Autor |
Mensagem |
james_the_bronson Veterano |
# nov/07
www.blackle.com
Blackle saves energy because the screen is predominantly black. "Image displayed is primarily a function of the user's color settings and desktop graphics, as well as the color and size of open application windows; a given monitor requires more power to display a white (or light) screen than a black (or dark) screen." Roberson et al, 2002
In January 2007 a blog post titled Black Google Would Save 750 Megawatt-hours a Year proposed the theory that a black version of the Google search engine would save a fair bit of energy due to the popularity of the search engine. Since then there has been skepticism about the significance of the energy savings that can be achieved and the cost in terms of readability of black web pages.
|
Carpano-Jr. Veterano |
# nov/07
· votar
Não vou ler, traduz essa porra ae.
|
Carpano-Jr. Veterano |
# nov/07 · Editado por: Carpano-Jr.
· votar
Li. Pura baboseira
|
kiki Moderador |
# nov/07
· votar
Carpano-Jr. Não vou ler, traduz essa porra ae. Li.Pura baboseira. huahuahua
james_the_bronson e o forum? é todo claro tambem. e o word?????
|
Carpano-Jr. Veterano |
# nov/07
· votar
750 Megawatt-hours Isso equivale à quantos R$?
|
Carpano-Jr. Veterano |
· votar
Sem contar que acho mais fácil digitar "google" do que "blackle"
|
# nov/07
· votar
kiki e o forum? é todo claro tambem.
huehuehuehueuhe
Foi a primeira coisa que eu pensei. Mas logo depois me dei conta que todo o fórum ( e também todo o mundo que acessa a internet ) usa o Google...
e o word?????
Aí sim, todo mundo usa tela clara o tempo todo. Fiquei imaginando agora um word preto e na hora de imprimir sair normal...
|
LeandroP Moderador |
# nov/07
· votar
Google Blacktie
|
Carpano-Jr. Veterano |
# nov/07
· votar
A não ser que o Blackle tivesse uma barra de ferramentas como o Google
|
Carpano-Jr. Veterano |
# nov/07
· votar
... Aí ficaria bem mais fácil e não precisariamos escrever "Blacklie"
|
# nov/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar
Carpano-Jr. Não vou ler, traduz essa porra ae. Carpano-Jr. Li. Pura baboseira Carpano-Jr. Sem contar que acho mais fácil digitar "google" do que "blackle" Carpano-Jr. A não ser que o Blackle tivesse uma barra de ferramentas como o Google Carpano-Jr. ... Aí ficaria bem mais fácil e não precisariamos escrever "Blacklie"
Puta merda, que assanhada...
|
Carpano-Jr. Veterano |
# nov/07
· votar
...Mas por outro lado eu prefiro o bom e velho Google
|
paranauê Veterano |
# nov/07
· votar
Aí sim, todo mundo usa tela clara o tempo todo. Fiquei imaginando agora um word preto e na hora de imprimir sair normal...
Até um mês atrás eu usava a tela toda preta. Saudades. Pena que tinha alguns sites de merda que a letra ficava branca e o fundo branco....tipo aqui.
|
Carpano-Jr. Veterano |
# nov/07
· votar
...Porque já estou acostumado
|
kiki Moderador |
# nov/07
· votar
james_the_bronson Aí sim, todo mundo usa tela clara o tempo todo. Fiquei imaginando agora um word preto e na hora de imprimir sair normal... o autocad é assim. tudo preto, e na hora de imprimir voce faz um preview. o maior problema é ficar pulando de pagina preta pra branca.
testem: entre no blackle, volte pro fcc, e va pro blackle de novo. doi a vista.
