causas que se apresentam fortemente corroborando para esse fato é a busca por essa "identidade". Motivadas pelo culto à beleza, por um salário melhor, pela independência, pela busca de um parceiro...Buscamos o amor, mas não queremos ser tolhidas em nossa liberdade, buscamos casamento mas não queremos ser do "lar" pois prezamos a vida profissional, queremos ter tempo mas não confiamos tarefas aos maridos ou a terceiros, queremos ser mães , queremos ser amantes, queremos fazer loucuras pra ficar magra e bela... Queremos um parceiro, mas fulano é romântico demais, beltrano é muito rude...enfim...

É um assunto delicado. Mas eu espero que nós mulheres possamos tirar isso de letra. Idealizando menos, e utilizando menos antidepressivos... ;)

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


KaTy

hahahaha
Para mim, quem "ajunta", já está com um pensamento errado sobre a vida a dois, porém os seres não admitem que já vão amasiando pensando que pode vir a não dar certo.


pode crer... não tem a mínima consciencia do que é se relacionar dentro de um contexto diário...

e então, pedem pra sair.. ehaueueae

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/07
· votar


_JCM_
pode crer... não tem a mínima consciencia do que é se relacionar dentro de um contexto diário...

e então, pedem pra sair.. ehaueueae

Sim, são tudo muleque, MU-LE-QUE!
ahuHAUhauHUAH

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


KaTy

Sim, são tudo muleque, MU-LE-QUE!
ahuHAUhauHUAH


ehuahuha.. verdade.. geralmente é muleque mesmo q faz essas coisas...

gurizada de 15 anos já sendo pais.. acho q eles não sabem q podem engravidar tbem..

Larizinha
Veterano
# nov/07
· votar


eu fico me perguntando.. se não ama a ponto de viver uma vida inteira junto, pq casa?


Por carência, por medo de ficar só, por estabilidade financeira, por comprometimento, pra fundar uma família. As relações humanas não se estabelecem respeitando uma ordem, como se existessem regras a serem seguidas. Existem variáveis que podem influenciar em uma decisão. Não estou dizendo que isso é o certo, pois tenho uma visão romântica do casamento. Mas a realidade, o cotidiano é outra coisa. Acredito que principalmente no caso da mulher, essa independência e essa inserção no mercado de trabalho, colaborou de um lado para que a escolha do parceiro seja feita conscientemente, mas contribui também para que as mulheres exigissem mais e idealizassem mais seus parceiros, o que pode gerar relações frustradas.

ZXC
Veterano
# nov/07
· votar


Acho que o papel...a certidão de casamento... não faz a menor diferença diante de uma relação. Não é papel que vai dar a felicidade, que vai trazer o respeito, a cumplicidade...e sim o amor.

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


O melhor tópico do ano, oxalá todas as v4dias deste fórum levassem esse lyfe style dos anos 60 e 70.

Teriamos certamente uma diminuição bastante significativa de tópicos cabaços do tipo "minha namorada me abandonou" e etc e tal.


logicamente os homens tem sua parte na pizza...

Isso é bobagem, nós sempre fizemos o trabalho pesado e sustentamos essas v4dias, e o que pediamos em troca?

Nada alem de sexo de qualidade, casa limpa, filhos educados e comida servida à mesa.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/07
· votar


ZXC
Acho que o papel...a certidão de casamento... não faz a menor diferença diante de uma relação. Não é papel que vai dar a felicidade, que vai trazer o respeito, a cumplicidade...e sim o amor.
Antes mesmo tu disse que só o amor não bastava...
Olha, a certidão de casamento parece que faz com que o casamento pareça mais sério do que simplesmente o fato de juntar as "troxas" e ir morar junto do parceiro.

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


Relembrando:

Gostosas de Academia

O seu negócio é malhar. Seu principal objetivo é ficar bonita e seduzir melhor. Só sabem falar de carboidratos e eficiência cardiovascular. Normalmente possuem algum complexo de inferioridade em seu subconsciente (burrice, barriguinha de vermes, perna fina, pouco peito...) e encontram na "acadimia" o seu porto seguro. Se você não malha, esqueça, kandas desse naipe dificilmente relacionan-se com outro tipo de homem que não sejam os bunda moles de academia.

