Por que os casamentos duravam antigamente

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/07 · Editado por: KaTy
· votar


Ch4p0L1N
vc não acha q é mto cedo pra vc casar?
Alguém aqui falou que vai casar?
Mas se fosse o caso, não, não acho... =)

ZXC
Veterano
# nov/07
· votar


Ch4p0L1N
vc não acha q é mto cedo pra vc casar?

Para casar, dar e morrer não existe idade certa...ehehehehe

hdd
Veterano
# nov/07
· votar


Hoje em dia a sociedade mudou muito mesmo... Vivemos em um pais globalizado, de cultura e economia heterogenea. Antigamente a mulher que se separava do marido era "imoral" e estava fadada a isso pelo resto da vida... aquela que engravidasse antes do casamento então....

As mulheres agora conquistaram sua independencia economica e etc, sendo que esse modelo de mulher "do lar" ja e um esteriotipo ultrapassado. Mas muitas dessas quastoes a propria midia se incubou de alterar, inconscientemente, por meio de telenovelas, noticiarios e etc, basicamente motivados por questoes economicas a mando dos golpistas proprietarios dos grandes meios de comunicação

Gui
Veterano
# nov/07
· votar


caraleo..esse foi o melhor topico...

mas ainda queria que as mulheres de hoje se comportassem como antes!

james_the_bronson
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC
Não...eu atribua a isso a própria modernidade.

A modernindade que molda as pessoas???

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


e o casamento virou uma instituição completamente falida.

E você atribui isso às mulheres???

Não...eu atribua a isso a própria modernidade.

Acredito que o mundo, perdeu um pouco de seus valores ultrapassados em relação a mulher. Hoje, na modernidade, nós mulheres não precisamos mais ser submissas, nem tão pouco nos condicionarmos a um lar sem felicidade por falta de opção.
Quando digo falida, é porque acredito que o casamento na modernidade, não seja mais visto como no passado....onde o amor era mesmo irrelevante diante do "contrato".

;)

cuma
Veterano
# dez/07
· votar


antigamente td durava mais, as amizades, as relações amorosas( namoros casamentos e etc.) os empregos.................antigamente parece q as pessoas eram mais compreensivas, hj em dia parece so enchergamos oq nos interessa ver, e o amor cada vez mais parece um assunto nostalgico, q só consta como enfeite em nosso vocabulario.

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


cuma
antigamente td durava mais, as amizades, as relações amorosas( namoros casamentos e etc.) os empregos.................antigamente parece q as pessoas eram mais compreensivas, hj em dia parece so enchergamos oq nos interessa ver, e o amor cada vez mais parece um assunto nostalgico, q só consta como enfeite em nosso vocabulario.

facto!! apesar da dificil compreensão do seu vocabulario!

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


Li não sei onde....que daqui a alguns anos o mundo vai virar um grande puteiro....
Bem tô achando que esse tempo tá próximo...ehehehehe

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC
Li não sei onde....que daqui a alguns anos o mundo vai virar um grande puteiro....
Bem tô achando que esse tempo tá próximo...ehehehehe
já é...a diferença é que não precisamos pagar pelas putas!

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


Gui
a diferença é que não precisamos pagar pelas putas!

Nossa como tu é grosso...falei "puteiro" no sentido de bagunça....eu sou uma moça amigo.

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC
Nossa como tu é grosso...falei "puteiro" no sentido de bagunça....eu sou uma moça amigo.

apenas fui sincero...olha o monte de vagabas que tem por ai..tu pega o que quiser e não precisa pagar...hoje é sexo apenas pelo sexo...

acho isso mó errado, porco..

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/07
· votar


KaTy
Alguém aqui falou que vai casar?
to falando de vc.. vc é noiva certo?

cuma
Veterano
# dez/07
· votar


Gui



putz cara, se meu vocabulário é complexo demais, o seu é mto vulgar, em vez de criticar, pare de falar asneiras e fica mais esperto.......ler um pouco naum faz mal a ninguem, em vez de ficar medindo palavras dos outros, repare nas suas.....

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


Gui
olha o monte de vagabas que tem por ai..tu pega o que quiser e não precisa pagar...hoje é sexo apenas pelo sexo...

Não tire algumas pela maioria não...nem todas fazem sexo por sexo...tem conhecido mulheres ****** demais eh camarada?...Tá precisando frequentar lugares melhores para tirar essa inhaca que ficou em tu...ehehehehe

Agora só uma pergunta...a mulher que faz sexo por sexo é ***** e o homem que o faz chama-se o que mesmo? ehehehehe

22222 oirartnoc oa
Veterano
# dez/07
· votar


Pois eu concordo com tudo do primeiro post....

