Autor |
Mensagem |
Jack Holland Veterano |
# nov/07 · Editado por: Jack Holland
Hoje em dia as revistas como Nova e Marie Claire ensinam coisas às mulheres como técnicas avançadas de sexo, como lidar com dois namorados ao mesmo tempo e nunca ser submissa.
Uma verdadeira danação. Há poucas décadas atrás, na época de nossos pais e avós, a história era outra.
Frases retiradas de revistas femininas das décadas de 50 e 60:
"Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas". (Jornal das Moças, 1957)
"Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afeto, sem questioná-lo". (Revista Claudia, 1962)
"A desordem em um banheiro desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa". (Jornal das Moças, 1965)
"A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas, servindo-lhe uma cerveja bem gelada. Nada de incomodá-lo com serviços ou notícias domésticas". (Jornal das Moças, 1959)
"Se o seu marido fuma, não arrume briga pelo simples fato de cair cinzas no tapete. Tenha cinzeiros espalhados por toda casa". (Jornal das Moças, 1957)
"O noivado longo é um perigo, mas nunca sugira o matrimônio. ELE é quem decide - sempre". (Revista Querida, 1953)
"Sempre que o homem sair com os amigos e voltar tarde da noite, espere-o linda, cheirosa e dócil". (Jornal das Moças, 1958)
"É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido". (Jornal das Moças, 1957)
E para finalizar...
"O lugar de mulher é no lar. O trabalho fora de casa masculiniza". (Revista Querida, 1955)
CONCLUSÃO:
Não se fazem mais revistas instrutivas como antigamente.
Créditos ao blog.
|
hard rock and roll Veterano |
# nov/07 · Editado por: hard rock and roll
· votar
Por que os casamentos duravam antigamente?
porque antigamente não tinha a internet e tinha uma "censura social" quanto as músicas que deixam o cara mais "raparigueiro", sem falar que essa "censura social" era pq as pessoas tinham mais respeito, na prática, eu acho
|
GuitarHouse Veterano |
# nov/07
· votar
"Pra essa eu não dou casa nem roupa. Mas comida é todo dia" (Revista GuitarHouse, 2007)
|
Christina Amaral Veterano |
# nov/07
· votar
Por que os casamentos duravam antigamente? Porque não existia divórcio?
|
Jack Holland Veterano |
# nov/07
· votar
GuitarHouse
hauehaueh, muito boa essa, vou usar.
|
Jack Holland Veterano |
# nov/07
· votar
Christina Amaral
O título do tópico não é uma pergunta, mas sim o anúncio da resposta. De onde vc tirou esse ponto de interrogação?
|
luckseven Veterano |
# nov/07
· votar
antigamente as mulheres eram submissas aos maridos...
e infelizmente as mulheres confundiram a submissão... hj em dia uma mulher submissa não é uma MULHER, é uma escrava... os valores mudaram muito.
fora isso antigamente uma mulher q tinha dois maridos era mais rara q nota de cem em bolso de pobre...
as mulheres tinham uma imagem a ser cuidada...
hj em dia meninas de 15 anos já tem 2 filhos de pais diferentes e não estão nem ai...
talvez a mulher ache q ganhou muito com isso, mas acho q a mulher de antigamente era muito mais ideal...
não pq ficavam trancadas dentro de casa, mas pq elas tinham uma educação melhor...
logicamente os homens tem sua parte na pizza... homem q não pula cerca é dificil de se encontrar hj em dia...
só conheço um.. (não crente)
|
Christina Amaral Veterano |
# nov/07
· votar
Jack Holland O título do tópico não é uma pergunta, mas sim o anúncio da resposta. De onde vc tirou esse ponto de interrogação? Que medonho... Era pra ter sido só um quote... O.o
|
jimmy vandrake Veterano |
# nov/07
· votar
Eu acho que até estas revistas eram escritas pelos homens, nem lá as mulheres tinham emprego nesta época,somente as fachineiras trabalhavam na revista e olhe lá.
|
Guitar_L Veterano |
# nov/07 · Editado por: Guitar_L
· votar
Jack Holland Sensacional! \o/ HUASHUASHUASHUuhshuashuashuasuhhuasuhas
|
BokuWa Veterano |
# nov/07 · Editado por: BokuWa
· votar
Por que os casamentos duravam antigamente
A mulherada era totalmente dependente do marido, tinham pouca escolaridade e não sabia fazer mais do que cama, mesa e banho.
|
Jack Holland Veterano |
# nov/07
· votar
Guitar_Luppi
hauhauha É o homem vencendo a guerra dos sexos novamente.