Trajes Típicos: Roupas coladas, tênis rainha e boné.
Onde encontrar: Em academias, é óbvio.
Chupam Pintos? Sim (mas só dos bombados)


Teu passado te condena

Esta só sabe falar em ex. "Olha, amor, foi aqui que o Neco caiu da moto", "Este aqui era o lugar preferido do Vitinho", "Esse motel não, amor, foi aqui que..."

Normalmente procuram colocar a culpa nos outros, são pegajosas e entediantes. Já foram bem mais gostosas do que são, mas ainda não perceberam que a casa caiu. A vantagem é que são boas de cama.

Trajes Típicos: Roupas super apertadas, para disfarçar o panceps e os glúteos flácidos.
Onde encontrar: Baladas em geral, principalmente onde rola forró, pagode e funk =(.
Chupam Pintos? São experts no assunto.


Moça do interiorrr

Todo homem, no fundo, gostaria de conhecer uma linda moça, virgem, inocente e recém-chegada de alguma cidadezinha do interior. É uma espécie de sonho de consumo que já vem embutido no nosso código genético. O problema é quando a moça não é TRUE, e se faz passar por uma. Mesmo assim, kandas dessa estirpe são totalmente recomendadas, são super carentes devido à saudade da família, e devidamente prendadas (cozinham super bem)

Não conhecem cunet, francesinha, 69 e etc... Nunca ouviram falar em carpano. Mas devidamente orientadas, tomam até gosto pela coisa.


Trajes Típicos: Usam polaina, e tudo mais que já saiu de moda na cidade grande, e normalmente são penteluhdas.
Onde encontrar: Clubes que tocam aquela do Leonardo: Tãn Tãn Tãn Tãran Tãn Tãn Tãn...
Chupam Pintos? Com jeitinho, sim.


Ninfomaníacas

No início, até que é bom. Depois, vem a estafa, o stress, o ataque cardíaco. São as mais grudentas, possessivas e ciumentas que existem, não gostam de cinema, música ou qualquer outro tipo de lazer onde não envolva o "pinogol". O pior de tudo é que dificilmente esse tipo de mulher fala abertamente sobre sexo, antes de abrir as pernas pra você. Cuidado para não passar vergonha com kandas desse porte, elas são barulhentas, agressivas e xiliquentas.

Trajes Típicos: Roupas discretas, Jeans e baby look (mas é só pra enganar a torcida) por baixo usam lingerie vermelha, quando usam.
Onde encontrar: Estão em toda parte, sua colega de serviço pode ser uma delas.
Chupam Pintos? Não chupam, engolem.

Tsunami

Esta mulher tem um único objetivo na vida: se dar bem. Vem de família sem muitas posses e vai tentar reverter esse quadro custe o que custar. Esperta, bonita, corpo bem feito, loura (sabem Deus e a indústria de cosméticos como), ela costuma deixar os homens "mais liso que suvaco de gringo". Mesmo sabendo de sua fama, alguns acham que, com eles, vai ser diferente. Aprenderá o valor e a riqueza da beleza interior. É... o interior da carteira deles. Normalmente são pagodeiras, burras e dissimuladas.

Trajes Típicos: Roupas ultra chamativas e sensuais, normalmente rosa.
Onde encontrar: Postos de Gasolina e eventos de carros (importdados é claro).
Chupam Pintos? Sim.


Intelectual e Auto-referente

Cabelinho curto, às vezes pintado de vermelho, branquinha e tatuada, lê Paulo Coelho e só vê filme cabeça: sim, uma intelectual! Seu assunto predileto é fazer analise de você, ou falar dela mesma. Adora frases pela metade, faz citações o tempo todo. Além disso, é capaz de discutir os rumos do pós-feminismo durante uma transa. Entende de ponto G e sabe direitinho a diferença entre orgasmo clitoriano e vaginal. Teoricamente, é claro. Essas kandas são totalmente TRUE, altamente recomedável, porem normalmente são gordinhas, ou magricelas demais.