Mulher tem eh que apanhar e ainda ficar feliz!!

:~]

Ps.: Estou sendo sarcástico.

Cylla
Veterano
# dez/07
· votar


MINHA AVÓ PASSOU O O PAO que o DIABO AMASSOU, ela soh nao se separou pois nao havia alternativa, ela teve 15 filhos e trabalahou duro pra sustentar todos e dar uma educação dignina e nenhuma mulher na minha familia eh do "lar", elas podem ateh trabalhar em casa cuidando e tals mas nao pq querem mas pq as opiortunidades foram poucas e ao mesmo tmpo os maridos sao uns idiotas que n sabem nem limpar o vaso sanitario nem mesmo cozinhar um arroz sem deixar ele papado ou queimado....minha avó apanhou, teve que conviver com as bebedeiras e amantes dele...bem axo que nao sao akeles motivos que voce citou no inicio do topico...me diga, é realmente um casamento aonde o homem pode ter um harém e a mulher n pode nem mesmo dar sua opniao sobre qualquer coisa...de boa...a mulher foi CASTRADA de sua sexualidade e qndo as outras mulheres mostravam que tinham sim uma vagina e q tinham orgasmos elas eram tidas como vagabundas, qm mais sofreu foi a mulher que foi castrada, hj em dia soh eh castrada qm se deixa castrar hj há internet, revistas e outras mulheres pra partilhar iformaçoes....o mulher mudou mas parewce que voces homens nao...vcs nao querem perder ou ceder o espaço de voces mas as regras do jogo mudaram para ambos os lados, nao se trata soh de ceder e sim de compreender o outro. Talvez os casamentos nao durem pois ngm esta a fim de ceder, seja o homem ou mulher, ngm esta afim de levar uma vida a dois com seus problemas, soh querem um casamento feliz...mas nao existe felicidade plena sem lagrimas. sem sofrimento e esforço para superar obstaculos, os casais nao amadurecem pois nao estao nem ai em passar por problemas, desistem logo de cara....se alguem rebater eu rebato xD cansei de escrver

james_the_bronson
Veterano
# dez/07
· votar


Cylla

Instala o enter :] ...

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


james_the_bronson

ahahahahaha

Cylla
Veterano
# dez/07
· votar


=P n to afim

pagode nem morto
Veterano
# dez/07
· votar


Foda-se o passado. =)

james_the_bronson
Veterano
# dez/07
· votar


Cylla

Nossa, que revolucionária...

Cylla
Veterano
# dez/07
· votar


so mesma =D nao digo q fazer algo por carinho nao seja bom, fazer ateh faço xD mas de boa uma coisa é fazer por carinho, amor e pas outra é fazer pq tu nasceu mulher ¬¬

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Cylla

idiotas que n sabem (...) nem mesmo cozinhar um arroz sem deixar ele papado ou queimado....

Nossa, eu devo ser um idiota então! Minha habilidade na cozinha é nula. :)

No mais, calma mocinha, era só uma piada politicamente incorreta... Não precisa levar tão a sério. E cuidado com a generalização. "Vocês homens" uma ova, existem homens e homens. Preconceito sexual é foda... (frase altamente ambígua, hahaha)

ZXC
Veterano
# dez/07 · Editado por: ZXC
· votar


22222 oirartnoc oa
Mulher tem eh que apanhar e ainda ficar feliz!!:~]

Como companheiro, tu é um ótimo guitarrista...ehehehee´
Larga um pouco a guitarra, e aprende um pouco mais sobre as mulheres...ahahaha

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC
Não tire algumas pela maioria não...nem todas fazem sexo por sexo...tem conhecido mulheres ****** demais eh camarada?...Tá precisando frequentar lugares melhores para tirar essa inhaca que ficou em tu...ehehehehe
muitos locais...nem em igreja existe mais mulher decente..pelo contrario..só ****** nesses "templos"...
Agora só uma pergunta...a mulher que faz sexo por sexo é ***** e o homem que o faz chama-se o que mesmo? ehehehehe
vadio..puto..isso sim!

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


Gui

nem em igreja existe mais mulher decente..pelo contrario..só

E eu por acaso disse que igreja é lugar melhor?eheheheh

Agora só uma pergunta...a mulher que faz sexo por sexo é ***** e o homem que o faz chama-se o que mesmo? ehehehehe
vadio..puto..isso sim!


Isso sim, é ser justo e sensato....

KaTy
Miss Simpatia 2012
# dez/07
· votar


Ch4p0L1N
to falando de vc.. vc é noiva certo?
Sim, sou. Mas eu não disse que vou casar agora =)
Mas mesmo se fosse, eu não acho cedo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que os casamentos duravam antigamente