Lobão - Me chama

Autor Mensagem
Villts
Veterano
# nov/07 · Editado por: Villts


http://www.youtube.com/watch?v=jr2MZ606fZI



Foda é que não tem o clipe do acústico...

--


Chove lá fora e aqui, faz tanto frio
Me dá vontade de saber

Aonde está você
Me telefona
Me chama, me chama, me chama

Nem sempre se vê
Lágrimas no escuro, lágrimas no escuro
Lágrimas, cadê você

Tá tudo cinza sem você
Tá tão vazio
E a noite fica sem porque

Aonde está você, me telefona
Me chama, me chama, me chama

Nem sempre se vê
Mágicas no absurdo, mágicas no absurdo

Fahrenheit
Veterano
# nov/07
· votar


Odeio Lobão...

Grow
Veterano
# nov/07
· votar


lobão é gênio

izzystradlin
Veterano
# nov/07
· votar


as músicas dele são toscas mas eu gosto dele pq ele é Roots!

Villts
Veterano
# nov/07
· votar


Essa e "Você e a noite escura" são as mais fodas! \o/

LeandroP
Moderador
# nov/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Eu gosto de "Chorando no Campo"

Coldplay
Veterano
# nov/07
· votar


ele é insuportável, mas eu ouço suas músicas do acústico ao menos uma vez por dia,
é muito bom, ele coloca emoção na música...

hj eu vim ouvindo o cd dele no bus da facul pra casa,

NoAlarms
Veterano
# nov/07
· votar


Villts
O que aconteceu com seu tópico sobre aquela mulher lá ?

Coldplay
Veterano
# nov/07
· votar


Vou te levar




Villts
Veterano
# nov/07
· votar


NoAlarms
O que aconteceu com seu tópico sobre aquela mulher lá ?

O Samzin apagou.

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


É dele essa música mesmo??


Tem uma versão do biquine cavadão que é true tb

izack darck
Veterano
# nov/07
· votar


Eu gosto de Lobão.

Lembro que comecei a gostar dele quando uma vez ele deu entrevista da cadeia hehehehehe achei massas as coisas que ele falou, isso foi no fim dos anos 80.

Mas gosto dessa música também na voz da Marina.

maggie
Veterana
# nov/07
· votar


Mas gosto dessa música também na voz da Marina.
Prefiro com ela cantando.

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Acho Lobão 1 zero à esquerda.
E canta mal pra caramba

Patys
Veterano
# nov/07
· votar


gosto da musica, mas nao gosto do lobão.

kiko1891
Veterano
# abr/09
· votar


Paraa o Lobão é muito foda... Oo

toca de mais e as letras dele é muito loka

kiko1891
Veterano
# abr/09
· votar


Alguém ai sabe os solos das musicas Me Chama e Revanche.

vlww

oiio
Veterano
# abr/09
· votar


homenagem p mim pi?

^^

thebassx
Veterano
# abr/09 · Editado por: thebassx
· votar


a que eu mais gosto é essa:

edit: "Uma delicada forma de calor"

Eu me lembro
de você ter falado
Alguma coisa sobre mim
E logo hoje, tudo isso vem à tona
E me parece cair como uma luva
Agora, num dia em que eu choro
Eu tô chovendo muito mais do que lá fora
Lá fora é só água caindo
Enquanto aqui dentro, cai a chuva

E quanto ao que você me disse
Eu me lembro sorrindo
Vendo você tão séria
Tentar me enquadrar, se sou isso
Ou se sou aquilo
E acabar indignada, me achando totalmente impossível
E talvez seja apenas isso:
Chovendo por dentro
Impossível por fora

Eu me lembro de você descontrolada
Tentando se explicar
Como é que a gente pode ser tanta coisa indefinível
Tanta coisa diferente
Sem saber que a beleza de tudo
É a certeza de nada
E que o talvez torne a vida um pouco mais atraente

E talvez, a chuva, o cinza,
O medo, a vida, sejam como eu
Ou talvez , porque você esteja de repente,
Assistindo muita televisão

E como um deus que não se vence nunca
O seu olhar não consegue perceber
Como uma chuva, uma tristeza, podem ser uma beleza
E o frio, uma delicada forma
De calor


quando terminei meu namoro de tempos, a um tempo atrás, mandei um bouquet pra ela com essa letra...
já q a razao q ela me deu foi q eu era mto "complicado". :-)

v4dia.

_Raulzito_
Veterano
# abr/09
· votar


"...Eu acho Machado de Assis uma droga...Elabora bem o texto, sabe todas as concordâncias adverbiais, sabe até demais. E daí? O olhar de Capitu...aquela ******* toda. Somos muito provincianos, precisamos mudar essa mentalidiade vitimizada, anticapitalista e católica. Frei Betto, Leonardo Boff são ídolos! A intelectualidade é mola propulsora do atraso. Não tenho nada pessoalmente contra essas pessoas, mas esse modelo que está aí me deixa p.... Agora tem uma nova classe de "universiotários", que gostam de raiz, samba de raiz...reggae gaúcho de bosta. Subprodutos.A gente se envaidece pelas coisas erradas. Para que regionalismo, Guimaraes Rosa, dicionários de verbete pra entender Sagarana? Chega disso, vamos olhar pra frente!"

Bobão.

O_raffa
Veterano
# abr/09
· votar


eh o cara que mais fala e depois acaba fazendo o mesmo...




bobão ²

Dogs2
Veterano
# abr/09 · Editado por: Dogs2
· votar


_Raulzito_
pior que eu concordo com ele nisso (nas partes que eu entendi, porque tem frase aí que parece sem sentido)

Koisa
Veterano
# abr/09
· votar


Quando ele canta parece que ta defecando..