Trajes Típicos:Calças boca-de-sino, abrigos e all star.
Onde encontrar: Parques arborizados e livrarias home store.
Chupam Pintos? Claro!


Caretona

Com essas, a gente só pode falar o necessário! Qualquer comentário adicional será tomado como piada de mau gosto, assédio sexual ou um insulto à sua integridade feminina. Não tem o menor senso de humor e nem vê TV (só noticiários da CNN, documentários do Geographic Magazine ou aqueles sobre a situação da mulher em países opressores e muito malvados). A FRIA, perto dela, é um poço de animação e juventude. Normalmente foram enganadas por algum ex-namorado e vão descontar isso em você, portanto PULA FORA!!!

Trajes Típicos: Vestem-se como aquela sua tia solteirona.
Onde encontrar: Show de bossa nova, los hermanos e etc....
Chupam Pintos? Sim, mas nunca admitem.

Hippies

Voltaram a pé de Woodstock e chegaram ontem de manhã. Falam mole, usam sandálias que deixam o calcanhar sujo, saias compridas e uma pochetezinha com ervas (todos os tipos). Em geral, são jovenzinhas e adoram Led e Doors, mel com própolis, teatro e terapias alternativas. Mas não dá outra: basta envelhecer um pouquinho para virarem mulheres normais, como nossas tias ou irmãs.Obs: Elas fedem, tem o suvaco cabeludo, dentes amarelados e não depilam "a edegar".

Trajes Típicos: Saias compridas e sandalias da grossura daqueles bifes de restaurantes com direito à uma carne..
Onde encontrar: Calçadas e passarelas.
Chupam Pintos? Conseguem chupar sem tirar o baseado da boca.


Alternativa

Guia toda a sua vida, inclusive a amorosa, pelos mapas astrais. Faz acupuntura, shiatsu, alongamento e Reeducação Postural. Queima incenso e cultua divindades orientais.Enfim a típica "chá de merda". Gosta de Pink Floyd, Enia e Hermeto Pascoal. É vegetariana, é claro.

Trajes Típicos: Estilo largadona, usa calça social com camisetão de vereador.
Onde encontrar: Lojas e eventos esotéricos.
Chupam Pintos? Chupam até atingirem o Nirvana.


Sargentona

É a categoria mais comum: pensa que vai transformar o marido logo após o casamento. Acredita piamente que ele largará o futivôlei, as peladas, as saídas com os amigos e os "filmes de ação" já na volta da lua-de-mel. Mas, verdade seja dita, os homens também alimentam fantasias da carochinha. Por exemplo, a de que vão poder levar o mesmo tipo de vida de antes do casamento e que sua linda esposinha permanecerá para sempre aquela coisa fofinha. E mesmo sabendo disso, todo mundo no fim das contas acaba juntando os canecos com uma dessas.

Trajes Típicos: Standart
Onde encontrar: Elas é que te encontram.
Chupam Pintos? Claro que sim, mas nós nunca contamos aos nossos amigos.


Mulher À Moda Antiga

Sonha em ter cinco filhos com você e dedicar-se ao lar. Dócil e submissa, acredita que homens e mulheres são bem diferentes entre si. ("O homem precisa descarregar suas tensões: o que faz da porta para fora não me interessa, desde que em casa seja bom pai e bom marido.") Trata-se, evidentemente, de uma espécie em extinção.

Trajes Típicos: Standart (2)
Onde encontrar: Elas é que te encontram(2)
Chupam Pintos? Claro que sim, mas nós nunca contamos aos nossos amigos (2)

Destruidora de lares

O tipo mais sacana que existe. Ela jamais daria pra voce, mas como ela tem inveja da sua namorada e quer acabar com sua felicidade, ela faz qualquer um crer que está apaixonada, e que você é um homem perfeito. Não se engane, depois de atingir seu objetivo ela sai para comprar sigaro e nunca mais volta.