Aliás, falando nisso, cadê o Ed_Vedder?
|
Simonetti Veterano |
# nov/07
· votar
Amém às décadas de 50 e 60! Por isto não se fazem mais moças como antigamente!
|
ZXC Veterano |
# nov/07
· votar
Essas frases são provas vivas da submissão feminina da época... As mulheres tinham como titularidade profissional..."do lar"...e isso fazia com que a sua submissão fosse total. Hoje doméstica é denominação dada sabiamente, a pessoa paga para isso. Não havia escolha...ou ficar no casamento, ou ficar no casamento... A mulher era preparada somente para o casamento... com escolaridade muito pequena. Além de que, não era bem quista na sociedade, uma mulher ser separada.
Atualmente essa profissão está praticamente extinta...o homem já não consegue mais sustentar a família como antes, as mulheres estão em igualdade nos mercados de trabalho e a nível intelectual, e o casamento virou uma instituição completamente falida. Acabou a submissão...
|
james_the_bronson Veterano |
# nov/07
· votar
e o casamento virou uma instituição completamente falida.
E você atribui isso às mulheres???
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# nov/07
· votar
Jack Holland Aliás, falando nisso, cadê o Ed_Vedder?
hahahaha
O primeiro post dele nesse tópico vai receber quantos pontos positivos?
Façam as apostas hahahah
|
Sir Cam Veterano |
# nov/07
· votar
Isso sim que era jornalismo instrutivo, porra.
|
Índio_DT Veterano |
# nov/07
· votar
Pq era mal visto pela sociedade.
E eu ainda acho que hj em dia nao existe amor...existe aprender a gostar e a conviver...
|
Bog Veterano
|
# nov/07
· votar
ZXC
Pois é, mas ainda tem bastante gente "daquela" geração por aí. Minha mãe é um exemplo. Ela foi educada para ser "do lar" mesmo. Fez magistério, chegou a ser professora por uns 2 anos, mas era a única profissão que o meu avô deixava ela seguir. E mesmo assim, era só até casar. Depois de casar, foi dedicação total ao lar. Ela só foi fazer faculdade depois dos 40!!!
Acho que o problema dos casamentos atuais é que a realidade mudou e as pessoas ainda não sabem bem como assimilar essa mudança. O casamento virou uma troca na qual os 2 precisam ceder. Ambos perdem para que ambos ganhem. Do contrário, se torna um joguinho de poder, de querer ter liberdade para si mas controle sobre o outro, de mostrar quem pode mais. Antes era simples, não havia trocas: o homem tinha poder, liberdade e controle. O custo disso era a submissão da mulher. Só ela é que saía perdendo.
Claro, também não quer dizer que não existiam casamentos felizes. Meu avô e minha avó foram muito felizes. Mas acho que grande parte dos casamentos da geração que estava saindo daquele mundo para o atual, aqueles que aconteceram nos anos 60 ou 70, esses deram muito errado. Os homens mantiveram o mesmo comportamento, mas as mulheres já não se satisfaziam mais com isso... Acho que tudo acabou numa "crise de identidade" das mulheres que hoje estão com 50 ou 60 e poucos anos: elas foram criadas para serem "do lar" mas encontraram um mundo bem diferente quando chegou a vez delas.
Se isso é bom ou ruim? Eu quero acreditar que é bom, e que as pessoas aprenderão a lidar com a mudança naqueles papéis bem definidos que existiam antigamente. Do contrário, vamos ter um monte de gente livre, dona do próprio nariz, e solitária!
|
Coldplay Veterano |
# nov/07
· votar
hauheuhHUAWHUqwheduahsUH
esse é o melhor tópico de 2007,
stick nele,
|
Gui Veterano |
# nov/07
· votar
realmente...as revistas de hoje só colocam abobrinha na cabeça das mulheres!
|
_JCM_ Veterano |
# nov/07
· votar
previsão de posts... mtos..