Carpano-Jr. A não ser que o Blackle tivesse uma barra de ferramentas como o Google veja bem: a barra do google já economiza energia, ao não precisar abrir a pagina do google.
james_the_bronson Puta merda, que assanhada... huahuahuaha
|
Carpano-Jr. Veterano |
# nov/07
· votar
... E também o Google é mais sofisticado....
|
Carpano-Jr. Veterano |
# nov/07
· votar
...Com as cores brancas e etc...
|
kiki Moderador |
# nov/07
· votar
james_the_bronson Puta merda, que assanhada... já saquei. ele quer ter muitos posts, pra se sentir veterano.
|
Carpano-Jr. Veterano |
# nov/07
· votar
kiki já saquei. ele quer ter muitos posts, pra se sentir veterano. Não, é pra me sentir irritante mesmo
|
Simonetti Veterano |
# nov/07
· votar
Falou em Blackie, eu pensei que se tratava da Fender do Eric Clapton!!!!
Eu discordo completamente do autor da tese (Roberson ???).
|
# nov/07
· votar
kiki testem: entre no blackle, volte pro fcc, e va pro blackle de novo. doi a vista.
Sim, imagino que não seja tão saudável assim...
|
kiki Moderador |
# nov/07
· votar
Simonetti Eu discordo completamente do autor da tese (Roberson ???). justifique
|
kiki Moderador |
# nov/07
· votar
james_the_bronson Sim, imagino que não seja tão saudável assim... não mesmo. isso acaba com os olhos. o brilho repentino vai gastando as celulas (tipo quando voce olha pro sol e fica aquela mancha branca), e a pupila tem que ficar se ajustando...
um amigo meu ficou trabalhando uma vez num pc e num laptop simultaneamente. como este ultimo era lcd, o brilho é muito diferente, ele disse que começou a passar mal.
|
Simonetti Veterano |
# nov/07
· votar
kiki justifique
É que eu acho que ele tá errado!!!!! ;-)
Sério agora: Vocês sabem como um monitor trabalha, certo? O feixe de luz sai percorrendo a tela de cima abaixo, da direita para esquerda (varredura horizontal e vertical). Só que na verdade, são três feixes, cada um para excitar uma cor, e a intensidade desta excitação naquela (R, G ou B) cor é que define o tom. Em uma frequência de 85Hz, a varredura vertical ocorre 85 vezes por segundo, enquanto a horizontal cerca de 70.000 vezes por segundo (70 kHz).
Portanto, se um determinado pixel não é excitado, porque é preto, não quer dizer que ele não esteja sendo percorrido pelos feixes. Apenas o nível de excitação daquele feixe será muito baixo. Mude o contraste ou brilho de um monitor que exibe uma imagem perfeitamente negra, e você verá que o monitor não a exibe perfeitamente negra: há uma luz irradiando daquela imagem. Isto é prova cabal que todos os pixels pretos estão sendo varridos, independentemente de sua cor.
O benefício que uma imagem preta pode trazer é aumentar significativamente a vida útil do cinescópio (o tubo), porque ele sofrerá menos fadiga devido à menor excitação dos pixels pretos. Mas é só isto. O consumo de energia é o mesmo.
|
TWT ICE Veterano |
# nov/07
· votar
e fora q qndo ta preto, ai muda pra uma pag branca, fica tdo embassada a vista
|
Carpano-Jr. Veterano |
· votar
Simonetti Eu ia falar isso agora mesmo.
|
kiki Moderador |
# nov/07
· votar
Simonetti que papo nerd. mas se voce diz, eu acredito. eu realmente não sei como isso funciona, e achava que menos luz no monitor significasse menos energia.
vou começar uma campanha analoga: pela brancurização dos cds de metal. voces ja viram que todos os cds de bandas de metal são pretos? imagine o custo da tinta para imprimir tudo isso! vamos salvar o meio ambiente!!!
|
Carpano-Jr. Veterano |
# nov/07
· votar
kiki O melhor foi depois da mini-aula sobre monitores aparecer o TWT ICE dizendo "e fora q qndo ta preto, ai muda pra uma pag branca, fica tdo embassada a vista"
|
kiki Moderador |
# nov/07
· votar
Carpano-Jr. que a gente ja tinha falado la no começo...
|
Simonetti Veterano |
# nov/07
· votar
kiki que papo nerd.
Foi você quem pediu!!!!
|