Trajes Típicos: O estilo que voce mais gosta.
Onde encontrar: Elas é que te encontram(3). Normalmente no seu ambiente de trabalho, ou na faculdade.
Chupam Pintos? Sim

Gostosa pra caralho - mulher dos sonhos

É toda e qualquer mulher que voce nunca terá cabelo no peito suficiente para chegar, aquela que causa viradas de pescoço por onde passa, que desce de uma Ferrari acompanhada de um velhote caquético, aquela que segura a plaquinha no intervalo das lutas, que faz propaganda de cerveja etc...

Em geral essas mulheres são carentes e nem um pouco exigentes, algumas delas nem são interesseiras e acabam casando com aquele seu ex-colega de escola, gordinho e baixinho de quem voce roubava a merenda e ficava se achando "o esperto".


Trajes Típicos: O que ela vestir cai bem.
Onde encontrar: Elas nunca te encontra, mas estão por toda parte.
Chupam Pintos? Se não chupassem não seriam perfeitas.

ZXC
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Vedder
Isso é bobagem, nós sempre fizemos o trabalho pesado e sustentamos essas v4dias, e o que pediamos em troca?

Nada alem de sexo de qualidade, casa limpa, filhos educados e comida servida à mesa.


Para isso podia contratar uma boa empregada não?

Acho que é essa mentalidade que mudou na mulher...Isso não tem que ser uma obrigação, tem que ser um prazer...e hoje, é difícil um homem sustentar a casa sozinho...

;)

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


ZXC
e hoje, é difícil um homem sustentar a casa sozinho...


A casa é moleza, dificil é sustentar os cosméticos, o pay per view do BBB, bolsas da victor hugo e outras coisas de mulher.

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


Relembrando:
aushausaush

true

ZXC
Veterano
# nov/07
· votar


KaTy
Antes mesmo tu disse que só o amor não bastava...

Eu não disse isso...eu disse....
O amor existe na relação...o difícil é de verdade, essa condição de ter que ceder...de ser em igualdade...pois o homem ainda carrega esse machismo do passado.
Só ter amor na relação hoje em dia , já não é o suficiente...


Isso que disse, que "só amor",já não é suficiente.... é preciso respeito, cumplicidade, carinho, amizade...e não submissão.

Não é papel que vai dar a felicidade, que vai trazer o respeito, a cumplicidade...e sim o amor.
Quando digo isso...não tem o mesmo significado de cima...acho que de nada adianta ter o papel se não existir o sentimento verdadeiro, com todos os seus atributo (respeito, carinho, cumplicidade)...se ele existe...o papel se torna irrelevante mesmo.

ZXC
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Vedder
A casa é moleza, dificil é sustentar os cosméticos, o pay per view do BBB, bolsas da victor hugo e outras coisas de mulher.

Isso é verdade...as necessidades femininas e dos adolescente mudaram muito mesmo...ehehehehe

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/07
· votar


ZXC
Só ter amor na relação hoje em dia , já não é o suficiente...
é o mesmo que eu disse que você disse...

ZXC
Quando digo isso...não tem o mesmo significado de cima...acho que de nada adianta ter o papel se não existir o sentimento verdadeiro, com todos os seus atributo (respeito, carinho, cumplicidade)...se ele existe...o papel se torna irrelevante mesmo.
Mas o papel só irá existir (pelo menos deveria), se houver amor e seus acompanhantes. Com amor vem o carinho, o respeito, a cumplicidade e tudo mais, se não houver tudo isso junto, não é amor.

ZXC
Veterano
# nov/07
· votar


KaTy
é o mesmo que eu disse que você disse...
Amor sem carinho, cumplicidade, respeito e com submissão...é esse amor que me referi...o amor sem complemento. É esse que sózinho não basta...o puro sentimento sem o complemento...
Acho que tu não entendeu, ou eu não estou me fazendo entender bem...deixa para lá.