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# nov/07
· votar
Pretendo que meu casamento seja eterno e duradouro =) E será, só depende de nós (eu e ele)
|
_JCM_ Veterano |
# nov/07
· votar
Pretendo que meu casamento seja eterno e duradouro =)
faço minhas essas palavras... acho q para um casamento ser duradouro, deve existir compromisso, seriedade, lealdade, companheirismo, cumplicidade, diálogo e amor..
sem isso e sem Deus no coração, fica mto dificil...
mtas pessoas casam já com o pensamento de que se não der certo, separa e pronto... é por isso q pessoas sofrem tanto.
ninguem quer pagar o preço de andar junto, de se comprometer..
|
# nov/07
· votar
_JCM_ mtas pessoas casam já com o pensamento de que se não der certo, separa e pronto... é por isso q pessoas sofrem tanto. Nem se casam mais, inventaram o tal do "juntar". Por causa dessa maneira totalmente errada e pessimista de se pensar. Muitas pessoas se "juntam" várias vezes, qualquer briguinha, qualquer desentendimento e pensamento diferente é motivo para se separar.
para um casamento ser duradouro, deve existir compromisso, seriedade, lealdade, companheirismo, cumplicidade, diálogo e amor.. Isso aí, Sr. JCM
|
_JCM_ Veterano |
# nov/07
· votar
KaTy
Nem se casam mais, inventaram o tal do "juntar". Por causa dessa maneira totalmente errada e pessimista de se pensar. Muitas pessoas se "juntam" várias vezes, qualquer briguinha, qualquer desentendimento e pensamento diferente é motivo para se separar.
cara, isso é mto rídículo.. o cara se "ajunta", fica um tempo, as vezes tem um monte de filhos que não consegue criar, separa e ficar por isso mesmo...
Isso aí, Sr. JCM
\o/...
qdo eu casei com minha esposa, fizemos uma aliança... em todos os casamentos é feita esta aliança... o segredo está em não quebrar esta aliança..
eu fico me perguntando.. se não ama a ponto de viver uma vida inteira junto, pq casa?
|
# nov/07
· votar
_JCM_ cara, isso é mto rídículo.. o cara se "ajunta", fica um tempo, as vezes tem um monte de filhos que não consegue criar, separa e ficar por isso mesmo... Põe ridículo nisso, uma besteira sem tamanho. Sem contar que não tem a menor graça. né, hahah
eu fico me perguntando.. se não ama a ponto de viver uma vida inteira junto, pq casa? Aí é que está, por quê? Se alguém souber responder, por favor....
|
ZXC Veterano |
# nov/07
· votar
james_the_bronson E você atribui isso às mulheres???
Não...eu atribua a isso a própria modernidade.
Bog Claro, também não quer dizer que não existiam casamentos felizes. Meu avô e minha avó foram muito felizes. Talvez, porque sua avó dentro da submissão da própria instituição da época, tenha sido a Amélia que o casamento pedia a princípio e isso para ela a satisfazia, até a submissão virar sentimento.
O amor existe na relação...o difícil é de verdade, essa condição de ter que ceder...de ser em igualdade...pois o homem ainda carrega esse machismo do passado. Só ter amor na relação hoje em dia , já não é o suficiente...
Do contrário, vamos ter um monte de gente livre, dona do próprio nariz, e solitária! Acho que a solidão é uma enfermidade da modernidade, como a angústia, stress a TPM...nomes atuais para o que já se viveu no passado com outra denominação.
|
leandro rodrigues Veterano |
# nov/07
· votar
hard rock and roll porque antigamente não tinha a internet
Ahahahahahahaha... nada a ver
É que antigamente as pessoas se RESPEITAVAM.
Os filhos RESPEITAVAM os pais.
Hoje não há mais RESPEITO, e os filhos matam os pais por causa de um prato de comida
Abrazzüzz
|
_JCM_ Veterano |
# nov/07
· votar
KaTy
Põe ridículo nisso, uma besteira sem tamanho. Sem contar que não tem a menor graça. né, hahah
ehuaehuae.. é verdade.. sei lá, galera tá com alguns conceitos errados..
Aí é que está, por quê? Se alguém souber responder, por favor....
é uma pergunta que não quer calar...
|