Guitar_L
Veterano
# abr/09 · Editado por: Guitar_L
· votar


Essa é a melhor: POr Tudo Que For.

Abraços

_Raulzito_
Veterano
# abr/09 · Editado por: _Raulzito_
· votar


Dogs2

Eu só queria entender o que Machado de Assis tem a ver com toda aquela bosta que ele falou depois. Colocar Guimarães Rosa na categoria das coisas erradas pelas quais nos envaidecemos é outra coisa deprimente.

Se o Bobão fala mal dos dois, eu só posso entender algo ligado a uma certa ojeriza pela literatura de uma forma geral, o que só é confirmado por uma frase obscurantista e populista: "A intelectualidade é mola propulsora do atraso." Pela frase seguinte parece que ele está criticando apenas o modelo atual, mesmo assim...

Na minha opinião, o Bobão foi juntando frases de efeitos superficiais sem nenhuma noção do que estava falando, com o único objetivo de chocar ou de pagar de iconoclasta original, mas acabou fazendo papel de um boçal que não sabe nem se fazer entender direito.

P.S.: A Hora e a Vez de Augusto Matraga é obra-prima.

P.P.S.: Eu até concordo com o que ele disse sobre os subprodutos, samba de raiz, etc... Mas, novamente, o que o Guimarães Rosa tem a ver com isso? Talvez por causa do regionalismo, mesmo assim... Bobão, vá se foder.

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


Lobão = um pedaço de merda falante.

B.Frusciante
Veterano
# abr/09
· votar


haha

Esse Lobão é o típico 'sou contra a sociedade e seus modelos ideais e por isso sou cult', não é a toa que ele é apresentador da MTV.

Dogs2
Veterano
# abr/09 · Editado por: Dogs2
· votar


_Raulzito_
Se o Bobão fala mal dos dois, eu só posso entender algo ligado a uma certa ojeriza pela literatura de uma forma geral

Hã? Já vi o Lobão dizer ter admiração pelo Dostoievsky uma vez.
Parece um absurdo dizer que detestar 2 autores (brasileiros ainda) seja uma ojeriza pela literatura de uma forma geral, e aliás pelo que eu entendi ele critica mais o fato dos autores referidos serem inexplicavemente admirados, em detrimento a outros que ele considera ter mais conteúdo e ser menos "rococó". Por isso a crítica ao "dicionário de verbetes" ao ler Sagarana, porque as pessoas acham ISSO bonito, não o conteúdo, DE ACORDO COM O LOBÃO. Ficam envaidecidas.

Na minha opinião, o Bobão foi juntando frases de efeitos superficiais sem nenhuma noção do que estava falando, com o único objetivo de chocar ou de pagar de iconoclasta original, mas acabou fazendo papel de um boçal que não sabe nem se fazer entender direito.

Pra mim ele só cometeu o mesmo erro que 99,9% do pessoal do fórum comete: um belo dia ele estava cagando e, no ócio, chegou a várias conclusões, mas nunca teve a oportunidade de falá-las para o público. Aí ele fica esperando qualquer brechinha pra jogar o "raciocínio", mesmo que seja fora de contexto.

P.P.S.: Eu até concordo com o que ele disse sobre os subprodutos, samba de raiz, etc... Mas, novamente, o que o Guimarães Rosa tem a ver com isso?

Muito fora de contexto né?
Mas a frase dele "a gente se envaidece pelas coisas erradas" faz um link.

_Raulzito_
Veterano
# abr/09 · Editado por: _Raulzito_
· votar


Hã? Já vi o Lobão dizer ter admiração pelo Dostoievsky uma vez.
Parece um absurdo dizer que detestar 2 autores (brasileiros ainda) seja uma ojeriza pela literatura de uma forma geral, e aliás pelo que eu entendi ele critica mais o fato dos autores referidos serem inexplicavemente admirados, em detrimento a outros que ele considera ter mais conteúdo e ser menos "rococó". Por isso a crítica ao "dicionário de verbetes" ao ler Sagarana, porque as pessoas acham ISSO bonito, não o conteúdo, DE ACORDO COM O LOBÃO. Ficam envaidecidas.


Provavelmente eu generalizei erroneamente, mas vá lá. A maioria dos apreciadores de literatura que eu conheço, ou de quem acompanho os blogs ou críticas, gosta de pelo menos um dos dois (em maior ou menor escala). Na verdade, não me recordo de nenhum deles que não goste de pelo menos um dos dois. Mas deve ter sim.

Literatura é arte. Arte é forma. Como escreveu Walter Pater: "Todas as artes aspiram à condição da música, que é pura forma." Ou ainda o Nabokov: "Estilo e estrutura são a essência da literatura. Idéias grandiosas são besteira". Dá até pra imaginar o Lobão indo contemplar o teto da Capela Sistina, e soltando: porra, as pessoas se envaidecem pelas coisas erradas, esse Michelangelo pinta bem até demais, mas eu não suporto essas ******** dele. Precisamos nos livrar dessa mentalidade católica...

Mesmo no quesito conteúdo, não creio que o Machado ou o Guimarães fiquem devendo algo, mas se o Lobão não percebe nada, acho que eu deveria ter pena e não indignação.

P.S.: Não sei por quê, mas esse (brasileiros ainda) me incomodou um pouco.

Machine Gun Man
Veterano
# abr/09
· votar


Diga-nos de que gostar, sábio Lobão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lobão - Me chama