Mas o papel só irá existir (pelo menos deveria), se houver amor e seus acompanhantes. Com amor vem o carinho, o respeito, a cumplicidade e tudo mais, se não houver tudo isso junto, não é amor.
Mas se isso tudo existe de verdade...para que o papel? Em que ele modifica isso tudo?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/07
· votar


ZXC
Acho que tu não entendeu, ou eu não estou me fazendo entender bem...deixa para lá.
Deixa para lá mesmo, mas lembrando que você é que não está compreendendo :)

Mas se isso tudo existe de verdade...para que o papel? Em que ele modifica isso tudo?
É "lei", entende. Tudo faz parte.. isso tudo é muito bom: namoro, noivado, casamento, lua-de-mel...
Sem contar que, para mim, a maioria das pessoas que "ajuntam" já vão logo pensando "se não der certo é mais fácil separar...."
Já que é o que eu sempre escuto por aí das pessoas que estão "ajuntadas" ou com planos de fazer isso.

ZXC
Veterano
# nov/07 · Editado por: ZXC
· votar


KaTy
a maioria das pessoas que "ajuntam" já vão logo pensando "se não der certo é mais fácil separar...."
Já que é o que eu sempre escuto por aí das pessoas que estão "ajuntadas" ou com planos de fazer isso.


Não faça disso uma regra...nem todos pensam assim...
Cada um tem sua posição...o que vale mesmo é ser feliz, o resto é balela. As coisas duram o tempo que tem que durar, com ou sem certidão...
Acho que meu pensamento vem mesmo da minha posição religiosa....talvez eu esteja errada, mas independente da minha posição religiosa, continuo acreditando no amor...não no príncipe, mas no amor...ehehehehe

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/07
· votar


KaTy
vc não acha q é mto cedo pra vc casar?

Devil Boy
Veterano
# nov/07
· votar


Ô tempo bom, que não volta mais...(infelizmente)

Patys
Veterano
# nov/07
· votar


ZXC

gostei da sua opinião sobre o assunto

muito bem colocado, até desitir de comentar, por que o que eu iria dizer, da no mesmo que vc disse, só mudaria a forma de como eu iria expor a minha opinião.

mas enfim...

Vale salientar que de hje em dia os direitos pr quem é casado ou juntado como queiram falar é os mesmos.

Basshero
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Vedder
Mereceu até ser positivado
Hehehehe
Comentário genial

r2s2
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Vedder
Chupam Pintos? Se não chupassem não seriam perfeitas.

Parei aqui.

ZXC
Veterano
# nov/07
· votar


Devil Boy

(L)

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


ZXC
Acho que o papel...a certidão de casamento... não faz a menor diferença diante de uma relação. Não é papel que vai dar a felicidade, que vai trazer o respeito, a cumplicidade...e sim o amor.

Tá romantica hoje ? Acho que este tempo acabou, ficou alguma assim para nós da outra geração, mas o que vc disse aí serve para o livro
" O mundo perfeito de ZXC "

ZXC
Veterano
# nov/07
· votar


jimmt vandrake

Ué, pensei que romantismo seria ver o mundo cor de rosa, marcha nupcial, véu, crinalda, flor de laranjeira...mas que bobagem...

"Enquanto o coração mantem desejos, sempre guarda ilusões." (Chateaubriand)

leandro rodrigues
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Vedder

Não tive tempo de ler o que vc postou, é muito comprida.

Tem alguma coisa a ver com o doping da Rebeca?

Abrassuz amicão

Larizinha
Veterano
# nov/07
· votar


ZXC


Concordo. Eu também acho que SÓ o amor não é suficiente. Muitas pessoas amam mas não aprenderam a ceder, e a equilibrar uma relção e esta tende a se tornar fracassada. É preciso muito mais que amor. É preciso maturidade, doação...Óbvio que tudo isso sem amor não faz sentido. Mas o amor por si só, SEM esses complementos, não traz felicidade.

E não digo isso porque sou contra o casamento. Pelo contrário. Sou romântica e quero casar sim, na igreja e tudo mais. Mas não acho que um papel ou uma cerimônia sejam determinantes em uma relação.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/07
· votar


ZXC
Não faça disso uma regra...nem todos pensam assim...
KaTy
a maioria das pessoas que "ajuntam"

Como eu já disse, estou me baseando nas pessoas que conheço e aderiram a este tipo de junção

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que os casamentos duravam antigamente